Anteriormente em Digimon Laços, Tai e Zero chegam atrasados à primeira aula, e depois de tentarem salvar o professor Leomon, acabam sendo suspensos e castigados a limpar diariamente os banheiros da Academia Digimon por duas semanas inteiras!
Episódio 05
A Outra Face da Coragem — VS Drimogemon
Terça-feira, pela manhã, Taichi e Zeromaru estavam exaustos. Passaram horas da noite anterior limpando aqueles banheiros nada civilizados. Quando finalmente foram para seus quartos descansar, já estava quase na hora da aula novamente.



Gabo expele suas chamas azuis, tostando o cabelo de Taichi, que se obriga a levantar, no sufoco.






















Ao receber aquela informação, Tai dá um pulo para fora da cama.

Chegando ao pátio para mais uma aula, lá estava o professor da terça-feira, Drimogemon. Ele tinha uma vozinha nasalizada, o que era curioso, já que o seu nariz era na verdade, uma broca, assim como todas as suas unhas. Taichi nunca havia visto uma toupeira tão grande quanto Drimogemon.

A turma da vez era composta por vários Digimons menores, entre eles, um Koromon, uma Tanemon e um Elecmon. O maiorzinho deles era Scumon, um Digimon que parecia um enorme cocô dourado cujo cérebro era um ratinho chamado Tyumon, que falava em seu ouvido.
Mas havia dois dos alunos que Tai e Zeromaru já conheciam...
















O Prof. Drimogemon utiliza seu nariz para perfurar o chão, formando um caminho que conduzia à tal cidade.



E assim, todos se enfiam para baixo da terra, deixando que o Professor Drimogemon os guiasse pelo subterrâneo...
Após alguns breves minutos de caminhada, eles voltam à superfície, parando em frente a uma enorme cidade cheia de prédios altos e modernos, com um enorme hospital logo na entrada.




Três enormes pássaros envoltos em chamas, com dentes horrendos saindo da boca e garras perigosamente pontiagudas sobrevoam a classe.






E assim, é dada a largada. Todos os Digimons da classe começam a correr em direção à Cidade, adentrando pelas ruas e vielas, escondendo-se das aves-dragão, que logo começam a sobrevoar Hospitown em busca de presas.
Taichi e Zeromaru correm como se suas vidas dependessem disso (e talvez, de fato, dependessem), passando por várias e várias ruas, até que, para seu infortúnio, eles acabam parando em um beco sem saída.



O que Tai não sabia era que os três Birdramon eram sua menor preocupação naquele momento. Alguém o estava vigiando, e pelo sorrisinho amarelo que estampava no rosto, era hostil.






Então era isso? Neo Saiba era um adolescente rebelde que vendeu sua alma ao Digimon Diabo em troca de poder?
















Os olhos de Neo brilham e o sorriso diabólico toma conta de seu rosto.

Neo levanta os punhos, permitindo que Taichi visse que ele tinha dois Digivices igual ao seu, um em cada braço.




Neo cruza os braços, clicando nos dois Digivices simultaneamente e liberando de dentro deles, um Digimon para cada.
O primeiro, de nome Kuwagamon, era um inseto gigante de carapaça vermelha, cheio de garras e tenazes, um terror para qualquer Digimon menor. O segundo parecia-se com uma galinha gigante: um Digimon de pernas superdesenvolvidas, porém desprovido de voo, chamado Cockatrimon.


Neo une os dois Digivices e isso provoca uma reação em cadeia: tanto Kuwagamon quanto Cockatrimon começam a ter seus dados fundidos, tornando-se um único e poderoso Digimon de nível Perfeito.




Das mãos de Megadramon saem pequenos foguetes vivos, que vão de encontro a V-dramon.


Zeromaru tenta se proteger dos ataques destruindo alguns foguetes, mas ele não consegue combater todos e a maioria dos mísseis vão para cima dele, causando uma explosão sem igual, que praticamente consome toda a energia de Zero de uma só vez.






Taichi põe-se a digitar rapidamente em seu Digivice, ordenando que Zero utilizasse o seu Soco Magnum contra Megadramon.


Neo desfaz a Jogress de Megadramon, que volta a ser dois Digimons: Kuwagamon e Cockatrimon. Isso acontece tão rapidamente, que tudo o que Zero consegue socar é o espaço vazio entre os dois Digimons particionados.




Os olhos de Cockatrimon disparam um laser verde que paralisa Zero, impossibilitando-o de se mover até mesmo para falar.


Mas Zeromaru está literalmente petrificado. Ele não pode se mexer.







Mas não há escapatória. Zeromaru é eletrocutado pelo ataque de Kuwagamon, sem dó nem piedade.
Zeromaru cai no chão, inerte, tão ferido que não havia mais por onde sair sangue, ou melhor, não havia mais buraco por onde pudesse escorrer tanto fluxo de dados.






Taichi se desespera. O que ele pode fazer?


Megadramon envia um único míssil na direção de V-dramon e aquele único ataque, vindo de um Digimon de nível perfeito, é o suficientemente forte para arrancar a última gota de energia de Zeromaru. Mas movido pela adrenalina causada pelo crescente medo que tomava conta de suas veias, Taichi aponta seu Digivice na direção de Zero e absorve o Digimon para dentro do Dispositivo, antes que fosse tarde demais.



Neo aponta seu Digivice para Megadramon e apaga os dados do Digimon, matando tanto Cockatrimon quanto Kuwagamon no processo.






Taichi está pálido. O garoto está tremendo, não sabe o que fazer. Como aquela luta chegou àquele extremo em tão pouco tempo? O que ele iria fazer? Zero estava em um péssimo estado de saúde. Se ele não agisse agora, aquilo o que Neo disse far-se-ia verdade. Zero iria morrer e Taichi seria removido da equação.
Então, Taichi fez aquilo que jamais pensou que seria necessário fazer. Aquilo que disse que jamais faria: Ele vira-se de costas e corre, corre para longe da luta.

Mais tarde, no Hospital de Hospitown...






Taichi bate sua própria cabeça na parede.




Taichi volta a bater a cabeça na parede, sentindo-se profundamente culpado por tudo o que tinha acontecido.


Continua...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!