
Scovillain solta seu Extrato novamente, mas desta vez enquanto gira. Com isso, as gotículas do líquido ardente se espalham por todo o campo de batalhas, atingindo ambos os oponentes de uma só vez, ao contrário do que se esperaria do movimento.



O golpe de Scovillain aumenta o ataque de todos os Pokémon em campo (incluindo Appletun), mas diminui a defesa dos mesmos em um estágio.

Na sequência, Appletun sopra sua rajada dracônica em direção ao chão e o impacto do golpe o propulsiona para cima como um jato, a mesma tática utilizada por seu colega de duas cabeças anteriormente... Appletun salta ainda mais alto que Scovillain, e mira seu corpo massivo em direção a Finizen, com o objetivo de esmagá-lo completamente.

Mas Crispin tinha planos para Appletun, planos esses que Friede sequer imaginava...
Com uma só mão, Crispin pegou seu Tera Orb e utilizando a frigideira que carregava como uma raquete, ele bateu no item e o arremessou com força na direção de Appletun. O Pokémon com corpo de maçã então se viu envolto pela energia que derramava abundantemente de dentro do orbe, envolvendo seu corpo de tal maneira, que uma camada cristalina extra, como uma segunda pele, começou a crescer ao redor de si.
Você pode imaginar que o cristal do Fenômeno Terastal deixa o Pokémon mais pesado, afinal, é uma formação rochosa que se cria em torno de um corpo já sólido, mas neste caso, o Tera Tipo de Appletun era Voador e o corpo do Pokémon se encontrava exatamente na posição que Crispin desejava: no alto do campo de batalhas, como se eles já tivessem praticado aquela técnica de Terastalizar em queda livre milhares e milhares de vezes.
Uma vez nos céus dentro do domo, Appletun criou esculturas de cristal em formato de balões sobre a cabeça, como enormes coroas nas cores vermelho e verde, e assim que a transformação estabilizou, banhando o campo de batalhas em um resplendor transcendental, Appletun também estabilizou seu "voo", parando de cair e ficando exatamente onde estava: flutuando no ar graças à ação de sua nova tipagem, voador puro.







Enquanto Rotom berra mais uma vez, dando continuidade com o terceiro turno de Tumulto e atingindo o agora alto no céu Appletun, Finizen cria uma esfera de água e a desembesta na direção de Scovillain.

Scovillain tenta evaporar a bolsa d'água de Finizen com o Lança-Chamas antes que ela pudesse atingi-lo. A princípio, isso dá certo, pois a água instantaneamente começa a ferver diante das altas temperaturas da baforada da pimenta verde. No entanto, quando Crispin menos esperava, a esfera entra em colapso e se rompe, chovendo sobre Scovillain com um fervor que imediatamente queimou toda a resistência do Pokémon de duas cabeças.

Scovillain cai e não consegue mais se levantar.


Crispin pega sua pokébola e recolhe seu segundo Pokémon nocauteado, após a queda de Tatsugiri. Enquanto isso, Appletun elabora uma maldição, um movimento que, quando utilizado por um Pokémon que qualquer tipo que não o tipo Fantasma, faz com que a velocidade do usuário caia em um estágio, mas ao mesmo tempo, o ataque e a defesa física do Pokémon vão ser ampliados na mesma medida.


Friede imediatamente pega a pokédex que ganhou ao entrar para a Blueberry Academy e registra Alcremie nela, escaneando-a. O Professor Pokémon certamente conhecia Alcremie, afinal, Murdock tinha uma, que vivia com ele no Brave Asagi, mas aquela era diferente... Totalmente diferente!



Alcremie rapidamente envolve o corpo já cristalizado de Appletun com uma nova camada, de doce. Com isso, o Ataque Físico e o Ataque Especial do Pokémon Torta de Maçã são ampliados em dois estágios cada, de uma só vez!! Isso significa que, após o uso da Maldição no turno anterior, Appletun tem +3 pontos no Ataque Físico agora, +1 na Defesa Física, +2 no Ataque Especial e -1 na Velocidade! Apesar de ter ficado mais lento, o Pokémon de tipos Dragão e Planta está agora em uma situação de extremo bulk.
Com isso, a esfera de clorofila que começa a se formar em torno da boca do Pokémon Terastalizado é emitida com potência máxima em direção a Finizen. O Pokémon de Friede, recém capturado e sem muita experiência, é facilmente levado a nocaute, sem ter qualquer chance de se defender contra o gigante.



Lucario se junta a Rotom na batalha. Pertencendo anteriormente a Cynthia, a imponente Elite 4 de Kitakami que almeja tornar-se a Campeã, ele certamente era uma escolha mais acertiva do que Finizen.



Seguindo os comandos de Friede, Rotom ataca primeiro, enviando sua Bola Sombria, após o término do último turno do Tumulto, contra Appletun. Lucario, capaz de enxergar coisas que os humanos comuns não conseguem, turbina o ataque ao "empurrá-lo" com a ajuda de seu Pulso Sombrio, enviando uma vasta quantidade de energia escura na direção do Pokémon Terastalizado, apenas para o golpe atingir Appletun e se esfacelar diante de sua imensa resistência.

Appletun então cospe uma rajada de ácido pegajoso, uma estranha substância extraída de maçãs, jorrando esse fluido asqueroso na direção de Rotom.

Friede rapidamente entra no jogo das improvisações de Crispin e inventa mais uma coisa inédita: um escudo criado a partir de uma Bola Sombria, que era muito maior que o corpinho diminuto de plasma puro de Rotom. Assim que o Ácido Málico bate na esfera, a energia sombria por ela emitida propele o golpe de volta para o outro lado do campo de batalha, mirando na parceira de Appletun: Alcremie.

Crispin já era acostumado com esse tipo de luta em que situações inéditas podem ocorrer a cada jogada. Como a Blueberry Academy instigava os seus estudantes a acharem soluções criativas para resolverem os problemas de suas batalhas, defender-se de um golpe especialmente simplesmente girando e formando um redemoinho com esse mesmo golpe não era nenhum mistério.
Tal como o giratório Scovillain, que espirrou seu extrato picante para todos os lados com um giro, Alcremie aqui fez o mesmo, e soltou o Ácido Málico para todos os cantos, atingindo não apenas Lucario como também Rotom.




Lucario concentra sua força interior e, utilizando-se de sua aura meticulosamente manipulada, ele consegue formar um campo de força que se expande até as alturas, onde estava o Appletun de vidro, derrubando-o com um baque de estremecer o chão. Appletun cai por cima de Alcremie, não apenas sofrendo os danos causados pelo Psíquico de Lucario, como também sendo o CAUSADOR de danos à sua própria parceira de batalha.

Felizmente para Crispin, os dois Pokémon estavam sãos, rapidamente recolhendo-se às suas posições no campo de batalhas. Sem o impulso para saltar agora, no entanto, Appletun estava firme no chão, e não mais voando. Agora ficava mais fácil mirar qualquer golpe nele.

Enquanto Appletun mira em Rotom para causar danos e reduzir sua Defesa Especial em mais um estágio, Alcremie ataca à distância, dando uma simples "piscadinha" que é o suficiente para fazer com que o Lucario de Friede entre em Estado de Atração, uma perigosa condição de status que faz com que o Pokémon se apaixone por um adversário do sexo biológico oposto, reduzindo suas chances de atacar em 50%.

Rotom ataca Appletun, mas o Pokémon Terastalizado segue resistindo. Lucario, por outro lado, inicia a preparação de sua Aura Esférica, mas simplesmente não a lança. Ele não consegue atacar aquela cremosa.


Appletun atinge Rotom pela terceira vez com mais um Ácido Málico e isso mina a resistência do Pokémon Elétrico de Friede, diminuindo sua Defesa Especial agora no terceiro estágio!!! Com isso, Alcremie lança uma onda de luz brilhante que atinge tanto Lucario quanto Rotom, sendo fatal para o Pokémon que vivia no smartphone...

Friede agora só tem mais um Pokémon e está em uma situação bastante desvantajosa: Lucario não consegue atacar Alcremie e tem altas chances de errar qualquer ataque que ele lançar. Além disso, sua tipagem não é boa contra o Tera Tipo Voador de Appletun...
Friede fecha os olhos e se concentra... Ele precisa refletir e achar um jeito de vencer aquela partida. Ele não precisava vencer todos os membros da Elite 4 da BB Academy para garantir sua bolsa, mas isso não significava que ele gostaria de perder logo na primeira.

Percebendo a concentração de seu treinador, Lucario faz o mesmo e sintoniza sua aura com o mesmo.

O campo de batalhas é preenchido por um silêncio devastador, enquanto Crispin observa Friede, e a banca de jurados analisa o candidato à bolsa de pesquisa atentamente, esperando testemunhar sua reação diante dessa situação de extrema pressão, algo com o qual ele terá que lidar frequentemente durante o Mestrado.




Friede arremessa seu Tera Orb sobre Lucario e o Terastaliza imediatamente para o Tera Tipo Lutador, ganhando uma imponente joia em formato de luva de boxe sobre a cabeça. Como a Tipagem Inicial de Lucario já incluía esse mesmo tipo, isso significa que o boost fornecido pela Terastalização é ainda maior!


Lucario ignora Alcremie completamente e mira sua Esfera de Aura em Appletun, combinando o poder original da esfera com o poder extra garantido pelo Terastal, e num golpe amplificado, o Pokémon de Friede abala a estrutura cristalina do corpo de Appletun, quebrando-a em mil e um pedacinhos, como cacos de vidro, que chovem do lado do campo de Crispin.
A chuva de fragmentos e estilhaços é tão forte que atinge Alcremie e consequentemente, causa danos a ela, danos esses que a retiram da batalha.
É isso. A partida se encerrou. Friede emergiu vitorioso!







Crispin, ainda boquiaberto com a astúcia de Friede, aproxima-se do Professor Pokémon e entrega a ele dois itens. O primeiro era uma MT, ou Máquina Técnica, se preferir, um item capaz de ensinar golpes novos a Pokémon. O segundo era uma Fita, uma recompensa geralmente ganha em concursos Pokémon nas Regiões de Hoenn e Sinnoh, mas que aqui simbolizavam a vitória sobre a Elite dos 4.


Friede pegou os itens com muito orgulho de Lucario e fez um anotação mental para guardar aquela MT para quando Charizard estivesse restaurado.
Cyrano, Briar e Amethio então se aproximam para parabenizá-lo.










Naquela noite, sentindo-se mais aliviado, Friede conseguiu ir dormir bem cedo. Afinal, depois de tanto nervosismo, ele estava com o sono atrasado. Mas como de costume, uma noite não seria boa o suficiente para Friede se não fosse repleta de sonhos lúcidos com figuras fantasmagóricas que permeavam o passado, o presente e o futuro do Professor.
Desta vez, Friede viu-se de pé diante de uma casa. Parecia ser uma construção qualquer, não fosse seu trágico histórico. Friede a reconheceu de imediato assim que a viu. Aquela era a antiga casa de Liko, localizada em Cabo Poco, na Região de Paldea, o local onde a mãe de sua aprendiz havia sido brutalmente assassinada quando ela tinha apenas 4 anos.
Ao aproximar-se da casa, Friede viu a garota sentada de costas em seu jardim estonteantemente florido. Ela estava serena, inspirando tranquilamente o ar puro que vinha do mar.


Liko parecia calma como jamais antes Friede havia visto. Aquela com certeza era a personalidade boa, com "-L", e não a versão malvada que habitava as profundezas do subconsciente da garota.




















Aquela fala fez Friede se lembrar dos conselhos que Cynthia havia lhe dado ainda no navio a caminho de Unova, antes de naufragar.

Nesse momento, tudo ficou branco e Friede se acordou todo suado, no meio da noite. Ele estava tão encharcado, que parecia ter feito xixi na cama. Rapidamente, o Professor que acordou ofegante, tirou sua camisa, embolou-a no lençol e os jogou longe, no canto do dormitório.
Amethio, na cama ao lado, apensas suspirou de forma rabugenta, reclamando do fato de Friede estar fazendo barulho. Mas tudo o que Friede estava pensando nesse momento era em como NÃO repetir os mesmos erros que o seu pai...
E assim, assombrado pelo sonho mais real que ele já teve em toda a sua vida, ele voltou a reclinar-se sobre o travesseiro, levando um bom tempo até conseguir dormir novamente.
Ao meio-dia do dia seguinte, Friede já se encontrava a postos na Central Plaza do Terarium, pronto para competir mais uma vez por sua prestigiada bolsa de estudos. Os mesmos concorrentes do dia seguinte apareceram e muitos deles estavam nervosos, mais ainda do que no dia anterior. Aparentemente, Crispin havia conseguido derrotar uma boa parte deles em sua batalha.










Friede, no entanto, estava sentindo a calmaria de um vitorioso. Ele estava excitado, é claro, por sua próxima partida, mas não estava tão preocupado como estava outrora. Ele sentia que podia respirar um pouco e, após aquele sonho estranho, ele sentia que não deveria ceder ou baixar a cabeça diante dos sentimentos ruins, era preciso encarar as coisas de frente, acreditar em si mesmo e no seu potencial, e aceitar a responsabilidade que vem junto ao poder.
O Professor estava tão absorto em seus próprios pensamentos que ele nem percebeu o tempo passar... Não demorou muito e Amarys, a segunda Elite 4 da Blueberry Academy o chamou para o embate.





Amarys era uma pessoa severa, extremamente rigorosa e inflexível. Friede percebeu isso de imediato, assim que chegaram ao campo de batalhas no bioma montanhoso do Terarium, pois ela imediatamente se colocou em posição de batalha e começou a executar seu trabalho como membro da Elite 4, não dando tempo sequer para Friede respirar após a caminhada.
As regras eram as mesmas da batalha contra Crispin, então Amarys nem perdeu tampo explicando. Para falar a verdade, ela ficava o tempo todo consultando um relógio de bolso, como se estivesse cronometrando tudo, para não se exceder. E tal como no dia anterior, Cyrano, Briar e Amethio estavam ali perto, sentados em torno de uma mesa, avaliando as partidas.

Os dois primeiros Pokémon de Amarys eram um plesiossauro com casco de quelônio e uma coruja de olhos vidrados. Friede se perguntou qual seria a temática do time da Elite 4.

Friede pega a sua pokédex da Blueberry Academy para analisar os adversários. Embora ele já tenha tido um Noctowl no passado (vide 1ª Temporada), era sempre bom checar o que os pesquisadores têm descoberto recentemente sobre espécies mais antigas.








Assim que Amarys diz isso, o entorno de Lapras começa a brilhar nas sete cores do espectro de luz visível, como um arco-íris. Friede estranha tal emissão, mas nada parece acontecer. Não é um movimento nem uma habilidade conhecida...
Então, antes que ele pudesse iniciar dando os comandos para seus Pokémon, Lapras e Noctowl começam a se mover sozinhos, sem que Amarys tenha dado qualquer ordem. Lapras começa multiplicando a si mesmo pelo campo de batalhas, o que aumenta sua evasão, enquanto Noctowl cria uma barreira refletora, capaz de cortar pela metade o efeito de movimentos físicos utilizados contra ambos os Pokémon da Elite 4.







Os ataques foram limpos e concisos. Armarouge acerta seu alvo, Noctowl, mas Rotom consegue falhar logo de primeira, graças à evasão amplificada de Lapras, atingindo uma réplica falsa do Pokémon telepata, ao invés do verdadeiro. Friede inicia em desvantagem...

Amarys apenas dirige um olhar para Lapras e o Pokémon interpreta e traduz os comandos mentais de sua treinadora via telepatia, repassando-os para Noctowl. Como Amarys era uma pessoa "robótica" e seu semblante não mudava muito, sendo quase inexpressiva, Friede não conseguia ler sua linguagem corporal para identificar se ela estava repassando um comando ofensivo, defensivo ou de assistência para seus Pokémon...
Mas Amarys continuava sem atacar, ordenando mentalmente que Lapras ampliasse sua Velocidade e Ataque Físico em um estágio cada com a Dança de Dragão, e que Noctowl tornasse Rotom suscetível a ser atingido por golpes do tipo Normal com a Previsão.
Ciente de que Amarys estava tentando cercá-lo por todos os lados, Friede decidiu continuar na ofensiva, pois enquanto ela não atacasse para valer, ele não precisaria se preocupar com a defesa... E neste caso, um bom ataque estaria sendo sua melhor forma de se defender. Talvez ele pudesse derrotar um dos Pokémon da Elite 4 antes que eles de fato atacassem.

Seguindo os comandos de Friede, Armarouge habilmente acerta o Pokémon telepata com uma ofensiva esmagadora, um golpe que aumenta a pressão atmosférica em torno do corpo do adversário, exercendo uma força que o esmaga de fora para dentro, como uma implosão.
Já Rotom utiliza toda a sua energia para disparar uma onda de tipo Água contra o Pokémon voador de Amarys. O golpe é acertivo, mas está longe de causar o dano necessário para derrotá-lo.

Amarys lança mais um olhar sobre Lapras, que entende o recado e se prepara enquanto a Elite 4 pega seu Tera Orb e o arremessa sobre o Pokémon de Gelo.
Lapras é rapidamente envolto pela energia do Fenômeno Terastal e seu corpo ganha uma camada extra de uma pedraria fina, brilhante como uma joia preciosa, ao passo que sua cabeça é agraciada com uma coroa feita do mesmo material. Isso não seria surpresa alguma para Friede, não fosse o fato de que aquela coroa era INÉDITA, representando um Tera Tipo que Friede nunca antes viu!!!








Amarys lança mais um comando mental, que rapidamente é captado por Lapras e repassado para Noctowl. Os Pokémon da Elite finalmente começam a se mover de forma ofensiva.
Lapras congela todo o chão ao seu redor, com um golpe extremamente poderoso conhecido como Frio Extremo. O movimento, que evoca temperaturas próximas ao zero absoluto, é direcionado para Rotom, a maior ameaça ao time de Amarys naquele momento, já que poderia utilizar ataques Elétricos para nocautear Noctowl, do Tipo Voador.
Com um único sopro de ar frio, Lapras consegue varrer Rotom para fora da batalha, esvaziando todo o HP do Pokémon de Plasma de uma só vez.

Já Noctowl bate suas asas rapidamente, soltando lâminas de ar que cortam e ferem Armarouge, danificando sua armadura com um acerto crítico.

A batalha mal havia começado, e Friede já estava na pior. Mas ele ainda não podia se dar por vencido. Se ele almejava a vitória, ele precisava continuar encarando o desafio DE FRENTE, ainda que diante de um novo tipo totalmente desconhecido!

O terceiro Pokémon de Friede a figurar naquela partida é a excepcional Braviary fêmea, que agora estava totalmente recuperada dos ferimentos, graças aos esforços do Professor Cedric Juniper e sua assistente, a Professora Fennel. A manobra era arriscada, já que Braviary poderia ser simplesmente congelada viva por Lapras, mas Friede parecia ter um plano. Nesse momento, ele se perguntou se Lapras também poderia utilizar a telepatia para invadir sua cabeça e antecipar o que estava por vir...


Em um esforço combinado, ambos os Pokémon de Friede miram o mesmo alvo: o Pokémon de Tera Tipo estranho. Primeiro, Amarouge superaquece o corpo de Lapras com um golpe do tipo Fogo que é especialmente superefetivo contra Tipos Água, pois faz com que a água de seus corpos simplesmente evapore! Depois, Braviary desce dos céus em um rasante e acerta o Pokémon de Amarys com suas enormes garras, provocando um extravasamento de energia que resulta em uma explosão engolfante, capaz de aniquilar não apenas Lapras, como também todas as réplicas falsas de si que o Pokémon havia criado com o Time Duplo.


Friede se surpreende ao ver que a poeira baixou e Lapras continua de pé, com sua belíssima coroa emitindo as cores do arco-íris. O Pokémon de Amarys ainda estava muito bem, considerando todos os danos superefetivos que havia tomado!

Amarys dirige mais um comando mental para Lapras, que capta a mensagem e põe-se a atacar logo em seguida. Com um jato de água mega pressurizado, o Pokémon telepata jorra um borbotão supereficaz sobre Armarouge, declarando o fim para o Pokémon de Fogo...
Ao mesmo tempo, Noctowl emite uma onda de energia sônica com o golpe "Barulho Sincronizado", que afeta apenas Pokémon que compartilhem ao menos um tipo com o usuário. Como tanto Noctowl quanto Braviary são Pokémon de Tipo Normal e Voador, o golpe atingiu a Pokémon fêmea de Friede com força dobrada, mas não foi forte o suficiente para derrotá-la. Já o Filho do Fogo, por outro lado, não teve tanta sorte...

Friede se desespera. Armarouge cai nocauteado e agora ele tem apenas 2 Pokémon para enfrentar os 4 de Amarys... Mas ele ainda tinha uma última esperança...



Friede arremessa seu Tera Orb sobre Arcanine, vendo-o transformar-se diante de seus olhos em uma versão radiante e cheia de vida, com um enorme diamante crescendo sobre sua cabeça.
Agora, o Pokémon da Região de Hisui possuía o Tipo Normal e sua única fraqueza eram ataques de tipo Lutador, que Friede duvidava que Lapras ou mesmo Noctowl eram capazes de possuir.




Arcanine faz com que pedras comecem a chover por todo o campo de batalhas. Enormes blocos sólidos brotam no ar sobre as cabeças de ambos os adversários e em instantes, tanto Lapras quanto Noctowl são soterrados por um golpe superefetivo contra ambos.
Isso faz com que nenhum dos Pokémon de Amarys resista. A Terastalização para o misterioso Tera Tipo Estelar se esfacela diante dos olhos dos espectadores e a energia do Tera Orb da Elite termina.


Das duas pokébolas restantes de Amarys emergem Alakazam e Metagross, dois Pokémon extremamente poderosos do Tipo Psíquico.




Rapidamente, Alakazam e Metagross utilizam seus poderes telepáticos e fazem exatamente a mesma coisa que Lapras havia feito anteriormente com Amarys. Eles forma um elo mental com a treinadora, possibilitando que comandos sejam enviados de forma instantânea para ambos. A diferença é que agora os dois Pokémon estavam diretamente conectados, então essa conexão era ainda mais rápida, visto que um Pokémon não precisaria perder tempo repassando as informações para o outro, já que ambos pertencem ao tipo Psíquico e ambos podem acessar a mente de Amarys de forma simultânea.

Rapidamente, os dois Pokémon superinteligentes de Amarys começam a se mover, deixando a batalha ainda mais imprevisível que antes. Alakazam inicia a partida com sua Cinese, um golpe de suporte que aumenta sua precisão em um estágio.
Já o Pokémon Metálico, que Friede conhece muito bem por ser o parceiro de Orla, uma das Trovonautas desaparecidas desde o incidente na Área Zero, começa a levitar, delineado por um brilho amarelo, até atingir elevação alta o suficiente para ficar imune a golpes terrestres, tal e qual Crispin havia feito com o seu Appletun anteriormente.




Entendendo os comandos de Friede, seus Pokémon partem para a ofensiva. Briar, Cyrano e Amethio, que haviam acompanhado a batalha de Friede contra Crispin, começam a se perguntar se ele está tentando fazer o mesmo que na partida anterior...
Mas a verdade é que Friede tinha um plano. Conforme Braviary empregava toda a sua força em mais um Superpoder e Arcanine girava velozmente com a Roda de Fogo, a levitação magnética do Pokémon parecia ceder diante da força da gravidade, até o ponto em que ele não resiste e é empurrado com força de volta para o chão.
Tal como esperado, Metagross cai sobre Alakazam, derrubando seu parceiro de batalhas. Amarys fica sem entender qual a intenção de Friede e segue sua rigorosa metodologia de bufar os Pokémon primeiro e atacar depois.

Amarys nem precisava ter vocalizado tal comando, pois Metagross já estava lendo os pensamentos da treinadora, e assim, com a força de suas quatro patas gigantescas, ele deu um giro mortal no ar, removendo seu corpo pesado de cima do companheiro, que havia sido esmagado no processo, sofrendo danos.
Não se dando por vencida, Amarys segue amplificando a potência de seus Pokémon, primeiro ordenando que Alakazam usasse a Trama Maldosa, para ampliar seu Ataque Especial em dois estágios de uma só vez, depois ordenando que Metagross usasse a Defesa de Ferro, que amplia a Defesa Física do Pokémon de Aço na mesma proporção.
No entanto, o plano de Friede parecia estar dando certo, pois ao mesmo tempo em que os Pokémon de Amarys eram bufados, Alakazam parecia estar tendo dificuldades de se levantar após o baque com Metagross.

Braviary envolve o próprio corpo em chamas, que depois se alteram e viram uma linda energia azul, e mergulha contra Alakazam numa tentativa de mandá-lo outra vez para o chão, dificultando ainda mais que ele sustente sua enorme e pesada cabeça na vertical. E o plano dá certo! Alakazam é atingido e uma vez mais fica em uma posição desconfortável, sem conseguir olhar os oponentes nos olhos, pois está com a cabeça pendendo para baixo.

Arcanine, por outro lado, acerta Metagross com mais um ataque superefetivo, reduzindo a energia do Pseudo-Lendário de Amarys para a metade.

Com mais um comando mental, Amarys pede para que Alakazam utilize sua Bola Sombria para qualquer direção (já que ele não podia enxergar os alvos, com a cabeça pesando de forma degradante para baixo), pois Metagross utilizaria seu Canhão de Flash para redirecioná-la contra os oponentes.
Com um cérebro tão potente que nem mesmo um computador quântico é capaz de competir, Metagross usa seus flashes de luz para empurrar a Bola Sombria de Alakazam na direção certa, batendo aqui, ricocheteando ali, fazendo a volta lá por cima e depois indo com força total...
O golpe combinado acerta Arcanine em cheio e o Pokémon de Hisui é vítima da fúria implacável do combo de Amarys.


Apesar dos ferimentos, Arcanine segue com um fio de energia, um pontinho único de HP suficiente para dar continuidade àquela partida com mais um ataque.

Arcanine sacrifica seu último ponto de vida criando um ciclone de areia que gira velozmente na direção de Alakazam, prendendo-o em um vórtice demoníaco. Metagross, pertencendo ao tipo Aço, é imune à tática, porém todos os outros Pokémon em campo também sofrem com o golpe, incluindo Braviary, dos tipos Normal e Voador, e o próprio Arcanine, cujo Tera Tipo era Normal.
Como Braviary havia provocado danos a si mesma com o uso do arriscado golpe Pássaro Bravo, Friede acha prudente que ela evite o ataque e por isso, ordena que ela voe para o mais longe possível, o que surpreendentemente dá certo, ainda que parecesse que ela estava tentando fugir da batalha, escondendo-se do perigo.

Arcanine, por outro lado, é pego pela sua própria fúria e seu ataque extingue sua energia, levando-o a nocaute, o que já era esperado.




Amarys envia um último comando mental para Alakazam e Metagross, pedindo que seus Pokémon tragam Braviary de volta com o poder telecinético do Psíquico e depois a aniquilem com o Feixe Psíquico.
No entanto, Amarys havia falhado em prever o que Friede estava tramando. Mesmo para Metagross, um excelente Pokémon telecinético, o pássaro voava alto demais para que fosse alcançado. O Pseudo-Lendário não consegue trazer Braviary de volta, muito menos Alakazam consegue acertá-lo com suas rajadas de radiação. Ambos os golpes falham.


Braviary para de bater suas asas e desce dos céus em queda livre, mirando em Metagross. A cada centímetro mais próxima do chão, a gravidade se tornava mais forte, puxando-a com ainda mais velocidade... Ela desce por cima do Tipo Aço com uma força absurda e causa um acerto crítico, forte o suficiente para derrotar o Pokémon de Amarys.
Mas ainda havia Alakazam, que permanecia de pé, ainda que com torcicolo por conta do peso de seu enorme crânio.
Eis então que a Tempestade de Areia de Arcanine volta a assolar o campo de batalhas, consumindo primeiro a energia de Alakazam e depois a de Braviary, que também cai, dando um fim à partida.

Amarys perde a compostura. Ela jamais imaginou que seria derrotada desse jeito! Embora o desfecho da batalha tenha parecido um empate, visto que a própria Braviary não aguentou a pressão da Tempestade de Areia, tanto quanto Alakazam, foi o Alakazam quem caiu primeiro, então a vitória ainda era de Friede!


Amarys entrega a Friede a MT de número 161, referente ao movimento Truque de Agilidade, e uma Fita chamada Battle Champion Ribbon, a prova cabal de sua vitória sobre ela. Friede agora precisava derrotar apenas mais um membro da Elite 4 da Blueberry League para conquistar sua tão almejada bolsa de estudos.



Amarys era uma pessoa rígida, muito rígida, mas Friede conseguiu perceber uma nota de desapontamento dela com ela mesma, nessa fala, afinal de contas, ninguém gosta de perder e até mesmo as pessoas mais rigorosas estão suscetíveis ao erro.
Não percam, no próximo episódio: A luta de Friede contra um time de... Poké Garotas?!
Continua...
Disclaimer: Oi, o meu nome é Kevin e eu sou um homem adulto que gasta horas e horas de seu precioso tempo escrevendo e editando fanfictions de Pokémon por pura diversão! Eu não recebo um centavo por isso! Nunca recebi uma doação sequer para apoiar minha produção! Todo o meu trabalho é movido puramente por amor à franquia e eu o faço para me sentir feliz, o que geralmente acontece toda vez que eu termino um capítulo, e mais ainda, quando eu termino uma história. Então, se você chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário abaixo, caso contrário, não tem como eu saber se estão gostando ou não, nem receber sugestões de melhoria. Vamos lá, comente! Assim como eu escrevo sem receber nada por isso, comentar também é de graça e ajuda o autor a entender melhor os seus erros e aprimorar a escrita.
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!