Aquele foi o PIOR Ano Novo de todos os tempos...
Red estava atrás das grades,
Blue, Yellow e Emerald... Mortos.
Silver e Green desistiram da Associação.
Gray, Gold e Moonstar foram transferidos para outro setor.
E Crystal estava DESAPARECIDA...
Ninguém estava comemorando. Absolutamente ninguém.
Mas para não perder os bons costumes, Diamond, Pearl e Platinum se reuniram com suas famílias na casa de Johanna, na pacata Cidade Twinleaf, Sinnoh, para jantarem enquanto aguardavam a chegada de 2022, ainda que sem o menor ânimo...
Voilà! A comida está pronta! Para a janta, fiz um Ensopado Saudável, Sopa de Ervilha Preventiva, Empada Reabastecível e Tacos de Casca Dura.
Espero que nenhum Applin tenha morrido para fazer esta torta!
Ah, cala a boca, Dia! Obrrigada pela refeiçón, querrida!
Está se cobrando demais, filha!
A comida parece deliciosa, para mim!
Obrigada, pessoal. Bom, falta menos de cinco minutos para a virada... EI, PEARL! Tira a mão daí! Corta essa, tiozão!
Qual é, Pearl!? Todo mundo sabe que a sociedade precisa ter conhecimento sobre o Apocalipse!
Conhecimento sobrre o que?
Huhuhuh... Essas crianças... Entra ano e sai ano e eles não se convencem nunca de que já são adultos...
Falta quanto tempo pra essa bagaça?
Eram 6 pessoas em torno da mesa. Todas estavam famintas, mas elas não podiam se servir antes da meia-noite. Típico de ano novo.
Mas a verdade é que ninguém estava comemorando... Diamond e Pearl seguiam brigados. Eles mal olhavam na cara um do outro, criando um climão desnecessário na frente de seus pais. Platinum seguia tentando apaziguar o impasse, mas já estava perdendo a paciência com os dois...
E Fantina, Johanna e Palmer, é claro, já estavam ficando velhos demais para comemorar qualquer coisa... As dores da idade já estavam começando a aparecer e eles só queriam comer de uma vez e ir dormir.
Mas Platinum tinha um pressentimento...
Algo a dizia que talvez aquele fosse o último Réveillon que eles passariam juntos. Então ela estava se esforçando ao máximo para manter todos unidos. Afinal, brigas em família eram assim mesmo... Elas iam e vinham, eram feitas e desfeitas, mas o tempo, não. O tempo rigorosamente apontava sua flecha em uma única direção, e uma vez acabado, não havia volta.
Quando bateu meia-noite, o barulho de fogos cobriu o céu de Sinnoh. Finalmente 2022. Talvez agora a desgraceira na vida da fragmentada Associação terminasse.
Nem ferrando!
Platinum dirigiu um olhar de advertência que somente ela conseguia fazer, obrigando Pearl e Dia a se abraçarem. Na sequência, eles abraçaram e cumprimentaram os familiares (Fantina - Palmer - Johanna), e lhes desejaram o melhor para o ano que estava oficialmente se iniciando.
Mas assim que eles voltaram a se sentar à mesa (os dois bobalhões doidos para forrar o bucho), um tremor súbito começou a abalar a residência que pertencia à mãe de Platinum.
Santo Arceus!
Terremoto?!
Não pode ser!
A mesa chacoalhou violentamente e as coisas começaram a cair. Os móveis se empilharam no chão, as pratarias começaram a quebrar e os estilhaços voavam perigosamente na direção dos seis.
Em instantes, o pânico se instaurou. Johanna preocupada com a casa e Platinum tentando protegê-la dos objetos que rapidamente se transformaram em projéteis voando em sua direção, Fantina apavorada cobrindo a cabeça, enquanto Palmer hiperventilava e a Diamond segurava seu prato.
Mas foi somente quando a cabeça dos Pokémon das lendas de Sinnoh surgiu acima do telhado, criando um rombo no teto, que eles finalmente entenderam o que estava acontecendo...
GIRATINA!
Mas que diabos--
Eles escaparam de suas pokébolas!
Porr que vocês trrouxéron eles?!
No passado, quando Dia, Pearl e Platinum enfrentaram a Equipe Galáctica, eles capturaram Giratina, Dialga e Palkia, respectivamente. Mas agora, por alguma razão desconhecida, eles haviam irrompido de suas pokébolas sem serem ordenados e estavam destruindo a casa de Johanna devido seu tamanho colossal.
Minha casa! Minha casa!
Putz! Pessoal... Acho que não temos o que fazer! Olhem! Aquilo parecem ser cacos de pokébola...
Dia apontou para o chão, próximo de onde estavam as pokébolas de todos os presentes. Ali jaziam estilhaços violeta e cor-de-rosa do que um dia foram três Master Balls...
A Master Ball é uma pokébola que foi criada pela Silph Co., uma corporação de renome originária da Região de Kanto (Japão), que captura os Pokémon com 100% de acurácia. Não havia como eles irromperem automaticamente para fora de suas Master Balls, sem jamais terem sido convocados.
Gugyugubah!
Gagyagyaah!
Giygogagohgwooh!
Então, antes que os atuais líderes da Associação pudessem pensar em uma maneira de contê-los, fios de energia altamente carregada começaram a passar pelo corpo dos três Pokémon, inundando-os em um brilho cegante que não só parecia estar lhes dando poder, como também emitia calor, tornando o ar sufocante. O Trio da Criação estava se transformando em uma Trindade de bestas ainda mais ferozes que o habitual, ali, bem diante deles...
As patas dianteiras de Dialga cresceram desproporcionalmente e seu corpo tornou-se ainda mais azul, enquanto que uma joia se projetava horizontalmente em seu pescoço, como se ele tivesse comido algo que ficou entalado.
Mas o que é isso...?
O novo corpo de Palkia lembrava um centauro das mitologias antigas, mas ele não possuía braços. Ao contrário, apenas 4 patas musculosas, com cascos, e asas seccionadas em três seguimentos.
Por fim, Giratina, que entrou em sua forma origem, com o corpo espichando-se feito uma serpente e os três pares de pés transformando-se automaticamente em espinhos, enquanto as asas tomavam o formato de patas de aracnídeos: compridas e finas.
O trio, em suas novas e mais robustas formas então começou a emanar muita, mas muita energia, transformando a casa de Johanna, que já havia sido destruída, nessas alturas do campeonato, em uma grande e poderosa distorção espaço-temporal.
O céu acima da casa estava tempestuoso e raios se formavam em torno da distorção, que se assemelhava muito a um buraco negro, crescendo rapidamente.
O fenômeno atmosférico, que parecia afetar o espaço, tornando o baixo, alto; o alto, baixo; o perto, longe; e o longe, perto; também parecia afetar o tempo, de modo que dentro dela, o passado parecia se repetir e às vezes, a reação acontecia ANTES da ação.
Não obstante, os três lendários não pararam por aí. Seus corpos, que já estavam repletos de força e vitalidade, transbordando a energia do infinito que dá poderes aos Pokémon, encheram-se ainda mais dela, passando por mais uma transformação cada, aumentando exponencialmente o seu poder destrutivo...
Uma camada cristalina extra aderiu à pele de Dialga e Palkia, conferindo-lhes um exoesqueleto resplandecente que cintilava à medida que a luz batia em seus corpos, enquanto uma enorme joia em formato de Dragão pendia sobre suas cabeças transfiguradas, dando-lhes um ar ainda mais imponente.
Giratina, renegado como sempre, não seguiu o mesmo caminho que os irmãos e sua transformação foi ainda mais inusitada. Seu corpo cresceu em tamanho, atingindo proporções estratosféricas em segundos, enquanto um brilho escarlate permeava seu corpo, com pequenas nuvens da cor de sangue giravam rapidamente em órbita acima de sua cabeça.
A-a-aquilo é...
Os silvos e os rugidos os três titãs ecoavam e se propagavam como relâmpagos. Os relâmpagos, por sua vez, atingiam as árvores, iniciando alarmantes incêndios florestais. Os Pokémon que ali viviam começaram a fugir em disparada, temendo perderem duas vidas, conforme o tempo mudava e ficava cada vez mais esquisito.
Nuvens espiralavam nos céus e as caudas dos lendários gigantescos chicoteavam ao redor, derrubando postes, árvores e construções. E sobretudo, o som que eles emitiam, abafando os há muito esquecidos fogos de artifício, atiçavam o coração de nossos heróis, fazendo-o se contorcer em seu peito.
E foi então que em um flash de um corisco, Diamond avistou uma figura alaranjada estranhamente familiar em meio às nuvens sombrias do Fenômeno Dinamax, desaparecendo tão rápido quanto surgira...
O que...?
Antes mesmo que nossos heróis pudessem se perguntar o porquê de tudo aquilo estar acontecendo, os lendários então alçaram voo.
Estón fugindo!
E em poucos segundos, os três desapareceram dali, deixando para trás apenas a esfera celeste que continuava crescendo, como uma massa que recebeu muito, mas muito fermento.
O silêncio se instaurou, restando apenas o estalar dos raios, que não paravam de permear e esfera de distorção flutuando perigosamente acima da casa.
Todos se olharam, sem saber o que dizer ou pensar...
NÃO!!! MINHA CASA! MINHA PRECIOSA CASA!! 😭
Johanna caiu de joelhos nos escombros do que há poucos minutos era uma residência charmosa, limpinha e organizada. Agora, não havia mais forro nem telhado, não havia mais paredes, nem móveis funcionais. Vários eletrodomésticos estavam esmagados, a comida que havia sido preparada com tanto amor e carinho pro Platinum ou estava jogada no chão, junto com o que sobrou dos pratos e talheres, ou havia recebido uma quantidade enorme de poeira e fumaça, tornando-se imprópria para o consumo.
Os tijolos estavam violentamente partidos, os canos do banheiro haviam estourado, jorrando água para tudo quanto é lado e vários cabos da fiação estavam rompidos, com os fios perigosamente expostos.
Eu... Vou desligar o registro.
Mãe, calma. A casa é o de menos agora. Eu posso lhe dar outra. O importante é que estamos todos inteiros...
Minha casa... Minha rica casinha... 😭
Johanna não conseguia parar de chorar. Ela estava em estado de choque. Ver a residência que ela tanto batalhou para construir e manter ser destruída em instantes a deixou abalada, e depois de tudo o que eles viram, quem não estava? Mas o fato é que a dona de casa e coordenadora Pokémon aposentada não consegue lidar com anos e anos de luta sendo desfeitos como se não tivessem valido o esforço, bem à sua frente.
A culpa é nossa... Não devíamos tê-los trazido!
Eu... Achei ter visto uma coisa estranha, no mínimo peculiar entre as nuvens...
Uma criatura que eu já vi em um sonho... Ou ao menos, no eu achava que fosse um!
Reconstituição por Rachel Briggs (twitter.com/RacieBeep)
Estava ali *apontando* bem naquela nuvem agora há pouco!
Lembra do Dialga? Desde que eu o capturei, ele perdeu a habilidade de controlar o Tempo, assumindo a forma "Primal"...
Mas hoje, antes de se transformar, ele não estava mais com aquela aparência... Ele estava... "Normal" de novo... Eu acho... Todo Azul.
Bem observado, Pearl!
Bom, se o motivo de vocês estarem brigados é o fato de não concordarem se a humanidade DEVE ou NÃO saber do Apocalipse, acho que o desentendimento acaba aqui. Querendo ou não, agora TODOS ficarão sabendo...
Você está certa...
Vocês vón terr que se explicarr! Que histórria é essa de Apocalipse?!
Ih, mãe... É uma longa história...
Nisso, o Poryphone de Platinum começa a berrar.
Trim trim trim, trim trim, trim! Telefonema! Telefonema! Trim trim trim, trim trim, trim! Telefonema! Telefonema!
(Através do Poryphone) Liga a TV! Agora!
(Através do Poryphone) Bom, então coloca no Pokétube ou alguma coisa assim!
Mal Lettus acabou de falar e a ligação caiu. O sinal estava péssimo.
Com a chamada encerrada, Platinum se apressa em abrir o Pokétube e a primeira Thumbnail que aparece é de uma live da Repórter Sensacionalista Gillian e seu Cameraman Cam, com um título extremamente apelativo: "Os Maias estavam certos? O Fim do Tempos está chegando!!"
Platinum decidiu entrar na live que tinha pelo menos 5 milhões de pessoas assistindo naquele exato momento, e voltou o vídeo para o começo...
Cam, tá gravando?
Sim.
*Pigarreando* Ok, por onde eu começo...?
O Mundo está acabando! É isso.
(Comentando) Poxa, esses caras são rápidos!
Na data de hoje, que marca o início do ano de 2022 de acordo com o Calendário Hoenniano, fenômenos estranhos começaram a acontecer simultaneamente em todo o globo...
Nas Regiões de Kanto...
...Hoenn...
...e Kalos, Pokémon das mais variadas espécies começaram a entrar em Megaevolução. Isto é, começaram a Megaevoluir, mesmo sem o comando de seus treinadores!
Como a Megaevolução é uma transformação que consome muita energia, causando dores e desconforto, estes Pokémon estão incontroláveis, atacando com fúria até mesmo seus próprios parceiros!
Ao mesmo tempo, Pokémon com estatura relativamente elevada para sua espécie estão atacando as pessoas violentamente. Uma característica que chamou a atenção, são seus olhos vermelhos...
Este fenômeno já foi registrado nas Regiões de Johto, Fiore, Almia e Oblivia, e o número de locais em que tais Pokémon atacam só aumenta!
Na Região de Orre, nos Estados Unidos, os chamados "Pokémon Sombrosos", criados originalmente pela organização vilã conhecida como Cifra, começaram a despertar e também estão atacando as pessoas indiscriminadamente...
Os Pokémon atendem ao chamado "Tipo Sombroso" e quando utilizam seus movimentos sombrosos, causam dano superefetivo contra QUALQUER oponente que não seja um Pokémon Sombroso. Estes Pokémon são marcados por suas auras sombrias, que algumas pessoas conseguem ver, outras não... Então desconfie se um Pokémon selvagem (ou não) começar a se aproximar muito de você!
Em Kalos do Sul, a partir da Cidade Kiloude, Pokémon já totalmente evoluídos estão passando pela Break Evolution...
...que se traduz como Evolução Turbo, uma mecânica que transforma seus corpos em ouro, como sempre sonhou a alquimia, dando-lhes o poder de um movimento EXTRA (além dos 4 habituais) para utilizar em batalha, além de melhores estatísticas, que os tornam duros na queda!
Na Região de Ferrum, os Pokémon estão entrando em seus Burst Modes e desencadeando seus Burst Attacks contra qualquer um que se aproxime, levando o caos às cidades costeiras...
Além disso, sempre que um Pokémon completa o Burst de Sinergia, eles emitem a chamada "Burst Declare Wave", uma onda de impacto que não apenas pode te derrubar, como também quebrar as suas pernas.
Nas Regiões de Paldea, Kitakami e Unova, os Pokémon estão entrando em frenesi e passando pelo fenômeno da Terastalização...
...uma transformação que altera seus tipos, implicando em mudanças no lado defensivo e também no ofensivo!
Além disso, muitos Pokémon, selvagens ou não, estão assumindo o chamado "Tera Tipo Estelar", o 19º Tipo, que até então era restrito a apenas algumas áreas de Paldea e da Blueberry Academy. Este Tipo só pode ser alcançado através da Terastalização e mesmo Pokémon que possuíam OUTROS Tera Tipos estão começando a mudar para o Tera Tipo Estelar espontaneamente, causando alvoroço na comunidade, que se preocupa com os frequentes aumentos na taxa de violência por parte dos monstrinhos, sejam selvagens, sejam treinados.
Já na Região de Alola, pequenos meteoritos estão caindo do céu. Estes fragmentos rochosos, despencando das nuvens como granizo, são Cristais-Z, pequenos itens cristalinos que permitem que os Pokémon desencadeiem seus poderosos Movimentos-Z.
Com o aumento repentino de Pokémon despertando seus Movimentos-Z, a população de Alola se encontra em desespero! Isto porque um único Movimento-Z pode derrotar um oponente desprevenido, imagine com vários Pokémon soltando esses golpes que envolvem uma grande quantidade de energia ao mesmo tempo e repetidas vezes, sem precisarem de treinador para a execução ou de tempo para descansar...
Já na emblemática Região de Galar, Reino Unido...
...E na Região de Sinnoh, mais precisamente ao redor dos meteoritos de Veilstone City, está acontecendo o que os especialistas chamam de novo Darkest Day, ou "O Novo Dia Mais Sombrio", em tradução literal, onde Pokémon começam a ficar gigantes devido à influência dos Fenômenos Dinamax e Gigamax!
Isso está trazendo dramaticamente as Max Raid Battles das profundezas da Wild Area para o meio das cidades, colocando todas as construções em perigo.
E o risco de Desabamento não está se dando apenas em Galar e Sinnoh, não... Na Região de Holon, as tempestades magnéticas atingiram picos elevados...
...causando o surgimento de Novas Espécies Delta, que por sua vez, estão atacando as pessoas e causando um colapso.
Na Região de Lental, o Fenômeno Illumina, até agora o mais "inofensivo", por assim dizer, está fora de controle, com os Pokémon afetados igualmente entrando em frenesi...
Além disso, a incidência do Fenômeno, de acordo com o Professor Mirror, está se dando em níveis acelerados e a transformação está se dando mesmo sem o contato direto com as Crystablooms, as plantas responsáveis pelo funcionamento da mecânica.
Na Região de Ransei, por sua vez, pessoas estão EXPLODINDO!
Quer dizer... Não literalmente, mas passando por uma transformação que as faz fusionar com seus Pokémon, chamada Burst (Explosão).
A mecânica do Burst era muito comum em séculos passados, mas todo o conhecimento sobre sua forma de execução se perdeu no tempo e ela nunca mais foi vista nos dias atuais, sendo uma surpresa até mesmo para as pessoas que estão subitamente se transformando e se tornando uma ameaça para si e seus familiares!
Já em Aeos, os Pokémon estão coletando indefinidamente a energia de mesmo nome...
...E com isso estão evoluindo e devoluindo sem parar, causando um estado de estresse e irritação que... Adivinhem só: está sendo descontado em seus treinadores!
Além, é claro, de utilizarem da energia de Aeos para utilizarem seus potentes Unite Moves...
E por último, mas não menos importante, na Ilha Artificial de Pasio, construída em cima de um reservatório natural de Sync Stones, os Pokémon estão começando a ter acesso a seus poderosos Sync Moves...
...sem o auxílio de seus treinadores. Ou seja, tal como os Movimentos-Z, os Movimentos de Sincronização de Pasio estão aflorando espontaneamente, causando explosões não planejadas e levando a comunidade mundial à loucura.
Além disso, os Pokémon trazidos pela humanidade até a ilha artificial estão começando a se organizar em trios para performar os poderosos Unity Attacks, movimentos colaborativos que podem ter 1, 2 ou até mesmo 3 tipos!
WTF?!
São as profecias... Elas alertavam quanto a isso...
Que prrofecias? Do que vocês estón falando?
Não há mais sentido em esconder... Me desculpe, Pearl... Eles precisam saber da verdade!
Ah, jura?! O QUE VOCÊ ANDOU APRONTANDO, BARRY?!
Não fomos nós... Bem... Mais ou menos...
Então, Diamond começou a contar tudo sobre as profecias de Akari Shining, encontradas pela Associação. A cara de espanto dos pais de nossos heróis logo evoluiu para Fantina vomitando o que não havia comido e Johanna tendo uma queda de pressão e precisando ser segurada por Palmer para não cair e bater com a cabeça.
Acho que é isso, galera... É chegado o fim dos tempos!
Continua...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!