Pokémon Laços: R2V - Capítulo 13


Capítulo 13
Graduação

O ano passou voando. Tanto, que eu mal podia acreditar que estava acontecendo... Eu esperei tanto tempo por isso e agora... Parecia surreal o que estava acontecendo. Nossa formatura estava diante dos nossos olhos e eu prometi a mim mesmo que não iria chorar.

Pouco a pouco, a Ranger School foi se lotando de gente. Os amigos, familiares e convidados dos estudantes estavam se reunindo para a solenidade, que começaria muito, muito em breve, às 18:30h.

Eu não podia me sentir mais nervoso, e o mesmo valia para Kate e Kellyn. Para vocês terem uma noção, eu estava tão agitado, que não conseguia me manter sentado, então eu fui até a rua pegar um ar e foi quando eu tive a melhor surpresa...
 Olha só quem está ali!
 Fiu fiu!
 Essas roupas lhe caíram mesmo muito bem!
 Sapphire! Emerald! Ruby! Eu não acredito que vocês vieram!
 Não apenas eles, bobinho!
 Todos os seus companheiros de jornada estão aqui, reunidos.
 Lunick! Solana!
 O que está fazendo aqui fora? Por que não está lá dentro se arrumando com os outros?
 Bem... Acho que já estou arrumado. Além do mais, eu simplesmente não conseguia ficar quieto!
 Vai estragar a surpresa mostrando seu uniforme oficial antes do tempo! Volte para lá!
 Sim, professora! Mas antes, só me diga... Por que é que está demorando tanto?
 Oh, aparentemente o Mr. Kincaid, que vocês elegeram como paraninfo do evento, chutou o balde e simplesmente não quis comparecer. Ele está mais do que atrasado e não atende o telefone. Também não está em sua casa. Não sabemos onde ele se enfiou!
 Oh, God! Ele simplesmente DETESTAVA dar aula...
 Agora vá com os outros, Jade. Deixa que isso os Professores estão resolvendo!
 Tá bem. Eu tenho de ir, pessoal. É incrível saber que vocês arranjaram um tempinho pra mim!
 Ora, não se preocupe com isso!
 É óbvio que a gente teria tempo pro nosso "lanterna verde" favorito! ♥
 Obrigado, guys! Vocês são demais!
 Agora vai lá, Jade! Os outros estão te esperando!
 Não precisa ficar nervoso!
 Confia que vai dar tudo certo!
 Já deu, na verdade!
 Obrigado. Obrigado por tudo, pessoal! Vejo vocês em breve!


Guinei pra dentro da escola. No caminho de volta, encontrei os Professores Barlow e Hastings conversando...
 Não podemos mais esperar! Os convidados estão começando a ficar impacientes!
 Concordo. Vamos ter que começar sem eles.
Então, nesse momento, enquanto eu estava passando, os olhos do Professor Hastings se estreitaram em minha direção.
 Oh! Jade! Aí está você!
 Hã?
 Eu tenho algo a te dizer, garoto... Bom Trabalho!
Não entendi o que o velho queria dizer. Se você tem acompanhado a minha história, sabe que eu tenho uma certa... "desavença" com ele (para não dizer RANÇO), por conta das leis super hiper mega restritivas da Ranger Union com relação ao uso de Pokébolas.

(Flashback - Pokémon Laços: R2V - Capítulo 04)

Fui para a frente da lousa e me coloquei diante da classe. Todos me olhavam com atenção. E antes que eu pudesse me apresentar, Solana então me ofereceu a mão, fazendo uma breve introdução minha.
 Este, pessoal, é Wally Jade. Ele já foi um Treinador e Coordenador Pokémon no passado, e entrou em uma missão radical comigo na Região de Fiore há alguns anos. Ele é o mais experiente dos calouros, se é que isso faz algum sentido... Dá até para dizer que ele já é um veterano.
 Só não tem o título de Ranger...
 AINDA.
 Jade, seja bem-vindo à Escola Ranger da Região de Almia. Por favor, fale um pouco sobre você, como veio parar aqui e quem são os seus Pokémon parceiros...
 Tudo bem, então. Eu sou o Jade, como a própria Solana já disse, e sou da Região de Hoenn. Meu maior objetivo, no momento, é entrar para a Ranger Union e tentar MUDAR as duras leis que governam o Estado, privilegiando uns e tirando o poder de outros, e isso se aplica tanto para a Região de Almia quanto para Fiore. Por isso, eu estou aqui, para me tornar um Ranger efetivo e lutar pela justiça àqueles que foram fragilizados pela mudança no governo e para trazer um pouco de progresso neste sistema tão antigo e obsoleto quanto seu criador...
 EI! Quem você está chamando de VELHO?!
 Ninguém, mas se a carapuça serviu...
Todo mundo deu risada. Claro. O criador do sistema ranger foi o Professor Hastings. Mas ele sabia que eu estava de cara com ele. Sabia porque eu considerava todo o esquema de proibição do uso de Pokébolas INJUSTO e RETRÓGRADO. E de agora em diante, sempre que eu podia alfinetá-lo, eu o fazia.

(Fim do Flashback)

É estranho pensar que os meus amigos, Ruby, Sapphire e Emerald, ali sentados nas poltronas do salão de atos, esperando o evento começar, poderiam ser considerados criminosos por simplesmente capturarem e carregarem seus parceiros Pokémon dentro de pokébolas, o que é considerado super normal e básico na região de onde viemos.

O mesmo vale para mim, que decidi enfrentar o julgamento por ter capturado Rayquaza no passado, o que me reteve de me tornar um Ranger "completo", por assim dizer, durante todos esses anos.

Mas agora, a formatura estava chegando e eu mal podia esperar para mostrar a todos o meu novo uniforme.





A cerimônia foi começar oficialmente era 19:15h, com um atraso de 45 minutos. As luzes que iluminavam o salão se apagaram, ficando acesas apenas as do palanque, que ficava à frente de uma plateia gigantesca, de mais de 1000 pessoas. O velho Hastings então se aproximou do púlpito e as luzes começaram a focar nele, enquanto se aproximava do microfone e lia atenciosamente seu discurso:
 Senhoras, Senhores e Senhories! Estamos aqui reunidos para prestigiar este momento único na vida de um Ranger, o momento em que deixam para trás o título de aprendizes e suas missões experimentais, passam a atuar na vida real pelas Regiões da nossa amada Ranger Union. Mas não apenas os Rangers como também todo mundo que trabalha na retaguarda, para garantir que o trabalho da patrulha se desenvolva com excelência e o padrão de qualidade que a sociedade merece! Eu estou falando dos Mecânicos e dos Operadores, sem dúvidas, os braços direitos de todo e qualquer Guarda Pokémon! Dito isto, quero que sejam todxs muito bem-vindxs à cerimônia de Formatura da Ranger School do ano de 2006!

Todos que aguardavam ansiosos pelo início do evento aplaudem e assobiam, colocando a energia lá em cima! O evento estava lotado, repleto de rostos conhecidos, amigos e familiares dos Rangers que estavam se graduando naquela noite.

Por mim, vieram Ruby, Sapphire, Emerald e Lunick, como vocês já sabem, mas também vieram os meus pais adotivos, Wanda (que já estava segurando uma caixa de lencinhos)...
E Celio, que registrava tudo em sua câmera fotográfica (ele não queria perder nenhum momento!).
Fiquei um pouco triste por pensar que meus pais biológicos jamais teriam a oportunidade de estarem aqui presentes, mas imaginei que, onde quer que eles estivessem agora, estariam me olhando. E mesmo Manaphy, que deveria estar navegando em algum lugar do mar profundo entre Almia e Sinnoh, que estivesse intercedendo por mim naquele momento, desejando-me boa sorte.
Por Kate veio a sua irmã Hayley e também os seus pais e a irmãzinha mais nova, que era a cara dela!
E por Kellyn veio sua amiga Luana e também os seus avós, que o criaram.
A plateia estava lotada, não havia mais lugar para se sentar e algumas pessoas precisaram ficar de pé nas laterais para poderem prestigiar o evento. E nesse momento de grande alegria e comemoração, mesmo os que não podiam se sentar (e que já estavam de saco cheio de ficar esperando o evento começar), gritaram e uivaram, em uma clara demonstração de seu sentimento e fraternidade por aqueles que estavam prestes a se formar.
 Meu nome é Professor Hastings, eu sou o idealizador do conceito de "Guarda Pokémon". Quem compõe a mesa são os Professores Barlow, Solana e a Presidente da Ranger Union em pessoa, Erma. O Professor Kincaid, que seria o paraninfo da turma infelizmente não pode comparecer, então eu assumo o seu lugar a partir de agora.

Todo mundo aplaudiu enquanto os professores e Erma subiam juntos ao palanque e sentavam-se em torno da mesa, adornada com uma toalha luxuosa, com brilhos dourados, com o símbolo dos Rangers no centro.
 Agora, por favor, convido a todos a ficarem de pé enquanto os formandos fazem a sua entrada.
Todo mundo se levantou. O Professor Hastings saiu do púlpito e, assumindo o papel do Prof. Kincaid, foi até o lado de fora do salão, onde estávamos todos aguardando ansiosos pelo momento triunfal, em fila.
 Estão prontos? Venham comigo.
Com o Professor Hastings encabeçando então a fila, começamos a nos mover em direção ao salão de atos. Eu não podia estar mais nervoso, e meus colegas também. Era muita pressão, mas de um jeito positivo, sabe? Aquele era um momento único que jamais esqueceríamos. Ficaria registrado para sempre na história da nossa vida. Nada podia dar errado.

Então, as portas se abriram. A música começou a tocar. Uma canção sobre superação que a turma escolheu em conjunto para a entrada, por votação. Assim que o Professor Hastings entrou de volta no salão, acompanhamos milhares de pessoas se virando em nossa direção, para nos receberem com aplausos e sorrisos no rosto, alguns emocionados indo às lágrimas.

Subimos no palanque e direcionamo-nos para três filas de cadeiras à direita do palco, colocando-nos em ordem, enquanto o volume da música ficava cada vez mais baixo, até cessar completamente. Todo mundo, ainda de pé, ficou em silêncio. O Professor Hastings voltou ao púlpito:
 Agora, entoemos todos os hino da Ranger Union.
Os convidados e aqueles que compunham a mesa entoaram o hino em posição ereta, com as mãos para baixo, olhando para a bandeira, enquanto nós, os formandos, levamos a mão direita ao coração durante a entoação.
O hino foi rápido, mas a letra falava sobre proteger a sociedade e sacrificar-se em prol dos civis, sobre morrer em batalha e garantir que as próximas gerações pudessem crescer e viver num mundo um pouco melhor.
Meus olhos encheram-se d'água e eu precisei respirar fundo para não chorar, afinal, eu havia prometido. Olhei para Kate, ela estava sorridente, enquanto seus familiares enviavam-lhe beijos da plateia. Kellyn, por outro lado, já estava com o rosto lavado, de tanto chorar. Por sorte, não dava para escutar seus berros e soluços.
 Agora, com vocês, convido para subir ao púlpito, o Top Ranger da Região de Almia, conhecido por já ter capturado mais de dez mil Pokémon, SVEN, para o discurso de abertura da cerimônia!
Sven subiu ao palco e tomou o lugar do professor, colocando-se em frente ao microfone para discursar.
 Obrigado, Professor Hastings. Para mim, é uma honra estar aqui hoje, vendo todos esses rostinhos que farão parte do futuro da Ranger Union. Ou melhor, que a partir de hoje, já estarão ocupando o Presente das Regiões de Fiore, Almia e Oblivia, com os cargos de Guardas/Patrulheiros Pokémon, Mecânicos e Operadores. Como o Professor havia mencionado anteriormente, ser um Patrulheiro não é um trabalho singular, é um trabalho plural, coletivo. Sem nossos Pokémon parceiros e o pessoal que trabalha "por trás das câmeras", nenhuma operação Ranger seria possível e hoje eu estou aqui para enaltecer o trabalho de todos que dão o seu máximo para protegerem a sociedade, seja como protagonistas direto das missões, seja como aqueles que estão ocultos na cena, mas que acompanham todo o trabalho de perto, dando o suporte necessário para que o guarda cumpra com a sua tarefa. Obrigado.
Todo mundo aplaudiu.
 Agora, passo a palavra para Wendy, minha esposa e também Top Ranger da Região de Almia, para falar sobre as responsabilidades que todos e todas que hoje se formam precisarão cumprir enquanto profissionais à serviço da comunidade!
Wendy subiu ao palco e agora foi a vez de Kate chorar. Acontece que Wendy era sua ídolo e ninguém ali estava esperando a participação dela nem mesmo de Sven.
 Este Styler que eu carrego comigo se chama Vatonage. Ele foi chamado assim em homenagem a seus já falecidos criadores, Vatona e Nage, que o desenharam para ser a versão perfeita do dispositivo inicialmente concebido pelo Professor Hastings.
 Portar um Vatonage Styler é uma responsabilidade enorme, já que ele é capaz de controlar qualquer Pokémon, mesmo que estes estejam sob uma forte hipnose. É um Fine Styler alimentado com fragmentos das Lágrimas dos Príncipes. Obter poder das próprias Gemas permite que esse Styler faça amizade com até Pokémon que fecharam suas mentes. E é o papel de um Top Ranger se encarregar de missões que exigem a utilização de um dispositivo de captura tão potente quanto este. Hoje vocês estão se formando como Rangers, Operadores e Mecânicos, mas um dia, quem sabe, vocês não ocupem o meu lugar e se tornem aqueles responsáveis pelo porte e manutenção de um Vatonage Styler? Ninguém pode prever o futuro, mas eu tenho certeza que todos aqui, incluindo os professores, professoras e os convidados TORCEM para que vocês, um dia, tornem-se Top Rangers. Mas esta não é uma tarefa fácil. Ela exige força e dedicação, e anos e anos de estudo e experiência de campo. Então, por mais que vocês estejam se formando hoje, eu aconselho a jamais pararem de estudar. Continuem sonhando, continuem de cabeça erguida rumo ao futuro brilhante que os aguarda. Muito Obrigada.
Wendy deixou o púlpito e todos aplaudiram. Olhei neste momento para meus amigos, que estavam sentados longe de mim... Eu tinha certeza que tanto Kate quanto Kellyn dariam ótimos Top Rangers no futuro, este era o sonho deles eu esperava que um dia, eu próprio também ocupasse este cargo.
 Grato pelas palavras, Wendy e Sven. Eu chamo agora para o púlpito, Erma, a Presidente da Ranger Union.
 Obrigada, querido.
Erma assume o lugar e mesmo com dificuldade para manter-se em pé, devido sua idade avançada, ela aguentou firme e discursou sorrindo:
 Todos os que estão aqui hoje, chegaram aqui por que têm um sonho. E assim como eu, tenho a certeza de que este sonho é com um mundo sem violência, no qual as pessoas possam conviver em plena harmonia com todos os seres vivos e respeito mútuo. Mas sabemos que alcançar esse mundo utópico não será fácil. Haverá desafios, obstáculos e momentos de dúvida ao longo do caminho. No entanto, é justamente nessas adversidades que nossa determinação é testada e nossa verdadeira força é revelada.

Como indivíduos, temos o poder de fazer a diferença em nossas comunidades, promovendo a paz e o entendimento. Podemos começar com pequenos gestos de bondade, compaixão e empatia, que reverberam positivamente ao nosso redor. Cada ato de amor e solidariedade é como se fosse uma pequena fonte de luz que clareia o caminho para um mundo melhor.

Eu criei a Ranger Union tendo em mente a importância da ação coletiva. Afinal, é somente juntos que podemos trabalhar para criar mudanças que cortem as raízes da violência e promovam a justiça social. Eu projetei todo o sistema Ranger para que nós, enquanto sonhadores e que acreditamos em um mundo melhor, pudéssemos nos unir em prol de um futuro onde todas as formas de vida sejam valorizadas e protegidas.

Portanto, hoje eu convido cada um de vocês a se juntarem a nós nesta jornada em direção a um mundo mais pacífico e inclusivo. A turma de 2006 dos Rangers hoje se forma, abrindo as portas para a chegada da turma de 2007. Por isso eu convido a você, que gostaria de lutar a favor da mudança: Vamos nos comprometer a ser agentes de transformação, inspirando os outros com nossas palavras e nossas ações. Juntos, podemos construir um mundo livre de violência e com maior consciência. Obrigada.
 Obrigado, Erma. Agora, convido ao púlpito a formanda elegida como a oradora da turma para o discurso em nome de todos os formandos e formandas. Por favor, uma salva de palmas para Rhythmi!
 Obrigada, obrigada. Hoje eu estou aqui para falar de persistência.

Este não foi um ano fácil. Houve momentos em que muitos de nós pensaram em desistir, fosse pelas dificuldades encontradas na resolução das missões que a nós foram incumbidas ou pelas noites sem dormir, preocupados com as provas e testes a qual seríamos submetidos na manhã seguinte. Houve momento em que muitos de nós queriam estar em outro lugar (e eu me incluo nessa), momentos em que estávamos de saco cheio, sem paciência para ler um artigo ou para ficar escutando o que nossos professores tinham a dizer. Momentos em que queríamos pegar um voo para o outro lado do mundo e simplesmente desaparecer... Momentos em que queríamos nos isolar para não precisar ter mais nenhuma interação social, quando nossas pilhas estavam fracas. Momentos que nos fizeram sentir saudade de casa e medo de enfrentar o que estava bem à nossa frente. Momentos que nos fizeram questionar se tomamos a decisão certa quando afirmamos que queríamos nos tornar Patrulheiros Pokémon, Operadores ou Mecânicos.

Mas todos esses momentos não chegam aos pés do esplendor que estamos sentindo hoje, de saber que cumprimos com o nosso dever e chegamos ao final de um importante ciclo. Nossas jornadas como futuros profissionais está apenas começando, e eu tenho certeza que haverão muitos mais momentos que pensaremos em desistir, mas eu quero que vocês, meus queridos colegas e formandos, e também você, que está aí na plateia acompanhando essa cerimônia, lembrem-se disso: a cada obstáculo superado, um novo irá surgir. Mas não é por conta disso que devemos desistir.

A persistência anda de mãos dadas com a paciência. No final, todo esforço é recompensado! Assim como estamos sendo recompensados hoje, com esta incrível solenidade, tenho certeza que no futuro, quando atingirmos nossas e novas e ainda mais difíceis metas, poderemos olhar para o passado com orgulho e agradecermos a nós mesmos por jamais termos abandonado nossos compromissos. Obrigada.

Senti uma pequena lágrima de felicidade descer pelo meu olho direito, mas eu rapidamente engoli o choro. Eu prometi. Prometi que me manteria íntegro.

Após Rhythmi nos tocar com suas belas palavras, ela então convocou a todos para a colação de grau, de fato, dando início com o juramento:
 Agora, peço que os formandos por gentileza estendam sua mão direita em direção à bandeira da Ranger Union e repitam comigo:

Comprometo-me a seguir fielmente as diretrizes das autoridades sob as quais estiver sob minha subordinação, demonstrar afeto pelos camaradas e tratar os subordinados com gentileza, e dedicar-me plenamente ao serviço da Sociedade, cuja honra, integridade e instituições defenderei, se necessário com o sacrifício da própria vida, atuando em nome da ética e do respeito. Prometo defender todas as formas de vida com meu serviço e valorizar a convivência pacífica entre as diversas espécies.

Finalmente Juramentados, chegou o grande momento da noite. Nós ensaiamos aquilo dezenas de vezes, ali, naquele mesmo espaço, quando vazio, e em nossas cabeças. Pegar o canudo com a mão direita, passar para a mão esquerda, e então utilizar a mão direita (agora vazia) para cumprimentar cada um dos membros da mesa, posando para uma foto com cada um.

Mas o que mais nos deixava nervosos seria a designação de para qual região iríamos atuar. Ao nos entregarem o canudo que simbolizava o diploma (que só seria entregue a nós mesmo, um mês depois da cerimônia), os Professores nos diriam para qual Região da Ranger Union seríamos enviados agora como Rangers (ou Mecânicos, ou Operadores) de Nível 1.

Rhythmi, como foi a oradora, foi a primeira a se formar. E o Professor Barlow era quem estava encarregado de nos intitular, bem como designar o local para onde iríamos.
 Rhythmi, concedo a você o grau de Operadora Pokémon Nível 1. A Região a qual você foi designada é: Almia.
 Obrigada, professor.
E assim, seguindo o protocolo, cada um de nós foi chamado em ordem alfabética, independentemente do cargo o qual iríamos assumir. A cada formando que se levantava, uma música diferente tocava, músicas que nós mesmos escolhemos, com base na nossa personalidade e gosto particular.
Dos nossos amigos, o primeiro a se formar foi Crawford, seguido por uma porção de gente até que chamaram Isaac...
 Crawford, concedo a você o grau de Patrulheiro Pokémon Nível 1. A Região a qual você foi designado é: Almia.
 Muito Obrigado!
 Isaac, concedo a você o grau de Mecânico Pokémon Nível 1. A Região a qual você foi designado é: Fiore.
 Obrigado, Prof. Barlow!
Logo em seguida foi a vez de Kate. Ela estava super hiper mega nervosa, toda atrapalhada, mas assim que foi chamada e sua música começou a tocar, ela se levantou e nós lhe desejamos boa sorte.
 Vai lá, Kate!
 Você consegue! Você consegue!
  Obrigada, pessoar!
 Kate, concedo a você o grau de Patrulheira Pokémon Nível 1. A Região a qual você foi designada é: Almia.
 Brigada, fessor! 😍
Depois de Kate, uma porção de rostos conhecidos foi chamada em sequência: primeiro Keith, depois Kellyn...
 Keith, concedo a você o grau de Patrulheiro Pokémon Nível 1. A Região a qual você foi designado é: Fiore.
 Obrigadooo!
Na vez de Kellyn, Kate e eu nos levantamos juntos e gritamos, em uníssono, mais alto que a música:
 KELLYN! KELLYN! KELLYN! KELLYN!!
 Kellyn, concedo a você o grau de Patrulheiro Pokémon Nível 1. A Região a qual você foi designado é: Almia.
Depois de Kellyn, mais uma porção de gente foi chamada. Eu, por azar, como começo com a letra W, fui o último (DE TODOS) a ser chamado. Meu coração já estava saindo pela boca, eu sentia minhas pernas tremendo, eu não conseguia nem enxergar direito, acho que minha pressão estava baixando rápido demais, mas quando eu ouvi meu nome, me levantei, segurei na mão de Arceus e me fui.
 Wally Jade, concedo a você o grau de Patrulheiro Pokémon Nível 1. A Região a qual você foi designado é: Oblivia.
Apenas olhei para Kate e Kellyn, que nesse momento, estavam se desesperando.
 Hã? Oblivia?! 😱
 Ah, não! O Jade foi separado da gente!! 😨
Mas eu não me deixei abalar. Segui o protocolo. Peguei o canudo sem diploma algum dentro com a mão direita, passei para a mão esquerda e depois passei de professor em professor cumprimentando com a mão direita e posando para a foto com cada um deles.
 Muito obrigado, Professor Barlow. Por tudo.
 Que isso, você merece!
Cumprimentei o Professor Barlow, que me deu um abraço esmagador com seus músculos de Donphan. Depois, passei para o lado direito da mesa, cumprimentando Solana, que hoje era minha professora, mas há pouco tempo atrás, era minha companheira de jornada.
 Parabéns, Jade!
 Obrigado, Solana! Eu jamais teria chegado aqui sem a sua parceria!
 Aproveite cada segundo. Você jamais vai se esquecer disso! Hoje é o SEU dia!
 Obrigado! Obrigado!!
Depois de Solana, passei para a próxima constituinte da mesa, a Presidenta da Ranger Union em pessoa.
 Parabéns, jovenzinho! Espero que a sua jornada como um Ranger seja grandiosa!
 O-o-obrigado, Sra. Erma!
 Senhora está no céu, garoto! Ha ha ha ha!
 Está certo! 😆
E por fim, mas não menos importante, chegou a vez de eu cumprimentar o velho... Digo, o Professor Hastings, com quem eu discordava em vários pontos, mas hoje eu não queria saber de desavença alguma, eu só queria comemorar. E ele também. Estávamos de bem.
 Parabéns, teimosinho! Você conseguiu! É um Ranger novamente!!
 Obrigado, "Professor professor"!
 Ah, não começa!
 Eu tô brincando! 😆
 Eu sei que está. 😊 Parabéns novamente. Ah, e preste atenção no meu último discurso... Ele será inteiramente dedicado a você.
 Que?!
O Professor Hastings soltou aquela bomba e então disfarçou, me puxando para a foto como se nada tivesse acontecido. Que história é essa de que ele faria um discurso dedicado a mim?!

Sentei-me novamente em meu lugar, finalizando a colação de grau. Mas algo na fala do Professor havia me deixado nervoso...

Com todos os formandos do ano de 2006 estando agora oficialmente graduados, o Professor Hastings foi uma última vez ao púlpito:

 Quando este ano letivo começou, me senti desafiado como nunca antes alguém havia me desafiado... Eu me senti totalmente fora da minha zona de conforto...
Ele dirigiu um olhar para mim. Engoli a seco.
 Gulp!
 Um aluno, talvez a mente mais BRILHANTE que se formou aqui, hoje, disse que as minhas ideias estavam ficando obsoletas. Foi um comentário qualquer, mas eu fiquei matutando aquilo... Durante o ano inteiro. E vocês sabem por que eu não consegui simplesmente ignorar esse comentário e seguir com a vida? Porque eu sabia que ele estava CERTO!
 Hã???
 Durante anos a Ranger Union demonstrou-se HOSTIL à ideia de capturar e transportar Pokémon em Pokébolas, pois acreditamos em um mundo livre e respeitoso para com todas as espécies. Mas se sonhamos com um mundo melhor, jamais podemos impor as nossas convicções com hostilidade, afinal, a hostilidade AFASTA as pessoas de nossos ideais, e não é isso o que queremos, não é? Por isso, eu decidi acabar o seu pedido e repensar nas leis extremamente restritivas e punitivas que proíbem o uso de Pokébolas dentro dos territórios da Ranger Union.
 EU-NÃO-A-CRE-DI-TO!!!!! 😱
 E hoje tenho o prazer de anunciar com exclusividade a todos aqui presentes um novo Capture Styler que eu estou desenvolvendo... Ele ainda está no estágio inicial de concepção, ainda é só um protótipo, mas este Styler tem o potencial de ser uma alternativa tanto para os Stylers atuais quanto para as Pokébolas! Este é o meu projeto mais ambicioso! Senhoras, senhores e senhories, quero que conheçam o Capture Styler: Modelo Involito!

O telão ao lado esquerdo da mesa se acendeu e uma imagem de um protótipo de Styler apareceu na tela, no que todos receberam a novidade com empolgação, recheando o salão de atos de aplausos.


 Mas que raios de dispositivo é esse que o senhor falou prometer substituir tanto os Stylers atuais quanto as Pokébolas, Professor? Bem, deixem-me começar do começo...

Pokémon são criaturas que, diferentemente dos animais, conseguem captar a energia do ambiente ao seu redor e transformá-la, incorporando-a em seus corpos e disparando-a na forma do que chamamos de movimentos ou ataques.

A Energia do Infinito, como é conhecida a energia potencial que permeia este mundo, é a origem de todo e qualquer poder Pokémon, e está por toda parte... No céu, na terra, nas plantas, nas estradas, nos mares... Nós, enquanto humanos comuns, não possuímos a capacidade de interagir com ela, mas os Pokémon sim.


Mas a Energia do Infinito pode ser teoricamente dividida em 9 tipos de Energia Básica, que dão origem a todos os 17 tipos de Pokémon que conhecemos atualmente. As nove energias básicas são: Grama, Fogo, Água, Raios, Psíquica, Luta, EscuridãoMetal e Incolor.




As oito energias básicas podem ser encontradas em diferentes biomas em nosso mundo, e elas são a fonte dos tipos e dos movimentos de todos os Pokémon, incluindo golpes como o Rascunho de Smeargle ou o Teletransporte de Abra...

Então, eu pensei: "Se essa energia em potencial está espalhada por todo lado, então por que não usá-la para INVOCAR os Pokémon de onde quer que eles estejam?"

E assim surgiu a ideia do Modelo Involito do Capture Styler, que eu apresentei aqui hoje. Ele utiliza a energia básica disponível nos diferentes biomas do Mundo Pokémon para criar portais e trazer Pokémon com quem o Ranger fez amizade, de onde quer que ele esteja, em momentos de necessidade.

Ao desenhar um Símbolo de Ranger (ou Involito) no chão, com o Pião do Styler, o Ranger poderá trazer um Pokémon que ele previamente encontrou e que está livre na natureza, em qualquer lugar do mundo, para lutar ao seu lado. Desta maneira, evitando que ele precise ficar confinado a uma pokébola. E diferentemente dos Stylers atuais, que capturam um Pokémon uma única vez e depois o vínculo se desfaz, o Ranger poderá invocar seus Pokémon QUANTAS VEZES QUISER, sem limite.



Símbolos diferentes invocam Pokémon diferentes. Lembram dos movimentos que eu mencionei antes? Do Rascunho do Smeargle e do Teletransporte do Abra? Pois a ideia do Involito é justamente essa: desenhar para criar um portal de teletransporte e solicitar a ajuda de um Pokémon amigo, de onde quer que você esteja.

 Uaaaau!
 Inacreditável!
 Pessoal, me belisquem! Isso está MESMO acontecendo?!?!?!
Todo mundo aplaudia a geniosidade do Professor Hastings, até mesmo Ruby, Sapphire e Emerald, que eram treinadores Pokémon convencionais, ou seja, que utilizavam Pokébolas. Se aquilo funcionasse mesmo, poderia causar uma transformação mundial na forma como coletamos e transportamos os nossos Pokémon!
 O projeto ainda está em sua etapa inicial de desenvolvimento. Provavelmente ainda levará alguns anos para que ele seja oficialmente lançado, devido à complexidade da Física por trás do seu funcionamento. Mas eu lhes garanto que este projeto revolucionará a forma como enxergamos os Pokémon! Sem mais delongas, eu gostaria de chamar aqui o estudante que foi o responsável por me dar esta ideia! Senhoras, Senhores e Senhories, com vocês... Wally Jade!!!
 ????????
Fiquei sem reação. Eu não sabia o que fazer!
 Vai lá, Jade!
 É você! É você!
Kellyn se levantou para chegar até mim e me deu um tapinha nas costas, quebrando-me do transe em que eu me encontrava. Eu me levantei e fui ao centro do palco, em frente à mesa, onde estava agora o Professor Hastings.
 Wally Jade, na noite de hoje, em sua colação de grau, você foi designado para a Região de Oblivia. Não por acaso, eu mesmo me encarreguei de fazer este desígnio. Isto porque hoje, aqui na frente de todos, eu tenho uma proposta a lhe fazer: Você gostaria de se juntar ao desenvolvimento do Capture Styler: Modelo Involito como Comandante Júnior da pesquisa da Energia do Infinito, ocorrendo neste exato momento, enquanto falamos, com uma equipe de Rangers na Região de Oblivia?
Eu estava chocado. O que diabos o Professor Hastings viu em mim, afinal? Ele... Gostava de mim para me confiar um cargo tão importante? Mas a gente vivia trocando farpas! Por que agora? Eu não sabia como reagir. Não sabia! Simplesmente estava paralisado, de boca aberta, enquanto Ruby, Sapphire, Emerald, Solana, Lunick, Kellyn e Kate gritavam e me parabenizavam, celebrando por mim.
 S-s-senhor... É muita responsabilidade!!
 Então... Aceita ou não?
Em um segundo, trocentos milhões de coisas se passaram pela minha cabeça. Eu deveria? Ou não deveria? Santo Arceus! Eu tinha que dar uma resposta. Então fechei meus olhos e deixei que meu coração falasse por mim:
 Aceito, p-p-professor! É claro que eu aceito!!
 Sabia que aceitaria, Jade. Obrigado por abrir minha mente, eu estava ficando muito confortável.
 P-p-professor?!
 Está tudo bem. Conforme a idade chega, a gente tende a ficar meio cabeça dura mesmo. Mas como a própria Erma falou, todos aqui temos O MESMO sonho, Jade: Um mundo de igualdade, livre de violência e repressão. Por isso, fico extremamente feliz que tenha aceitado o cargo. Você agora comandará uma equipe de Rangers em Oblivia, a equipe que estava desenvolvendo o Capture Styler: Modelo Involito, até então em segredo. Delego esta responsabilidade a você porque sei que é capaz! Eu confio no seu trabalho e no seu potencial! Depois de tudo o que você viveu em Fiore e aqui, na Ranger School, em Almia, posso afirmar com 100% de certeza que não há ninguém melhor para o cargo!
Olhei em estado de choque para o Professor Hastings enquanto meus olhos se embaçavam. Não dava para segurar mais. Eu havia prometido! Havia prometido que não ia chorar, mas acho que algumas promessas não tem problema de serem quebradas não é?
 Você merece!
Hastings me deu um abraço e eu senti o cheiro de naftalina do desgraçado, mas eu estava tão em choque, tão em choque, que eu simplesmente me agarrei a ele com força, agradecendo de coração pela oportunidade a mim conferida. Eu jamais esperava por aquilo e estava me sentindo extremamente grato a ele por isso.
 Obrigado, Professor Hastings! Muito obrigado!
Hastings sorriu e então pegou meu braço, erguendo-o para o alto.
 E com isso, declaro encerrada a cerimônia de formatura! Meus sinceros parabéns a todos e todas! Agora é hora de COMEMORAR!!!
Gritamos todos, dando vivas e celebrando nossa tão sonhada graduação. Os formandos, agora FORMADOS, se cumprimentaram e começaram a descer de seus lugares para irem ao encontro de seus familiares. Então, neste exato momento, as luzes se apagaram e ficamos no escuro. No mais completo breu.
 Hã? O que está acontecendo?
 Um apagão?!
 Ora, mais essa!
 Ainda bem que a cerimônia já tinha acabado!
Nisso, três Chatot selvagens invadem o salão de atos da Ranger School, berrando:


 Energia, Energia!
 Roubar, Roubar!
 Equipe, Sol Negro, Sol Negro!

Tenho certeza que já vi aqueles três tagarelas em algum lugar antes, e finalmente as palavras deles pareciam fazer algum sentido para mim.
 Jade, Kate, Kellyn? Venham aqui.
 Hã?
 Fessor?
 O que vocês acham de uma última missão juntos, antes de cada um ir para sua respectiva região de desígnio?
Kate, Kellyn e eu nos olhamos no escuro, em meio ao caos total enquanto todos se perguntavam o que diabos estava acontecendo.
   Mas é claro que sim!!!
 Ótimo. Então, por favor, vão agora até a Altru Inc., a companhia de energia de Almia, descobrir o que está acontecendo!

A Seguir: O Final... Ou apenas O COMEÇO?!

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.