Com o ambiente tenso e cheio de expectativas, preenchendo seus corações com fulgor e ansiedade, é finalmente dada a largada para a partida! Quem quer que se sobressaia como vencedor naquela batalha, ocupará o trono mais alto dentro da Liga Pokémon da Terra de Kitakami. O destino da Região está agora em suas mãos...
E assim, segurando tamanho peso, os Pokémon de Amethio avançaram com velocidade total contra o time de Friede, que por sua vez, tentou pará-los com golpes lançados à distância, apenas para serem fadados ao fracasso.
A batalha inicia com a vantagem de Amethio, que atinge seus alvos com precisão, mas agora o atual Campeão de Kitakami enfrenta um dilema: por mais poderoso que tenha sido seu ataque Okidogi precisa ficar parado recarregando após o uso de Giga Impacto, e isso abre margem para Friede contra-atacar.
Haxorus avançou, balançando violentamente suas mandíbulas em forma de machado, e com um movimento de giro repentino, propagou uma onda de choque a partir da cauda, que atingiu ambos os Pokémon de Amethio ao mesmo tempo, pegando o treinador mal humorado de surpresa.
Mas Ceruledge se beneficiou daquele golpe físico, ativando sua habilidade passiva e se fortalecendo, apesar do dano. Sua defesa foi prejudicada, mas em contrapartida, sua velocidade se ampliou, dando-lhe a oportunidade de ser o primeiro a atacar e também aumentando as chances de esquivar-se com eficácia de algum golpe que exigisse rápidos reflexos e resposta física para não ser atingido.
Ao mesmo tempo, Armarouge começou a aquecer o campo de batalhas, emitindo um vapor escaldante que fez com que Okidogi se sentisse a comida dentro de uma air fryer, tomando dano duplamente no mesmo turno. Mas Ceruledge não iria deixar barato. Por ambos serem uma evolução de Charcadet, eles meio que nutriam uma sensação de rivalidade, erguendo faíscas metafóricas no campo de batalhas enquanto a tensão se tornava cada vez mais palpável.
Armarouge avançou novamente disparando uma bola de fogo como uma bala de canhão em direção à dua versão sombria, apenas para o golpe ser completamente esquivado no momento em que Ceruledge desapareceu por completo através de um portal dimensional aberto sob seus pés. Rapidamente, o Pokémon Fantasma deslizou entre realidades e reapareceu atrás de Armarouge para lhe acertar pelas costas com uma apunhalada de seus braços afiados feito espadas.
Armarouge caiu, pego de surpresa. O rosto de Friede encheu-se preocupação, enquanto Amethio abria um sorrisinho frio e malicioso com o canto da boca. A sorte era que antes da partida começar, Friede havia entregue a Armarouge uma Fruta Kasib, que reduzia pela metade o dano superefetivo tomado por um Ataque de Tipo Fantasma. O item, porém, era de uso único e assim que ativava o efeito, era consumido.
Mas a partida estava apenas começando. Friede enfiou a mão no bolso e de lá retirou seu Tera Orb, arremessando o item que lembrava uma Pokébola preta sobre a cabeça do ferido Armarouge, desencadeando uma transformação...
Nesse meio tempo, Okidogi já havia se recuperado de sua paralisia momentânea e já estava se movendo novamente, correndo em direção ao fragilizado Armarouge para mais um golpe direto.
Haxorus, percebendo a movimentação abrupta e repentina do adversário, colocou-se à frente de Armarouge para dar-lhe cobertura enquanto a Terastalização ocorria.
Mesmo com braços curtos e muito menos musculosos que os de seu adversário, Haxorus segurou Okidogi em uma luta corpo a corpo, impedindo que ele avançasse e atingisse Armarouge neste momento frágil de transformação.
O corpo do Pokémon de Armadura então pode se desenvolver, criando uma camada externa feita de cristal orgânico, que lhe servia como uma segunda pele. Uma joia enorme em formato de machado e tão afiada quanto, brotou sobre a cabeça do Inicial Kitakamiano de Friede e este se pôs novamente de pé, demonstrando toda a força e imponência de sua nova aparência.
Amethio sorriu, debochando de Friede. Transformar Armarouge em um tipo Aço talvez não fosse uma ideia tão boa assim. Ele poderia ter adquirido imunidade ao veneno de Okidogi, é verdade, mas ele ainda teria que lidar com seus golpes lutadores, e mais: com os ataques de fogo de Ceruledge.
E por falar no Pokémon de espadas, este emergiu confiante, empunhando sua Lâmina Cruel contra Armarouge, que se defendeu agilmente com sua armadura. Mas sua nova pele cristalina, que lhe conferia uma afinidade ao Tipo Aço, derretia conforme Ceruledge pressionava, gerando uma angústia a Armarouge que somente um golpe superefetivo poderia proporcionar.
A Faixa Musculosa atada no braço direito de Ceruledge garantia 10% de força a mais em golpes físicos, o que por si só, já era a especialidade do Pokémon.
Friede gritou. Armarouge se esquivou, afastando-se rapidamente antes que a situação ficasse ainda mais complicada para o seu lado. Amethio não cedeu, ele berrou o comando e Ceruledge seguiu correndo, perseguindo Armarouge pelo campo. Então uma fagulha percorreu o cérebro de Friede, iluminando os neurônios certos e gerando a sinapse de uma ideia.
Agora!!!
Quando Ceruledge estava próximo o suficiente para apunhalar Armarouge novamente com a lâmina de seus braços, o Pokémon armadurado baixou a cabeça e a lâmina atravessou a base de sua joia, cortando o machado Terastal que se desprende tal e qual o Professor Pokémon havia planejado.
Armarouge rapidamente empunha o machado e o empapa com a Artilharia de Vapor, tornando-o uma arma de Fogo, brilhando em um tom vermelho que denotava a altíssima temperatura a qual os cristais Terastal haviam sido submetidos.
Okidogi se aproxima furtivamente com uma rasteira, derrubando assim Haxorus. que com um ganido, tomba de costas.
Obliterar!
O Pokémon Lendário de Kitakami então se prepara para rechaçar o Tipo Dragão com um golpe físico, mas antes, ele precisa ter certeza que Haxorus não irá se reerguer, então utiliza sua própria corrente como uma espécie de Nunchaku e a faz dar voltas em torno do pescoço do Pokémon de Friede, colocando-o em uma posição delicada.
Com Haxorus imobilizado pela corrente repleta de toxinas, Okidogi energiza o próprio punho, desferindo um soco na boca do estômago do Dragão, com o Superpoder, deixando-o sem fôlego.
Aproveitando-se do fato de estar por cima, Amethio saca seu Tera Orb e rapidamente transforma Okidogi, que recebe uma espécie de templo de rocha ornamentada acima da cabeça, indicando sua nova afinidade com o Tipo Pedra, uma surpresa para Friede.
Com agilidade surpreendente, Okidogi retalia Haxorus com a Tumba de Rochas, golpe que não apenas é amplificado pelo poder do Terastal, como também pelo seu item: o Incenso de Pedra . Em adição, o golpe era um movimento físico, o que também era uma vantagem, já que esta é a especialidade do Pokémon Lendário. Invocando então uma chuva de pedras pesadas que descem dos céus como meteoros, Okidogi solta rapidamente sua corrente em torno do pescoço de Haxorus e foge, enquanto as pedras caem e soterram o Pokémon Dragão que se encontrava derrubado ao chão.
Agora Haxorus não pode se mover, ele está sendo esmagado por rochas incrivelmente pesadas, e livrar-se delas não será tão fácil quanto se pensa. Além disso, veneno corre por suas veias graças à habilidade Cadeia Tóxica de Okidogi, que espalhava toxinas nos adversários sempre que ele atacava...
Mas Haxorus não estava completamente incapacitado, ele ainda podia se mover através das sombras, e é justamente isso o que o Dragão fez, projetando sua Garra Sombria através dos pontos escuros no chão, formado pela presença das próprias pedras em cima do seu corpo e expandindo-a até o lado oposto do campo de batalhas.
A garra atinge Ceruledge pelas costas, causando danos superefetivos e pegando o Pokémon de espadas de súbito, já que ele estava concentrado demais tentando perfurar Ceruledge. O golpe causa dano superefetivo, mas isso torna a ativar a habilidade do Pokémon de Amethio, que novamente vê sua Velocidade se ampliando.
Nesse momento, antes que as coisas piorassem para Haxorus, Armarouge surgiu por trás de Okidogi com grande agilidade, empunhando seu machado Terastal e dando uma porrada nas costas do cão lendário, que cai de boca no chão. O peso da coroa do Terastal, que lembrava um templo grego de pedra, ajudou na queda, puxando Okidogi com ainda mais intensidade em direção ao chão, favorecido pela força da gravidade.
Então, com a Força Vasta, Armarouge emite um campo de força expansivo que empurra e arrasta Okidogi longe o suficiente para que não causasse mais prejuízo a Haxorus.
Na sequência, Armarouge tenta resgatar o companheiro de batalha removendo as enormes rochas que o cobriam. Com o fio do machado, o Filho do Fogo corta as pedras, reduzindo-as pela metade e consequentemente diminuindo o peso que incidia sobre Haxorus, esmagando seu corpo. Enquanto isso, o próprio Pokémon dragão tentava se livrar das pedras com uma técnica semelhante ao lançar o Corte Psíquico para todas as direções, reduzindo a pó vários dos minérios que o aprisionavam.
Isso só se torna possível graças ao item que Haxorus segurava, uma Colher Torta, que aumenta o poder de movimentos do Tipo Psíquico, o suficiente para que as lâminas psiônicas de energia telecinética ficassem mais cortantes que o normal, a ponto de poderem partir pedra ao meio.
Mas enquanto os Pokémon de Friede estavam ocupados cuidando disso, Amethio enxergou uma oportunidade para atacar. Eles estavam com a guarda baixa, afinal. Ceruledge empunhou suas lâminas e atingiu Armarouge nas costas, exatamente como ele havia feito com Okidogi anteriormente.
Okidogi, por sua vez, liberou sua Explosão Tera que enviou ainda mais rochas na direção de Haxorus, dificultando o processo de se libertar.
Mas o Dragão não desistiu. Com suas mandíbulas de machado, ele irrompeu para fora de sua prisão e se atirou em cima de Okidogi. Os dois caem e saem rolando, um tentando dominar o outro, mas sem nenhum vencedor aparente.
Então o Pokémon Brilhante de Friede libera sua arma final. Ele lança um olhar para a abóbada celeste artificial do Terarium e o clima que parecia ser nada mais nada menos que uma projeção em uma tela de LED, começa a adquirir características atmosféricas de verdade. Nuvens se formam acima do campo de batalhas e de dentro dessas nuvens, chovem meteoros envoltos por pura energia dracônica em um golpe que salpica e craveja a arena, cobrindo Haxorus e o Okidogi. Os dois... De uma só vez.
Cacos voam para todos os lados. Alguns eram estilhaços de pedra advindos dos meteoritos, outros, de vidro. Friede sabia o que isso podia significar, mas ainda era cedo para afirmar qualquer coisa.
Uma fumaça se instaura, tornando impossível observar o que estava acontecendo, mas quando a poeira finalmente baixou, era possível constatar que tanto o Pokémon do atual Campeão de Kitakami quanto o do atual Campeão da Blueberry League estavam incapacitados.
Armarouge aproveita o momento para amplificar suas estatísticas especiais com a técnica da Mente Calma, enquanto Amethio e Friede estão ocupados recolhendo seus Pokémon de volta à Pokébola.
E aqui estamos novamente: restam apenas Armarouge e Ceruledge em batalha.
Ceruledge desaparece através de seu portal convocado pela Força Fantasma, mas Armarouge é veloz e sagaz, utilizando a Força Vasta para empurrar seu próprio machado Terastal para dentro do buraco.
Quando Ceruledge reaparece atrás de Armarouge, o machado também o faz, fincando sua lâmina nas costas do Tipo Fantasma, cuja energia agora está beirando o esgotamento completo. Amethio então ergue a mão e anuncia o uso de um item. Uma Poção Máxima.
O garoto de cabelos metade pretos, metade brancos, então se aproxima de seu Pokémon em situação calamitosa e espirra sobre ele a essência medicinal, que restaura completamente as forças do monstrinho, como se não tivesse tomado dano algum naquela partida inteira.
Friede olha para Armarouge... Armarouge olha de volta para Friede... E o treinador decide jogar o mesmo jogo que o seu rival, aplicando uma Restauração Completa no Pokémon armadurado.
O que foi? Está com medo de não se garantir contra mim?
Eu poderia te fazer a mesma pergunta, Amethio...
Você fala demais, Friede. Mas eu não temo os seus blefes, porque eu sei que em uma batalha Pokémon para defender o meu título, eu faço o possível e o impossível para me manter invicto! Eu já fiz isso uma vez, quando empatei com você, no Festival de Máscaras, e posso fazer de novo! E ainda mais bem feito! Desta vez, eu vou te DERROTAR!
Do que você está falando, Amethio? Eu acabei de derrotar um LENDÁRIO! O SEU lendário... Este feito, por si só, já é grandioso. Mas se eu acabei de derrotar um Pokémon tão poderoso quanto Okidogi, o que te faz pensar que eu não poderia fazer o mesmo com um simples e comum Ceruledge?
Tsc. Você derrotou Okidogi, é verdade... Mas a que custo? Você pode ter levado um Lendário, mas precisou sacrificar Haxorus para isso...
Amethio, Amethio... Vejo que ainda não entendeu as regras do jogo!
Mas é claro que eu entendi. Isto aqui é uma batalha Pokémon e eu tenho a vantagem de tipos! Você está acabado!
Não, não é disso que eu estou falando. Você ainda não entendeu as regras da vida.
Hã?
Às vezes, precisamos soltar algumas coisas para poder carregar outras. Não é possível segurar tudo ao mesmo tempo... Não temos mãos o suficiente.
Virou filósofo agora, foi?
Não. Digamos que eu apenas não me deixo levar pela superficialidade de acontecimentos... Digamos que eu não faça suposições sem ter certeza daquilo que eu estou afirmando.
E você está me querendo me dizer o que? Que eu estou inventando atributos que não são fiéis à minha realidade? Que eu não sou capaz de defender o meu título?
Não. Eu estou dizendo que você é delusional, como dizem os Unovanos. Delirante. Vive em um mundo de ilusões onde você é o centro do mundo. Mas adivinhe só: As pessoas vêm, as pessoas vão... Nada é permanente nessa vida. Então se você acha que a sua estratégia de botar medo nos seus oponentes através do seu discurso confiantemente rígido, vai continuar funcionando contra mim, está enganado. Eu sou um burro velho. Eu aprendo com os meus erros, e desta vez, eu não me deixarei levar. Você pode achar que me ganha através das palavras, mas para me ganhar, precisa fazer isso de outra maneira: através da força e do bom caráter!
Hmpf!
Não revire os olhos para mim! Você sabe que eu estou certo!
E novamente voltamos à estaca zero... Você fala demais, Friede. Eu gostaria de poupar meu tempo e encerrar esta batalha de uma vez por todas.
Então eu falo demais, é? E você não faz o mesmo, Amethio? Tentando me menosprezar através de suas palavras friamente calculadas? Pois saiba que esse seu reinado está próximo do fim!
Armarouge, DESterastalizar!
Friede então pega seu Tera Orb e aponta para Armarouge, não com o objetivo de Terastalizá-lo, mas justamente o contrário: para DESFAZER a transformação, pegando a todos de surpresa, inclusive Amethio.
Os cacos de vidro resultantes da expulsão da camada externa ao redor da pele de Armarouge salpicam Ceruledge, causando danos, enquanto Armarouge volta a assumir suas tipagens originais defensivamente, Fogo e Psíquico. Inclusive, ao fazê-lo, o próprio machado que ele empunhava se desfaz, desaparecendo completamente.
O que você está fazendo?! Por que desfez a Terastalização?!
Amethio arregalou os olhos. Seu coração disparou. O que era aquilo? Ele nunca havia visto alguém fazer aquilo antes!
Quebra de expectativa. Você não tem como prever o que vem a seguir. E é ASSIM que se intimida um oponente, e não com palavras!
GRRRRR! Ora, seu...! Ceruledge, destrua-o!
Ficou com raivinha? Veja só... Sua casca rígida está começando a mostrar rachaduras!
Corte Psíquico!
Evasiva.
Armarouge então se desvia no momento certo, deixando Amethio ainda mais nervoso. Friede está dominando a partida, está controlando o psicológico do adversário, levando-o à loucura e ao desespero.
De novo! De novo!
Ceruledge segue atacando, mas Armarouge salta graciosamente, girando no ar com maestria e se esquivando de cada uma das ofensivas.
Não vai funcionar.
Como você pode ter tanta certeza?
Armarouge e eu estamos em plena sintonia. É como a aura de Lucario, só que um elo mental... Um elo psíquico, que nos une. Eu consigo sentir precisamente o momento que Armarouge precisa se mover para conseguir escapar, e é assim que ele se esquiva com perfeição.
Você está inventando! Não existe uma coisa dessas! Ceruledge, Talho Noturno!
Transformando os próprios braços em canalizadores de energia maléfica, Armarouge parte para mais um golpe de esgrima contra o adversário Armarouge.
Use a Artilharia de Vapor em espiral ao seu redor!
Armarouge faz como o ordenado e cria um vórtice de ar quente que rapidamente atinge o chão, ganhando uma força destrutiva e impedindo que Ceruledge avance. Um escudo perfeito!
É um Ataque do Tipo Fogo, então não causará muitos danos! Vamos, Ceruledge, perfure o tornado e acerte o Armarouge lá dentro!
Ignorando a periculosidade da manobra, Amethio pede que Ceruledge avance, mesmo com o jato de ar quente espiralando ao redor de Armarouge e protegendo-o de qualquer intervenção externa. Ceruledge se aproxima do vórtice e tenta penetrá-lo, mas a rajada de vapor era tão forte que não apenas causou danos ao Pokémon de Amethio, como também o arremessou longe, contra uma árvore ali presente no Terarium, amplificando ainda mais o prejuízo sentido por Ceruledge.
Você está se precipitando demais, Amethio...
O sorriso de Friede faz com que Amethio sue frio. Suas mãos estão tremendo, mas ele não pode dar o braço a torcer. Ele não irá perder!
Força Fantasma!
Ceruledge desaparece através de seu portal fantasmagórico, enquanto Armarouge tranquilamente amplia suas estatísticas com mais um Mente Calma.
AGORA!!!
Ceruledge reaparece DENTRO do vórtice de vapor, acertando Armarouge em cheio com um golpe supereficaz.
Siga com o Talho Noturno!
Tão rápido quanto entrou no vórtice, Ceruledge trocou de ataque, aproveitando-se de sua Velocidade duplamente amplificada anteriormente. E com isso, ele atinge mais um golpe superefetivo e um acerto crítico, deixando Armarouge em frangalhos...
Ruuuj...
Armarouge se ajoelha, sentindo sua energia se esvair. O tornado que antes o protegia, formando um escudo espiral em torno do seu corpo se desfaz completamente e sua aparência xoxa, capenga, manca, anêmica, frágil e inconsistente se torna visível para todo o público. Nesse momento, ele está por um fio de ser derrotado.
O que você ia dizendo mesmo, Friede? Com esse seu discursinho sobre eu confiar demais nas minhas palavras e não demonstrar força de verdade? Seu Armarouge está quase no fim...
E não é você mesmo que vive dizendo que "quase" é QUASE?! Armarouge, finalize!
Com a Artilharia de Vapor, Armarouge mira nos Meteoros de Dragão lançados por Haxorus, que continuavam ali no campo de batalhas, envolvendo-os com calor e transformando-os em pedras ardentes. E com a Força Vasta, ele usa sua maestria telecinética para fazê-las levitarem e caírem de novo, desta vez sobre o adversário...
...condenando Ceruledge a um soterramento que atesta o fim da partida e a vitória de Friede sobre Amethio!
O coração de Amethio pareceu parar por um momento... Aquilo não podia estar acontecendo!
Seu... seu... SEU!!!
Amethio, você tem 19 anos... Eu, 27. Nesse momento, pode parecer o fim do mundo, mas você logo vai perceber que não é. Você ainda é muito jovem e deixou que o "poder" subisse à cabeça! Parece que tornar-se Campeão de Kitakami foi uma tarefa pesada demais para você, mas você não precisa se preocupar, pois eu acabei de lhe fazer um favor. Agora você está livre. Agora você pode ser o jovem de dezenove anos que você sempre quis ser, mas jamais pôde deixar transparecer. Vai poder estudar, curtir suas festas, conhecer gente nova, sair em uma jornada, quiçá... Vá viver, Amethio!
Amethio suspirou. Fechou os olhos e puxou uma grande quantidade de ar para seus pulmões, lentamente. E então, para a surpresa de todos, Amethio se desarma e pela primeira vez, mostra sua alma, nua e crua:
Você está certo. Essa responsabilidade estava me sufocando, deixando-me azedo e irritadiço. Eu não preciso mais disso agora... Faça bom uso do título, Campeão.
Friede se aproxima de Amethio, coloca a mão sobre o ombro do garoto e então agradece gentilmente:
Obrigado.
Nesse momento, uma lágrima pareceu escorrer pelo olho esquerdo de Amethio, que tentou disfarçar para não ser visto. Esperto como só um Professor é, Friede rapidamente abraçou o garoto, tapando seu rosto, para que ninguém mais visse. Amethio só pode agradecer mentalmente, completamente desmontado e indefeso.
Aquela rivalidade havia chegado ao fim. Finalmente.
Friede acordou no susto! Um alarme estava tocando por toda escola, em volume máximo, como uma sirene de emergência. Ele se desesperou! Depois do naufrágio que vivenciou recentemente, o Professor logo pensou no pior. Vestiu a roupa mais próxima que encontrou (sua tradicional jaqueta de couro e óculos de aviador), ao invés do novíssimo uniforme da Escola, que cá entre nós, lhe deixava um PÃO, e subiu para a área comum.
O que está acontecendo?! Não faço a mínima ideia! Mas boa coisa não é!
A primeira pessoa que Friede encontrou foi Lang, que subia depressa as escadas montado em Miraidon. Ninguém na escola parecia ao certo entender o motivo das sirenes estarem tocando, estava todo mundo correndo de um lado para o outro, como baratas tontas, sem saber para onde fugir.
O que se passava na mente de Friede era só tragédia: talvez o domo tivesse quebrado e a água do mar estivesse entrando. Ou talvez a escola estivesse na área de um maremoto e pudesse ser engolida completamente por um tsunami.
Mas não era nada disso...
Era algo PIOR.
No Hall de Entrada da Escola, que ficava acima do nível do mar...
...Friede encontrou a Elite dos Quatro, ou melhor, a SUA Elite dos Quatro, agora que ele era o Campeão da BB League, de prontidão!
Assim como o Diretor Cyrano...
Pessoal, o que está acontecendo?!
Ah, aí está você, Campeão Friede!
Estamos com um pequeno probleminha...
Hã?
Um objeto não identificado está se aproximando da Academia.
Objeto não identificado?
A primeira coisa que fizemos foi tentar entrar em contato através de rádio.
E adivinhe só: Eles responderam!
Estão vindo até aqui ATRÁS DE VOCÊ!
O que?! Atrás de mim?! Mas do que diabos vocês estão falando?!
Eu é que lhe pergunto, Friede...
Cyrano aponta para o céu às costas de Friede. No que o Professor se vira, ele tem uma visão chocante.
Por que diabos há um CASTELO FLUTUANTE estacionando ao lado da Escola?
WTF?!
Havia um castelo (literalmente) flutuando, aproximando-se perigosamente da estrutura externa da escola, mas ele vinha reduzindo sua velocidade, então não havia risco de colisão. Ainda assim, a visão era surpreendente. Uma estrutura feita de pedra, com um enorme bloco de rochas pendendo logo abaixo flutuando acima do mar, como se a gravidade fosse nada.
Assim que avistou a estrutura megalomaníaca que se movia pelos ares assim como seu amado dirigível Brave Asagi, Friede teve uma única fagulha de certeza. Certeza essa que transbordou seus lábios imediatamente:
Oh, oh! ENCRENCA...
Encrenca?! Como assim encrenca?!
Friede, quem é essa gente? E o que fazem aqui?
Por que estão atrás de você?
Você é foragido da polícia ou algo assim? Eu sempre suspeitei... No fundo, você é igualzinho a mim...
Err... C-c-calma, pessoal!
Mas Friede estava tentando acalmar mais a si mesmo do que para os outros. Da última vez que ele vira aquele castelo, um grande bate-boca havia se desenrolado e ele se culpava até hoje por saber que a dona do "veículo" (ou seria imóvel?) tinha razão...
O Castelo Voador estacionou.
De dentro dele, saiu uma tropa de pessoas e Pokémon, marchando em direção ao hall de entrada da escola, indo ao encontro de Friede.
Professor Hamber Pine... Que DESPRAZER reencontrá-lo.
Olá, Friedrich, ou devo dizer, Ladrão de Charcadet... Há quanto tempo?
Friede olhou torto para Hamber, mas não se deteve unicamente encarando o Professor de Kitakami. Havia mais pessoas vindo em sua direção, pessoas com as quais ele sabia que devia se preocupar.
Blanca, a irmã mais nova de Murdock...
Em pessoa!
Dot, a sobrinha hacker de Murdock e sua boneca de ventríloquo, Nidotina...
... ......... ....
(Dot falando através da boneca) E aí, mané?
Rory, o lendário Treinador Pokémon aposentado que vem a ser o avô paterno de Roy...
Lamento que tenhamos nos reencontrado sob estas circunstâncias, filho...
E ela... A mais cruel de todas... A mulher de personalidade mais FORTE que eu já conheci em toda a minha vida e com quem eu jamais ousaria bater de frente (de novo)... Diana, a avó de Liko!
Ora, ora... Então é aqui que você se esconde?
Covarde! Covarde!
Fiquei sabendo que anda brincando de Treinador Pokémon, Professor Friede! Enquanto minha neta está fossilizada e toda a sua tripulação desaparecida, você está aí, colecionando títulos de Campeão!
Vejo que as notícias se espalham rápido, Diana... O que faz por aqui?!
Eu vim ter uma conversinha com você. Te colocar no teu devido lugar... Afinal, era você quem deveria estar lá para guiar e proteger a minha neta. Mas você não estava, não é mesmo? Estava bêbado quando tudo aconteceu.
Bebum! Hahahaha! Bebum!
Por favor, Diana... Já não basta o tanto que eu me culpo por tudo o que aconteceu com a Liko e os Trovonautas, você precisa ficar jogando isso na minha cara toda santa vez?!
Tsc. Só para não perder o costume...
O que faz aqui? O que quer de mim?!
Calminha, calminha, "Campeão". Hoje eu não vim buscar encrenca. Hoje eu vim em paz.
Hã?
Eu vim fazer o que você não teve capacidade.
Não teve capacidade! Não teve capacidade!
Mais de três meses se passaram desde o INCIDENTE na Área Zero e tudo o que você conseguiu resolver até agora foi... Bem... NADA!
Não resolveu nada! Não resolveu absolutamente nada!
A raiva fervilhou dentro de Friede. Desde o primeiro momento, desde o primeiro dia da desgraceira, ele vinha tentando consertar as coisas. Ele passou por um INFERNO em Kitakami, na tentativa de compreender mais sobre o Fenômeno Terastal, que condenou Liko, e isso só piorou as coisas, com Charizard e o Capitão Raichu sendo igualmente congelados em cristal. Agora essa velha caduca vir até o território de Friede e lhe chamar de INCOMPETENTE, de INCAPAZ? Isso era um absurdo!! Ele não podia aceitar!
Escuta aqui--
Psiu! Quando uma dama está falando, os cavalheiros devem permanecer calados!
Quietinho, mané! Quietinho!
Diana era arrogante, e isso só deixava Friede com ainda mais raiva. Ela tinha imponência e usava do seu nariz empinado para exigir superioridade, mesmo que essa hierarquia só existisse na cabeça dela.
Como eu ia dizendo, hoje eu vim em paz...
Em paz, em paz!
O Squawkabilly amarelo empoleirado no ombro de Diana, que repetia tudo o que ela dizia, tornava tudo ainda mais irritante.
Eu vim para te contar que eu descobri uma maneira de trazer de volta os seus Trovonautas.
Hã? Você o que?
É isso mesmo! Todos os créditos vão a mim, é claro. Mas como eu já vi que aqui eu não sou bem-vinda, eu vou dar meia volta e--
ESPERE!! Diana! Pare com esse showzinho! Conte-me logo o que você tem para me contar!
Friede falou firme e um silêncio constrangedor se instaurou entre o grupo de cá e o grupo de lá. Diana então respondeu:
Nós recebemos uma mensagem. Eles estão vivos e estão bem, mas não conseguem voltar para casa.
É s-s-sério?!
E por acaso eu estaria brincando com um assunto sério como esse?
Assunto sério! Assunto sério!
Já vou lhe avisando, Friedrich... Se você quer vê-los novamente, junte-se a nós, os Troublenautas. Eu não vou convidar novamente!
Continua...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!