Pokémon Laços: R2V - Capítulo 14

Capítulo 14
Primeira Missão, Último Minuto para Inseguranças

 Lunick, será que você pode segurar as pontas um pouquinho, pra mim?
 Por quê? O que você vai fazer?
 Vou até a companhia de energia ver o que está acontecendo... Acha que consegue segurar os convidados?
 Mas é claro! Nem precisa perguntar!
Então, neste momento fui puxado de supetão por Wanda, minha prima de sangue e mãe adotiva. Ela estava em prantos.
 (Emocionada) Filho, venha cá!
Ela me abraçou com força, emocionada pela minha conquista.
 Parabéns, Filho! Eu te Amo! Eu te Amo!
 Eu também te amo, mãe!
 (Emocionado) Vem cá, dá um abraço no pai!
Celio, o esposo de Wanda e, portanto, meu pai adotivo, me abraçou. Era incrível ter os dois ali comigo, prestigiando aquele momento inesquecível, mas eu precisava cumprir com o dever.
 Mãe, Pai. Quero que me ouçam com atenção. Fui designado a uma missão: estou responsável por trazer a luz de volta. Quero que fiquem aqui e me aguardem, ok? Vou tentar não demorar.
 Oh... Mas você já vai?!
 Bom, a festa precisa continuar!
 É mesmo...
 Se cuida, filho...
Mas os demais convidados também queriam me felicitar pessoalmente pela formatura...
 Ei, Jade! Deixe-me dar-lhe os parabéns, cara!
 Err... Ruby, pessoal... O Lunick vai falar com vocês! Eu preciso dar uma saída, já já eu volto. Me aguardem!
 Uma saída?! Mas quem é que sai em plena formatura?
 Esse Jade... Sempre inventando moda!

Do lado de fora, já era noite e não dava para enxergar muita coisa, considerando que não apenas a Escola como as duas cidades vizinhas, Vientown e Chicole Village, estavam sem luz... Parece que o blecaute foi total.
 Ufa! Acho que consegui despistá-los. Vocês estão bem? Conseguiram enrolar os convidados de vocês?
 Eita, sô! Inrolá eu num sei se eu consegui naum, mas que eles tão desconfiado, eles tão!
 Trouxeram os Pokémon de vocês?
 Mas é claro!
 Leid! Ga,ga!
 Maaag!
 Rooose!
 Staravia e Bibarel tão bem aqui!
 Reivia!
 Biba!
 Todos a postos, não é, Pachirisu?
 Chi-pa-chi!
 Então acho que é isso... Nossa primeira missão como Rangers formados e nossa última missão juntos!
Senti-me nostálgico por um momento... Eu havia convivido um ano inteiro ao lado de Kate e Kellyn, era difícil não se apegar...
 Do que você está falando, Jade? Esta até pode ser a nossa última missão como um time, mas jamais será nossa última missão juntos!
 É! A gente pode até atuar em Armia e ocê, em Obrivia, mais a gente ainda vai se encontrá de novo, sô!
 Eu amo vocês... Vocês sabem disso, não sabem?
 Mais é craro!
 A gente também te ama, Jade! ♥
Respirei fundo enquanto contemplava a última formação conjunta do time Jade-Kate-Kellyn e então, com o senso de urgência me puxando à força de volta à realidade, tornei a focar em nossa missão:
 Vocês estão prontos?
 Tamo sim!
 Então vamos lá!
Preparamo-nos para subir o mapa em direção ao norte, rumo a Pueltown, a cidade onde estava localizada o Altru Park, a sede da Altru Inc, mas assim que demos o primeiro passo, ouvimos alguém nos chamando:
 Eeeei!
 Bui, bui!
 Keith?!
Keith, nosso colega, e seu Buizel, apareceram do nada, correndo animados em nossa direção.
 O que está fazendo aqui?
 Será que eu posso ir com vocês?
 Mas é claro! Seja Bem-vindo!
 Quanto mais gente, melhor!
 Mais rápido a gente se livra...
 É que eu estou ansioso para ESTREAR o meu novo Styler! Quando eu vi que vocês estavam saindo em uma missão, logo pensei: OPA! Eu tenho que ir junto!
O novo Capture Styler, que recebemos no ato da colação de grau, junto a nossos novos uniformes, era vermelho. À primeira vista, era muito semelhante ao School Styler, mas ele tinha mais funções e não possuía restrições/travas impostas aos estudantes.
Com aquele aparelho em mãos, éramos oficialmente Rangers! De Nível 1, é verdade... Ainda seria uma longa escalada até o Nível 10, mas ainda assim, Rangers. Oficialmente Rangers.
 Precisamos chegar a Pueltown o mais rápido possível! Mas o caminho é longo, e para ajudar, estamos no breu total. Não dá para enxergar nada! E a zona rural pode ser perigosa...
 Aaah, e se um Skorupi nos pica no escuro?
 Ah, não! Eu inté posso da roça, mais eu tenho pavor de iscorpião!!!
 Eu tenho uma ideia!
 Keith?
 Podemos capturar alguns Pokémon voadores para nos transportarem até lá!
 Tem razão! Isso reduziria o tempo de viagem pela metade e ainda nos manteríamos seguros, voando acima do chão! Mas... Eu não estou vendo nenhum Pokémon voador grande o suficiente para nos carregar por perto!
 Deixa com a gente! Bibarel, use o faro para localizar!
 Bibah! Sniff, sniff, sniff, sniff, sniff, sniff!
Como um roedor, Bibarel é capaz de utilizar seu faro para encontrar qualquer coisa à distância, embora eu tivesse uma leve suspeita de que ele preferia utilizar suas habilidades para rastrear comida...


Então...

 Não, Bibarel!!! Não era pra farejar DOCES!!! 😡
Não falei?!
Bibarel encontrou uma caixa de doces e se atracou a comer.
 Bibah! Bibah! Bibah!
Mas não eram doces quaisquer... Eu, como um Ex-Treinador e Coordenador Pokémon, reconheci na hora:
 Santo Arceus! É um MILAGRE!! Isso são Doces Raros!!!


 Doces Raros?
 Kate, isso até que pode não ter sido uma má ideia! Não deixe que Bibarel coma tudo sozinho! Dê o restante dos doces para o Staravia!
 Pro Staravia? Então tá...
Kate pega os doces que pareciam balas convencionais, mas eu te garanto, meu amigo, se você tentasse provar um deles, não teria o mesmo gosto para nós do que tem para os Pokémon... É quase como se você provasse ração... Um NOJO!
O poder daqueles doces, no entanto, era gigantesco, isto porque cada uma daquelas balinhas aumentava um nível do Pokémon que a consumisse. E com isso...
 S-S-Star?
Staravia começou a chacoalhar as penas, tremendo em um comportamento no mínimo estranho.
 O que foi, Staravia?
 Está vindo aí! Observem!
Um brilho então tomou conta da clareira. A luz que era emitida pelo Pokémon ave era tão grande que se tentássemos olhar direto, poderíamos prejudicar nossas córneas, então precisamos fechar nossos olhos ou simplesmente olhar em outra direção, para evitar maiores complicações.
E com isso, o corpo de Staravia passa a se desenvolver rapidamente para uma forma maior e mais possante, com asas de envergadura gigantesca e garras fortes, capazes de carregarem um homem adulto. Quando o brilho passou, estávamos diante de uma ave de rapina colossal, da altura de um homem de pé.
 Staraptor!!
 EVOLUIU!!! 😍 Minha nossa, nossa, nossa!!!
 Agora sendo um Staraptor, ele pode carregar até dois de nós de uma só vez: um nas costas e o outro pendurado nas garras!
 Eeeeita! Que incrível! Ocê ficou fortão, num foi, Staraptor?
 Star, Star!
 Keith, Kate... Subam no Staraptor e vão indo na frente! Kellyn e eu vamos ficar e encontrar outro Pokémon que possa nos transportar!
 Certo!
 Acho que é justo que você vá nas costas, Kate! Eu vou me segurando nas garras do Staraptor!
 Beleza! Monta aí!
E assim, os dois partem rumo a Pueltown, ficando apenas Kellyn e eu para trás, na floresta...



 Uaau! Aqueles dois foram mesmo!!
 Foi um achado sem precedentes! Um Deus ex machina da vida real!
 Um Deus-o-que?
 Deixa pra lá!
 Ei! Jade, acho que eu vi alguma coisa se movendo por ali?
 Onde?
Virei-me na direção de Kellyn, que parecia ter avistando algum Pokémon...
 É um Honchkrow!
 Onde você está vendo?
 Ali, escondido na copa da árvore!
Kellyn apontou na direção de uma enorme árvore cujas folhas eram tão escuras, mas tão escuras, que não dava para visualizar direitos os Pokémon de penas negras que faziam seus ninhos nos galhos mais altos...
 Ei! Não é apenas um Honchkrow!
 Tem outro?!
 Tem um Honchkrow e um Swellow!
 Aaah! Parece que tiramos na loteria hoje!!
 Como eu sou mais leve, eu fico com o Swellow, e você fica com o Honchkrow! Pode ser?
 Beleza!
 Então vamos lá...
  HORA DA CAPTURA!!
Lançamos os piões em direção aos pássaros, que a princípio, pareceram não se incomodar com os traços de luz que se formavam pela energia da captura ao seu redor. Mas quando começamos a circundá-los, com uma volta, duas voltas, TRÊS VOLTAS, nossos alvos começaram a se rebelar.

Primeiro, Honchkrow utilizou sua asa para aplicar um potente movimento de corte que não só rompeu a linha de captura de Kellyn, como também danificou o seu Styler.
Já Swellow mantinha uma postura mais defensiva. Sempre que eu tentava envolvê-lo com a linha de captura, ele escapava com movimentos extremamente velozes, indo para longe.
 Aaagh! Eles são muito fortes!
 Não dê bola, Kellyn! Apenas continue tentando!
 Deixa comigo!
Kellyn pega seu Styler e novamente lança o pião. Sua intenção era acertar Honchkrow, mas o Pokémon de chapéu de penas voa para longe, e o pião acaba indo em direção à mata, perdendo-se entre os arbustos.
 Oh, oh!
Kellyn começa a correr em direção aos arbustos, apenas para, dois segundos depois, paralisar, terrificado. De dentro do matagal, surge um Pokémon deveras alto, com uma expressão de poucos amigos no rosto.
O pião que Kellyn havia perdido no mato estava preso entre o chifre esquerdo e o crânio dele.
 GGGRRRAAAAAAAHHHHHHH!!!
 G-G-Garchomp?!
O Pokémon de Tipos Dragão e Terrestre estava furioso, pois fora acertado com força na cabeça. Sua ira era tanta que o Honchkrow e o Swellow que estávamos tentando capturar simplesmente voaram para longe em sua presença, desaparecendo do nosso campo de visão. Simplesmente o perdemos.
 Graaaah!
 O que um Garchomp faz aqui?!
 Eu não sei, mas acho que agora é o momento ideal para correr!
Kellyn e eu disparamos pela escuridão, presando por nossa integridade física. Infelizmente, Garchomp, em sua cólera, não pararia de nos perseguir assim tão fácil.
Criando um bolsão de energia à sua frente, ele dispara seu Hiper Raio, uma potente e destrutiva ofensiva que lança plasma quente em nossa direção.
  Aaaaaaahhh!!
Kellyn e eu nos atiramos no chão para evitarmos o ataque. Foi nesse momento que eu disse:
 Precisamos achar um jeito de acalmá-lo! Se tentarmos capturá-lo agora, ele apenas irá FRITAR os nossos Stylers!
 Eu posso tentar paralisá-lo com a ajuda do Movimento de Assistência de Pachirisu!
 Não dá! Ele é do tipo Terrestre, lembra? Eletricidade não vai afetá-lo. O que significa que utilizar Magnezone também está fora de questão!
 Só sobra então Gallade e Roserade!
 Então é comigo!
Levantamo-nos rapidamente antes que o furioso Garchomp se recuperasse para utilizar mais um ataque e dei um jeito de chamar meus Pokémon...
 Graaaah!
 Gallade, Roserade! Cerquem-no! Gallade, você vai atrás! Roserade, à frente!
 Leid!
 Rose!
 Agora!
Roserade dá um jeito de prender Garchomp no lugar com sua nova técnica que estávamos treinando, o Nó de Grama, movimento que faz com que as folhas da grama aos pés do Pokémon adversário se entrelacem, provocando um tombo no mesmo. Mas aqui, estávamos utilizando o golpe para amarrar Garchomp, de modo que ele não saísse do lugar.

Na sequência, Gallade atacou pelas costas, acertando Garchomp com seu Corte Psíquico, causando danos ao Pokémon furioso.
 Graaaaaaaaah!
Mas Garchomp estava  fervendo de raiva. Ele utilizou suas garras, energizando-as com uma luz verde e performou uma Garra de Dragão giratória, de modo que ao mesmo tempo em que cortava os nós de grama à sua frente, acertava Gallade às suas costas...
O impacto foi tão intenso que causou um acerto crítico em Gallade, tirando muito, mas muito mais dano do que o esperado!
 C-c-como ele fez isso? Eu nunca vi um Pokémon selvagem fazer uma manobra assim em batalha!
 A menos que ele seja um Pokémon que treine SOZINHO para se tornar mais forte!
 Seria possível... Que ESTE Garchomp seja AQUELE Gabite???
 Bom, nós nunca mais o vimos desde que ele evoluiu de Gible! A possibilidade existe!!
 Ele sempre foi meio violento...
 Mas ele precisa se acalmar para que possamos capturá-lo e remover o seu disco de captura dos chifres dele com segurança. Roserade, continue!
Roserade então alveja Garchomp com sua Dança de Pétalas, causando arranhões na superfície da pele naturalmente áspera do réptil em frenesi.
 Graaaaaaaaah! 😡
Infelizmente, isso só deixou o Pokémon Dragão mais irritado, tanto que o mesmo devolveu com um poderoso e supereficaz Lança-Chamas...
...forte o suficiente para derrotar Roserade em uma só tacada.
 Oh, oh! Não olhe agora, Jade! Mas acho que o seu Gallade também não está nada bem!
 Ah, não!
Gallade também havia ficado fora de combate, o que significa que os únicos Pokémon que haviam restado eram o meu Magnezone e o Pachirisu de Kellyn, que eram virtualmente inúteis contra o tipo Terrestre de Garchomp!
 Kellyn, pegue o meu Styler!
 O que?!
 AGORA!!!
Entreguei meu Styler para Kellyn, que parecia não entender o plano.
 Eu vou servir de isca! Vou atrair o Garchomp e você o captura utilizando o meu Styler!
 M-m-mas, Jade--
Kellyn sabia que eu tinha razão, mas ainda era difícil para o garoto me deixar ir lá e arriscar minha própria pele...
 Nada de "Mas"! Somos Rangers formados agora! Faz parte da profissão se arriscar!
Kellyn engoliu a seco, dirigindo-me um olhar triste. Pude perceber pela primeira vez que ele estava se culpando por tudo aquilo. Se alguma coisa acontecesse comigo a partir de agora, só Arceus sabe o quanto Kellyn se culparia. Mas eu TINHA que tentar!
Kellyn  pegou meu Styler e eu corri para a frente de Garchomp, aproximando-me perigosamente da fera, cujo bafo expelia pequenas centelhas de fogo, iluminando a noite escura.
 Agora, Kellyn! AGORA!
Enquanto Garchomp cuspia mais um ataque em minha direção, Kellyn correu por trás do gigante e o cercou com a linha de captura do Styler. Uma vez... Duas vezes... QUINZE vezes!!

Quando a linha circulou Garchomp pela décima quinta rodada, a luz emitida pelo pião se propagou para dentro do círculo, que ficava cada vez menor, entrando no corpo de Garchomp como um cinto apertado e o prendendo, tanto física quanto mentalmente.
 E-e-eu consegui...?
 Gaaar...
Garchomp suspirou, finalmente em paz. Seu coração raivoso havia se acalmado. Com isso, Kellyn deu um pulinho e arrancou o disco de captura entre os chifres, que lhe estava causando aflição.
 Deu certo, Kellyn! Eu sabia que você conseguiria!
 Não...
De repente, o olhar de Kellyn se fechou.
 A culpa disso tudo é minha! SEMPRE é minha... Eu sou atrapalhado, não sirvo pra ser um Ranger!
 Do que você está falando, Kellyn? Todo mundo erra...
 É, mas esse erro podia ter custado a sua vida, Jade! Você não percebe? Eu sou um perigo ambulante!! Eu não tenho jeito para a coisa!
 Parece que o discurso da Luana entrou mesmo na sua cabeça, não é? Mas lembre-se do que ela disse para o Riolu e o que o fez evoluir, Kellyn... Por mais que houvessem pessoas melhor qualificadas para aquela missão, ELA foi escolhida. Da mesma forma, hoje você foi escolhido para trazer a energia de volta. 
 Mas eu só fui escolhido porque em breve nós nos separaremos... O verdadeiro herói aqui é você, Jade! Sempre foi...
 Negativo! Eu posso ser mais experiente que vocês porque eu já participei de várias jornadas Pokémon antes... Como Treinador, Como Coordenador e até como Ranger... Mas isso não significa que eu sou algum tipo de herói. Eu só tenho mais experiência. E isso, com o tempo, você também irá adquirir! Você é um Ranger incrível, cara! Eu confio no seu potencial!! Você só precisa fazer o mesmo e começar a confiar em si próprio!
 V-v-você acha mesmo que eu sou um bom Ranger?
 É claro! Você está apenas começando, Kellyn. Precisa aprender a se perdoar pelos pequenos erros que comete. É assim com todo mundo.
 Obrigado, Jade...
 Agora vamos! Precisamos trazer a luz de volta!
 Mas agora com essa confusão toda, eu só acabei nos atrasando...
 Que nada! Com Garchomp capturado, nossos problemas acabaram, não é, amigão?
 Gaaar!
 Como assim?
 Garchomps podem VOAR, não podem?




E como voavam! Chegamos a Pueltown praticamente ao mesmo tempo que Kate e Keith voando em Staraptor.
 Jade! Kellyn!
 Puxa vida! Eu já tinha ouvido falar que vocês eram os preferidos dos Professores, e agora eu entendo o porquê! Um Garchomp?! Cara, eu jamais conseguiria uma captura dessas nessa escuridão!
 Como estão as coisas por aí?
 A Cidade tá vazia! E também não tem luz aqui!
 Claro! Almia em peso está na Ranger School, prestigiando a formatura!
 Eles escolheram o melhor momento para colocarem seus planos malignos em ação.
 Planos malignos?
 Pense bem, Keith: Com a Região inteira se voltando para a nossa formatura, então não há Rangers em serviço hoje! Hoje é o dia perfeito para fazer atrocidades!
 Tem razão...
 Mas olhem, pessoal! Além da Altru Park, parece que há luz...
 Hã?
Kate apontou em direção ao norte de Pueltown, para Além da Altru Park, além da Altru Building... Havia uma enorme torre cujo topo se estendia às nuvens. No topo da torre, havia luz. Como era uma noite meio nublada, eu achei que era uma tempestade se aproximando... Você sabe, relâmpagos em meio às nuvens. Mas não eram relâmpagos. Era eletricidade produzida artificialmente por seres humanos, no topo da torre. Tanta eletricidade que talvez o apagão tivesse ocorrido porque estavam concentrando mais energia que toda a Região de Almia em um único ponto...
 A Altru Tower... É para lá que nós vamos!
Montamos novamente em Garchomp e Staraptor e avançamos em direção ao extremo norte da Região, onde Almia fazia fronteira com Sinnoh...


Tudo parecia calmo na base da torre. Mas quando olhávamos para o topo, tudo o que podíamos ver era eletricidade. Muita eletricidade. Uma tempestade magnética como aquela que vimos em Holon. Mas ainda pior, com muito mais partículas carregadas sendo emitidas na forma de plasma. Se um raio daqueles nos atingisse, era morte na certa.
 Precisamos fazer um reconhecimento do perímetro primeiro...
 Eu tive uma ideia!
Kate então puxa de seu bolso os dois Lenços da Harmonia que recebeu no Mundo das Masmorras.
Em poucos segundos, Staraptor e Bibarel eram novamente Starly e Bidoof, Pokémon pequenos e insignificantes, que não chamariam a atenção de ninguém!
 Uaaau! Caras, vocês são inacreditáveis!
 Bidoof, se infiltre nas tubulação! Starly, faça uma varredura aérea, mais com cuidado pra num si machucá!
 Star, star!
 Bidoof, bi!





Esperamos Bidoof e Starly retornarem. E o que eles nos deram certamente não foram boas notícias...
 Então é isso mesmo? Tem gente lá dentro?
 Staaar!
Starly concordou com a cabeça. Bidoof fez o mesmo, com a adição de tapar os olhinhos, com medo, indicando que a situação era perigosa...
 Biii...
 O prédio está infestado! Estão trabalhando em algum projeto ambicioso lá dentro!
 Bom, acho que nóis num temo iscolha, temo?
 Acho que não. O dever nos chama...
 E como bons Rangers...
 ...Precisamos atender ao CHAMADO!!!!




Invadimos a torre.
Assim que entramos, demos de cara com a Equipe Sol Obscuro e, de quebra, tivemos uma surpresa!
 Ora, ora, ora... Se não são os pirralhos metidos a salvadores da pátria?
 PROFESSOR KINCAID!!!
 Agora eu entendo o RANÇO dele por lecionar na Ranger School! Ele não era um dos nossos... Era um DELES, infiltrado!
 Pena que demoraram muito para perceber...
 Agora é tarde demais!
Giant e Clair também estavam lá, agora com novos visuais, provavelmente para despistarem os Rangers, agora que seus rostos estavam espalhados em cartazes de procurados por toda a Ranger Union, após o lance com a Unidade Gigaremo...
 É, acho que eu vou me divertir à beça hoje...
 Eu amo quando a presa vem direta pra boca da armadilha!
 Façam o que for preciso, mas não deixem que eles cheguem ao topo da torre!
O "Sinis Trio", composto por Lavana, Heath e Ice também estava lá e eles não pareciam muito amigáveis.
 É... Antes eu não tinha certeza se a Altru Inc. tinha mesmo alguma associação com a Team Dim Sun. Agora, não restam mais dúvidas... Kellyn, quer fazer as honras?!
 Claro, Jade! Atenção, Rangers... O trabalho nos chama... HORA DE BOTAR PRA QUEBRAR!!!






Chegamos de volta ao Pavilhão de Festas da Ranger School faltando menos de 30 minutos para a meia-noite. Garchomp ainda estava conosco. Mas estávamos exaustos, feridos, sujos, com fome e FEDENDO. Mas nossos convidados ainda estavam lá. Todos eles. E a luz havia voltado, então, acho que isso contava como sucesso para a missão.
 Santo Arceus!
 ELES VOLTARAM!!!
 Graças a Arceus, eu já estava ficando sem piadas para contar!
 Jade! O que é isso?! Você está um TRAPO!!!
Trapo era elogio. Nossos uniformes novinhos já estavam rasgados, sujos e com odores que você faria bem em nem tentar imaginar. Mas estávamos felizes. Aquela ainda era a nossa festa de formatura, e agora com a energia voltando para toda a Região de Almia, podíamos nos concentrar em gastar o resto de nossas energias na pista de dança.
 Nada não, mãe! Ossos do ofício...
 Depois disso, acho que nós merecíamos subir para o Nível 2!
 O importante é que a luz voltou e todos ainda estão aqui.
 Vamo festejá, a noite ainda num acabô e a festa é nossa!
 Gar, Gar!
 É... Acho que é como diz aquele ditado... Tudo fica bem quando acaba bem!


[Fim]


A Seguir:

(2009)


E para o desfecho da Team Dim Sun, Blake e Caitlin Hall, leia:

(2014)

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.