Digimon Seekers - Ler Online (PT-BR): Interlúdio


Interlúdio
Ler o texto abaixo - Digimon Seekers Online em PT-BR

Uma ambulância levou seu paciente às pressas para o hospital anexo à Universidade de Engenharia Elétrica e de Computação de Tóquio.

Eles foram encontrados inconscientes em seu apartamento.
O pronto-socorro rapidamente os encaminhou para a UTI, onde agora estão em coma profundo.
Seus sinais vitais estão baixos, mas dentro dos níveis normais. Um exame extenso do cérebro provavelmente não produziria sinais externos de lesão ou trauma. O paciente está em boa forma física. O paciente estava consultando um terapeuta e prescreveu medicação, mas não houve indicação de overdose. Para todos os efeitos, o paciente estava em coma inexplicável.
“Que acontecimento infeliz”,
disse o professor Ryusenji, olhando para seu aluno.

Várias horas antes, Ryusenji recebeu a notícia de Eiji de que Leon havia cruzado a linha L e agora estava perdido. Eiji disse que foi culpa dele; que ele também estava ligado à mente, mas conseguiu retornar vivo. Eiji não sabia o endereço de Leon, então contatou o professor desesperado para conseguir qualquer ajuda que pudesse para Leon. Ryusenji chamou uma ambulância e os deixou entrar no apartamento, do qual ele tinha a chave, pois estava em seu nome. Lá eles encontraram Leon sem resposta e o transportaram para o hospital da Tokyo Electrical. Leon era oficialmente DMIA. Não havia como retornar a consciência ao corpo; foi fundido para sempre ao DigiCore de seu parceiro Digimon. “Você já conheceu Yueling, Leon?”







Professor Ryusenji disse preguiçosamente para si mesmo, tentando juntar as peças.
Ele sabia que teria de contar à polícia — e dadas as circunstâncias, à DigiPolice — tudo o que sabia.
Leon era americano e filho de um estudioso que conhecia o Digimundo.
Isso criaria suas próprias complicações.
Esta foi a pior coisa que poderia acontecer no decorrer da pesquisa do Digimundo.
O Professor Ryusenji pegou o Digimon Linker que os médicos haviam removido de Leon durante a cirurgia e o colocou de volta em seu pulso.

 “ Você sabia mentiras demais, infelizmente”, ele disse suavemente para Leon.

Ele olhou para um dos muitos monitores que rastreavam os sinais vitais de Leon e observou enquanto a linha que rastreava seu pulso era registrada fracamente em bipes irregulares na tela.



***

Eiji poderia muito bem ter desmaiado depois de contar ao professor Ryusenji que Leon era DMIA.

Ele se enrolou no futon do sótão de seu minúsculo apartamento, gritando ou ganindo periodicamente enquanto a ansiedade e o pavor crescente cresciam dentro dele.
Ele tinha que vencer, disse a si mesmo. 

 ​​​

Ele desejou que sua vitória existisse, apenas para vê-la desmoronar em uma derrota total
.

Ele digivolveu, apenas para perder.
Ele atingiu o nível Ultimate e foi traído por um poder que não conseguia controlar.
A pessoa que ele ameaçou atropelar em seu caminho para o topo se sacrificou para protegê-lo de um Cavaleiro Real, um avatar da morte.

Leon não voltaria.

Sua consciência passou do mundo real para o Digimundo.
O corpo de Leon foi recuperado e agora está em coma; um sono do qual ele nunca mais acordaria.

Eiji poderia gritar seu nome o quanto quisesse, mas Leon nunca ouviria.

Se Leon estava neste mundo ou no próximo, espiritualmente falando, era irrelevante – para todos os efeitos, ele estava morto. ​​​Ele passou pelo Firewall, para nunca mais retornar. Kazuchimon e Pulsemon também desapareceram, perdidos para toda a eternidade. Mesmo que eles tivessem a sorte de escapar das garras do Cavaleiro Real, a consciência de Leon era uma parte permanente do seu DigiCore agora. Ninguém jamais se recuperou naturalmente de ser DMIA, como o professor Ryusenji deixou claro para Eiji muitas vezes.




Eiji deixou Leon morrer.
Foi isso que significou. Ele passou todo esse tempo aprimorando suas habilidades em decifrar códigos, mas no final não foi suficiente para salvar ninguém.

“É minha culpa... eu matei Leon!”
Eiji choramingou.
Suas entranhas balançaram.
Ele ergueu a mão para cobrir a boca, desceu a escada do sótão e voou para o banheiro.
Ele rapidamente levantou a tampa e vomitou bile pura e ácido estomacal no vaso sanitário sujo.
Sua boca queimava, mas ele nem tinha energia para tirar o gosto amargo da boca.

“Suas leituras do Digimon Linker estão uma bagunça, Eiji,”
Loogamon repreendeu, olhando para baixo do loft.
Loogamon estava estranhamente saudável e otimista dadas as circunstâncias.
Não houve nenhum dano catastrófico ao seu DigiCore, o que foi uma sorte. O único golpe que eles receberam na batalha foi a explosão do canhão daquele Cavaleiro Real, um golpe que sua forma frenética Ultimate recebeu com calma.
“Eu não posso mais fazer isso,”
Eiji disse fracamente.
Eventualmente, seu coração e sua mente seriam curados. Gritar e ranger os dentes apenas o deixaria cansado demais para se mover.
Ele pegou o Digimon Linker e colocou-o de volta no pulso.
“Ei, continue assim! É onde eu moro,” Loogamon latiu.
“Decifradores de código, links mentais, digivoluções... Para que serve isso?! Eu pressionei você demais, coloquei-nos em perigo e agora Leon se foi! Tudo por minha causa... Essa não é a ‘vitória’ que eu queria!”

Um som de notificação chamou a atenção de Eiji para o Digimon Linker.
Uma mensagem de texto do Tártaro.

 “ Excelente trabalho. Você é um herói do SoC.”

A mensagem de felicitações foi uma adaga no coração de Eiji.
Ele deu ao SoC o que eles queriam.

​Disseram
-lhe para punir o juiz hacker por qualquer meio que achasse adequado, e ele fez exatamente isso.
O juiz não interferiria mais nos assuntos do SoC; nenhum outro hacker ousaria mexer com eles também.
Eiji era um herói.
Ele fez exatamente o que o Professor Ryusenji pediu; ele se infiltrou nos escalões superiores do SoC a ponto de confiarem nele informações confidenciais.
Isso o levou a lutar contra Leon em retaliação.
Ele tinha que fazer dele um exemplo.

Ele teve sucesso em todas as medidas e falhou em todas as medidas.
Ele deveria ser DMIA agora, não Leon.
Ele não sabia o que era o Digimon Cavaleiro Real ou o que ele queria, mas estava claramente fixado em Eiji e Helloogarmon durante a luta.
“O que está fazendo você vomitar?”
Loogamon perguntou, saltando do loft.
"A dor. Dor emocional."
"Por que você está com dor?"
“Ele era meu amigo, Loogamon. Meu melhor amigo...”
“E ele caiu no vórtice enquanto estava ligado mentalmente a Kazuchimon. Eu não sei o que aconteceu com ele. Ninguém faz."
“Sim, e a culpa é minha... É tudo culpa minha!”
Eiji lamentou. Não havia

Eiji não seria preso por colocar Leon em coma, mas a DigiPolice provavelmente teria perguntas.
Eles provavelmente não tentariam culpar ninguém pelo que os decifradores de código estavam fazendo no Digimundo.
Os decifradores de código certamente não tentariam culpar ninguém, mas havia culpa a ser atribuída - e Eiji decidiu que assumiria a responsabilidade .


“ Sabe, acabei de me lembrar de uma coisa”, disse Eiji, com a voz áspera e rouca. "O que?" Loogamon disse, sentando no chão com um baque marcante. “Temos algo em comum. Nenhum de nós consegue se lembrar claramente... Uma vez fui brincar com Leon perto do rio. Eu estava com minha família. Fizemos um churrasco na beira do rio. “Você grelhou carne?! Ahhh, estou com fome”, disse Loogamon. Eiji percebeu que ainda não havia alimentado Loogamon hoje. “Brincamos no rio enquanto nossos pais preparavam o churrasco. Acabei em uma parte bem profunda do rio, eu acho. Leon me contou isso. Nossos pais nos chamaram para comer, mas quando tentei nadar de volta, algo agarrou minha perna...”







Eiji afundou e foi arrastado pela corrente.

Ele imaginou que só ficou debaixo d'água por alguns segundos, mas foi tempo suficiente para ter um vislumbre do que havia abaixo.
Ele podia ver através da água excepcionalmente clara até o leito do rio, mas a descida era muito, muito longa. Ele ficou imediatamente cheio de pavor.
"Então o que aconteceu? Obviamente você não estaria aqui se tivesse se afogado,” Loogamon latiu impacientemente.
“Leon agarrou meu braço rio abaixo. Foi pura sorte eu ter chegado a um local raso onde ele poderia me agarrar e ficar de pé. Nós dois rimos com um 'isso foi por pouco!' Nossos pais nem perceberam que eu quase fui arrastado.”
Eiji veria mais tarde no noticiário que outra criança, também em idade escolar, se afogou naquele mesmo rio.
“Eu estava a apenas um passo da morte”, disse Eiji calmamente.
Felizmente, Leon esteve lá para salvá-lo mais uma vez.
“Eiji, escute...”
“O quê?”
Eiji perguntou, ainda deitado no chão em frente ao vaso sanitário, sem se preocupar em levantar a cabeça.
“Eu, uh... eu abri isso.”
“Abriu o quê? Ah, isso...”
Eiji disse, erguendo o olhar para o pequeno pacote de dados que Pulsemon deu a Loogamon no café DDL.
Eiji estendeu a mão e deu a descarga.
Ambos deixaram o pacote em paz, temendo que qualquer coisa vinda de um hacker pudesse conter um vírus.
"É comida! Olha,” Loogamon disse alegremente.
Um barril de carne enrolado em um osso, saído de uma história em quadrinhos ou de um videogame, estava dentro da caixa. Definitivamente parecia o tipo de coisa que Loogamon comeria.
“Sim, parece que foi um presente normal, hein,” Eiji disse cansado.
“Parece delicioso. Há uma mensagem aqui também.”
“Pulsemon escreveu um bilhete para você?” Eiji pensou em Pulsemon – Kazuchimon – caindo no vórtice. O que aconteceu com eles? “Diz 'vamos nos encontrar novamente em breve'.” Eiji soltou um pequeno suspiro.



Pulsemon realmente queria ser amigo de Loogamon .

“Eiji,” Loogamon disse suavemente.
"O que?"
“Eu... acho que posso saber por que fiquei furioso quando me digivolvi para Helloogarmon. Você vai me ouvir?
"Você o que?"
Eiji disse, olhando para Pulsemon.
“Eu realmente queria outra chance de lutar contra o Pulsemon. Eles constantemente me desprezavam e isso estava realmente me afetando! Eu queria levar a melhor sobre eles e talvez tivesse perdido! Mas depois que consegui aquela força extra deles...”
“Que 'força'?” Eiji disse, parando Loogamon.
“Bem, você fica melhor quando enfrenta alguém mais forte que você! Eu queria continuar lutando e depois ter outra conversa com Pulsemon, e acho que eles queriam a mesma coisa. É por isso que me deram esta comida. Eles obviamente queriam fazer outra luta e depois comer alguma coisa”,
Loogamon disse enquanto eles rasgavam a carne, as mandíbulas trabalhando horas extras para não deixar cair nada no chão. “ Então, quando eu digivolvi e fiquei selvagem, acho que é porque você não sentiu o mesmo,” Loogamon disse, papada batendo uma na outra. “Você realmente queria superar... Mmm, essa carne é absolutamente incrível...” Eiji não tinha uma resposta para isso. Aqui estava ele, aprendendo lições de vida com seu Digimon, que era mais maduro que ele.



 ​​Ele e Leon poderiam ter comemorado seu vigésimo aniversário tomando drinks no Japão.

Isso teria sido divertido...


“Sabe, acho que Pulsemon e eu éramos amigos”,
disse Loogamon enquanto lambiam o osso .
Por que não?” Eiji disse, enfiando a cabeça no vaso sanitário. Ele não suportava olhar-se no espelho. “Eiji...” Loogamon disse hesitantemente. Todas as emoções brotaram dentro de Eiji, que começou a chorar abertamente, seu nariz logo se abrindo e se misturando às lágrimas. “Você quer salvar seu amigo, Eiji?” Loogamon perguntou. "Claro que eu faço! É minha culpa que ele se foi! Eiji queria ser o único a estender a mão e tirar Leon do Digimundo, assim como Leon o tirou do rio anos atrás.









 “ Eu também quero salvar meu amigo Pulsemon,”

Loogamon disse solenemente.
“Você mesmo disse isso. Amigos são as pessoas que você deseja fazer de tudo para ajudar! Mesmo que isso te machuque!
“Loo-ga-mon!”
Eiji suspirou entre soluços.
“Nós os salvaremos, mesmo que isso signifique enfrentar aquele Cavaleiro Real! Jogamos no modo difícil para nossos amigos!”

Ilustração/Design de Personagens: malo

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.