Pokémon Laços: R2V - Capítulo 12


Capítulo 12
O Riolu Perdido

É passado da meia-noite... A cidade jaz silenciosa enquanto Blake Hall e seus funcionários, ou devo dizer, CAPANGAS, se reúnem furtivamente no Altru Park.
 Aquele Riolu não pode ter ido muito longe...
 Eles desapareceram sem deixar nenhum vestígio! Se não fosse aquela guardinha desgraçada...
 Deixa que eu cuido dela, amores.
 Huh... Localizá-los não será difícil. Afinal, um Riolu que sabe usar a Esfera de Aura sem ter evoluído para Lucario é um fenômeno raro... O povo com certeza irá espalhar a notícia quando vê-lo...
 Imagine o tanto de energia que eu poderia EXTRAIR do corpo de um Pokémon assim...
 Na-na-ni-na-não! Esse não, querido! Eu o quero PARA MIM!
 Tudo bem, amorzinho... O Riolu será seu, eu prometo! Isso se esses três aqui não pisarem na bola...
  Não se preocupe, chefinho.
 Essa tá no papo!
 Eu gosto de sair a caçar! Me diverte quando as presas entram em desespero, temendo perderem suas vidas.
 Acho bom que vocês o tragam ainda VIVO! Caso contrário...
 ...Eu mesma os DECAPITAREI.
 Estou falando sério. É melhor não me desapontarem!
 Sim, madame!!!










Agora, nos dormitórios da Ranger School, abaixo de chuva...
Kellyn desperta no susto, com algo ou alguém batendo à sua janela. De pijamas, ele se levanta e vai até lá ver o que é. E para sua surpresa, ele se depara com uma velha amiga, dependurada por apenas uma das mãos em sua janela, no segundo andar...
 LUANA!!! BUNEARY??? O que estão fazendo aqui?!
 (Toda encharcada) Por favor, Kellyn! Deixe-me entrar!
 Bun, bun!
Kellyn abre os vidros e deixa que a Guarda e sua parceira Pokémon de Tipo Normal entrem no dormitório, ensopando o carpete que cobria o assoalho. Ele não havia percebido antes, por causa das gotas de chuva, mas Luana estava chorando...
 O que está acontecendo? Você está bem?
  (Chorando) Eu sou uma farsa!
 O que? Por quê?
 Quando eu finalmente consegui me tornar uma Ranger, eu pensei que estava com a vida feita, mas é mentira! Eu sou um fracasso!
 Como assim fracasso, Luana? Você se formou ano passado na Academia Ranger, ainda está iniciando como Ranger... Ainda tem muito a aprender.
 Você não entende... Eles confiaram uma missão simples a mim e ainda assim, eu fui capaz de falhar!
 Que missão?
 Tudo o que eu tinha que fazer era proteger um Riolu... Um Riolu capaz de utilizar a Esfera de Aura, golpe que normalmente só aprende após evoluir para Lucario. Mas eu fracassei. Não consegui capturá-lo. Ele não confia em humanos, por isso me despistou e fugiu para a floresta...
 Calma, Luana. Isso é fácil de resolver. Vamos lá na floresta procurar por ele.
 Não é tão fácil quanto parece, Kellyn. Eu não sou a única atrás dele...




Kellyn nos acordou.

Fomos rapidamente introduzidos à Luana, a Ranger graduada que é amiga de Kellyn e uma de suas inspirações para querer se tornar um Guarda Pokémon, e logo em seguida, nos foi explicada toda a situação...

Você acha mesmo que alguém que já interrompeu um tratamento por conta própria e fugiu de um hospital, escondendo-se por MESES da própria família não sairia da escola de fininho no meio da noite para se aventurar em uma missão de resgate, mesmo sabendo do toque de recolher do internato e arriscando perder TUDO?
 Roselia, Dia Ensolarado!
Com a habilidade de Roselia de criar um sol artificial no céu, mesmo que durante a noite, fizemos com que a tempestade rapidamente cessasse, e assim, ao lado de Luana, partimos para a Vien Forest, local que em que ela afirmou ter visto Riolu por último.
 Oxe! Tá tudo molhado nessa bagaça!
 Ainda bem que estamos de botas!
 Depois disso, tenho certeza que vou pegar um resfriado... Mas é por uma boa causa.
 Buneeeary! Bun, bun!
 Isso me lembra bastante a Lyra Forest, em Fiore, na época em que eu era um Ranger de fato, e não apenas um estudante...
 Temos que encontrar esse Riolu e capturá-lo para que ele se acalme e confie na gente. Essa missão é preciosa demais para mim. Não posso falhar... Não de novo!
 Não se preocupe, Luana! Nóis temo aqui pra ti ajudá!
 É. Vamos pensar em alguma maneira de rastrear o Riolu e trazê-lo em segurança!
 Obrigada, pessoal! Eu não sei o que eu faria sem a ajuda de vocês! Eu sou uma PÉSSIMA Ranger...
 Não diga isso, Luana. Todos nós temos nossos defeitos, nossas falhas... Não dá para ser 100% bom em tudo!
 Eu sei, eu sei... É só que... Essa insegurança desgraçada é o que me mata. Sabe? Essa vozinha dentro de mim dizendo que eu estou errando e que não mereço estar onde eu estou, que outra pessoa deveria estar no meu lugar...
 (Sem saber o que dizer) É foda...
 Vejam, pessoal! É um Luxio!
 Lux, lux...
 Ouvi dizer que a linha evolutiva do Luxio é conhecida por sua excelente visão, que até mesmo atravessa objetos, como um Raio-X! Talvez ele possa nos ajudar a encontrar o Riolu!
 Certo! Vou tentar capturá-lo!
Kellyn pegou seu Styler e apontou na direção de Luxio...
 ESPERE! Cuidado, para ele não se assustar!
Mas era tarde demais. Luxio já havia percebido a sua presença. Com um estouro, o Pokémon elétrico chispou eletricidade em direção a Kellyn, interrompendo a linha de energia que ligava o pião ao Styler, fritando o sistema.
 LUUUUUUUXXX!
 Ah, não! Danificou meu Styler! Eu não faço NADA certo...
 Então você é como eu...
 (Tristonho) É, acho que sim... 😓
 Não se preocupem, pessoar! Vai tudo certo!
Com habilidade e maestria, Kate enlaça Luxio com o seu Capture Styler, facilmente concluindo a captura antes que o Pokémon disparasse outro golpe elétrico.
 Sucesso!
 (Calminho após a captura) Lux...
 Uau, Kate! Você é demais!!
 Ocê também, ué! Só precisa ficá mais atento!
 Luxio, por favor, precisamos da sua ajuda!
 Lux?
 Precisamos que você use a sua visão para nos ajudar a detectar este Pokémon aqui, que está se escondendo na floresta...
Luana mostra a Luxio uma imagem de Riolu em seu Browser. Luxio consente com um aceno com a cabeça e começa a procurar pelo Pokémon desaparecido...
 Como ele é, Luana?
 Hã?
 O Riolu! Como ele é?
 Ah! Ele é um Pokémonzinho teimoso, que não aceita ajuda. Sabe, ele tem o ego de um príncipe!
 Príncipe?
 É. Riolu vive no chamado "Reino de Lucario", que fica aqui em Almia. Seu título oficial é "Herdeiro da Aura", e foi treinado especificamente para aprender a Esfera de Aura para defender o Reino. Em algum momento, no entanto, ele foi sequestrado por uma organização maligna e levado para um laboratório. Foi libertado por Barlow e os demais professores da Ranger School. Então, eu fui designada para cuidar dele até que pudéssemos levá-lo de volta para seu Reino. Mas ele fugiu... E umas pessoas realmente estranhas começaram a persegui-lo também, quando perceberam que ele é especial!
 Uau! Então se Riolu é mesmo um "príncipe", ele está duplamente em perigo!
 Exato. O que aconteceria se esses caras o sequestrassem e depois exigissem um resgate ao "Rei"? E tudo por culpa MINHA, que não pude evitar que ele fugisse à noite!
 Não se preocupe, Luana. Nós vamos resgatá-lo.
 Lux! Lux! Lux!
 Hã? O que foi, Luxio?!
 Parece que ele encontrô arguma coisa!
Luxio estava parado diante de um arbusto, rosnando para ele... Havia algo se escondendo lá.
 É ELE!!!
 Riooolu!
 Aaah! Que bonitinhooo!
 Obrigada pela ajuda, Luxio! Muito obrigada!
 Lux!
Luxio acena com a cabeça e se vai, finalizando o vínculo com Kate.
 O que está fazendo aí, Riolu? Eu já não disse que você--
Mas antes que Luana pudesse se aproximar, Riolu emitiu uma Esfera de Aura contra a Guarda Pokémon, fazendo-a cair.
 Aaaaai!
 Eita, sô! Esse bichim é arisco!
Riolu passa por Luana e sai correndo em disparada, embrenhando-se ainda mais na mata, até que... um Braço mecânico surge do nada e o PRENDE, interrompendo sua fuga.
 Rioooooo!
 RIOLU!!!
 Essa não! São eles!
Três Pokémon então atacam de posições diferentes, colocando-se entre Riolu e a gente.
Um Magmortar Brilhante, um Electivire e uma Froslass. Todos extremamente habilidosos e bem treinados!
 Ora, ora, ora! Se não é a Guardinha Pokémon!
 Vejo que trouxe amiguinhos para te ajudarem... Mas ainda assim, você continua um FRACASSO TOTAL em proteger o pequeno Riolu!
 Ótimo! Mais presas para a gente caçar!
 Grrrr! Equipe Sol Obscuro! Vocês não se safarão desta vez!
 Ah, é? E o que VOCÊ vai fazer?
 Ela não está sozinha, grandalhão! Ela tem a gente!!
 *Cochichando* Ela disse "Equipe Sol Obscuro"?
 *Cochichando* É, foi o que eu ouvi!
 *Cochichando* Mas esses daí não se parecem com aqueles que a gente enfrentou há algumas semanas!
 *Cochichando* Não, eles parecem MAIS FORTES!
 Tsc. Quatro Rangers eu concordo que seria muito para a gente enfrentar, mas só tem uma Ranger diante da gente! Esse Uniforme verde não me engana... Vocês são ESTUDANTES! Ainda não são Guardas Pokémon!
 Não sou, mas eu já fui! Roselia!
 Roooose!
Roselia se colocou em posição ofensiva, mas ela era minúscula diante daqueles brutamontes. Felizmente, eu não estava sozinho.
 Buneary!
 Bun, bun!
 Staravia!
 Star, star!
 Pachirisu, vai!
 Chi-pa-chi!
Atacamos todos juntos, uma combinação de Raio Carregado de Buneary, Ventania de Staravia, Folha Mágica de Roselia, e Descarga de Pachirisu.
Mas os ataques, por mais fortes que fossem, não pareciam surtir efeito. Na verdade, eles nem fizeram CÓCEGAS no inimigo.
 Pff. Patético!
 Vamos acabar com isso.
 Magmortar, Lança-Chamas!
 Electivire, Choque do Trovão!
 Froslass, Caco de Gelo!
Quando os três Pokémon da Equipe Dim Sun atacaram, uma explosão se sucedeu, espirrando chamas e fumaça para todos os lados.
Roselia, sendo um tipo Planta, foi a mais prejudicada...
 Rooose...
 Não se preocupem! Vocês se dispuseram a me ajudar, mesmo de madrugada, desabando o mundo! Está na hora de EU ajudar vocês! Aqui, Jade. Dê esse item para a Roselia!
 O que? Mas isso é...
Não hesitei nem um por um momento. Assim que peguei o item evolutivo conhecida como "Pedra Brilhante", entreguei-o para Roselia, e vi a transformação acontecer. Diante de meus olhos, o Pokémon que outrora era minúsculo e indefeso, começou a crescer, como uma verdadeira roseira, repleta de espinhos pontiagudos.
Quando o brilho passou, estávamos diante de uma Roserade!!
 Rose!
Assim que a transformação parou, o sol artificial criado previamente por Roselia findou e a chuva voltou a cair. Ou melhor, DESPEJAR, já que era muita, mas muita água.
 Ora, vejam só! A plantinha ficou maior...
 Essa caça ficou ainda mais divertida!
 Vamos ver o que ela pode fazer...
 Roserade, preste bastante atenção: Eu tenho um plano! Não ataque os inimigos! Foque em manter o sol! Use Dia Ensolarado mais uma vez!
 Rooose!
Roserade faz como eu pedi e torna a criar um sol artificial, concentrando seus esforços apenas nisso.
 Pessoal, vocês também! Cessar fogo!!
 O que?!
 Mas por quê?
 Agora, Luana! Está com você! Tente se comunicar com o Riolu e fazê-lo entender que você só quer o bem dele, e que quer protegê-lo!
 O que?!
 Confie em mim! Faça isso! AGORA!!!
 T-t-tá bom! Riolu, você está me ouvindo?
 Rio?
 Eu sei que está... Me desculpe por eu não ter conseguido te proteger antes! Eu... Não sou a melhor Guarda Pokémon do mundo, mas eu estou dando o meu melhor para conseguir cumprir com as minhas missões. Eu sonho com um mundo melhor, um mundo em que humanos e Pokémon possam andar de mãos dadas. Um mundo em que a gente possa se entender plenamente, longe das artimanhas e da ganância de certas pessoas!
 O que é que é isso?! Virou palestrinha agora?
 Ugh! Esses Rangers... Sempre tão melodramáticos...
 Eu bem que queria ter o poder para te libertar daí agora mesmo. Mas... Eu não sei se eu posso. Quer dizer... Eu não tenho confiança em mim mesma... Eu... Sou só mais uma, dentre milhares de Rangers que se graduam todos os anos... Mas este missão, por alguma razão, foi conferida A MIM, e não a eles. Então eu tenho que acreditar! Tenho que fazer isso acontecer! Eu tenho que te libertar e eu te prometo, Riolu, EU VOU FAZER ISSO, nem que eu morra tentando!
 Riiii.......
 Muitas pessoas começam as coisas e desistem no meio do caminho, mas eu não sou assim. Se eu comecei alguma coisa, eu vou até o fim. E hoje eu só tenho um objetivo: te levar de volta pra casa! E eu vou fazê-lo! Eu vou dar tudo de mim para que isso aconteça, Riolu!
 Rioooo!
 Eu prometo, Riolu! Eu prometo!
Então, enquanto os membros da Team Dim Sun estavam bocejando e Kate e Kellyn observavam a cena sem entender nada, a mágica aconteceu. Um segundo brilho inundou a floresta e dessa vez, não foi provocado por Roserade, mas sim, pelo próprio Riolu, cujo corpo começou a se desenvolver rapidamente, rompendo o braço mecânico que o prendia e libertando-se em segundos!
Um poderoso e bravo Lucario estava agora diante da Equipe Sol Obscuro, livre e pronto para acabar com a raça deles!
 Woooof!
 Evoluiu!!!
 Riolu evolui para Lucario quando está feliz!
 Entendi, então você fez a Luana falar todas aquelas coisas para que ele pudesse se alegrar!
 Exatamente. E tem mais uma coisa: essa evolução só pode ocorrer durante o DIA, por isso pedi que Roserade se concentrasse em manter o sol falso sob nossas cabeças por mais tempo!
 Uau, Jade! Eu jamais teria pensado nisso! Você é um GÊNIO!!!
 Que nada, Kellyn! Agora chega de papo, temos um trabalho a fazer!
 Wooof!
Agora com Lucario confiando na gente, não foi difícil ALVEJAR nossos adversários.
Atacamos todos ao mesmo tempo e subjugamos com facilidade os Pokémon da Team Dim Sun, que não pôde fazer nada senão recuar diante da imponência da nova ameaça.
 DROGA, DROGA, DROGA!!!
 Agora seremos decapitados por aquela lunática!
 Aff. Não há o que fazer. Lavana, Heath, Vamos dar o fora daqui. Agora que Riolu evoluiu, ele deixou de ser especial, afinal, QUALQUER LUCARIO sabe usar a Esfera de Aura. Não é mais um Pokémon extremamente raro...
 Você está certo, Ice. O Sinis Trio não tem mais trabalho a fazer aqui.
E assim, os três recolheram seus Pokémon feridos (aparentemente, eles carregavam Pokébolas, mesmo sendo proibido em Almia) e zarparam dali num estalo, desaparecendo completamente...
 Fugiram...
 O importante agora é que Riolu está são e salvo! Quer dizer... Lucario.
 Woof!



No dia seguinte, na Ranger School...
 Obrigado por reparar o meu Styler, Rhythmi!
 Não tem de quê, Kellyn! É o meu trabalho!
 Mas como foi que você foi danificar o seu Styler desse jeito?!
 Bem, é uma longa história...

***
 Jade, Kellyn, Kate... Eu preciso agradecer vocês. Se não fosse a sua ajuda, eu jamais teria conseguido resgatar Lucario.
 Que nada, Luana. Foi um trabalho em conjunto. Afinal, foram as suas palavras que fizeram o Riolu confiar em você, e foi isso o que desencadeou a evolução!
 Woof, woof!
 Além do mais, agora estamos quites. Você me ajudou a evoluir a Roselia! Estamos todos mais fortes agora!
 Rose!
 Eu vou continuar investigando a Equipe Dim Sun e vou acabar com eles! Após deixar o Lucario em segurança em seu Reino, é claro!
 Tenho certeza que ocê consegue, Luana!
 É, você consegue!!
Kellyn estava tentando animar a amiga, mas em seu interior, havia algo acontecendo... Algo que eu não percebi na hora. Mas ele estava andando na corda bamba... Estava começando a duvidar da própria capacidade como um Ranger, logo agora que estávamos mais perto do que nunca da Graduação...

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.