
Shining estava sentada em seu toco de madeira cabisbaixa, absorta no texto que acabara de escrever:
Eu me ausenteiMe ausentei pois precisavaDe um tempo para mimMe ausentei pois o tempo passavaE eu nunca via o fimMe ausentei pois me sentia sufocadaEm eterno confim.Hoje me acordei dispostaA erradicar todo e qualquer problema,Mas o que de fato é engraçado,É que me tornei o próprio dilema:A garota que deixei no passadoAinda sou eu mesma?
Akari Shining
O texto estava bom. Ótimo. Super polido. Mas ela gostava de se autossabotar, então ficava revisando um milhão de vezes, sempre pensando haver algo de errado com a escrita. Como se nunca estivesse bom o suficiente.
Mas talvez ela devesse tomar mais cuidado com esses seus devaneios, pois quando se está muito concentrado em uma coisa à sua frente, pode acabar não percebendo o que se aproxima por trás...
Quando Akari se virou, um Pokémon asqueroso a estava encarando, com um olhar sádico. Ele tinha uma garra comprida prolongada, que diferia aquele dos demais dedos, e a julgar pela posição em que sua mão se encontrava, demasiadamente próxima de sua jugular, a garota corria grande perigo.






















Akari fecha seu livro de anotações (era, na verdade, a pokédex, mas ela não estava nem aí. Precisava se expressar e estava escrevendo seus poemas ali mesmo) e imediatamente se levantou. Ao fazê-lo, ela puxou uma pokébola...










Bronzor amplia suas estatísticas defensivas polindo os metais que compõem seu corpo, mas isso não é o suficiente para frear a Feitiçaria de Basculegion no Estilo Forte, que causa um baque contra o Pokémon de corpo chato, arremessando-o contra uma árvore.

Bronzor, se reergue meio tonto, mas segue o baile, pronto para dar continuidade à batalha.



Utilizando toda a mobilidade extra concedida pelo Estilo Ágil, Bronzor combina os movimentos Psíquico e Giro Bola para formar um grande vórtice de ferro que gira espiralando como uma broca, pronta para perfurar as defesas de Basculegion.
O Pokémon de Akari, incapacitado de mover-se em terra firme com a mesma agilidade que se move em água, é devastado pela ofensiva, perfurado como que por uma pua.










Ambos os Pokémon atacam ao mesmo tempo. Basculegion retalia Bronzor com mais um ataque de Tipo Fantasma superefetivo, causando uma explosão que leva o Pokémon de Coin sem nem pestanejar, mas não antes do Pokémon de Aço e Psíquico emitir uma forte luz hipnotizante que coloca o Pokémon de Akari para dormir...
Bronzor não pode mais lutar e Basculegion... TAMBÉM!
Um nocaute duplo (praticamente!)
Ah, não! Basculegion! Acorde!
Querida, ele não vai acordar!
Ugh!
Não antes do meu Kadabra liquidar com ele!
Kadabra, finalize no Estilo Forte!
Agora!
Você me pegou! O seu estilo de batalhar é sorrateiro...
Como deveria ser! Nesta época sombria em que vivemos, nós mulheres precisamos agir no momento certo. Se nos movermos cedo demais, somos retaliadas, destruídas, destroçadas... Mas se esperarmos o marido inimigo pegar no sono... Bem, então podemos mat*-lo asfixiado, não acha?
Você é cruel!
É uma boa definição para quem eu me torno durante as batalhas! Mas ela também não se encaixa a você?
Bem... Eu... Acho que sim...
É claro que sim. Se você não tivesse sangue nos olhos, não teria chegado aonde chegou!
E onde foi que eu cheguei? Posso saber?
Muito mais longe do que qualquer menina da sua idade... Jamais duvide disso.
Estou começando a gostar de você, Coin.
Cuidado. Se gostar demais, você pode acabar entregando a batalha...
Não, eu não sou tão ingênua... Zoroark, vai!
Puxa vida! Você doma um Zoroark?! Uaaau! Esse Pokémon é...
"Cruel"?
... ...... ....
Exatamente, assim como você e eu. Zoroark é um Pokémon incompreendido, assim como os Pokémon Fantasmas. Não é irônico? Aqueles que já estão MORTOS são os que mais sofrem NA VIDA!
Isso me leva a pensar... Será que todos nós já morremos e só não nos demos por conta, ainda?
Talvez. O inferno se espalha por todo lugar à nossa volta, até onde a vista alcança. Quiçá eu esteja pagando por meus pegados e você seja um demônio que veio me castigar... Ou quiçá O CONTRÁRIO!!! Você é a alma perdida e eu, o demônio! Zoroark, ação!
Você é mesmo uma pervertida!!
Eu gosto desta palavra... Pervertida. Hoje, ela é usada para insultar mulheres da mesma maneira que no futuro. A diferença é que no nosso presente, somos queimadas como bruxas, e no futuro, só somos reduzidas a putas, mesmo.
Conte-me sobre o futuro! Você pode ler a minha sorte?
Não é assim que funciona... Eu bem que poderia tirar alguns trocados de trouxas que querem saber com quem deveriam ficar e quando sua vida amorosa vai finalmente dar certo, mas eu realmente não sei mentir. Meus poderes não são poderes... Eu não os controlo. Quando eu tenho visões, eu vejo o futuro, mas não o meu ou o seu... Vejo o futuro da humanidade, como um todo. Queria que nossas vidas individuais valessem a pena e fossem dignas o suficiente de serem contempladas com visões próprias, mas acho que somos insignificantes perante o Universo... Vamos todos morrer, de um jeito ou de outro.
Santa Sinnoh! Você está muito poética hoje! Você é sempre assim?
Não, mas eu estava justamente escrevendo um poema quando você me interrompeu...
Oh, é verdade!
Mas sabe o que também é poética? A forma como você vai perder... Zoroark, Rancor Reprimido de novo!
RAAAAAAHHHHH!!!
Kadabra, Teletransporte!
Pra onde ele foi?!
Atrás de você! Agora!
Grrrrrr!
Agora, antes que ele desapareça novamente! Estilo Ágil...
Vai!
Uau! Eu não poderia esperar mais de um Zoroark... Vamos extinguir esse idiota em veneno! Toxicroak!!!
Crooooak!
Então finalmente vai usar o sapo...
Depois que enfrentar Toxicroak, você VAI se tornar mais forte... Goste ou não! Pulso Sombrio!
Incrível!
Não olhe muito, ou vai se apaixonar!
Eu só tenho uma paixão nessa vida, Coin.
E qual é?
A vitória. Mismagius, é com você! Vá!
Miss-mé-gui-as!
Não perca tempo, Toxicroak! Estilo Ágil!
Bomba de Lodo!
Oh, oh!
Siga com a Tesoura X! 
O que foi, Shining? Seu olhar mudou... Está espantada! Você não disse que sabia o resultado dessa partida?!
Você acha que eu estou com medo de você, Coin? Tsc. Ledo engano. Eu estou com medo é de não conseguir dar à Mismagius o que ela merece, uma resposta ágil de minha parte, como sua treinadora!
Belas palavras, mas elas não vão te livrar do destino cruel que Toxicroak e eu reservamos para você!
Ah, é? Isso é o que vamos ver! Mismagius, consegue se levantar?
Miss!
Ataque Onda de Choque! Agora!
Estamos mais perto da vitória do que nunca! Venochoque!
Mismagius, use o Estilo Ágil...
...para dar a Evasiva, e não para um Ataque!
O QUE?!?!?!
Miss, miss, miss!
Ora, você pode ter se esquivado com sucesso, mas certamente não o fará de novo agora que conhecemos seu truque! Toxicroak, Pulso Sombrio! Vai!
Intercepte!
Você é... ESTÚPIDA!!!!
Obrigada! Mas nós recém estamos nos aquecendo... Estilo Forte!
Miss!
Onda Psíquica! Agora!
CROOOAA-- 😵
TOXICROAK!!
E aqui fica a lição, Coin: Jamais interrompa uma dama em seu momento de lazer!
Que cretina estúpida eu sou! Como pude me deixar perder... Mesmo com Toxicroak ao meu lado... Não gosto deste resultado, mas pelo menos ainda é melhor do que arar campos para a Equipe Galaxy!
Hã?
Fique com isto, antes que eu me esqueça...
Isto aqui estava incomodando a Sneasler.




O próximo Pokémon de Coin é Kadabra. Shining já enfrentou um no passado, mas a situação era diferente... O seu Pokémon não estava dormindo em pleno combate!


Kadabra cria uma Bola de Energia do tipo Planta, arremessando-a sobre o peixe fora d'água. O impacto é inevitável, já que Basculegion simplesmente não abria os olhos! Além de ser superefetivo, foi um golpe crítico, levando o Pokémon de Akari de volta à pokébola...

















Zoroark ataca com seu Rancor Reprimido, causando danos massivos a Kadabra, mas o Pokémon de Coin resiste, concentrando-se para manter-se calmo e com a mente focada na batalha...









Kadabra desaparece instantaneamente, permitindo que o ataque de Zoroark passasse livremente pelo espaço em que seu corpo ocupava segundos atrás.


Kadabra emana uma vibração telecinética que dá um empurrão em Zoroark pelas costas, fazendo-o cair de queixo no chão.
O Pokémon Kitsune se levanta irritado, e vira-se na direção do adversário com o olhar cheio de fúria.


Com um novo Rancor Reprimido, Zoroark executa Kadabra, eliminando toda a energia restante do Pokémon de Coin em instantes e o levando a nocaute.




Com um único ataque, Toxicroak causa uma explosão e elimina Hisuian Zoroark da partida, deixando Akari de olhos arregalados.








Toxicroak ataca cuspindo detritos que não apenas obscurecem a visão de Mismagius, como também causa danos e a deixa envenenada.



Toxicroak cruza os braços e com agilidade, desfere dois cortes cruzados, devastando Mismagius, que mal tinha acabado de sair de sua pokébola...






Mismagius então descarrega eletricidade contra Toxicroak, causando danos, mas a quantidade de prejuízo não chega nem aos pés do tanto que Mismagius já sofreu nas mãos do adversário.

Toxicroak então cospe rajadas de veneno diretamente contra Mismagius, na tentativa de danificá-la. Mas Akari cumpre o que promete...



O queixo de Coin desce ao chão quando ela percebe que Mismagius utilizou toda a velocidade extra concedida pelo Estilo Ágil para escapar de Toxicroak e não para atacar, inutilizando um golpe que teria causando o DOBRO de danos caso a atingisse por conta de ela já estar envenenada.

Mismagius começa a gargalhar, como que caçoando de Coin, o que deixa a treinadora do Clã Pérola irritada.

Toxicroak mira seu ataque em Mismagius, mas Coin se esqueceu de uma coisa... Embora Mismagius não tivesse utilizado o Estilo Ágil de forma ofensiva, ela ainda estava embebida pela velocidade adicional concedida pelo modo de ataque...

E com mais uma Onda de Choque, Mismagius evita completamente o Pulso Sombrio de Toxicroak, bloqueando o ataque com uma explosão, antes que a ofensiva chegasse até ela.




Emanando então ondas telecinéticas de alta intensidade, Mismagius oblitera Toxicroak, atacando de superefetivo tanto pelo lado venenoso quanto pelo lado lutador, deixando o Pokémon de Coin sem alternativas senão o desmaio.






Coin se aproxima e entrega uma Placa a Akari, uma que brilhava em um tom de púrpura belíssimo, atraindo imediatamente seu olhar.

Akari pegou a placa e imediatamente leu seu verso, que dizia: "As regras do tempo e do espaço mudam dentro do mundo oposto."






















Akari olhou para o livro que deixou resguardado sobre o toco onde estava sentada escrevendo. Seu poema era justamente sobre isso.







Akari pega o item e começa a soprá-lo. Imediatamente, um Pokémon que ela nunca havia visto antes aparece às suas costas. Ele o faz tão rápido, que é impossível que ele não estivesse ali antes.



Sneasler era como a Hisuian Sneasel de Rei, só que maior e mais alta, de corpo verdadeiramente alongado, como se tivesse sido espichada à força em direção ao céu.







Coin aponta para trás de Akari e mais duas pessoas aparecem... Duas mulheres!













Mais tarde, naquela noite...
Rei chega ao acampamento todo chamuscado, com uma Placa novinha em mãos, pronto para entregá-la a Akari, mas antes que ele pudesse fazê-lo, a irmã pôs os olhos nele e estranhou a mudança.





Akari então se encerra na barraca e dois segundos depois, reaparece, mudada...










Ao mesmo tempo, no entanto, sem que ninguém percebesse...
Mais um portal se abre no Monte Coronet e de dentro dele, uma figura masculina, envolta em um manto preto despenca, caindo de cabeça nas rochas rígidas e gélidas das mais elevadas altitudes de Hisui à noite.
O homem, todo em farrapos, com as roupas que um dia foram motivo de orgulho e símbolo de prestígio na comunidade Pokémon, destruídas e rasgadas. Com a pele toda esfolada, ele tateava às escuras, procurando algo em que se apoiar.
Quando finalmente conseguiu fazê-lo, ergueu-se com dificuldade, a perna doía e ele estava perdendo muito sangue. Fraquejou, mas não sem antes dar uma boa olhada no espaço escuro ao redor. Nem uma luz sequer.... Para onde foi toda a Cidade?

O homem então levou a mão à cabeça, sentindo uma dor lancinante que lhe queimava (literalmente) os neurônios, enquanto ele lutava internamente para tentar se lembrar como havia chegado até ali.

Mas o esforço foi grande demais para um corpo deveras ferido e traumatizado. Enquanto agonizava atordoado, o Homem simplesmente revirou os olhos e apagou, deixando seu corpo frágil e debilitado despencar sobre a rocha fria e por ali permanecer durante horas, até que pudesse fosse descoberto por alguém somente na manhã seguinte, já praticamente sem vida...
Continua...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!