((DESCARTE)) Digimon Laços 05: A Outra Face da Coragem — VS Drimogemon

Anteriormente em Digimon Laços, Tai e Zero chegam atrasados à primeira aula, e depois de tentarem salvar o professor Leomon, acabam sendo suspensos e castigados a limpar diariamente os banheiros da Academia Digimon por duas semanas inteiras!

Episódio 05
A Outra Face da Coragem — VS Drimogemon


Terça-feira, pela manhã, Taichi e Zeromaru estavam exaustos. Passaram horas da noite anterior limpando aqueles banheiros nada civilizados. Quando finalmente foram para seus quartos descansar, já estava quase na hora da aula novamente.
 Acordem, dorminhocos!
 Aaah, só mais cinco minutinhos, mãe!
 LEVANTAAAA!!!!
Gabo expele suas chamas azuis, tostando o cabelo de Taichi, que se obriga a levantar, no sufoco.
 AAAAH! Não faça mais isso!
 O Tai é sensível!
 Taichi! Zeromaru! O café já está servido, vocês vão se atrasar! Como foi a primeira aula ontem?
 Terrível! 😭
 Fomos suspensos e passamos a noite limpando privadas!
 WTF?!
 Você estava certo... Leomon realmente não gosta de atrasos!
 Acho que nenhum professor gosta... O que vocês têm hoje?
 Defesa e Evasão, com o Professor Drimogemon!
 O que significa evasão?
 Evasão é a arte da escapada.
 Escapada? Ih, já vi que eu também não vou gostar dessa aula!
 Por quê, Tai?!
 Ora, porque eu não fujo de nada, nem de ninguém!
 Eu ainda me lembro de vocês enfrentando aquele Greymon... Só de pensar, me dá arrepios!
 Já que eu não vou gostar mesmo, vou ficar dormindo!
 NEGATIVO! Se fosse para você ficar dormindo, então que ficasse no mundo humano!
 Tecnicamente, eu estava lá, até vocês me raptarem!
 Eu não tive nada a ver com isso!
 Nem eu... De qualquer forma, já está tarde! Levantem-se ou vão pegar outra suspensão!
 Que? É possível pegar mais de uma?
 Claro! Uma por professor!
Ao receber aquela informação, Tai dá um pulo para fora da cama.
 Vamos, Zero! Não quero correr o risco de prolongar a nossa vida de faxineiros de latrina!


Chegando ao pátio para mais uma aula, lá estava o professor da terça-feira, Drimogemon. Ele tinha uma vozinha nasalizada, o que era curioso, já que o seu nariz era na verdade, uma broca, assim como todas as suas unhas. Taichi nunca havia visto uma toupeira tão grande quanto Drimogemon.
A turma da vez era composta por vários Digimons menores, entre eles, um Koromon, uma Tanemon e um Elecmon. O maiorzinho deles era Scumon, um Digimon que parecia um enorme cocô dourado cujo cérebro era um ratinho chamado Tyumon, que falava em seu ouvido.
  
Mas havia dois dos alunos que Tai e Zeromaru já conheciam...
 Oi, Tai! Oi, Zero!
 Somos nós! Otamamon e Shakomon, da aula de ontem!
 Ah! Oi, galera!
 Que bom que seremos colegas de novo!
 E os outros, quem são?
 Prazer, eu sou Elecmon!
 O meu nome é Koromon!
 Ei, Tyumon? Eu posso falar pra ele que eu me chamo Scumon?
 Pode!
 E eu sou a Tanemon!
 Sejam todes muito bem-vindes à aula de Defesa e Evasão. Eu sou o Professor Drimogemon e eu conduzirei esta matéria. A aula de hoje será muito especial, pois nela haverá... SURPRESA! Um Passeio Escolar!
 Passeio?! Obaaa!
 Já vi que vou gostar desse professor!
 O Prof. Drimogemon é muito gente boa!
 E para onde nós vamos, Professor?
 Para Hospitown!
 Quê? Para o Hospital?! Deus me livre!
 Não, Taichi! Hospitown é uma Cidade do Digimundo!
 Aaah bom.
 O que faremos lá, Professor?
 Hospitown é uma Cidade muito, muito Próxima daqui. Lá, vários ex-alunos meus, já formados, vivem. Eles toparam em fazer um treinamento especial com vocês! Estão todos preparados?
 Estamos sim!
 Então, por favor, me sigam!
O Prof. Drimogemon utiliza seu nariz para perfurar o chão, formando um caminho que conduzia à tal cidade.
 Nós vamos pelo subsolo?
 Eeeee! É pra já!
 Vamoooos!
 Não vão ficar para trás!
 O pessoal de hoje é animado...
E assim, todos se enfiam para baixo da terra, deixando que o Professor Drimogemon os guiasse pelo subterrâneo...
Após alguns breves minutos de caminhada, eles voltam à superfície, parando em frente a uma enorme cidade cheia de prédios altos e modernos, com um enorme hospital logo na entrada.

 Hey! Aqui estamos! Esta é Hospitown, a Cidade-Curandeira do Mundo Digital!
 Uau! É enorme! Eu nunca tinha vindo aqui antes!
 Quando Gabo disse que os Digimons se organizam em sociedades, eu jamais pensei que seria algo tão avançado assim!
 Hospitown é o local ideal para realizarmos o nosso treinamento de defesa e evasão porque se algum de vocês se machucar... Bem, já estarão DENTRO de um Hospital, então ninguém aqui corre real perigo. Quanto aos ex-alunos que eu mencionei! Aí vêm eles!
Três enormes pássaros envoltos em chamas, com dentes horrendos saindo da boca e garras perigosamente pontiagudas sobrevoam a classe.
 Estes são Birdramon, Digimons aéreos! Eles utilizarão seu poder de voo para procurar por vocês! Todos terão uma vantagem de tempo para se esconderem na cidade. Lembrando que o objetivo da aula de hoje é se proteger e fugir, e não lutar! Portanto, evitem ao máximo se expor aos Birdramon, pois eles irão atacar!
 Caso sejam atingidos, vocês deverão voltar imediatamente para o começo, para que façamos um check-up, entenderam?
 Certo, professor!
 Me defender? Isso parece fácil!
 É claro! Você tem uma concha enorme ao redor de si!
 Escondam-se aonde for possível! E lembrem-se: se forem atingidos, vocês perdem e têm de voltar ao início! PODEM IR!
E assim, é dada a largada. Todos os Digimons da classe começam a correr em direção à Cidade, adentrando pelas ruas e vielas, escondendo-se das aves-dragão, que logo começam a sobrevoar Hospitown em busca de presas.
Taichi e Zeromaru correm como se suas vidas dependessem disso (e talvez, de fato, dependessem), passando por várias e várias ruas, até que, para seu infortúnio, eles acabam parando em um beco sem saída.
 Ah, não! Arf! Arf! Não tem para onde correr!
 Vamos dar a volta, Taichi!
 Será que dá tempo? Eu vi um dos Birdramon sobrevoando por aqui agora há pouco!
O que Tai não sabia era que os três Birdramon eram sua menor preocupação naquele momento. Alguém o estava vigiando, e pelo sorrisinho amarelo que estampava no rosto, era hostil.
 Huh... Correndo como um fracote!
 Um Humano!
 Hã? Quem é você?!
 É ele! Um dos caras que surgiu na fogueira do Daemon!
 AAAAHHH! Então você...
 Sim! Eu sou Neo Saiba, um dos Domadores convocados por Daemon para tomar conta do Digimon Artificial!
 E por que você está fazendo isso? Por que se aliou a um cara como ele?
 Não é óbvio? Porque eu estou perseguindo PODER!
Então era isso? Neo Saiba era um adolescente rebelde que vendeu sua alma ao Digimon Diabo em troca de poder?
 Eu não entendo... Qual é a sua?!
 E por que vocês estão criando um Digimon Artificial?
 Eu... Almejo ser mais do que um humano! Um Domador tem a capacidade de extrair o potencial máximo do seu Digimon! Depois de me ver lutar, Daemon entendeu... Ele me chamou para criar este Digimon Ultra-Supremo, que está prestes a nascer em seu castelo, e torná-lo o Melhor Digimon do Mundo!
 A Digitama de que Lord HolyAngemon falou!
 É por isso que Daemon está reunindo dados em seu castelo! Para formar o Digimon Perfeito!
 Exatamente. E não são dados comuns, mas dados daqueles Digimons que buscam por vingança após terem sido deletados, mandados para a Dark Area!
 Dark Area?
 O Submundo, onde ficam apenas os Digimaus mais terríveis!
 Digimaus? É esta a palavra que vocês usam para definir aqueles que foram EXCLUÍDOS do sistema pelo Lord HolyAngemon? Pois eu os chamo de Injustiçados!
 Você não sabe do que está falando!
 Mas o que isso tem a ver com o fato de você "querer ser mais que um humano"?
 Huh... Assim que Daemon obtiver o controle do Digimundo, ele planeja invadir o mundo dos humanos!
 Então você quer dominar o nosso mundo?
 E daí?
 Como assim e daí?
 E daí?! Há apenas duas verdades: O fato de que eu sou o domador escolhido para cuidar do Digimon Ultra-Supremo que está para nascer e o fato de que... VOCÊS VÃO MORRER!!!!
Os olhos de Neo brilham e o sorriso diabólico toma conta de seu rosto.
 Eu estou cansado de me explicar para dois ignorantes como vocês! E você, domadorzinho de merda... Vamos!!! Eu vou brincar com você!
Neo levanta os punhos, permitindo que Taichi visse que ele tinha dois Digivices igual ao seu, um em cada braço.
 !!! Dois Digivices?
 Então você acha que pode comandar dois?!
 Isso vai ser interessante... Mas não importa quantos Digimons você use para me enfrentar, eu garanto que você nunca irá vencer!!!
 Huhuhu! É o que veremos!
Neo cruza os braços, clicando nos dois Digivices simultaneamente e liberando de dentro deles, um Digimon para cada.
 
O primeiro, de nome Kuwagamon, era um inseto gigante de carapaça vermelha, cheio de garras e tenazes, um terror para qualquer Digimon menor. O segundo parecia-se com uma galinha gigante: um Digimon de pernas superdesenvolvidas, porém desprovido de voo, chamado Cockatrimon.
 Quê? O Digivice pode armazenar um Digimon dentro? Eu não sabia disso!
 Deixe-me mostrar mais uma coisa da qual você não sabe, moleque! JOGRESS!!!
Neo une os dois Digivices e isso provoca uma reação em cadeia: tanto Kuwagamon quanto Cockatrimon começam a ter seus dados fundidos, tornando-se um único e poderoso Digimon de nível Perfeito.
 Contemplem aquele que irá os matar!
 Eles se fundiram?!
 Aquela foi uma Jogress ou uma Digivolução de DNA!
 Ataque Genocida!
Das mãos de Megadramon saem pequenos foguetes vivos, que vão de encontro a V-dramon.
 Flecha de Sopro-V!
Zeromaru tenta se proteger dos ataques destruindo alguns foguetes, mas ele não consegue combater todos e a maioria dos mísseis vão para cima dele, causando uma explosão sem igual, que praticamente consome toda a energia de Zero de uma só vez.
 AAARGH!
 ZERO!
 Zero à Esquerda, só for!
 Grrrr! Isso não vai ficar assim! Ninguém esnoba o meu Digimon e sai impune!
 Coragem você tem, só te falta tamanho... Nanico!
 Você vai ver!
Taichi põe-se a digitar rapidamente em seu Digivice, ordenando que Zero utilizasse o seu Soco Magnum contra Megadramon.
 PARTIÇÃO!
Neo desfaz a Jogress de Megadramon, que volta a ser dois Digimons: Kuwagamon e Cockatrimon. Isso acontece tão rapidamente, que tudo o que Zero consegue socar é o espaço vazio entre os dois Digimons particionados.
 O nosso ataque falhou!
 Mas é claro! Por conter dois Digivices, eu consigo realizar a Jogress e desfazê-la através da Partição tão rápido, que você nunca sabe se está lutando contra um ou dois oponentes!
 Grrrr!
 E aproveitando que estamos divididos, Cockatrimon, use Olhar Petrificante, pro caso deles tentarem alguma gracinha!
Os olhos de Cockatrimon disparam um laser verde que paralisa Zero, impossibilitando-o de se mover até mesmo para falar.
 😶
 Ah, não! Zero! Livre-se disso! Use Ataque Martelo!
Mas Zeromaru está literalmente petrificado. Ele não pode se mexer.
 😶
 Hahahah! Kuwagamon, Eletrochoque!


 ZERO, ESQUIVE-SE!!!!
 😶
Mas não há escapatória. Zeromaru é eletrocutado pelo ataque de Kuwagamon, sem dó nem piedade.
Zeromaru cai no chão, inerte, tão ferido que não havia mais por onde sair sangue, ou melhor, não havia mais buraco por onde pudesse escorrer tanto fluxo de dados.
 Huh... Um Domador de Merda só poderia criar um monstro de merda!
 ......
 Hahahaha! Vamos, Taichi! Diga que você desiste! Se fizer isso, eu irei pensar em não exterminá-lo!
 *Pensando* Desculpa, Zero... Eu não tenho mais nenhum comando para dar a você!
 Você ficou em silêncio. Eu te dei uma chance, garoto, e você a desperdiçou! Kuwagamon, Cockatrimon: JOGRESS!
Kuwagamon e Cockatrimon se fundem novamente, para formar Megadramon mais uma vez.
 Ataque Genocida!
Taichi se desespera. O que ele pode fazer?
 ZEROOOOO!!!!!
Megadramon envia um único míssil na direção de V-dramon e aquele único ataque, vindo de um Digimon de nível perfeito, é o suficientemente forte para arrancar a última gota de energia de Zeromaru. Mas movido pela adrenalina causada pelo crescente medo que tomava conta de suas veias, Taichi aponta seu Digivice na direção de Zero e absorve o Digimon para dentro do Dispositivo, antes que fosse tarde demais.
 Covarde! É isso o que você é! Um Domador de Merda!
 T-tá certo, Neo... Você v-venceu!
 Muahahaha! Não, Taichi. Eu ainda não venci. Eu vencerei quando apagar todos os seus dados. Megadramon, DELETAR!
Neo aponta seu Digivice para Megadramon e apaga os dados do Digimon, matando tanto Cockatrimon quanto Kuwagamon no processo.
 O que? Por que você fez isso?!
 Aqueles monstros eram só ferramentas, pirralho. Itens que eu usei para testar o quão fraco você era! Agora que eu já sei que não passa de um perdedor, eles não são mais necessários!
 DESGRAÇADO! Você está brincando com a vida dos Digimons!
 "Vida"? Por favor... Você acha realmente que inteligência artificial é vida? Esses monstros foram criados por nós, humanos! Nós fazemos o que bem entendemos com eles! E você, me chamando de desgraçado... Está arriscando mesmo a sua vida por causa de um monstro?
 Zero não é um monstro, Zero não é só um animalzinho de estimação virtual, Zero é MEUAMIGO!
 Que seja. Em poucos minutos, esse seu monstro asqueroso estará morto e você terá sido só mais um problema do qual eu me livrei!
Taichi está pálido. O garoto está tremendo, não sabe o que fazer. Como aquela luta chegou àquele extremo em tão pouco tempo?  O que ele iria fazer? Zero estava em um péssimo estado de saúde. Se ele não agisse agora, aquilo o que Neo disse far-se-ia verdade. Zero iria morrer e Taichi seria removido da equação.
Então, Taichi fez aquilo que jamais pensou que seria necessário fazer. Aquilo que disse que jamais faria: Ele vira-se de costas e corre, corre para longe da luta.
 Huh... Como eu havia dito... Correndo como um fracote...



Mais tarde, no Hospital de Hospitown...
 Professor, ele vai ficar bem?!
 Taichi, você já perguntou isso umas 20 vezes, só nos últimos cinco minutos! Acalme-se! Aí vem o médico! Vamos saber!
 E então, Doutor?! Ele vai ficar bem?
 Você agiu corretamente ao trazê-lo correndo para cá, PIII. E no timing certo, PIII! O seu parceiro irá sobrevier, mas um minuto a mais que você tivesse demorado, o resultado poderia ser bem diferente, PIII! Os dados de seu rosto já estão sendo recuperados e o seu sistema foi restaurado para que a paralisia desaparecesse. Ele precisará de um tempo em repouso, mas se tudo correr bem, ainda hoje poderá voltar para casa, PIII!
 DROGA!
Taichi bate sua própria cabeça na parede.
 O que foi, Taichi?! Você mesmo ouviu o Doutor Piccolomon dizendo que ele ficará bem!
 Droga, droga, droga! Aquele cara tinha razão! Eu sou um Domador de merda! Isso é tudo culpa minha! E pra piorar, eu fugi! A minha coragem é uma farsa! É tudo da boca pra fora! Eu sou um COVARDE!
 Não! Você fez o que foi correto! Esta era a lição da nossa aula: escapar e defender-se! Se você não tivesse fugido, Zeromaru estaria morto!
 Não, eu fui fraco! Se eu tivesse derrotado Neo, nada disso teria acontecido! Eu sou fraco! Fraco e covarde!
Taichi volta a bater a cabeça na parede, sentindo-se profundamente culpado por tudo o que tinha acontecido.
 Mas ele trapaceou! Usar dois Digimons contra um é que é covardia! E pior ainda: ele usou um de Nível Perfeito contra o Zeromaru, que é de Nível Adulto! Covarde é ELE!
 Não, professor... A responsabilidade como domador era minha e eu (quase) estraguei tudo!

Continua...

Postar um comentário

0 Comentários