O Arquipélago Decolore possui uma lenda muito antiga de um "Tesouro Legendário" que foi escondido em uma de suas ilhas (não se sabe qual) pelo Rei dos Piratas há 300 anos atrás. Desde então, todos os anos, diversos treinadores Pokémon do mundo todo vêm para as Ilhas Decolore em busca do tal tesouro e acabam transformando o local que deveria ser uma reserva natural para diversas espécies Pokémon em um verdadeiro caos, no processo.
Essa busca incansável pelo Tesouro Legendário também atraiu diversos piratas, que se estabeleceram nas ilhas e criaram bases para impedir que qualquer treinador "comum" venha a Decolore e roube o tesouro. Esses piratas, com o tempo, uniram-se para formar um forte de defesa em seus barcos, que circulam as Ilhas Decolore dia e noite, noite e dia, bloqueando assim, a passagem de treinadores gananciosos que vêm às Ilhas para destruí-las em busca do tesouro perdido.
Muito recentemente, esse grande grupo de piratas foi "institucionalizado" pelas autoridades locais pelo seu notório trabalho de manter as Ilhas seguras, resguardando, defendendo e preservando as Ilhas de invasores, sejam eles humanos ou Pokémon. E com isso, eles foram promovidos ao cargo de "Líderes de Ginásio" de Decolore, sendo assim, os responsáveis por fazer o filtro de treinadores que entram e saem do Arquipélago ao estabelecerem e executarem uma Liga Regional, um torneio que permite o avanço apenas dos mais fortes treinadores.
Cada Líder de Ginásio de Decolore é um Pirata e sua base, ou seja, seu ginásio, fica em seu barco, cada qual com a sua característica própria. No entanto, é de se notar que esta não é uma Liga comum, pois os Líderes/Piratas não se especializam em um único Tipo de Pokémon, e cada um deles batalha em um local diferente a céu aberto, seja ele no céu, na praia ou no mar. Seus ginásios também não possuem uma constituição física padrão, ou seja, suas instalações não se fazem em prédios como nas demais regiões, mas em barcos personalizados para representarem a personalidade e o estilo de sua tripulação única. Além disso, a ordem de batalha dos ginásios é livre, já que eles se encontram espalhados pelo mar, em movimento.
Atualmente, o grupo encontra-se ameaçado à falência, pois as pessoas não dão o devido valor à preservação ambiental e acabam direcionando a economia para meios não sustentáveis.
Líder de Ginásio Mizuha Nome do Barco: Perigo, Doce como Mel! Tipo de Embarcação: Catamarã Ilha-Base: Honey Island Local de Batalha: Na Floresta Pokémon: |
Líder de Ginásio Hiroaki Nome do Barco: O Caminho que Leva ao Adeus Tipo de Embarcação: "LAR" Lancha de Ação Rápida Ilha-Base: Wayfarer Island Local de Batalha: Sobre Rochas no Oceano Pokémon: |
Líder de Ginásio Tatsuya Nome do Barco: O Brilho na Névoa Tipo de Embarcação: Navio Faroleiro Ilha-Base: Harvest Island Local de Batalha: Dentro do Barco Pokémon: |
Líder de Ginásio Kyōko Nome do Barco: A Porta Trancada do Oceano Tipo de Embarcação: Iate Ilha-Base: Frond Island Local de Batalha: Em Terra Firme, no Cais da sua Ilha-Base Pokémon: |
Líder de Ginásio Suruki Nome do Barco: Butterfree e Eu Tipo de Embarcação: Veleiro Ilha-Base: Frond Island Local de Batalha: Na Água do Mar Pokémon: |
Líder de Ginásio Yarma Nome do Barco: Milagre dos Sete Dias Tipo de Embarcação: Submarino Ilha-Base: Paladin Island Local de Batalha: Nas Profundezas do Oceano, em seu submarino Pokémon: |
Curiosidades:
- Midzuha, Toshihiro, Hitomi, Sayoko, Hiroaki, Tatsuya e Kyōko foram todos baseados em personagens oficiais da franquia Pokémon, presentes no jogo para Arcade disponível apenas no Japão, "Pokémon Tretta".
- Suruki, Yarma e Emako foram todos baseados em personagens oficiais da franquia Pokémon, presentes no jogo para Arcade disponível apenas no Japão, "Pokémon Ga-Olé".
- Hitomi é também o nome de outra personagem de outro jogo para Arcade exclusivo do Japão, "Pokémon Mezastar". Esta mesma personagem foi transformada em uma Líder de Ginásio de Kitakami, aqui na família de fanfics Pokémon Laços.
- Suruki e Yarma já haviam aparecido anteriormente em Pokémon Laços: Teal & Indigo, treinando no Dojo de Batalhas de Don George, em Vs. Poltchageist.
- Os Pokémon escolhidos para compor o time dos Líderes de Ginásio de Decolore são todos pertencentes a linhas evolutivas que foram vistas no anime durante a saga das Ilhas Decolore, seja como Pokémon selvagens, como Pokémon de Treinadores, como Pokémon Mencionados ou como Pokémon dos Protagonistas (Ash/Iris/Cilan).
- As Insígnias de Decolore foram geradas por Inteligência Artificial, e foram pegas do seguinte link.
- A imagem original das insígnias menciona o reddit de "okaymon", que é uma página que cria Gerações de Fakemon (livre para uso / gratuito) utilizando Inteligência Artificial, então o crédito vai todo para ele(s). Clique aqui para acessar o perfil de okaymon e conhecer milhares de Pokés criados via Inteligência Artificial.
- As Insígnias de Hitomi & Sayoko e Hiroaki foram recoloridas para se adaptarem melhor à paleta de cores de seus respectivos Líderes.
- Todas as Insígnias de Decolore possuem nomes compostos, ou melhor, frases que demonstram o papel de cada líder na preservação e conservação do Arquipélago, demonstrando que eles são piratas bonzinhos, ao contrário do que a palavra sugere.
- O Fato de Não haver uma Elite 4 em Decolore e sim, um "Líder de Ginásio Supremo" que atua como Campeão, é uma referência direta às Ilhas Laranja, a primeira região exclusiva do Anime Pokémon. Decolore é a segunda.
- O nome das Embarcações dos Líderes de Ginásio foram todos baseados em nomes de episódios (em português e no original, em japonês) da saga das Ilhas Decolore no Anime.
- O nome do Barco de Midzuha, "Perigo, Doce como Mel!", é baseado no título brasileiro do episódio BW124 - Perigo, Doce como Mel!.
- O nome do Helicóptero de Toshihiro é "Rei Quera-Concha", baseado no título brasileiro do episódio BW126 - Coroando o Rei Quera-Concha!.
- O nome do Barco de Hitomi & Sayoko é "Buscador de Desejos", baseado no título brasileiro do episódio BW132 - Em Busca de um Desejo!.
- O nome do Barco de Hiroaki é "O Caminho que Leva ao Adeus", baseado no título brasileiro do episódio BW131 - O Caminho que Leva ao Adeus!.
- O nome do Barco de Tatsuya é "O Brilho na Névoa", baseado no título original em japonês do episódio BW127 - Ilha Fantasma! O Zoroark na Névoa. Considerando que o barco de Tatsuya é um faroleiro, nada mais justo que chamá-lo de "brilho" em meio à névoa.
- O nome do Barco de Kyōko é "A Porta Trancada do Oceano", baseado no título original em japonês do episódio BW125 - Detetive Sommelier Cilan! A Sala Trancada do Oceano.
- O nome do Barco de Suruki é "Butterfree e Eu", baseado no título brasileiro do episódio BW130 - Butterfree e Eu!
- O nome do Submarino de Yarma é "Milagre dos Sete Dias", baseado no título original em japonês do episódio BW132 - Desejo ao Jirachi! O Milagre de Sete Dias!!. Este é o mesmo episódio que emprestou seu título para o nome do barco de Hitomi & Sayoko.
- O nome do Barco de Emako é "Best Wishes!", baseado no título original em japonês de "Pokémon, a Série: Preto e Branco", que compreende a viagem de Ash pela Região de Unova e, posteriormente, pelas Ilhas Decolore. Em japonês, a série se chama ポケットモンスターベストウイッシュ Pocket Monsters Best Wishes! e a saga na qual o Arquipélago aparece pela primeira vez se chama ポケットモンスター ベストウイッシュ シーズン2 デコロラアドベンチャー Pocket Monsters Best Wishes! Season 2 - Decolora Adventure!
- Aqui no Brasil, a temporada em questão é a de número 16 e se chama "Pokémon Preto e Branco: Aventuras em Unova (e Mais Além)".
- Todas as Máquinas Técnicas (MT's) ou Technical Machines (TM's) foram baseados na numeração dos TM's da 5ª Geração, uma vez que as Ilhas Decolore estrearam no anime no finalzinho da quinta geração.
- O nome do golpe do TM entregue por Midzuha, "Garras Afiadas" em inglês é "Hone Claws", que é um trocadilho com a palavra "Honey" (Mel), a temática do seu ginásio flutuante. Além disso, Ursaring pode aprender este golpe.
- Os TMs entregues por Hitomi & Sayoko são "Tela de Luz" e "Refletir", uma brincadeira com o fato de que as duas batalham contra seus oponentes na areia da praia. Nunca se esqueça de passar o protetor solar!
- O TM entregue por Yarma tem tudo o a ver com o fato do líder pilotar um submarino. Afinal, quanto mais profundo se desce no oceano, mais escuro fica. E o TM070 - Clarão (Flash) ajudaria a iluminar o fundo do mar.
- Emako é a única a não entregar uma insígnia nem um TM em seu desafio, isto porque ela representa uma Campeã Regional, e não uma Líder de Ginásio convencional como os outros.
- Poder batalhar contra os Líderes de Ginásio das Ilhas Decolore em qualquer ordem remete à ideia de "mundo aberto".
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!