
Naquela manhã, Rei se acordou como se tivessem se passado anos desde que se deitou para dormir. Estava cheio de energia e disposição, com um sorriso no rosto de orelha a orelha. Ele se espreguiçou, pegou o cinto contendo as pokébolas de madeira e o amarrou em torno da cintura. Aquele seria um dia cheio para o gêmeo de Akari, pois ele estava prestes a enfrentar Palina, a Guarda do Clã Pérola.
E por falar em Akari, Rei olhou para o lado. Ela não estava dormindo, já havia se levantado, como sempre. Akari tinha noites muito perturbadas, então era "normal" que ela tivesse um pesadelo e depois não conseguisse mais dormir.
Rei a encontrou do lado de fora do acampamento sentada sobre um tronco, com a cabeça baixa, escrevendo.










Ela apontou para o papel no qual estava escrevendo. Rei, que havia ficado muito feliz e surpreso quando descobriu que a irmã sabia ler e escrever, não podia negar o pedido.





Em sua caminhada por Cobalt Coastlands, Rei Brilliant tenta refazer seus passos para encontrar a casa de Palina e Iscan, oculta pelo Poder Secreto, técnica que cento e cinquenta anos no futuro seria utilizada por Treinadores Pokémon de Hoenn e Sinnoh para a criação de Bases Secretas em cavernas e troncos de árvores.

Até que, ao esgueirar-se por entre umas árvores, rolar sobre uma pilha de folhas secas e se abaixar por trás de arbustos para evitar o olhar zangado de um Empoleon Alfa...
...Rei finalmente avistou o Keokeo de Palina de guarda, protegendo a casa dos dois amantes, oculta por um véu de transparência como se nada ali houvesse.



Mas Keokeo não está a fim de bater um papo com Rei. Pelo contrário, o Pokémon de guarda estava ali para proteger a casa de quem quer que fosse, então, automaticamente assumiu uma postura ofensiva quando o garoto da Equipe Galaxy começou a se aproximar.

Keokeo soprou um bafo criogênico em direção a Rei, que precisou se atirar no chão para evitar ser congelado.


Mas o Pokémon estava furioso. Não queria saber de conversa, continuou atacando.



Rei puxa uma de suas pokébolas e a arremessa na direção de Keokeo, soltando seu Hisuian Sneasel para batalhar. Com uma destreza impressionante, o Tipo Lutador e Venenoso desceu a porrada, desferindo um golpe com sua garra terrível na cabeça de Keokeo.



Sneasel abre a boca e a partir de suas entranhas, expele tiros de lama venenosa, produzida e secretada em suas glândulas de peçonha. Keokeo agilmente escapa saltando e fazendo acrobacias, enquanto Sneasel continua cuspindo lodo insistentemente até acertar. Mas Keokeo corre para longe, onde Sneasel não conseguiria acertá-lo e usa seu bafo congelante novamente, só que desta vez contra o chão, criando uma pista de patinação através da qual ele desliza em alta velocidade até atingir Sneasel com o próprio corpo e derrubá-lo em uma investida improvisada.

Então, transformando o próprio punho em aço puro, Sneasel acerta o chão, quebrando o gelo e impedindo que Keokeo siga patinando. Os estilhaços do gelo voam para todos os lados e ambos os Pokémon são prejudicados por isso, mas Rei não deixa que Sneasel desmotive. Ele pede que continua atacando.


E com um salto, Sneasel cai em cima de Keokeo, martelando-o com suas garras envoltas em veneno puro, uma ofensiva tão forte que Keokeo é incapaz de resistir, indo à nocaute.
Então, um barulho de palmas se espalha pelos arredores, deixando Rei confuso. Ele olha para cima de uma árvore, de onde o som parece estar vindo, e lá no alto está Palina, sentada sobre um galho grosso, de pernas cruzadas, aplaudindo.




De cima da árvore, então, Palina arremessou uma pokébola, soltando seu próximo Pokémon: Drifblim!



O Pokémon de Palina, que se parecia com um balão de ar quente, então solta uma baforada de um vento suspeito, criando um tufão que arrasta Sneasel até uma rocha, prensando-o contra a parede fria e rígida.


Drifblim segue o pedido de sua treinadora e então dobra a quantidade de vento, gerando ainda mais pressão sobre Sneasel.


Com força redobrada, o Pokémon balão aperta Sneasel com tanta força contra a pedra, que a estrutura rochosa não se sustenta, quebrando-se em mil pedacinhos às costas de Sneasel e soterrando-o parcialmente. O Pokémon de Rei não aguentou e ficou incapacitado.
Enquanto isso, em Jubilife Village, no prédio da Equipe Galaxy...
A mulher de olhar inexpressivo (talvez pela ausência de sobrancelhas, talvez pela sua infindável apatia), estava em sua sala, acompanhada de sua mais nova cúmplice, aquela que tinha um sotaque inglês e usava uma cartola...














Agora, em Cobalt Coastlands, a disputa entre Rei e a Guarda Palina segue acirrada...



Dewott rapidamente saca suas quera-conchas como se fossem espadas, envolvendo-as como uma fina camada de água, tão fina, que se tornava cortante, como uma lâmina de verdade. E com um salto, partiu para cima de Drifblim.
Quando Dewott se aproximou o suficiente do Pokémon balão para acertá-lo, no entanto...


Drifblim utilizou seus braços para segurar Dewott e levantar voo, afastando-o perigosamente do solo. A cada segundo, Drifblim ganhava um metro de altitude, deixando a situação tensa para o inicial de Rei, que obviamente não podia voar.



Dewott então atinge Drifblim com um golpe frontal, soltando-se das garras do Tipo Fantasma. O Pokémon de Rei começa a cair...

Rei não era esperto como Akari, mas tinha reflexos ágeis. Ordenando que Dewott mirasse seu golpe no chão, ele conseguiu amortecer a queda do Pokémon, que chegou ao chão são e salvo, sem nenhum dano físico.

Drifblim se agita, criando uma perturbação atmosférica ao invocar seu Vento Ominoso, que empurra Dewott com uma força absurda.

Dewott, empunhando as conchas de queratina, o mesmo material que forma nossas unhas, tenta utilizá-las para "cortar" o vento e reduzir o atrito, mas o inevitável acontece... Com a intensidade dos ventos, as quera-conchas voam das mãos do Tipo Água, deixando-o desarmado.

Com movimentos graciosos pelo ar, o balão se aproxima vertiginosamente de Dewott, infestando-o com seu Fogo Fátuo e deixando o Pokémon de Rei com queimaduras. Apesar de ser um Pokémon d'água, Dewott não estava livre desse contratempo...

Mesmo prejudicado pelas queimaduras, que reduzem seu ataque pela metade, Dewott não baixa a cabeça e segue firme, condensando toda a raiva que brotava em seu peito por ter perdido suas preciosas quera-conchas e atacando Drifblim com tudo. O jato d'água expelido por Dewott teve impacto redobrado graças à Habilidade Torrente, tornando-se forte o suficiente para derrubar o oponente, desestabilizando seu voo.

Então, com um Pulso d'Água final, Dewott encerra a partida, eliminando o adversário.

Palina arremessa sua terceira e última pokébola, soltando um Kantonian Growlithe para a batalha.



O Kantonian Growlithe abre bem a boca enquanto emite um som ensurdecedor. O golpe conhecido como "Rugido" amedronta Dewott de tal maneira, que o Pokémon é forçado a voltar para dentro de sua pokébola, mesmo sem que Rei tenha ordenado.



A diferença na aparência entre os dois Growlithe era gritante. O de Palina era mais claro e tinha pelos macios, enquanto o de Rei brilhava em um tom de laranja ardente e tinha pelos rígidos como pedra, tapando os olhos e formando um pequeno chifre acima da cabeça.


O Growlithe de Palina inicia abrindo a boca e soltando uma chuva de Brasas na direção de seu oponente, mas Palina apenas pigarreia, e o Growlithe dela solta uma baforada de fogo muito maior, vencendo o golpe do adversário com facilidade.



Com um uivo, o Hisuian Growlithe de Rei abre portais no céu acima da cabeça de seu rival, despejando rochas enormes e pesadas acima de sua forma Kantoniana.



Com a rapidez necessária para escapar do golpe inimigo, Kantonian Growlithe utiliza-se de suas habilidades de escavação para criar um buraco e sumir no subsolo, escapando da ofensiva que, caso tivesse acertado, seria superefetiva.



Kantonian Growlithe surge atrás de Hisuian Growlithe, saraivando-o com bolhas de energia que canalizavam o Tipo Lutador, causando danos superefetivos no Pokémon de Rei.



Com seus caninos super desenvolvidos, o Hisuian Growlithe de Rei aperta a pata dianteira do Kantonian Growlithe e apenas com a força da mandíbula, o arremessa para longe.
Ao utilizar o Estilo Forte, Hisuian Growlithe aumenta o poder do golpe em detrimento de sua velocidade, e com isso, ele invoca apenas uma pedra enorme, capaz de soterrar o Kantonian Growlithe completamente.




Flashback
Vocês só precisam fazer mais uma coisa antes de partirem! Ensinem ao meu Keokeo a melodia da Celestica Flute! Assim, onde quer que vocês estejam, ao tocar a flauta, ele será atraído e os encontrará, assim como os Pokémon Nobres que respondem a esse som!
Uau! Esta é uma ótima ideia!
Mas se o seu Keokeo estiver dentro da Pokébola, não vai funcionar, certo? Afinal, como ele vai ouvir o som da flauta sendo tocada do outro lado de Hisui?
Bom, Keokeo é o protetor da nossa casa! Ele sempre fica do lado de fora, de guarda. Hoje, por ventura, eu o carreguei comigo, mas isto é uma exceção!
Isso mesmo! Assim que Keokeo ouvir o som flauta, ele irá até vocês e os ajudará com o Poder Secreto. Depois ele volta para cá e retorna à sua posição de zelador da nossa morada!
Que incrível! Mas... Será que vai dar certo? Será que Keokeo vai MESMO reagir ao som da flauta? Ela não funciona só para Pokémon Nobres?
Bem, para descobrirmos, primeiro precisamos TENTAR!
E tem mais uma coisa... Rei?
Hã?
Eu vi que você possui um Hisuian Growlithe... O Pokémon que eu cuido, o nobre Arcanine, é a forma evoluída do Growlithe.
Uau, que incrível!
Talvez eu possa te levar até a ilha vulcânica em que ele se encontra e pegar uma das pedras misteriosas que existem por lá, para evoluir o seu Growlithe...
Talvez? Por que "talvez"?
Bem... É que Arcanine é um Pokémon muito competitivo e orgulhoso. Ele não gosta de treinadores fracos, além de que o local em que ele habita é muito perigoso e poderia ser muito arriscado para você.
Mas eu sou um ótimo treinador! Eu acabei de derrotar o Iscan, você viu!
Talvez isso não seja o suficiente. Por que não fazemos um teste? Por que você não batalha comigo? Se você me vencer, eu te levo até lá.
Desafio aceito!
Ótimo. Que tal... Amanhã? No mesmo horário?
Combinado.
Fim do Flashback


Palina e Rei subiram em um barco a remo, direcionando-se à Ilha vulcânica a leste de Cobalt Coastlands. Foi uma viagem curta, mas extremamente angustiante. A embarcação parecia prestes a naufragar. Qualquer ondinha poderia virá-la, e aí eles estariam mortos. Literalmente. Mas correu tudo bem, e em poucos minutos, eles estavam em terra firme novamente, nos limites da ilha que emanava vapor subindo na forma de nuvens de fumaça e exalava cheiro forte de enxofre.





Palina e Rei então começaram sua expedição pela ilha vulcânica, passando por diversos ambientes, como fontes termais de água escaldante, cavernas e paredes rochosas com risco de desabamento e até mesmo um laguinho de lava fervente, que borbulhava como se o interior da Terra estivesse em fúria.
Até que, lá pelas tantas...



Mas a frase de Rei foi interrompida por um rugido distante... Uma voz grave e rouca, que parecia exprimir descontentamento, como um alerta para que eles se afastassem.


De repente, uma criatura de pelos eriçados dourados, brilhando como uma estrela, salta na frente de Rei, colocando-se entre o treinador e Palina.





Mas Arcanine não estava disposto a ouvir as teorias de Rei e Palina. O Pokémon Nobre estava em um verdadeiro frenesi, irradiando energia tanto quanto irradiava fúria. Então, com uma baforada flamejante, o Pokémon canídeo solta um poderoso Lança-Chamas, mirando perigosamente na direção de Rei, que precisa rolar para escapar ileso.



Arcanine permanecia soprando chamas para todas as direções, causando enormes explosões.







Então, com um uivo penetrante, Hisuian Arcanine sopra mais um jato de fogo contra o treinador, pegando Rei de surpresa... As chamas engolfaram Rei dos pés à cabeça, fazendo-o desaparecer por trás de uma redoma laranja incandescente.

O bolsão de chamas que se formou envolveu todo o corpo de Rei, prendendo-o em um mar de chamas. O coração de Palina quase saiu pela boca nesse momento! Ela pensou tê-lo perdido completamente, até que...

Rei surge ileso, apenas sujo de fuligem, do meio das chamas. Seu pequeno Hisuian Growlithe o acompanhava, absorvendo as chamas como se as tivesse feito de comida.


A intensidade das chamas de Hisuian Arcanine foi tão grande que danificou permanentemente os pigmentos utilizados para tingir os tecidos das roupas de Rei, que agora pareciam todas marrom. Mas isso era apenas um detalhe. O importante é que nada de ruim havia acontecido a Rei. Ele havia ficado com calor, suando pacas, mas fora isso, não havia tido contato direto com o fogo. Não sofreu uma queimadura sequer.


Palina entrega cinco bolsinhas com as melhores frutas, para falar a verdade, as preferidas de Arcanine. Se Rei conseguisse fazer Arcanine comê-las, talvez ele se acalmasse por tempo o suficiente para que o treinador o derrotasse.

Rei pega dois bálsamos de uma só vez, atingindo Arcanine com efetividade. O Pokémon Nobre se alimenta de imediato com as frutas, que não eram apenas um alimento, mas continham propriedades medicinais, assim como qualquer Berry do Mundo Pokémon. Mas isso não parecia o suficiente para abrandar sua fúria...
Chamas irromperam da boca de Arcanine, colocando fogo nas adjacências. Nessas alturas, o calor já estava insuportável, e o vapor que subia da lava não ajudava em nada.



Os três Pokémon summonados por Rei acertam seus melhores ataques no Nobre em Frenesi, dando uma breve trégua em seus ataques.


Rei estava confiante. Ele pegou mais uma bolsinha com as frutas e arremessou em Hisuian Arcanine, que se nutriu das propriedades especiais das berries em seu interior, mas quando ele foi lançar a próxima...
Arcanine levantou a cabeça e abriu fogo (literalmente), torrando o pacote de bálsamo que voava em sua direção. Não obstante, as chamas do Pokémon em fúria também causaram um incêndio generalizado, pondo as árvores ao seu em combustão.
Nessas alturas do campeonato, a fumaça negra que se erguia do fogo era tóxica e se eles ficassem a inalando por muito tempo, seus pulmões ficariam severamente prejudicados.




Hisuian Arcanine não estava nem aí. Ele se reergueu e com mais um ataque direto, nocauteou Sneasel e na sequência, Dewott.


Hisuian Arcanine seguia implacável, lançando um olhar imponente sobre seus adversários.


Growlithe atinge Hisuian Arcanine com um superefetivo, causando muitos danos. Mas após o uso de um golpe no Estilo Forte, o pequeno Pokémon perde sua agilidade... E Hisuian Arcanine não ficou nada contente com o golpe que recebeu.

Com um golpe direto, o Pokémon Nobre acerta Hisuian Growlithe e o empurra para longe, mais especificamente para dentro de uma poça de lava que havia nas adjacências, mergulhando-o em rocha líquida.


Tudo ficou em silêncio por um momento. Nenhum sinal de Growlithe. Arcanine havia vencido e agora estava vindo na direção de Rei para finalizar o serviço e acabar com a vida do treinador. Mas então...

Hisuian Growlithe sai de dentro da poça de lava, de cabeça erguida e com uma determinação renovada. Em sua boca, ele carregava o que parecia ser um item. Não dava para ver direito à distância, mas quando Rei se deu por conta do que era, foi inevitável não soltar um sorriso...
A Pedra do Fogo reluzia entre os dentes do pequeno canino, transmitindo rapidamente a energia nela contida para Hisuian Growlithe e desencadeando o processo de evolução.
Em poucos segundos, Hisuian Growlithe teve seu corpo transformado, desenvolvendo seus músculos e habilidades ao ponto de ficar tão grande quanto seu adversário, com a diferença de que sua pelagem alternava entre tons de cinza e laranja avermelhado, sem aquele brilho amarelo que parecia ser a fonte de seu frenesi.










O Hisuian Arcanine de Rei, recém evoluído, então envolve-se em chamas e ataca o Hisuian Arcanine Nobre, atingindo-o com um impacto bruto.





Arcanine vinha lançando mais um jato de chamas em direção a Rei, que precisou novamente rolar pelo chão para evitar virar churrasquinho.


O Hisuian Arcanine de Rei envolve o próprio corpo em chamas, e ataca com força total, acertando o Pokémon Nobre como uma bala de canhão, empurrando-o com força e prensando-o contra a parede do vulcão às suas costas.

Com o Nobre Arcanine agora imobilizado, é a chance de Rei lançar o último bálsamo sem que o pacotinho com as frutas seja vaporizado.

Rei arremessa o último pacote com as frutas, atingindo o Pokémon Nobre em frenesi com um estalo.

O Pokémon absorve os nutrientes e, para a sorte de Rei e Palina, o brilho amarelo que o mantinha instável parece falhar, diminuindo rapidamente até que sua luz se apaga. O Pokémon agora estava exatamente da mesma cor que o Hisuian Arcanine recém-evoluído, de Rei.

Palina corre até o Pokémon Nobre de quem ela era a Guarda e o abraça. O Pokémon, outrora violento, parecia agora mansinho, recheando o rosto da esposa de Iscan com saliva ao dar múltiplos "lambeijos" de alegria, enquanto abanava o rabinho feliz da vida.



Rei aponta para algo brilhando entre os dedos da pata dianteira direita do Nobre Hisuian Arcanine.

Rei se aproxima, ajoelhando-se em frente ao Pokémon Nobre e removendo a placa com cuidado do meio de sua pata. Esta era vermelha e irradiava tanto calor que o Gêmeo de Akari precisou atirar a pedra no chão assim que a pegou, pois corria o risco de queimar as mãos.
A placa caiu "de costas para cima" e assim, era possível ler a inscrição misteriosa nela contida...




Continua...
*= Nota do Autor: No Universo das fanfics Pokémon Laços, os Tipos
e
foram descritos cientificamente pela primeira vez em 1998, pelo Professor Elm, durante os acontecimentos de Pokémon Laços: Gold & Silver, portanto, aqui consideramos o movimento "Mordida" como pertencente ao Tipo Normal, a tipagem que este movimento possuía nos jogos da primeira geração, antes da introdução do Tipo Sombrio, na geração seguinte. Confira também este POST sobre a ausência do Tipo Fada em Fanfics que se passam antes do ano de 2012.


0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!