É passado da meia-noite... A cidade jaz silenciosa enquanto Blake Hall e seus funcionários, ou devo dizer, CAPANGAS, se reúnem furtivamente no Altru Park.



Agora, nos dormitórios da Ranger School, abaixo de chuva...
Kellyn desperta no susto, com algo ou alguém batendo à sua janela. De pijamas, ele se levanta e vai até lá ver o que é. E para sua surpresa, ele se depara com uma velha amiga, dependurada por apenas uma das mãos em sua janela, no segundo andar...



Kellyn abre os vidros e deixa que a Guarda e sua parceira Pokémon de Tipo Normal entrem no dormitório, ensopando o carpete que cobria o assoalho. Ele não havia percebido antes, por causa das gotas de chuva, mas Luana estava chorando...










Kellyn nos acordou.
Fomos rapidamente introduzidos à Luana, a Ranger graduada que é amiga de Kellyn e uma de suas inspirações para querer se tornar um Guarda Pokémon, e logo em seguida, nos foi explicada toda a situação...
Você acha mesmo que alguém que já interrompeu um tratamento por conta própria e fugiu de um hospital, escondendo-se por MESES da própria família não sairia da escola de fininho no meio da noite para se aventurar em uma missão de resgate, mesmo sabendo do toque de recolher do internato e arriscando perder TUDO?

Com a habilidade de Roselia de criar um sol artificial no céu, mesmo que durante a noite, fizemos com que a tempestade rapidamente cessasse, e assim, ao lado de Luana, partimos para a Vien Forest, local que em que ela afirmou ter visto Riolu por último.
















Kellyn pegou seu Styler e apontou na direção de Luxio...

Mas era tarde demais. Luxio já havia percebido a sua presença. Com um estouro, o Pokémon elétrico chispou eletricidade em direção a Kellyn, interrompendo a linha de energia que ligava o pião ao Styler, fritando o sistema.





Com habilidade e maestria, Kate enlaça Luxio com o seu Capture Styler, facilmente concluindo a captura antes que o Pokémon disparasse outro golpe elétrico.







Luana mostra a Luxio uma imagem de Riolu em seu Browser. Luxio consente com um aceno com a cabeça e começa a procurar pelo Pokémon desaparecido...












Luxio estava parado diante de um arbusto, rosnando para ele... Havia algo se escondendo lá.





Luxio acena com a cabeça e se vai, finalizando o vínculo com Kate.

Mas antes que Luana pudesse se aproximar, Riolu emitiu uma Esfera de Aura contra a Guarda Pokémon, fazendo-a cair.


Riolu passa por Luana e sai correndo em disparada, embrenhando-se ainda mais na mata, até que... um Braço mecânico surge do nada e o PRENDE, interrompendo sua fuga.



Três Pokémon então atacam de posições diferentes, colocando-se entre Riolu e a gente.
Um Magmortar Brilhante, um Electivire e uma Froslass. Todos extremamente habilidosos e bem treinados!








Roselia se colocou em posição ofensiva, mas ela era minúscula diante daqueles brutamontes. Felizmente, eu não estava sozinho.






Atacamos todos juntos, uma combinação de Raio Carregado de Buneary, Ventania de Staravia, Folha Mágica de Roselia, e Descarga de Pachirisu.
Mas os ataques, por mais fortes que fossem, não pareciam surtir efeito. Na verdade, eles nem fizeram CÓCEGAS no inimigo.
Quando os três Pokémon da Equipe Dim Sun atacaram, uma explosão se sucedeu, espirrando chamas e fumaça para todos os lados.
Roselia, sendo um tipo Planta, foi a mais prejudicada...



Não hesitei nem um por um momento. Assim que peguei o item evolutivo conhecida como "Pedra Brilhante", entreguei-o para Roselia, e vi a transformação acontecer. Diante de meus olhos, o Pokémon que outrora era minúsculo e indefeso, começou a crescer, como uma verdadeira roseira, repleta de espinhos pontiagudos.
Quando o brilho passou, estávamos diante de uma Roserade!!

Assim que a transformação parou, o sol artificial criado previamente por Roselia findou e a chuva voltou a cair. Ou melhor, DESPEJAR, já que era muita, mas muita água.


Roserade faz como eu pedi e torna a criar um sol artificial, concentrando seus esforços apenas nisso.














Então, enquanto os membros da Team Dim Sun estavam bocejando e Kate e Kellyn observavam a cena sem entender nada, a mágica aconteceu. Um segundo brilho inundou a floresta e dessa vez, não foi provocado por Roserade, mas sim, pelo próprio Riolu, cujo corpo começou a se desenvolver rapidamente, rompendo o braço mecânico que o prendia e libertando-se em segundos!
Um poderoso e bravo Lucario estava agora diante da Equipe Sol Obscuro, livre e pronto para acabar com a raça deles!








Agora com Lucario confiando na gente, não foi difícil ALVEJAR nossos adversários.
Atacamos todos ao mesmo tempo e subjugamos com facilidade os Pokémon da Team Dim Sun, que não pôde fazer nada senão recuar diante da imponência da nova ameaça.
E assim, os três recolheram seus Pokémon feridos (aparentemente, eles carregavam Pokébolas, mesmo sendo proibido em Almia) e zarparam dali num estalo, desaparecendo completamente...



No dia seguinte, na Ranger School...




***








Kellyn estava tentando animar a amiga, mas em seu interior, havia algo acontecendo... Algo que eu não percebi na hora. Mas ele estava andando na corda bamba... Estava começando a duvidar da própria capacidade como um Ranger, logo agora que estávamos mais perto do que nunca da Graduação...
Continua...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!