No dia seguinte, Friede poderia estar tirando um cochilo, arrumando as coisas no seu dormitório ou simplesmente treinando, mas ele estava de volta à Central Plaza no encontro dos 4 biomas do Terarium para desafiar o próximo membro da Elite dos 4 da Academia.
Mas quem queria estar fazendo qualquer outra coisa, exceto estar ali era o próprio Elite...
Drayton era a descrição em pessoa para o termo "largado". Ele não estava nem aí para os estudos, tampouco para suas obrigações enquanto membro da Elite 4 da Blueberry Academy. Inclusive, ele havia se tornado o Campeão da Escola, mas abdicou seu título ao descobrir o tanto de responsabilidades extras que teria sendo o Campeão... Então decidiu ser apenas um Membro da Elite dos 4. Mas mesmo um membro da Elite precisa cumprir prazos e realizar tarefas que justifiquem o preenchimento de seu cargo.












Friede se interrompe ao perceber que ele se lembra de uma pessoa que tem medo de seguir os passos de um parente e acabou desperdiçando várias oportunidades de emprego boas.
(Flashback)*Aborrecido* Pai... Me desculpe por não ser o filho que o senhor queria que eu fosse...
O que foi, filho? Por que está falando isso?
Eu... Falhei. Falhei miseravelmente. Não consegui passar no vestibular. Eu não fui bom o suficiente.
Por que está se cobrando tanto, Friede? Você tem todo o tempo do mundo pela frente! Ainda dá tempo de fazer o que você quiser!
Não. Eu... Nunca vou ser como o senhor! Por mais que eu me esforce, eu... Nunca vou conseguir. Eu não sou o melhor da turma e nunca serei. Eu não tenho amigos, eu não tenho fama e não sei fazer dinheiro. Eu não quero ser um clone seu. Não é isso o que eu quero ser!
E quem você quer ser, afinal, Friede? Quem?
Eu... Não sei!
Quem diria... O tempo passou rápido demais. Eu pisquei e você já se tornou um homem. Eu nunca fui um pai presente para você. Se eu soubesse que eu teria tão pouco tempo, eu teria aproveitado mais...
(Fim do Flashback)
Então aquelas lembranças estavam de volta? Aquelas MALDITAS lembranças...










O Bioma Polar era o mais frio de todos os biomas do Terarium. Consistia em uma área glacial extremamente realista, com encostas inteiras feitas de gelo, e os Pokémon que viviam aqui tendiam a preferir este tipo de ambiente, embora Friede tivesse avistado um inicial aqui e ali, meio que perdido nesse ambiente severo. O mais difícil de compreender era em como os idealizadores do Terarium haviam feito para que a temperatura fosse diferente em cada um dos ambientes, não se misturando com a dos demais biomas. Mas isso era uma dúvida que podia ser respondida outra hora. Agora Friede precisava dar um jeito de vencer Drayton, pois seu tempo estava correndo.
Apesar de estar insuportável de frio, Briar, Cyrano e Amethio estavam em sua habitual mesinha avaliando as batalhas à distância (para o desgosto de Drayton).










Drayton joga seu Tera Orb de qualquer jeito (sim, ele não tinha força de vontade nem para isso) e mesmo assim, funciona.
A energia cristalina que emergiu de dentro da esfera banhou Sceptile com sua luz, transformando seu corpo em uma escultura viva de vidro, uma enorme joia em formato dracônico pendendo sobre a cabeça.

Rotom abriu a partida lançando uma onda de energia Tipo Água em direção a Sceptile, mas este se esquivou habilmente, mesmo sem nenhum comando de Drayton. Enquanto isso, Lucario concentrou sua energia, desferindo uma Aura Esférica brilhante em direção a Heliolisk, que se defendeu com uma rápida Carga Parabólica, que impediu o avanço do ataque, fazendo-o explodir no ar antes de chegar a acertá-lo. A energia resultante da explosão volta para Heliolisk, que se alimenta dela, ficando ainda mais forte e mais ágil.

Com a velocidade de um raio, Sceptile revidou com uma poderosa Lâmina de Folha, cortando o ar em direção a Rotom, que tenta se desviar, mas mesmo com seu corpo feito de plasma, ainda não é veloz o suficiente. Heliolisk, então, disparou uma Explosão Focalizada, atingindo Lucario em cheio. O impacto foi forte, mas o Pokémon que outrora pertencera a Cynthia resistiu firme e resoluto.


Lucario não precisou responder diretamente. A aura que ele emitia atestava sua saúde.





Em resposta, Rotom conjurou toda a sua energia espectral, arremessando com força uma Bola Sombria em direção a Sceptile... Enquanto isso, Lucario concentrou sua mente, liberando um potente ataque Psíquico em direção a Heliolisk, que foi atingido em cheio, sendo esmagado pela pressão telecinética exercida pelo Pokémon Aura.
O intrépido Sceptile, entretanto, usa o Detectar e com isso, consegue se esquivar uma vez mais da ofensiva de Rotom, e na sequência, trocou para o Pulso de Dragão, atingindo Lucario em um golpe devastador.

A batalha alcançou seu clímax quando Heliolisk retaliou com um poderoso Surf, envolvendo tanto Lucario quanto Rotom em uma onda de água direcionada cuidadosamente para não pegar em seu parceiro Sceptile. Graças à temperatura extremamente baixa do Bioma Polar, a água é congelada instantaneamente, e por conseguinte, os Pokémon de Friede.




Drayton poderia estar certo. Dentro do gelo, os Pokémon de Friede não podiam escutá-lo. Mas eles ainda podiam senti-lo.
De dentro do cubo de gelo, Lucario começa a expandir sua aura, chegando até Rotom. O Tipo Lutador então dá início a uma comunicação com o Tipo Elétrico, abrindo um canal para enviar e receber mensagens através de sua energia vital e, mesmo sem o conhecimento de seu treinador, eles bolam um plano para escaparem de dentro do aprisionamento.
Friede se surpreende quando os estilhaços voam!
Lucario e Rotom bradam bravamente enquanto superaquecem o campo de batalhas com a energia de seus movimentos: Aura Esférica e Choque do Trovão.










O choque foi brutal. De um lado, Heliolisk pulava histericamente no chão, provocando uma onda sísmica que avançou para o sentido oposto do campo de batalhas em instantes. Do outro, Lucario criou e arremessou uma bola de energia consumindo todo o seu poder do tipo lutador no processo.
A colisão se dá de forma simultânea. Ambos os Pokémon atacantes caíram, incapacitados de continuarem a partida e tal como Drayton previra, "viraram história".


Ambos os treinadores escolhem seus próximos Pokémon, trazendo-os para fora ao mesmo tempo. Assim que vê o adversário, no entanto, Friede faz uma pequena pausa para checar a pokédex.



As patas de Sceptile crescem com um brilho cortante que se propaga pelas suas mãos, crescendo e ganhando força. Com um único arranhão, Sceptile desprende toda a sua energia de Tipo Dragão, amplificada pelo Misterioso Fenômeno Terastal, descarregando sua fúria sobre Rotom, que não resiste e é eliminado.





Com um rasante meteórico, Braviary aniquila os últimos pontos de HP de Sceptile, desfazendo a Terastalização à força e criando uma chuva de cacos de vidro, por conseguinte, ao passo que o Pokémon de Drayton deita.











Embora Friede fosse o tipo de pessoa que julgaria Drayton por matar a aula, nosso Professor Pokémon não conseguia era parar de pensar no seu próprio Charizard e em tudo o que havia acontecido desde que Liko fora petrificada. Ver outro Charizard ali, bem à sua frente, era como um gatilho, um lembrete vivo de que seu Pokémon Inicial estava congelado por detrás de uma parede de cristal, sem perspectiva de retorno.
Friede ficou tão embasbacado, que ele se esqueceu completamente de acompanhar a batalha e se perdeu em pensamentos...
Ele viu, mas seu cérebro não registrou quando o friorento Cyclizar usou a Troca de Marcha para ampliar sua velocidade em dois estágios e o Ataque Físico em um. Nem quando Charizard usou o seu golpe de STAB Lança-Chamas para torrar uma boa quantia de pontos de HP de Braviary, deixando-a em frangalhos.
Tudo o que aconteceu a seguir se desenrolou tão rápido, mas tão rápido, que o disperso Friede mal teve tempo de reagir.

A orgulhosa e majestosa Braviary fincou suas garras em Cyclizar, provocando danos massivos, apenas para o lagarto demonstrar que também tinha certa afinidade com o clima glacial ao desencadear o poderoso Girador de Gelo, golpe que levou a Pokémon recém-capturada de Friede a nocaute.


















Com um chacoalhar de sua cauda, Cyclizar cria um redemoinho de energia dracônica que serpenteia até Finizen, não apenas causando danos, como também reduzindo o Ataque Físico do Pokémon em um estágio. Na sequência, o Charizard Preto bate suas asas, enviando foices de vento cortante que avançam e dilaceram a pele de Finizen com cortes superficiais, mas ainda assim, prejudiciais.



Ainda disposto a continuar lutando, Finizen despeja um balde de água fria em Cyclizar, que começa a congelar rapidamente...


Cyclizar não podia mais batalhar. Finizen havia feito com que ele virasse um bloco sólido e, diferentemente de Lucario e Rotom, Cyclizar não tinha a aura para envolvê-lo ou um corpo feito puramente de energia para vibrar até fazer o gelo rachar.

Seguindo os comandos de Drayton, Charizard começa a dançar no ar, espalhando as chamas da ponta de sua cauda que caem como gotículas de orvalho, só que ardentes, por todo o campo de batalhas. Isso provoca um aumento em sua estatística ofensiva física em dois estágios de uma só vez, o que revela que Drayton está se preparando para algo grandioso.




Finizen mira uma bola de água contra Charizard, que toma o golpe como um superefetivo, levando muito dano. Apesar de tudo, ele não congela, por ser um Pokémon de tipo fogo e estar sempre muito quente, em contraste com o ambiente glacial em que se encontra. Mas para a surpresa de Friede, o tiro não foi forte o suficiente para nocautear o adversário.


Charizard se aproxima de Finizen e o segura com as patas dianteiras, puxando-o para cima enquanto voa cada vez mais alto nos céus do Terarium.

Então, quando estava alto o suficiente, Charizard solta Finizen, para que se espatife no chão abaixo.
Mas ser Professor requer uma mente afiada e o tempo de reação de Friede estava cada vez mais curto.

Enquanto cai, Finizen lança sua vibração aquática em direção à neve lá embaixo, e observa enquanto a água que se espalhava pela ação da gravidade (perdendo o formato esférico), transformava-se em um tobogã de gelo, perfeito para amortecer a queda.

Finizen se contorce no ar e cai exatamente sobre a plataforma de gelo, escorregando de barriga em segurança até o chão e fazendo com que a ofensiva de Charizard se esfacelasse completamente.


Friede arremessou seu Tera Orb sobre Finizen apenas para ver uma enorme joia em formato de fonte crescer sobre sua cabeça, à medida que a afinidade que o Pokémon tinha com o tipo Água aumentava.

Tudo o que Finizen fez foi direcionar o seu próximo ataque em direção a Charizard, desta vez potencializado pela energia do Terastal, e o que veio a seguir, todo mundo já sabe...

Drayton se aproxima e cumprimenta Friede com suas mãos geladas.





Friede e Drayton se despedem e então o Professor Pokémon avança até a mesa onde Briar, Amethio e Cyrano estavam, com foco especial neste último.















Friede se afasta da mesa sorrindo, pensando em como ele mudou desde que tudo isso começou... De Professor Pokémon, ele foi a Gym Challenger, depois um desafiante de múltiplas Elites 4 e agora, está prestes a se tornar um Multicampeão, exatamente como alguém que ele conhecia...

Continua...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!