Poké-Arquivo: Trampel

Reconstituição por Rachel Briggs (twitter.com/RacieBeep)

|| Trampel ||

Trampel foi um Pokémon probocídeo totalmente descartado dos jogos da primeira geração. Consistia em um elefante bípede que possuía quatro marfins (dois em cada lado). Suas orelhas eram grandes e redondas e sua tromba era relativamente curta.


Seu número de índice é provavelmente "61", pois está atrás de Crocky. Seu nome, embora obscuro no mangá, parece terminar em "ro" ou "ko".


Além disso, na segunda geração, há um protótipo de Pokémon também descartado que se trata de um elefante, porém quadrúpede e, ao invés de possuir 4 marfins, ele possui apenas dois, mas que se ramificam em mais de um. Não se sabe se este outro Pokémon elefante tem ou não alguma relação com "Trampel".



Este Pokémon cortado foi revelado através do mangá educacional de 2018 "Satoshi Tajiri: The Man Who Created Pokémon". Foi mostrado em uma página discutindo uma enquete na qual a equipe do jogo votaria em seu Pokémon favorito antes de incluir alguns deles nos jogos finais.

Já o sprite de costas que revela as costas de "Trampel" foi revelado em uma demo de Pokémon Red & Green vazada por Helix Chamber em 16 de fevereiro de 2019. Na ocasião, o site resolveu inserir sprites falsos em meio aos verdadeiros para preencher as lacunas que sua fonte havia deixado (nenhum Pokémon novo teve seu sprite frontal revelado, apenas o traseiro), o que causou grande controvérsia na comunidade, pois colocou em cheque a veracidade do vazamento. No fim das contas, apenas os sprites traseiros foram confirmados como reais. Nem sequer os NOMES dos Pokémon Beta é conhecido. "Trampel" é um nome fan-made feito para identificar esta criatura cuja única imagem real que temos é das suas costas.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.