Pokémon Laços: LEGENDS — Hisui XX: O Outro Lado da Moeda

Hisui XX: O Outro Lado da Moeda


Shining estava sentada em seu toco de madeira cabisbaixa, absorta no texto que acabara de escrever:

Eu me ausentei
Me ausentei pois precisava
De um tempo para mim
Me ausentei pois o tempo passava
E eu nunca via o fim
Me ausentei pois me sentia sufocada
Em eterno confim.

Hoje me acordei disposta
A erradicar todo e qualquer problema,
Mas o que de fato é engraçado,
É que me tornei o próprio dilema:
A garota que deixei no passado
Ainda sou eu mesma?
Akari Shining
O texto estava bom. Ótimo. Super polido. Mas ela gostava de se autossabotar, então ficava revisando um milhão de vezes, sempre pensando haver algo de errado com a escrita. Como se nunca estivesse bom o suficiente.
Mas talvez ela devesse tomar mais cuidado com esses seus devaneios, pois quando se está muito concentrado em uma coisa à sua frente, pode acabar não percebendo o que se aproxima por trás...

Quando Akari se virou, um Pokémon asqueroso a estava encarando, com um olhar sádico. Ele tinha uma garra comprida prolongada, que diferia aquele dos demais dedos, e a julgar pela posição em que sua mão se encontrava, demasiadamente próxima de sua jugular, a garota corria grande perigo.

 Toxiiiic!
AAAAAAAHHHH!
 Então, você é Shining... Achei que não tivesse medo de nada! Já sabe QUANDO vai morrer...
 Hã? Quem é você? O que quer?!
 Nada!
 Se não quer nada, então por que está me mantendo refém?
 Toxicroak, pode soltar!
 Croak!
 Perdoe-me os maus hábitos. É força de costume!
 Espera aí! Eu sei quem você é... Você é Coin, uma das Guardas do Clã Pérola! Você estava lá na noite em que os Voltorb invadiram!
 Precisamente. Esta sou eu.
 Mas o que faz aqui em Cobalt Coastlands? Sua zona de guarnição não é o Monte Coronet?
 É, mas eu queria te enfrentar antes de... Bem, deixa pra lá.
 Você quer me enfrentar?
 Sim, eu vim até aqui atrás de você.
 Por quê?
 Fiquei sabendo que você tem enfrentado os Guardas...
 Mas o verdadeiro motivo não é esse, não é? Você está mentindo...
 Realmente é verdade o que falam sobre você. Você tem bons olhos. Está certa, eu vim até aqui porque queria me certificar de que eu não sou a bruxa que todos acreditam que eu seja.
  Hã?
 Você e eu temos muito em comum, Akari Shining. Nós somos mulheres e com o nosso gênero, vem um grande peso. Qual é... Você me entende! Eu não preciso explicar isso. Mas e aí? Vamos batalhar ou não?
  Se você insiste...
Akari fecha seu livro de anotações (era, na verdade, a pokédex, mas ela não estava nem aí. Precisava se expressar e estava escrevendo seus poemas ali mesmo) e imediatamente se levantou. Ao fazê-lo, ela puxou uma pokébola...
 Você não vai acreditar, mas nesta madrugada eu enfrentei uma viajante no tempo e um Garchomp Alfa. Eu e meus Pokémon estamos cansados...
 Não se preocupe. Seremos breves.
 Ótimo, então eu começo com o Basculegion! Vai!
 Basculegion? Uau! Um Pokémon voraz para uma garotinha!
 Desde que eu passei a ser vista como uma aberração por todos na vila, eu deixei de ser uma garotinha! Eu até diria que eu já sou uma mulher, mas você sabe... Talvez eu seja MAIS do que isso!
 Huh... Gosto da maneira como você soa confiante! Bronzor, eu vou começar com você!
 Cara, eu ganho, e coroa, você perde - você não tem chance nesta roda da fortuna!
 Bom, isso é o que vamos ver! Basculegion, Estilo Forte...
 Feitiçaria!
    
 Feitiçaria? Que nome atrativo para um ataque! Bronzor, Defesa de Ferro!
Bronzor amplia suas estatísticas defensivas polindo os metais que compõem seu corpo, mas isso não é o suficiente para frear a Feitiçaria de Basculegion no Estilo Forte, que causa um baque contra o Pokémon de corpo chato, arremessando-o contra uma árvore.
 BRONZOR!
Bronzor, se reergue meio tonto, mas segue o baile, pronto para dar continuidade à batalha.
 Estilo Ágil...
 Psíquico! E depois...
 Giro Bola!
Utilizando toda a mobilidade extra concedida pelo Estilo Ágil, Bronzor combina os movimentos Psíquico e Giro Bola para formar um grande vórtice de ferro que gira espiralando como uma broca, pronta para perfurar as defesas de Basculegion.
O Pokémon de Akari, incapacitado de mover-se em terra firme com a mesma agilidade que se move em água, é devastado pela ofensiva, perfurado como que por uma pua.
 Basculegion! Não!
 Você errou ao iniciar a batalha no Estilo Forte. Isso limitou a velocidade de movimento do seu Pokémon, dando espaço para a treinadora mais experiente, que no caso sou eu, atacar duas vezes! Você deveria ser mais cuidadosa...
 Mais cuidadosa? Eu? Por quê? Você mesma não disse que eu JÁ SEI quando eu vou morrer? Então pra que ser cuidadosa se eu já sei o resultado dessa batalha?!
 Ooooh! Ela gosta de afrontar!
 Foi você quem pediu, querida!
 Estou gostando! Mas você ainda não me mostrou do que verdadeiramente é capaz!
 Ora, não se preocupe... Eu já já te mostro! Basculegion, Estilo Forte!
 Bronzor, Estilo Ágil...
 Bola Sombria Hipnose!
Ambos os Pokémon atacam ao mesmo tempo. Basculegion retalia Bronzor com mais um ataque de Tipo Fantasma superefetivo, causando uma explosão que leva o Pokémon de Coin sem nem pestanejar, mas não antes do Pokémon de Aço e Psíquico emitir uma forte luz hipnotizante que coloca o Pokémon de Akari para dormir...
Bronzor não pode mais lutar e Basculegion... TAMBÉM!
Um nocaute duplo (praticamente!)
 Ah, não! Basculegion! Acorde!
 Querida, ele não vai acordar!
 Ugh!
 Não antes do meu Kadabra liquidar com ele!
O próximo Pokémon de Coin é Kadabra. Shining já enfrentou um no passado, mas a situação era diferente... O seu Pokémon não estava dormindo em pleno combate!
 Kadabra, finalize no Estilo Forte!
 Agora!
Kadabra cria uma Bola de Energia do tipo Planta, arremessando-a sobre o peixe fora d'água. O impacto é inevitável, já que Basculegion simplesmente não abria os olhos! Além de ser superefetivo, foi um golpe crítico, levando o Pokémon de Akari de volta à pokébola...
 Você me pegou! O seu estilo de batalhar é sorrateiro...
 Como deveria ser! Nesta época sombria em que vivemos, nós mulheres precisamos agir no momento certo. Se nos movermos cedo demais, somos retaliadas, destruídas, destroçadas... Mas se esperarmos o marido inimigo pegar no sono... Bem, então podemos mat*-lo asfixiado, não acha?
 Você é cruel!
 É uma boa definição para quem eu me torno durante as batalhas! Mas ela também não se encaixa a você?
 Bem... Eu... Acho que sim...
 É claro que sim. Se você não tivesse sangue nos olhos, não teria chegado aonde chegou!
 E onde foi que eu cheguei? Posso saber?
 Muito mais longe do que qualquer menina da sua idade... Jamais duvide disso.
 Estou começando a gostar de você, Coin.
 Cuidado. Se gostar demais, você pode acabar entregando a batalha...
 Não, eu não sou tão ingênua... Zoroark, vai!
 Puxa vida! Você doma um Zoroark?! Uaaau! Esse Pokémon é...
 "Cruel"?
 ... ...... ....
 Exatamente, assim como você e eu. Zoroark é um Pokémon incompreendido, assim como os Pokémon Fantasmas. Não é irônico? Aqueles que já estão MORTOS são os que mais sofrem NA VIDA!
 Isso me leva a pensar... Será que todos nós já morremos e só não nos demos por conta, ainda?
 Talvez. O inferno se espalha por todo lugar à nossa volta, até onde a vista alcança. Quiçá eu esteja pagando por meus pegados e você seja um demônio que veio me castigar... Ou quiçá O CONTRÁRIO!!! Você é a alma perdida e eu, o demônio! Zoroark, ação!
Zoroark ataca com seu Rancor Reprimido, causando danos massivos a Kadabra, mas o Pokémon de Coin resiste, concentrando-se para manter-se calmo e com a mente focada na batalha...
 Você é mesmo uma pervertida!!
 Eu gosto desta palavra... Pervertida. Hoje, ela é usada para insultar mulheres da mesma maneira que no futuro. A diferença é que no nosso presente, somos queimadas como bruxas, e no futuro, só somos reduzidas a putas, mesmo.
 Conte-me sobre o futuro! Você pode ler a minha sorte?
 Não é assim que funciona... Eu bem que poderia tirar alguns trocados de trouxas que querem saber com quem deveriam ficar e quando sua vida amorosa vai finalmente dar certo, mas eu realmente não sei mentir. Meus poderes não são poderes... Eu não os controlo. Quando eu tenho visões, eu vejo o futuro, mas não o meu ou o seu... Vejo o futuro da humanidade, como um todo. Queria que nossas vidas individuais valessem a pena e fossem dignas o suficiente de serem contempladas com visões próprias, mas acho que somos insignificantes perante o Universo... Vamos todos morrer, de um jeito ou de outro.
 Santa Sinnoh! Você está muito poética hoje! Você é sempre assim?
 Não, mas eu estava justamente escrevendo um poema quando você me interrompeu...
 Oh, é verdade!
 Mas sabe o que também é poética? A forma como você vai perder... Zoroark, Rancor Reprimido de novo!
 RAAAAAAHHHHH!!!
 Kadabra, Teletransporte!
Kadabra desaparece instantaneamente, permitindo que o ataque de Zoroark passasse livremente pelo espaço em que seu corpo ocupava segundos atrás.
 Pra onde ele foi?!
 Atrás de você! Agora!
Kadabra emana uma vibração telecinética que dá um empurrão em Zoroark pelas costas, fazendo-o cair de queixo no chão.
 Grrrrrr!
O Pokémon Kitsune se levanta irritado, e vira-se na direção do adversário com o olhar cheio de fúria.
 Agora, antes que ele desapareça novamente! Estilo Ágil...
 Vai!
Com um novo Rancor Reprimido, Zoroark executa Kadabra, eliminando toda a energia restante do Pokémon de Coin em instantes e o levando a nocaute.
 Uau! Eu não poderia esperar mais de um Zoroark... Vamos extinguir esse idiota em veneno! Toxicroak!!!
 Crooooak!
 Então finalmente vai usar o sapo...
 Depois que enfrentar Toxicroak, você VAI se tornar mais forte... Goste ou não! Pulso Sombrio!
Com um único ataque, Toxicroak causa uma explosão e elimina Hisuian Zoroark da partida, deixando Akari de olhos arregalados.
 Incrível!
 Não olhe muito, ou vai se apaixonar!
 Eu só tenho uma paixão nessa vida, Coin.
 E qual é?
 A vitória. Mismagius, é com você! Vá!
 Miss-mé-gui-as!
 Não perca tempo, Toxicroak! Estilo Ágil!
 Bomba de Lodo!
Toxicroak ataca cuspindo detritos que não apenas obscurecem a visão de Mismagius, como também causa danos e a deixa envenenada.
 Oh, oh!
 Siga com a Tesoura X!
    
    
Toxicroak cruza os braços e com agilidade, desfere dois cortes cruzados, devastando Mismagius, que mal tinha acabado de sair de sua pokébola...
 O que foi, Shining? Seu olhar mudou... Está espantada! Você não disse que sabia o resultado dessa partida?!
 Você acha que eu estou com medo de você, Coin? Tsc. Ledo engano. Eu estou com medo é de não conseguir dar à Mismagius o que ela merece, uma resposta ágil de minha parte, como sua treinadora!
 Belas palavras, mas elas não vão te livrar do destino cruel que Toxicroak e eu reservamos para você!
 Ah, é? Isso é o que vamos ver! Mismagius, consegue se levantar?
 Miss!
 Ataque Onda de Choque! Agora!
Mismagius então descarrega eletricidade contra Toxicroak, causando danos, mas a quantidade de prejuízo não chega nem aos pés do tanto que Mismagius já sofreu nas mãos do adversário.
 Estamos mais perto da vitória do que nunca! Venochoque!
Toxicroak então cospe rajadas de veneno diretamente contra Mismagius, na tentativa de danificá-la. Mas Akari cumpre o que promete...
 Mismagius, use o Estilo Ágil...
 ...para dar a Evasiva, e não para um Ataque!
 O QUE?!?!?!
O queixo de Coin desce ao chão quando ela percebe que Mismagius utilizou toda a velocidade extra concedida pelo Estilo Ágil para escapar de Toxicroak e não para atacar, inutilizando um golpe que teria causando o DOBRO de danos caso a atingisse por conta de ela já estar envenenada.
 Miss, miss, miss!
Mismagius começa a gargalhar, como que caçoando de Coin, o que deixa a treinadora do Clã Pérola irritada.
 Ora, você pode ter se esquivado com sucesso, mas certamente não o fará de novo agora que conhecemos seu truque! Toxicroak, Pulso Sombrio! Vai!
Toxicroak mira seu ataque em Mismagius, mas Coin se esqueceu de uma coisa... Embora Mismagius não tivesse utilizado o Estilo Ágil de forma ofensiva, ela ainda estava embebida pela velocidade adicional concedida pelo modo de ataque...
 Intercepte!
E com mais uma Onda de Choque, Mismagius evita completamente o Pulso Sombrio de Toxicroak, bloqueando o ataque com uma explosão, antes que a ofensiva chegasse até ela.
 Você é... ESTÚPIDA!!!!
 Obrigada! Mas nós recém estamos nos aquecendo... Estilo Forte!
 Miss!
 Onda Psíquica! Agora!
Emanando então ondas telecinéticas de alta intensidade, Mismagius oblitera Toxicroak, atacando de superefetivo tanto pelo lado venenoso quanto pelo lado lutador, deixando o Pokémon de Coin sem alternativas senão o desmaio.
 CROOOAA-- 😵
 TOXICROAK!!
 E aqui fica a lição, Coin: Jamais interrompa uma dama em seu momento de lazer!
 Que cretina estúpida eu sou! Como pude me deixar perder... Mesmo com Toxicroak ao meu lado... Não gosto deste resultado, mas pelo menos ainda é melhor do que arar campos para a Equipe Galaxy!
 Hã?
 Fique com isto, antes que eu me esqueça...
Coin se aproxima e entrega uma Placa a Akari, uma que brilhava em um tom de púrpura belíssimo, atraindo imediatamente seu olhar.
Akari pegou a placa e imediatamente leu seu verso, que dizia: "As regras do tempo e do espaço mudam dentro do mundo oposto."
 Isto aqui estava incomodando a Sneasler.
 Sneasler?
 O Pokémon que eu cuido como Guarda.
 Ah, sim!
 Ouvi dizer que você está colecionando essas coisas. Más línguas dizem que é para você praticar sua bruxaria! Se for para isso mesmo, tem meu total apoio!
 Bem, as notícias correm rápido... Cidade pequena... Sabe como é...
 Por que você não lança um feitiço que ateie fogo sobre Jubilife? Seria lindo ver as pessoas correndo...
 Coin, Coin, Coin... Você tem muitos ressentimentos, não tem?
 Só com quem merece. Eu odeio aquela vila. E todos nela. Odeio também os seus descendentes e todos aqueles que ainda nem nasceram!
 Mas... Por que tanta raiva? O que foi que eles te fizeram?
 O mesmo que fizeram a você.
 Hã?
 Eu sei que eu estou certa, Akari. Eu sei que há algo errado com a Cyllene e com aquela assistentezinha estrangeira que ela arrumou.
 Hã? Que assistente?
 Você não conhece? Bom, não perde nada por não conhecer... Mas como eu ia dizendo... Kamado e eu tivemos uma discussão. E feia. Ele levou esta discussão até a Irida, líder do Clã Pérola, dizendo que eu estava criando intriga, assim como VOCÊ.
 Assim como eu?
 É... Foi o que ele disse. Isso me fez simpatizar no mesmo instante com você, daí, resolvi vir visitá-la em sua expedição.
 Nossa... Eu não piso em Jubilife já faz umas duas semanas e as pessoas continuam falando sobre mim...
 Por bem ou por mal, estão te fazendo famosa.
 Infame, eu acho.
 Algumas pessoas ainda não evoluíram o suficiente para compreender... Algumas pessoas ainda não abriram a mente para analisar criticamente o mundo ao seu redor, assim como fazemos você e eu, Akari Shining. O mundo é cheio de idiotas. E estar submersa em sua idiotice me adoece, por isso, eu prefiro me afastar.
 Eu entendo... Super entendo...
Akari olhou para o livro que deixou resguardado sobre o toco onde estava sentada escrevendo. Seu poema era justamente sobre isso.
 E falando em afastar-se... Quando você precisar fugir, tipo, sei lá... Para as montanhas, agora que você tem a minha bênção, pode convocar a Sneasler para te ajudar!
 Hã?
 Você tem aquela flauta, não tem?
 A Celestica Flute? Sim, tenho sim!
 Então toca aí!
 Err... Deixa eu tentar...
Akari pega o item e começa a soprá-lo. Imediatamente, um Pokémon que ela nunca havia visto antes aparece às suas costas. Ele o faz tão rápido, que é impossível que ele não estivesse ali antes.
 Sniiii...
 Aaaaaaaaah! 😱 Você estava aí o tempo todo?! 😱😱😱
 Observando a batalha. Sim. Sneasler me acompanha aonde quer que eu vá.
Sneasler era como a Hisuian Sneasel de Rei, só que maior e mais alta, de corpo verdadeiramente alongado, como se tivesse sido espichada à força em direção ao céu.
 Puxa... É um prazer conhecê-la, Sneasler!
 Sní!
 Bem... Na verdade, Sneasler me ACOMPANHAVA aonde quer que eu fosse, porque a partir de agora, eu não sou mais a sua Guarda...
 Hã?
 Eu não sei quem vai assumir o meu lugar, mas... Eu quero que alguém como VOCÊ, Akari Shining, tome conta da Sneasler. Ela é selvagem, sabe se virar por aí, com certeza, mas... Eu não sei se ela está preparada para vivenciar a picuinha humana que se expande por Hisui à medida que Jubilife Village vai crescendo cada vez mais e mais, sufocando nossa ancestralidade.
 Espera aí! Como assim você não é mais a Guarda da Sneasler? Você está deixando ela pra trás?!
 Eu não aguentei, Akari Shining. Eu não aguentei... Me demiti da função de Guarda e estou partindo de Jubilife Village ao lado de minhas irmãs de alma, Charm e Clover.
Coin aponta para trás de Akari e mais duas pessoas aparecem... Duas mulheres!
 Oi.
 Olá.
 AAAAAAAHHHH!!! 😱 Quantas pessoas ainda têm escondidas por aí, me observando?!?!?! 😱😱😱😱
 Só essas, eu prometo.
 Santa Sinnoh! Por que não se apresentaram antes? Por que ficaram escondidas? Vocês são bandidas ou o que?! 
 Eeerr....
 Tipo isso.
 Pela Deusa!
 Mas como eu ia dizendo...  Eu gostaria de me certificar que antes de partir, eu estaria deixando para trás alguém que teria a capacidade de dizer NÃO para o Comandante Kamado, assim como eu ousei fazer diversas vezes desde que eu me aliei aos colonos. Eu vim até aqui procurando essa pessoa e encontrei. Akari, você é especial. Não ligue para o que os outros falam de você. Continue sendo essa guerreira poderosa e confiante, e um dia você comandará a Equipe Galaxy, não ao lado, mas NO LUGAR do Kamado.
 O-o-obrigada, Coin. Eu não sei se o destino me reserva o posto de líder da Equipe Galaxy...
 Mas eu tenho certeza de que te reserva algo GRANDE! Pode confiar. Aliás... Confie mais em si mesma. Seu texto está ótimo. Pare de tentar reescrever mil vezes o que já está perfeito!
 Hã? Como você...?
 Eu já te disse. Você e eu temos mais em comum do que você imagina...





Mais tarde, naquela noite...

Rei chega ao acampamento todo chamuscado, com uma Placa novinha em mãos, pronto para entregá-la a Akari, mas antes que ele pudesse fazê-lo, a irmã pôs os olhos nele e estranhou a mudança.
 Mano! O que aconteceu com as suas roupas?!
 Torraram no sol e acabaram desbotando!
 No sol do inferno, só se for! Mas eu gostei pra carvalho! Combina com você!
 Você acha?!
 É claro! Depois dessa, eu até fiquei com vontade de mudar o visu também! Você me deixou inspirada!!! Pera aí... Eu trouxe comigo outro uniforme da Equipe Galaxy que eu nunca usei antes...
Akari então se encerra na barraca e dois segundos depois, reaparece, mudada...
 E aí, o que achou?
 É, eu gostei! Agora não somos mais o tipo de irmãos gêmeos que anda sempre com a mesma roupa!
 Que nada! As roupas ainda são as mesmas, só que em cores diferentes...
 É, mas isso já basta para diferenciar, não basta?
 É, acho que sim...
 Pelo menos agora a gente tá diferente sabe de quem? Kurotsugu Glowing!
 Eeeeca! Nem me fala dele! ASCO!!!
 Hahahaha! Mas, ei! Eu estava aqui pensando, Akari... Só tem um probleminha com esse seu novo look...
 Qual?
 Não se bota roupa nova sem antes tomar banho. 👀



Ao mesmo tempo, no entanto, sem que ninguém percebesse...

Mais um portal se abre no Monte Coronet e de dentro dele, uma figura masculina, envolta em um manto preto despenca, caindo de cabeça nas rochas rígidas e gélidas das mais elevadas altitudes de Hisui à noite.

    

O homem, todo em farrapos, com as roupas que um dia foram motivo de orgulho e símbolo de prestígio na comunidade Pokémon, destruídas e rasgadas. Com a pele toda esfolada, ele tateava às escuras, procurando algo em que se apoiar.

Quando finalmente conseguiu fazê-lo, ergueu-se com dificuldade, a perna doía e ele estava perdendo muito sangue. Fraquejou, mas não sem antes dar uma boa olhada no espaço escuro ao redor. Nem uma luz sequer.... Para onde foi toda a Cidade?

 O-o-onde é que eu tô?

O homem então levou a mão à cabeça, sentindo uma dor lancinante que lhe queimava (literalmente) os neurônios, enquanto ele lutava internamente para tentar se lembrar como havia chegado até ali.

 Aaarrgh! Dói! Dói! Por que eu não consigo me lembrar? Por quê?

Mas o esforço foi grande demais para um corpo deveras ferido e traumatizado. Enquanto agonizava atordoado, o Homem simplesmente revirou os olhos e apagou, deixando seu corpo frágil e debilitado  despencar sobre a rocha fria e por ali permanecer durante horas, até que pudesse fosse descoberto por alguém somente na manhã seguinte, já praticamente sem vida...


Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.