Cidade de Mossui
Região: Kitakami
Horário: 11:50h
Até que, um pouco antes da pessoa desistir e desligar, a atarefada enfermeira de cabelos cor-de-rosa puxa o aparelho do gancho e o leva à orelha.














Meio-Dia. A Praça Central do Terarium nunca esteve antes tão movimentada. A Academia em peso estava reunida para a batalha de Friede contra o Diretor Cyrano, que aconteceria logo após os últimos candidatos a bolsas de pesquisa terem sua chance de enfrentar o diretor.
Mas mesmo que outros estivessem testando a sorte contra o hábil treinador Pokémon, não se falava outra coisa... A Escola inteira estava doida para testemunhar o que potencialmente representaria uma passagem de título da Realeza.











Quando o relógio marcou 13:15h, Friede se posicionou em campo, respirou fundo e, sem nunca parar de pensar em Liko, Roy, os Trovonautas, Raichu e Charizard, foi para a luta.



Cyrano estava munido de 6 Bolas Prêmio, que davam um certo charme para o seu time.



Cyrano arremessa duas bolas prêmio para cima ao mesmo tempo soltando uma dupla inusitada: um Pokémon de aparência feminina minúsculo segurando uma marreta enorme, e um quelônio gigantesco com dois canhões projetando-se para fora de suas costas.






Então, para a surpresa de Friede, Blastoise entra em seu casco e começa a girar rapidamente. Mas o que chamou a atenção do Professor Pokémon foi Tinkaton, que utilizou seu martelo enorme para dar uma marretada em Blastoise e mandá-lo em direção a Braviary com o dobro da velocidade que o ataque Giro Rápido normalmente teria sem a sua interferência.
O golpe é tão rápido que Braviary nem vê o que lhe atingiu. Ela é arremessada para longe, caindo justamente em cima de Lucario e derrubando o companheiro de equipe, que também leva danos pelo tombo. E como não foi um ataque propriamente mirado em direção a Lucario, a precisão do golpe não foi diminuída!








Tanto Lucario quanto Braviary se recompõem rapidamente e miram seus ataques tipo lutador contra Tinkaton, na esperança de causarem um superefetivo.

Com uma única martelada, a pequena Tinkaton esmaga não só Braviary, como também a Aura Esférica de Lucario, causando uma explosão e direcionando todo o dano para a Pokémon Pássaro...






Cyrano arremessa um Tera Orb sobre Blastoise, que automaticamente se transforma no Tipo Aço puro, ganhando uma camada extra de cristal sobre sua pele e uma joia no formato de machado acima da cabeça.

Assim como Friede ordenou, seus Pokémon fizeram. Rotom, que segurava um Ímã de Magnemite, descarregou eletricidade a partir de seu corpo de plasma e Lucario envolveu esse eletricidade, dividindo-a em dois feixes: um direcionado a Tinkaton, outro a Blastoise. Eles acertam a combinação, mas mesmo com tudo isso, o golpe não pareceu tão efetivo.

Tinkaton pega sua marreta gigantesca e bate na joia em formato de machado na cabeça de Blastoise, quebrando os cristais que constituíam sua base e separando-a da cabeça do Pokémon Terastalizado, exatamente como Armarouge havia feito anteriormente.
Blastoise pega o machado agora desacoplado de seu corpo e com as mãos, o impunha fortemente.

Blastoise se aproxima de Lucario e utilizando o machado da Terastalização, dá uma porrada no Pokémon que outrora pertencera a Cynthia. Lucario sente os danos não apenas do impacto, mas também da eletricidade de Rotom, que ainda estava correndo pelo corpo de Blastoise e consequentemente, pelo metal do machado, sendo eletrocutado!


Tinkaton então desliza pelo campo como uma serpente e acerta Rotom pelas costas com uma martelada violenta. Mas se você pensa que Cyrano parou por aí, está muito enganado: ele não deu trégua nem tempo para os Pokémon de Friede se recuperarem.

E com uma rajada explosiva de água pressurizada, Blastoise penetra as barreiras de Lucario, levando-o a nocaute...


Por essa, Friede não esperava.






Tanto Armarouge quanto Rotom correm pela Central Plaza e colocam-se justamente na frente de Tinkaton.



Tinkaton tenta acertar os Pokémon de Friede com seu martelo, mas Rotom é tão pequenininho, que ele consegue flutuar para longe com facilidade, esquivando-se dos golpes rapidamente. Já Armarouge se esquiva com saltos por cima da adversário, alternando entre estar na frente de Tinkaton e atrás.

Utilizando seus dois canhões, Blastoise dispara uma rajada de metal derretido a altas temperaturas... Mas antes que o ataque pudesse encostar na armadura dourada do filho do fogo, o Pokémon deitou-se no chão. Rotom fez o mesmo, deixando Tinkaton exposta. O raio explosivo, amplificado pelo Terastal, atravessou o campo e atingiu Tinkaton com uma explosão gigantesca. O resultado era inevitável... Tinkaton não podia mais lutar.













Rotom solta sua rajada anelar de energia escura contra Dragapult e seus dois Dreepy, causando dano superefetivo contra os três Pokémon, de uma só vez. O golpe é tão veloz, que por mais que eles flutuassem, nem sequer tiveram tempo de se esquivar voando.

A imagem Dragapult derrete como se fosse uma projeção holográfica e o Pokémon simplesmente desaparece, junto de seus dois Dreepy.


Com grande velocidade para o seu tamanho, o Pokémon quelônio voa para o outro lado do campo de batalhas, fechando sua mandíbula em torno do braço de Armarouge.


Com Blastoise acertando um golpe superefetivo em Armarouge, isso ativa o efeito de seu item: a Política de Fraqueza, aumentando o Ataque e o Ataque Especial do Pokémon de armadura...

Armarouge então tira o machado de Terastal das mãos do aturdido Blastoise, que não era tão hábil manualmente quanto o tipo Fogo, e dá um chute na barriga da tartaruga, fazendo-a desgrudar de seu braço e jogando-a longe. Então, com sua Artilharia de Vapor, Armarouge envolve o Pokémon de Cyrano numa grande explosão superefetiva...
A plateia tenta se proteger dos cacos de vidro do Terastal se desfazendo, enquanto Cyrano recolhe o derrotado Blastoise de volta à pokébola.






De repente, tanto Armarouge quanto Rotom tombam, sendo atingidos por algo invisível.










Kleavor corre em direção a Armarouge com seus duplos machados de pedra pendendo dos braços no lugar das mãos.

Armarouge utiliza o machado Terastal de Blastoise para contra-atacar. O impacto gerou não apenas um ruído estridente, mas também faíscas resultantes dos dois materiais cortantes em atrito. Até que...

Kleavor pressiona Armarouge com força e, com seus dois machados, prova a vantagem dos números, desarmando o Pokémon de Friede. O machado que Armarouge segurava é arremessado violentamente para o outro lado do campo de batalhas, caindo no chão como uma âncora pesada e fincando-se ao solo.


Kleavor fica envolto por uma luz enquanto seu Ataque é ampliado em dois estágios de uma só vez, e na sequência, maceta Armarouge com o Machado de Pedra, um golpe que não apenas é supereficaz como também causa um acerto crítico, levando o Pokémon de Armadura ao extremo... O acerto crítico já era previsto pelo Machado de Pedra, mas chances foram ainda aumentadas graças ao item que segurava, Dire Hit #2, que aumentava a probabilidade de isso acontecer.


Armarouge está severamente ferido. E para ajudar, Dragapult continua invisível, podendo atacar a qualquer momento...


Dragapult revela sua localização no momento em que começa a emitir raios, mirando-os em Armarouge. No entanto, para a surpresa de todos...

...Rotom voa, colocando-se à frente dos raios e alimentando-se deles, afinal, Rotom se alimentava disso mesmo: de eletricidade.
E isso anula a ofensiva de Dragapult.


Sabendo agora onde Dragapult estava, Friede e Rotom conseguem mirar um ataque certeiro contra o dragão pseudo-lendário, causando uma explosão que não apenas afeta a mãe, como também os filhotes.
Mas Dragapult, agora em apuros, começa a se alimentar com a "Fruta Sitrus" que segurava, recuperando 25% de seu HP máximo e voltando a ter certa estabilidade em batalha.
Enquanto isso, Armarouge se utiliza de sua agilidade para deslizar pelo chão e resgatar o machado que havia perdido. Kleavor corre, todo desengonçado, com o peso das pedras lhe reduzindo a velocidade, atrás dele.
Mas uma vez com o machado em mãos, Armarouge está novamente pronto para bater de frente contra o adversário.

Expelindo altas quantidades de vapor, Armarouge faz com que o machado de Terastal outrora prateado fique laranja, exatamente como ferro quando colocado no fogo. As temperaturas estavam tão altas que somente um Pokémon de tipo Fogo poderia manusear aquele item sem ser prejudicado.

Dragapult e Kleavor miram suas ofensivas à distância, com o intuito de prejudicar Armarouge. Friede, percebendo que não daria tempo de um ataque corpo a corpo com o machado, então ordena:

Dois segundos antes que Armarouge fosse alvejado pelo ataque conjunto dos Pokémon de Cyrano, ele arremessa o machado à distância e acerta Kleavor, que é empurrado violentamente com a colisão. Os dois lados do campo de batalhas são acometidos por explosões e a poeira se ergue como uma cortina, impedindo que os treinadores tivessem uma visão clara do que havia acontecido.
Quando a fumaça finalmente se dissipa, depois de alguns segundos de apreensão e tensão no campo de batalhas, o resultado está claro: tanto Armarouge quanto Kleavor ficaram incapacitados e não podem mais lutar. O machado de Terastal superaquecido que havia sido arremessado se quebrou e os estilhaços contribuíram para causar ainda mais dano em Kleavor, condenando-o à derrota.


Friede regressa tanto o incapacitado Armarouge quanto o ainda apto a batalhar Rotom, sugerindo uma substituição. Isso faz com que Cyrano erga uma sobrancelha. Ele acompanhou de perto as batalhas de Friede e sabe que ele não é muito chegado em fazer substituições... Ou ao menos não costumava fazer isso com frequência.








Com um latido agudo, Hisuian Arcanine envolve o próprio corpo em chamas púrpuras e parte para a ofensiva, sentindo a localização exata de Dragapult pelo cheiro e nocauteando o Pokémon dragão e seus dois filhotes, de uma só vez.
O pessoal que estava na plateia, assistindo de camarote, se impressiona com a cena:



Menos Amethio, é claro.





Haxorus levanta um escudo de proteção em torno de si mesmo, mas também de Haxorus, enquanto o Pokémon Dragão avança correndo, empurrando esse escudo para frente e batendo em Arcanine com o campo de força. Na sequência, o Dragão de maxilares de machado acerta suas presas no tipo Fogo, causando muito dano.



Finizen sopra uma rajada de vento frio que se multiplica exponencialmente, transformando-se em uma tempestade de neve que sopra em direção ao lado do campo adversário. O golpe atinge ambos os Pokémon de Cyrano, que não têm como se defender, e é superefetivo particularmente contra Haxorus.
No entanto, Friede logo percebe que Haxorus parece se recuperar lentamente do golpe...



Arcanine tenta aplicar mais um superefetivo contra Haxorus, mas Aegislash é rápido. Flutuando, qualquer um é. O Pokémon espada/escudo protege seu aliado ao criar um escudo hexagonal que bloqueia e desfaz o ataque de Arcanine, inutilizando-o.
Além disso, Aegislash ativa sua habilidade Mudança de Estado, alternando para sua forma ofensiva...





Haxorus cria uma esfera de energia verde à sua frente e a arremessa como uma bola de handball na direção de Arcanine, causando uma explosão que drena quase toda a vida do Pokémon de Hisui.
E agora que o Ultraje foi interrompido, Arcanine entra em um estado de confusão, mas isso é rapidamente contornado graças ao item que Friede lhe deu para segurar: uma Fruta Quí, que anula o efeito colateral do Ultraje.

Arcanine emite um brilho cegante enquanto sua energia vai voltando aos poucos. Finizen, por sua vez, coloca-se à frente de Arcanine e começa a disparar bolsões d'água contra Aegislash, causando danos.

Haxorus lança um Hiper Raio ao estilo de Unova contra o indefeso Arcanine. A rajada de plasma era vermelha, delineada por bordas brancas, avançando com um estrondo que deixa o Pokémon ecolocalizante, Finizen, desorientado. Com isso, o Pokémon dragão consegue atingir Arcanine, inutilizando a recuperação que Friede vinha tentando realizar e nocauteando o Pokémon canino.

Enquanto isso, Aegislash devolve o dano tomado lançando uma esfera de ectoplasma do além contra Finizen, que é pego pelo ataque, mas resiste e segue de pé, de cabeça erguida.




Finizen cria uma esfera d'água muito, mas muito fria.

Haxorus fatia a bola de água de Finizen ao meio, mas o Pokémon de Cyrano tem uma surpresa ao fazê-lo. A água começa a se congelar em torno de suas presas e todo mundo sabe que Pokémon do tipo Dragão sofre com ataques de gelo! Com isso, Haxorus tomba, sem forças para continuar...











O Pokémon Fantasma que possuía uma espada então faz com que a lâmina comece a brilhar em um intenso tom de azul, tal como o sangue real das Espadas da Justiça, que haviam criado aquele movimento.
E num violento turbilhão, Aegislash gira até atingir Finizen, eliminando o penúltimo Pokémon de Friede da batalha com êxito! Mas o nosso querido Professor Pokémon aproveitou a deixa e ao invés de se preocupar em recolher Finizen de volta à pokébola, voltou sua atenção totalmente para o único Pokémon que ainda restava em campo: Rotom.

Com um arremesso perfeito, Friede lançou o Tera Orb sobre a cabeça de Rotom, soltando toda a energia Terastal contida no item que lembrava uma pokébola e cristalizando o corpo do Pokémon de Plasma tão rápido quanto a Água Gelada de Finizen se transformara em gelo. Com uma joia em formato de espectro sobre a cabeça, Rotom agora está com o Tipo Fantasma reforçado, e bastou uma única Bola Sombria para finalizar o trabalho.
Aegislash deitou, sem forças para continuar, retinindo sua lâmina no chão com o tombo. Rotom estava ofegante, e Friede também, mas eles não precisavam continuar lutando. Não precisavam porque haviam acabado de vencer.

Cyrano estava sem palavras. Como ele havia deixado aquilo acontecer?!
Enquanto isso, a multidão que acompanhava a partida agora aplaudia e gritava o nome de Friede, parabenizando-o por sua impressionante vitória.
"Friede! Friede! Friede! Friede! Friede!" — Bradavam os espectadores, a plenos pulmões, enquanto o próprio Friede não parecia ter compreendido a dimensão do que acabara de fazer. A ficha ainda não havia caído, mas agora, Friede era o novo Campeão da Blueberry Academy.
Cyrano recolheu Aegislash e Friede fez o mesmo com Finizen e Rotom. Então, o Diretor da Academia se aproximou do desafiante vitorioso e lhe estendeu a mão.



A plateia então tornou a aplaudir com o reconhecimento de Cyrano sobre a vitória de Friede, deixando o Professor Pokémon um tanto quanto acanhado. Afinal, ele jamais se imaginou em uma situação como aquela. Mas havia uma pessoa que não havia se manifestado... Adivinha quem?
Friede apontou para ele e, olhando no fundo de seus olhos, bradou:

0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!