Top 15: Esses Pokémon Combinam Muito Mais com o Novo Tipo Pokémon do que Você Imagina!

O Tera Tipo Estelar é o 19º Tera Tipo que pode ser encontrado ao passar pelas profundezas da Área Zero. Escrito em katakana, ステラタイプ (Sutera Type) é um anagrama de テラスタイプ (Terasu Type), a palavra japonesa para tipo Tera.

Este Tera Tipo NÃO altera as fraquezas ou resistências do Pokémon. Ou seja, exclusivamente, o tipo Estelar não tem propriedades defensivas, já que um Pokémon do tipo Estelar sempre manterá as propriedades defensivas de sua tipagem original.


Quando um Pokémon Terastaliza para o Tera Tipo Estelar, ele ganha STAB para cada tipo de movimento, mas apenas uma vez por tipo. Depois que um movimento é usado, nenhum outro movimento do mesmo tipo receberá aumento de STAB por ser Terastalizado. Nas Tera Raid Battles, todos os movimentos serão aprimorados dessa maneira constantemente, sem limite.


Quando Tera Blast é deste tipo, ele tem uma interação especial e é supereficaz contra alvos Terastalizados. No entanto, isso reduz as estatísticas de Ataque e Ataque Especial do usuário. Quando Tera Starstorm é desse tipo, ele também será supereficaz contra alvos Terastalizados. Ao contrário do Tera Blast, no entanto, não haverá desvantagens nisso.

Nenhum Pokémon é naturalmente do tipo Estelar, mas eles podem se tornar do tipo Estelar por meio da Terastalização. Além disso, Nenhum movimento é naturalmente do tipo Estelar, mas Tera Blast e Tera Starstorm podem se tornar do tipo Estelar se o usuário Terastalizar no Tera Tipo Estelar.

Este é o único tipo exclusivo de uma mecânica de transformação. Da mesma forma, é o único tipo que um Pokémon não pode existir sem a mecânica.

Como Ogerpon não pode alterar seu tipo Tera, ele é o único Pokémon que nunca pode se tornar do tipo Estelar.

Origem

O Novo Tera Tipo Pokémon tem origem no Pokémon Terapagos, mais especificamente, em sua forma Estelar, que dá origem ao fenômeno Terastal. A concha de Terapagos é feita de cristal, com 18 pentágonos irregulares no topo, decorados com símbolos de cores diferentes que lembram todos os 18 ícones dos Tipos de Pokémon. No centro de sua concha há uma pequena saliência hexagonal, com um hexágono branco, lembrando ligeiramente o ícone do fenômeno Terastal.


A Forma Estelar de Terapagos emana um campo de energia em forma de cúpula abaixo de si, cercado por cristais contendo cada um dos ícones dos tipos Pokémon com suas respectivas cores. O resto de seu corpo assume uma tonalidade semelhante a um arco-íris, e seu cristal central cresce em uma estrutura semelhante a uma coroa coberta por joias correspondentes aos ícones de tipo, encimada por uma versão em miniatura de sua Forma Normal e o ícone do Fenômeno Terastal flutuante. acima dele.

Acredita-se que a Forma Estelar de Terapagos seja sua verdadeira forma e esteja com força total. Heath, o explorador da Área Zero, foi quem descobriu esta forma. Diz-se que esta forma se assemelha ao mundo que os antigos humanos tinham visto nos tempos antigos. Heath, em seu diário, descreveu-o como um planeta flutuando no espaço. Esta forma de Terapagos tem uma quantidade anormal de energia Terastal amplificada ao máximo que pode atingir. Terapagos pode perder o controle de sua Forma Estelar, com o risco de causar estragos ao ecossistema de Paldea. Esta forma é conhecida como O Tesouro Escondido da Área Zero.


O design Terapagos em si pode ser baseado em uma tartaruga marinha, especificamente na tartaruga verde de Galápagos, uma população de tartarugas marinhas verdes encontradas ao redor das Ilhas Galápagos. Também pode ser baseado no Jabuti de Galápagos. Sua aparência peluda pode ser uma referência às lendas japonesas do minogame, uma tartaruga que viveu por 10.000 anos e teve uma cauda feita de algas marinhas.

Terapagos também pode fazer referência à World Turtle, uma tartaruga mítica encontrada em várias mitologias que supostamente carrega o mundo nas costas. Por extensão, a Forma Estelar de Terapagos pode ser uma referência à expressão "turtles all the way down", que ao pé da letra pode ser traduzida como "tartarugas até o fim", pois possui um cristal na forma de sua Forma Normal acima de sua carapaça, e flutua no topo de uma cúpula maior em forma de carapaça de tartaruga. A expressão "tartarugas até o fim" refere-se à ideia de que a World Turtle repousa nas costas de uma tartaruga maior, e que a tartaruga repousa nas costas de uma tartaruga ainda maior, e assim por diante.

O mosaico na carapaça de Terapagos contém ícones de tipo. Também poderia ser baseado no padrão exclusivo na parte de trás do cágado-diamante.

A composição cristalina de Terapagos também pode ser inspirada nos quítons, moluscos marinhos com corpos achatados em forma de disco e periféricos semelhantes a olhos compostos de rocha.


Top 15: Esses Pokémon Combinam Muito Mais com o Novo Tipo Pokémon, o Tera Tipo Estelar, do que Você Imagina


15 - Necrozma e as Ultra Beasts: As Ultra Criaturas introduzidas na Sétima Geração (Região de Alola) têm designs alienígenas e habilidades únicas, refletindo uma aura cósmica. As Ultra Criaturas (Ultra Feras em Portugal) ou Ultra Beats são Pokémon advindos de outra dimensão e são caracterizados por possuírem um aspecto um tanto... Alienígena. Geralmente não aparentam ser do tipo que possuem. Eles chegaram na Sétima Geração através dos Chamados Ultra Wormholes (Ultra Fendas Espaciais) e cada um, aparentemente, vive em um mundo diferente do outro, em uma dimensão paralela. Já Necrozma também advém do Ultra Espaço, porém, ao contrário dos demais neste item, não é considerado uma Ultra Beast, mas um Pokémon Lendário.

14 - Orbeetle
Com sua forma de disco voador e padrões estelares, o Pokémon de Tipo Inseto e Psíquico introduzido na oitava geração evoca uma sensação de conexão com o espaço. A referência a OVNIs torna-se ainda mais evidente em sua forma Gigantamax (Gigamax, aqui no Brasil).


13 - Cresselia: Como guardiã dos sonhos e representante da lua cheia, Cresselia traz uma atmosfera noturna e estelar. Cresselia representa a lua crescente. Todo aquele que dormir segurando uma de suas penas, terá garantido sonhos muito felizes. 


12 - Jirachi: A cada mil anos, Jirachi desperta de seu sono durante uma semana. Quem escreveu desejos nas notas de sua cabeça irá tê-los realizados quando Jirachi despertar. Enquanto está adormecido, um casco duro e cristalino envolve seu corpo para protegê-lo de inimigos. No entanto, ainda é capaz de lutar enquanto dorme se estiver em perigo. Em sua barriga encontra-se o seu olho verdadeiro, que raramente é aberto. O anime revela ainda que o despertar de Jirachi está ligado ao Cometa do Milênio, visível do mundo Pokémon apenas sete noites, uma vez a cada mil anos, e que seu terceiro olho tem a capacidade de absorver a energia que Jirachi precisa para hibernação. 


11 - Gothita, Gothorita, Gothitelle: De acordo com a pokédex, A luz das estrelas é a fonte do poder de Gothorita. À noite, eles usam seus poderes psíquicos para flutuar pedras, marcando as posições das estrelas. Gothoritas são conhecidos por hipnotizar pessoas, fazendo-as se perder. Segundo muitos contos antigos, ele cria amigos para si, controlando crianças adormecidas em noites estreladas. Quanto à sua forma final, Gothitelle, o Pokémon de Corpo Astral, dizem que seu poder psíquico é tão grande que ele pode deformar o espaço ao seu redor e distorcer a realidade nesse processo. Céus estrelados a milhares de anos-luz de distância são visíveis no espaço distorcido por seu intenso poder psíquico.


10 - Eternatus: Este Pokémon estava dentro de um meteorito que caiu 20.000 anos atrás, na Região de Galar. É a fonte do Fenômeno Dinamax/Gigamax.


9 - Kyurem: O terceiro dragão de Unova desceu ao mundo Pokémon de um meteoro gelado e caiu em um lugar chamado Giant Chasm. Seu corpo rochoso e a história de origem de sua chegada à Terra como um meteoro são referências a cometas, que são em grande parte compostos de cristais de gelo.


8 - Deoxys: Dizem que um vírus alienígena que caiu na terra em um meteoro passou por uma mutação de DNA para se tornar este pokémon. Como um Pokémon extraterrestre com diferentes formas, Deoxys personifica a ideia de uma entidade extraterrestre.


7 - Rayquaza: Vive voando acima das nuvens, na camada de ozônio. Por esta razão, demorou para ser descoberto. Dizem que desceu à Terra a fim de parar a batalha titânica de Kyogre e Groudon quando causavam um cataclismo com seus poderes. Diz-se que Rayquaza viveu centenas de milhões de anos atrás. Voa continuamente através da camada de ozônio, consumindo meteoroides como alimento. Os muitos meteoroides em seu corpo fornecem a energia necessária para a Mega Evolução. 


6 - Minior: Este Pokémon se assemelha a um meteorito e possui uma forma "núcleo" que revela sua verdadeira natureza estelar. Este pokémon nasceu de nanopartículas mutantes. Fazendo sua casa na camada de ozônio, Minior cai ao chão quando o casco que envolve o seu corpo cresce e fica pesado. Impactos fortes podem destruir este casco. Se o núcleo ficar muito tempo exposto, poderá morrer em breve. Um núcleo exposto pode sobreviver se colocado numa pokébola o quanto antes. Como seu casco se partiu, tornou-se mais leve e mais rápido. A composição da poeira determina a cor de seu núcleo.


5 - Lunatone e Solrock: Representando a lua e o sol, esses Pokémon têm uma forte ligação com os corpos celestes. Lunatone descoberto num local onde havia caído um meteorito. Por causa disso, muitos acreditam que ele veio do espaço. Entretanto, ninguém pode provar essa teoria. Ele flutua no ar através de telecinese e torna-se mais ativo em tempos de lua cheia. Já Solrock se expõe ao sol em dias ensolarados para absorver suas energias. Ele tem o poder de ler as emoções dos outros. Ele emite um calor intenso enquanto gira o corpo. A luz do sol é a fonte do poder de Solrock. Sendo o sol, a estrela mais próxima da Terra, nada mais justo que atrelar o tipo Estelar a Solrock, não acham?


4 - Elgyem e Beheeyem: Com seus designs diretamente inspirados em alienígenas, esses Pokémon são diretamente associados ao espaço e ao desconhecido. O nome de Elgyem vem de LGM (El - Di - Em, em inglês), uma abreviatura para Little Green Men (Homenzinhos Verdes). Já Beheeyem vem de BEM (Bi - i - Em), uma abreviatura para Bug-eyed Monster (Monstro de Olhos Esbugalhados), uma representação de extraterrestres como criaturas grotescas com olhos enormes). Além disso, no anime, um grupo de Beheeyem já foi visto pilotando um Disco Voador, o que demonstra que, além de extreterrenos, estes Pokémon são tão inteligentes quanto os seres humanos, ou talvez até mais.


3 - Staryu e Starmie: Inspirados em estrelas do mar, esses Pokémon refletem a beleza e a misteriosa energia das estrelas. Mas isso não é tudo... Independentemente do ambiente em que vive, o corpo de Starmie se desenvolve num formato geometricamente simétrico. Por causa de seu corpo, os moradores locais suspeitam que seja uma criatura alienígena. A joia no núcleo de seu corpo brilha nas sete cores do arco-íris. Devido à sua natureza luminosa, este Pokémon recebeu o apelido de “a joia do mar”. Este Pokémon pode ter vindo do espaço sideral. Diz-se que ele usa o núcleo de sete cores de seu corpo para enviar ondas elétricas ao espaço sideral. Acredita-se que seu núcleo brilhante receba e transmita sinais enigmáticos. Parece estar sempre enviando ondas de rádio misteriosas.


2 - Cleffa, Clefairy e Clefable: O corpo de Cleffa tem o formato de uma estrela. Mas não para por aí. O Pokémon Bebê introduzido pela primeira vez em Johto, na segunda geração, é visto quando o céu está repleto de estrelas cadentes. Por causa de sua silhueta ser no formato de estrela, pessoas acreditam que Cleffas vieram à Terra em meteoros. Já sua evolução, Clefairy, o Pokémon da Primeira Geração, torna-se mais fácil de detectar, por algum motivo, em noites de lua cheia. Noites estas em que grupos deste Pokémon saem para brincar e dançar. A área circundante fica envolta em um campo magnético anormal. A luz lunar que pode absorver com suas asas aparentemente lhe dá a capacidade de voar. Banhado pelo luar, suas asas brilham fracamente. Sem sequer bater as asas, Clefairy sobe no ar, onde dança. E por fim, a Evolução Final, Clefable, de acordo com sua Descrição da Pokédex de Pokémon Legends: Arceus, "a lenda diz que em noites claras e tranquilas, ele escuta as vozes dos seus parentes que vivem na lua".


1 - Cosmog, Cosmoem, Solgaleo e Lunala: Desde sua concepção, essa linha evolutiva está profundamente ligada aos temas estelares, representando a criação e o ciclo de vida das estrelas. O corpo de Cosmog é gasoso e frágil. Ele cresce lentamente à medida que coleta poeira da atmosfera. Em épocas passadas, era chamado de filho das estrelas. Já Cosmoem era chamado de casulo das estrelas. As pessoas acham que este Pokémon pode ter vindo de outro mundo. Solgaleo e Lunala, as lendárias evoluções finais desta linha, são emissários do Sol e da Lua, respectivamente. Embora Cosmog, Cosmoem, Solgaleo, Lunala e Necrozma não sejam Ultracriaturas, eles têm uma forte conexão com o Ultra Espaço (incluindo a capacidade de criar Ultra Fendas Espaciais) e, como resultado, costumam ser considerados ou comparados às Ultracriaturas em vários meios de comunicação. A Fundação Aether tem a hipótese de que Cosmog também é uma Ultracriatura, devido à sua capacidade de criar Ultra Fendas Espaciais.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.