((DESCARTE)) Digimon Laços 06: O Peso da Culpa — VS Snimon

Anteriormente em Digimon Laços, em sua segunda aula na Academia Digimon, Taichi e Zeromaru vão para Hospitown, uma Cidade Digimon com um enorme hospital na entrada. Lá, eles tinham como missão fugir de três Birdramon que estavam sobrevoando o local, mas eles acabam indo parar em um beco sem saída, onde são encurralados por Neo Saiba, um dos Domadores de Digimon escolhidos por Daemon. Neo possui dois Digivices, que ele usa para fazer a evolução Jogress em Cockatrimon e Kuwagamon, elevando-os para a o Nível Perfeito na forma fundida Megadramon, que acaba com Zero em uma partida mais do que injusta. Taichi recolhe Zeromaru para dentro do Digivice e foge, temendo a morte do amigo. Por sorte, Zero é salvo, mas por muito pouco... Agora Tai está se culpando por tudo o que aconteceu.

Episódio 06
O Peso da Culpa — VS Snimon


A segunda noite de limpeza dos banheiros foi ainda pior que a primeira. Desta vez, Taichi teve de fazer tudo sozinho, e ainda por cima, preocupado com o bem-estar de Zero.
Na manhã seguinte, Tai foi para a aula de Atributos com o Professor Kabuterimon, mas sua mente estava tão distante, que ele não ouviu uma só palavra do que o Prof. disse...
 Taichi, pode nos dizer que tipo de Digimon tem Vantagem ao Atributo Vacina?
 Hã? Desculpe, Professor... Pode repetir?
 Que tipo de Digimon se dá bem contra oponentes do Atributo Vacina?
 Ahn... Eu não sei. Foi mal, professor.
 Taichi, você está prestando atenção na aula? A resposta correta é: "Atributo Dados". Eu vou ter que lhe descontar um ponto por causa disso.
 Tudo bem... Tanto faz...
Taichi não estava se importando. Ele só queria ver Zeromaru. Desde o momento em que Tai o levou para o hospital, os dois estavam separados. Zero estava se recuperando lentamente e a demora para ter notícias do mesmo, aliada à culpa que estava sentindo, deixava Taichi extremamente nervoso e preocupado. Aquele não era o normal do garoto. Ele estava sempre sorrindo, agora estava cabisbaixo, insultando a si próprio por tudo o que ocorreu.
Até vir para o Digimundo, Zeromaru era apenas um bichinho virtual para Tai, como o próprio Neo dissera: uma vida "falsa", criada artificialmente. Mas depois de chegar do outro lado da tela, Taichi aprendeu rapidamente que não só aquele como também todos os Digimons são seres senscientes e que possuem consciência própria.
Portanto, é impossível que o garoto não tenha criado um vínculo com aquele mundo, especialmente com Zeromaru, a quem ele já estava cuidando desde antes de Lord HolyAngemon trazê-lo a esta realidade.
O pior de tudo, foi vê-lo sofrer, sem poder fazer nada para ajudar. Taichi se culpava por não saber que comandos dar para o seu Digimon petrificado, já que isto havia QUASE causado a morte de Zeromaru.

E esta sensação se arrastou até a noite, quando atingiu o seu ápice na segunda faxina que Taichi teve de fazer nos banheiros da academia sozinho.
Lá estava o garoto segurando o rodo, passando pano no chão, pensando na vida pela primeira vez. Até então, Taichi era só mais uma criança. Tudo o que ele fazia era estudar e brincar. Sua única preocupação era ser feliz. Que ingênuo... Agora, tendo vindo para o Digimundo, ele estava começando a lidar com os problemas e isso era algo doloroso. 
 Minha nossa! Cuidado, Scumon! Eu posso acabar dando descarga em você sem querer!
 Foi mal, Taichi!
 Não peça desculpas, Scumon! Ele acabou de te confundir com merda!
 
E com razão...
 Gente, me desculpa... É que eu não ando muito bem das ideias! 😔
 O que foi, Taichi?
 É Zero! Ele não está nada bem! Está sendo todo reconfigurado para não morrer... E tudo isso... Tudo isso é culpa minha!
 Taichi, você não deveria se culpar tanto! Zeromaru vai ficar bem! E você acabou de chegar aqui! Não tinha como saber de tudo! Você está na escola para aprender, não é?
 Ainda assim... Eu não deixo de pensar que subestimei o meu oponente. Se eu tivesse sido mais esperto, nada disso teria acontecido! Eu fui imprudente!
 Mas tenta não se sabotar! Não coloque todo o peso sobre as suas costas!
 Por que você não sai para esfriar a cabeça, Taichi?
Mas aquela era uma dica de merda (Perdão pelo trocadilho).
 Sabe, você tem razão, Scumon! Acho que eu vou sair um pouco... Depois eu limpo essa droga de banheiro!
Taichi nem pensa duas vezes. Ele joga o rodo no chão e que se dane! Uma pena que Taichi sai dali antes de ouvir um último conselho de Tyumon:
 Mas tenha cuidado!

Era noite, o que significava que os portões da escola já estavam fechados. Mas Taichi sempre achava um jeito de escapar. Não havia escola que achasse um método efetivo para Tai não cabular aula. E assim, mesmo com toda a proteção erguida por Lord HolyAngemon, Taichi consegue fugir no momento em que outros alunos em detenção estão colocando o lixo para fora.
 Valeu, pessoal!
Taichi sai de dentro do container de lixo ileso e vai sozinho para a floresta, atitude esse que já seria perigosa no mundo humano, imagine no mundo dos Digimons...
 Aaah bem melhor... Ar puro!
Tai estava encostado em uma árvore quando percebeu algo se aproximando por todos os lados.
 Mas o que--
 Ora, ora... O que temos aqui?
Um enxame de insetos do tamanho de árvores, cujos braços eram na verdade enormes foices, começa a cercar Taichi. Os olhos do garoto se arregalam no mesmo instante.
Naquele instante, o pulsar de Taichi acelera. Seu coração entra em modo de alerta.
 Um humano! Mas não é um dos seguidores de Daemon-sama! E se ele não segue Daemon, então ele é nosso inimigo!
 Quem são vocês? O que querem?
 Nós te fazemos as mesmas perguntas, garoto!
As pernas do garoto estão a um passo de fugir, mas ele acha que consegue resolver as coisas com o diálogo. Afinal, os Digimons são civilizados, não são? Bom, pelo menos a maioria era. Não custava tentar...
 Deixem-me ir! Eu sou pacífico!
 Pacífico? Tsc. Que bom pra você. A gente não é.
Acho que essa era uma bandeira vermelha. Taichi começa a tremer, a adrenalina está subindo.
 Acho que encontramos o nosso jantar, galera!
 Jantar? Aaaaaah!!!
Ao ouvir aquilo, o garoto põe o pé na tábua. Taichi era corajoso, mas não era burro. Ele estava sozinho e não tinha nenhum tipo de poder. Aqueles eram 5 Digimons insectóides gigantes com lâminas no lugar de mãos. Ele não tinha o que fazer senão apelar para a corrida.
E assim, o garoto dispara, passando pelo meio das pernas de um dos insetões, conseguindo se livrar do certo. Mas não por muito tempo, porque isso desperta a ira dos artrópodes.
 Você não vai a lugar algum! Foices Gêmeas!

O chefe do grupo (o maior dos Digimon-Insetos) dispara através de suas foices, lâminas duplas de energia, que cortam árvores, bloqueando o caminho de Taichi, para desespero do mesmo, que quase é esmagado por um tronco que deveria ter 5 vezes o tamanho dele.
 Aaargh!
 Você não vai escapar!
Taichi enche-se de raiva. Ele se vira para os insetos novamente e decide enfrentá-los com sua única arma no momento: a voz.
 O que vocês querem?!
 Já dissemos. Você será o nosso jantar!
 Eu não sabia que insetos comiam outra coisa que não outros insetos!
 Miudinho do jeito que você é, não tem muita diferença!
 *Pensando* Droga, droga, droga! Pensa em alguma coisa, Taichi... Você precisa escapar...
Taichi está suando, mas ele não percebe isso. Não dá tempo de notar uma coisa dessas. Ele tinha uma urgência em mãos e precisava resolver aquilo. Ele precisava salvar sua vida.
 Quem são vocês? São vassalos do Daemon, não são?
 Acertou em cheio! Nós somos a Guarda Snimon, e você é um humano não-autorizado! Apenas o grupo de Daemon-sama é permitido no Digimundo, portanto, devemos eliminá-lo!
 Vejo que vocês se enganaram, caros Snimons!
Taichi respira fundo. Ele luta contra si mesmo para sua voz não falhar. Ele precisava falar aquilo com confiança, ainda que fosse uma mentira absurda:
 Eu faço parte do grupo de Domadores selecionados por Daemon-Sama! Vocês não estão me reconhecendo?
 Acha que vamos cair nessa, pirralho?
 Vocês não estão me reconhecendo porque eu não estou usando máscara!
 Máscara?
Taichi lembra-se da noite em que Daemon apareceu em frente à Academia Digimon para intimidar Lord HolyAngemon e seus estudantes. Na ocasião, Daemon cultivara uma fogueira, cujas chamas haviam revelado a existência de quatro domadores que tomariam conta do tal Digimon Supremo que ele estava criando. Um deles era Neo Saiba, o garoto que quase matou Zeromaru com sua Digivolução Jogress. Os outros dois eram uma menina, um cara de cabelos pretos e roupa igualmente escura, e o último...
O último usava uma máscara, um sobretudo e seus cabelos eram longos. Se Taichi fingisse que ele era aquele cara de máscara (cujo nome ele nem sequer sabia), então talvez eles os poupassem.
 Eu estou sem máscara e vestido desse jeito porque preciso de um tempo para respirar. Vocês me pegaram em meu vagueio noturno... Sabe como é? Aquele é o meu disfarce... Sobretudo, Peruca, Máscara, Aquele jeito quietão... Um Domador tão competente quanto Neo, seus vermes!
Taichi inferiu que o tal membro da gangue de Domadores de Daemon era uma pessoa quieta, pois escondia-se por trás de muitas camadas... Roupas, máscaras, cabelo... E para completar, ele mencionou o nome de Neo para que houvesse maior credibilidade em suas afirmações, já que Neo era um dos membros da gangue. Além disso, chamou os Digimons Inseto de Vermes, pois se aquele cara andava com Neo, então sua personalidade deveria ser parecida: cheia de arrogância. E assim, Taichi jogou verde para colher maduro.
 Então...
Taichi coloca seus óculos sobre os olhos, imitando uma "máscara" e utiliza sua capa para cobrir o corpo, como se fosse um sobretudo, encarnando o personagem. Ele nem conhecia aquele cara. Só vira sua imagem uma única vez, através de uma fogueira, ainda por cima. Mas ele precisava se arriscar, ou não sairia daquela vivo. Precisava ganhar tempo.
 Agora sabem quem eu sou, seus acéfalos?
 S-Sigma! Perdão! Como nós não o reconhecemos?! Desculpe-nos!
Aqueles insetos eram mesmo burros! Eles haviam MESMO acreditado que Taichi era o cara da máscara... "Sigma".
 Isso mesmo. Sou eu, o Sigma! Vocês não vão querer que o Mestre Daemon saibam que estão me ameaçando, não é? Eu odiaria ter que contar que sua Guarda Snimon está intimidando um dos Domadores que ficará responsável pelo Digimon Ultra-Supremo...
 Não, senhor! Perdão pelo mal entendido!
 Huh... Acho bom.
Os quatro Snimons menores pareciam ter sido convencidos, mas o chefe deles, o maior... Taichi não sabia dizer se aquela expressão em seu rosto (que nem sequer possuía olhos) era de desconfiança ou de convencimento. Até que o chefe resolve se pronunciar...
 E o que o senhor está fazendo tão LONGE do Castelo de Daemon-Sama, "Senhor Sigma"?!
Taichi tinha reflexos rápidos. Ele sente a ironia na entonação daquele "Senhor Sigma". O Inseto maior SABIA que ele não era quem dizia ser. Taichi tinha de fazer alguma coisa... Ele tinha de ganhar tempo...
 *Pensando* Rápido, Taichi... Bola algum plano...

Enquanto isso, na Academia Digimon...
A enfermaria está em silêncio total. Em um quarto especialmente preparado com um computador reparador de dados, está Zeromaru, conectado a fios e cabos, enquanto seu corpo "físico" se recupera gradualmente através da restauração de seu estado original de DigiDNA, conforme informações impressas no seu Digicore, que era o coração, mente e alma de um Digimon.
Zero está descansando. Na verdade, estava assim desde que Taichi o salvara. Ele ainda não havia acordado. Até aquele momento...
Zeromaru abre os olhos repentinamente, mas não os abre normalmente.
Ele os ARREGALA, com um desespero que o acomete assim que volta à consciência. E a primeira palavra que sai de sua boca após todo aquele incidente é...
 TAICHI!!!!

Na floresta, por outro lado, o Domador de V-dramon estava em apuros. Os quatro Snimons menores haviam acreditado que ele era, na verdade, o domador mascarado que Daemon trouxera para o Digimundo a fim de lidar com o Digimon "Ultra-Supremo" que ele estava criando, mas parece que o chefe, o Snimon maior, não estava muito convicto de que aquilo era verdade...
 E o que o senhor está fazendo tão LONGE do Castelo de Daemon-Sama, "Senhor Sigma"?!
 Gulp... Eu vim espionar o território inimigo! A Academia Holy Angel Jou!
 Você hesitou para responder... IMPOSTOR!!!
Essa não. Taichi havia sido descoberto!
 ........
 Nós deixamos o verdadeiro Sigma para trás no Castelo de Daemon-sama antes de sairmos para a nossa ronda! VOCÊ NÃO É ELE!
Oh, oh. Os quatro Snimons menores poderiam ser completos idiotas, mas o líder do grupo não era. Taichi tremeu. Ele não sabia mais o que fazer.
 Foices Gêmeas!
E assim, o Snimon maior balança violentamente suas foices na direção de Taichi, desprendendo lâminas de energia magenta contra o menino.

Então, neste exato instante, uma explosão ocorre bem à frente de Taichi. As lâminas não o atingem.

 O QUE--?!
 TAICHI!!!!
Taichi vira-se e depara-se com o seu Digimon correndo ao seu encontro. Ainda bem distante, mas próximo o suficiente para dar disparado uma Flecha de Sopro V contra as Foices Gêmeas de Snimon antes que elas atingissem seu Domador.
 ZERO! O que você faz aqui?!?!?!
 Eu vim te salvar! E parece que eu cheguei bem a tempo!
 Como você sabia...?
 Eu apenas sabia!
 Mas você está bem?
 Estou, mas e você? Esses insetos asquerosos não tiraram uma lasquinha de você, não é? Porque senão eles vão se ver comigo!
 Eles não conseguiram me ferir, mas acho que de qualquer forma, você terá de dar uma lição nesses palhaços, Zero!
 Tudo bem!
 O magrelo tinha reforços! Mas nós estamos em maior número! A vantagem é nossa! Guarda Snimon... ATACAR!!!!
Os 5 Snimons disparam em conjunto o golpe conhecido como Foice Gêmeas, mas Taichi tinha um plano. O Digivice nunca deixou de estar acoplado ao seu braço e agora, com o seu Digimon ali para protegê-lo. Ou melhor... Não. Aquela era uma relação simbiótica. Um ajudava ao outro.
 Flecha de Sopro-V!
Veedramon solta de sua boca uma flecha gigante que atinge aos cinco Snimons de uma só vez, deixando-os em frangalhos...
 O que é isso?!
O Digivice de Taichi começa a apitar.
 "Força Acima do Máximo"? É um novo movimento?!
 Conseguimos, Taichi? Derrotamos esses caras?!
 Ainda não! Aí vêm o chefe!
O Snimon maior se joga para cima de Zeromaru, tentando uma abordagem diferente, mas...
 Um Soco Magnum deve bastar!
Enfurecido, Zero esmurra Snimon assim que ele se aproxima e só se ouve um "CRACK!". Era o exoesqueleto do Digimon maligno rachando.
 AAARRRGGHH!!!!
 Zero, eu quero que tente aquela Flecha de Sopro-V gigante mais uma vez!
 Pode deixar!
Zero cospe sua rajada energética uma vez mais e o poder ultrapassa sua força comum, incinerando todos os Snimons de uma só vez e convertendo-os novamente em uma pilha de dados...
 Vocês me pagaaaaammmm...
Automaticamente, a Guarda Snimon é convertida em Digitamas, que saem flutuando para longe dali. Taichi estava salvo e finalmente podia respirar, após tanto tempo segurando o fôlego.
 Zero, acho que esse foi um novo ataque! Maior e mais potente que a Flecha de Sopro-V comum! Vamos chamá-lo de Flecha de Sopro-V Max!
 Está certo! Taichi, você está bem?!
 Estou e você?!
 Estou melhor com você do meu lado!
 Digo o mesmo, parceiro!
Taichi levanta a mão para Zeromaru e ele cumprimenta com um high five. Mas nesse momento, o jovem domador, cuja mente está bastante frágil, desaba.
Ele não aguenta. Vendo o seu Digimon ali, lutando para defendê-lo, mesmo que ainda não estivesse 100% recuperado... Aquilo o fazia se sentir ainda mais culpado. Taichi havia se colocado naquela enrascada. Era culpa dele que Zero havia ficado entre a vida e a morta e agora era culpa dele que havia entrado em perigo.
 TAICHI! O que houve?!
 ZERO, ME PERDOAAAA!!!
Taichi está desolado. O que fazer quando parece que você tomou somente as decisões erradas na sua vida? O que fazer quando você, sem querer, prejudica alguém que ama? Como olhar nos olhos dessa pessoa novamente? Como encará-la? Como pedir desculpas se você próprio não se perdoaria numa situação dessas? Como conquistar o perdão se você mesmo está se condenando ao inferno?
Taichi não sabia a resposta para nenhum desses questionamentos e era essa trava no processamento que fazia com que aquele sentimento negativo se acumulasse em torno de sua garganta, como se quisesse sair pela boca, até que ele não aguentou mais e berrou com todas as suas forças, expurgando aquilo que vinha se aglomerando dentro dele há bastante tempo...
 Foi tudo culpa minha... Me desculpa! Me Desculpa!
 Taichi... Eu não o desculpo!
 Hã?
 Eu não o desculpo porque não há o que desculpar! Eu estou aqui por você e você está aqui por mim! Eu sei disso.
 Zero...

Continua...

Postar um comentário

0 Comentários