((DESCARTE)) Digimon Laços 07: Ruínas de um Passado Distante — VS Unimon

Anteriormente em Digimon Laços, Taichi está se culpando por tudo o que aconteceu a Zeromaru. Ele sai da escola em meio à noite e acaba sofrendo uma emboscada feita por um bando de Snimons. Zero, entretanto, pressente o perigo e deixa a enfermaria da Academia Digimon, salvando seu Domador no momento certo.

Episódio 07
Ruínas de um Passado Distante — VS Unimon


Quinta-Feira, Aula de Reconhecimento do Digimundo - Professor Centalmon.
Essa, sem sombra de dúvidas, era a mais frequentada aula da Academia Holy Angel Jou. Havia pelo menos 40 alunos assistindo às aulas do Professor-Centauro.
 Muito bem, alunos... Quero que me digam em que parte do Digimundo estamos?
Aquela tinha jeito de ser a aula mais chata de todas (pelo menos, para Taichi). Reconhecimento do Digimundo nada mais era que uma geografia do Mundo Digital. E Taichi odiava geografia. Como ninguém respondeu, o Professor Centalmon então escolheu alguém para responder, e este alguém foi justamente...
 Taichi! Responda-me, em que parte do Digimundo estamos?
 Ahn... Não sei, no hemisfério norte ou algo do tipo?
 Em que Continente Estamos?
 Essa é fácil, Tai!
 Psiu! Não vale soprar, V-dramon!
 Eu já ouvi falar... Como é o nome mesmo? Continente Pasta?
 Exatamente! Estamos no Continente Pasta!
 E dentro do Continente, temos várias localizações importantes. Alguém sabe nomeá-las? V-dramon, você que é de uma espécie antiga de Digimon, sabe me dizer quais são os pontos mais importantes do Continente Pasta?
 Claro que sim! Bom, pra começar... Temos a Floresta da Ordenação, as Ruínas Codec, o Vale do Dragão, Hospitown, A Fábrica de Metal, o Castelo de Pesadelo, o Oceano da Net, a Vila do Surf na Net, Star City e o próprio Holy Angel Jou onde estamos agora... Tem mais algum que eu me esqueci de mencionar?
 Esplêndido! Nota 10, V-dramon! Nota 10!
 Obrigado, professor!
 Oh, Zero? Que história é essa de espécie antiga de Digimon?
 Eu tenho pelo menos 150 anos, Taichi... Eu já vivi em todos esses lugares que eu mencionei!
 VOCÊ O QUE?!
 Eu tenho 150 anos!
 Com esse jeito infantil? Ah, conta outra!
 É sério! Os V-dramon desapareceram do Continente Pasta há muito, muito tempo. Eu sou um dos únicos que sobrou. Desde uma grande catástrofe que ocorreu no passado e ocasionou o desaparecimento de minha espécie, eu tenho sobrevivido como um nômade, vagando pelo Continente Pasta em busca de um melhor local para viver. Até que eu encontrei você... Ou melhor, você me encontrou!
 Não me convenceu! Primeiro, Gabo me diz que você é Adulto, e agora você quer que eu acredite que é um velho? Ah, para, Zero! Alguém com a sua idade não teria nem fôlego para se levantar da cama, que dirá para soltar uma flecha pela boca como você faz!
 Não quer acreditar, não acredite!
 Eu sei que esta é apenas a primeira aula do semestre, mas Reconhecimento do Digimundo é uma das mais importantes cadeiras que vocês poderiam escolher. Portanto, anunciarei seu primeiro trabalho, para ser apresentado daqui a um mês!
 Ah, não! Ele já vai nos passar trabalho?! Logo na primeira aula????
 A turma será dividida em 10 grupos. Cada grupo irá pesquisar uma das dez áreas de interesse do Continente Pasta. Durante as manhãs de quinta-feira, vocês deverão estar em sala de aula para realizarmos o encaminhamento do trabalho e durante as tardes, vocês estarão livres para visitarem pessoalmente o local que irão pesquisar para compreenderem mais a história do mesmo! Podem se reunir em grupos, com no máximo 4 integrantes cada! Será feito um sorteio para determinar qual parte do Continente Pasta cada grupo irá pesquisar. Agora... Mãos à obra!
 Taichi-san!
 Zeromaru!
 Querem fazer com a gente?
 Gotsumon! Tentomon!
 Vocês são nossos colegas da aula de segunda, não é?
 Exatamente!
 O que você acha, Tai? Podemos fazer com eles?
 Por mim, tudo bem, contanto que vocês me ensinem sobre o Digimundo... Eu não sei nada sobre aqui! Sabe como é... Eu cheguei a 5 dias!
 Sem problemas!
Então, o sorteio é realizado para determinar quem irá pesquisar que lugar do continente...
 O grupo de número 4, formado por V-dramon, Taichi Yagami, Gotsumon e Tentomon irá pesquisar as Ruínas Codec! Conto com vocês, garotos!
 Ruínas Codec?
 Beleza! Eu vim de lá! Vai ser moleza!
 Sério? Então já estamos passados!
 Estamos livre hoje à tarde. Podemos ir lá pessoalmente, o que me dizem?
 Zeromaru, o que você acha?!
 Por mim, tranquilo! Eu guio vocês até lá!

Então, durante a tarde, como combinado com o grupo de pesquisa (e com a autorização da escola), Zeromaru guia Taichi e os outros, agora acompanhados também por Gabo, em direção às Ruínas Codec, o lugar de onde V-dramon afirma ter vindo...
Após muito caminharem, esquivando-se de perigos por toda a floresta digital, eles finalmente chegam às ruínas, que nada mais eram que uma antiga e abandonada cidade construída em pedra, cuja vegetação acabou tomando conta. O local era belíssimo, porém, morto.
E eles iniciam o passeio entrando em um templo deserto.
 Nós levamos a tarde inteira para chegar aqui! E ainda vamos ter que caminhar tudo isso de volta para retornar à escola! Zero! Por que você não disse que era tão longe?
 Desculpa, Taichi! É que eu queria muito voltar aqui!
 É compreensível! Você disse que nasceu aqui, não disse?
 Exatamente. Há muito, muito tempo atrás!
 Então se você nasceu há muito tempo como diz, Zero, que tipo de Digimon você era quando saiu da Digitama? Você não era tão grande assim, não é?
 Está me chamando de gordo de novo, Taichi? Isso é gordofobia, sabia?!
 Não, não é isso! É que eu aprendi que quando um Digimon sai do Ovo, geralmente ele é bem pequenininho, e você é bastante alto e robusto!
 "Robusto"... Tsc... Tá bom...
 É sério, homem! Que Digimon você era antes? Você já digivolveu antes, não digivolveu?
 Eu não me lembro direito... Já faz muito tempo que eu sou V-dramon.
 Com essa idade, eu também não me lembraria...
 O QUE VOCÊ DISSE?
 N-n-nada!
 Eu tô brincando! Quando eu saí da Digitama, eu era um Botamon. É isso o que vocês queriam saber?
 Que tipo de Digimon é um Botamon?
 É um bem pequenininho!
 E depois?
 Primeiro, eu era um Botamon... Depois Koromon, depois Agumon, depois V-dramon... Satisfeito, Taichi?
 ►  ►  ► 
 Então você já foi um Agumonzinho? Que amor!
 Isso é embaraçoso -.-
 Mas espere... Você disse que é um V-dramon há muito tempo... Então como que você não digivolveu ainda mais depois disso?
 Porque é muito, muito difícil que um V-dramon consiga atingir o seu próximo nível de evolução, o nível Perfeito! Esta evolução é tão rara, mas tão rara, que dizem ser um mito! Quase impossível de conquistar...
 Ué! Por quê?
 Taichi, você faz perguntas demais! Está nos desviando da missão!
 É, temos que descobrir qual é a dessas ruínas!
 Quando eu nasci, isso aqui já não era uma cidade muito próspera. A minha espécie se originou aqui. Os V-dramons vêm de Codec. Mas quando eu era só um Botamon, a população já havia diminuído consideravelmente. Apenas uns poucos de minha tribo permaneceram vivos. Até que um dia... Só sobrou eu. Então eu passei a vagar pelo Continente Pasta, sempre em busca de um novo lugar para viver.
 Puxa, que triste, Zero... Eu sinto muito pela sua família!
 Não sinta, Taichi.... Eu sei que eles estão por aí, reencarnados como outros Digimons, de outras espécies agora. Então, eu sei que de uma forma ou de outra, eles estão bem! Essa crença é o conforto que eu tenho.
 Ei, Zero! E essas inscrições, o que são?
Gotsumon aponta para marcas inúmeras marcas entalhadas na paredes.
 Ué... Os Digimons já não nascem sabendo ler?
 Eu reconheço alguns Digimojis, mas não todos!
 É uma inscrição muito, muito antiga!
 Nem eu sei tudo o que está escrito aí... Mas... Dizem que se trata de uma profecia sobre crianças humanas que vêm ao Digimundo para salvá-lo de grandes perigos.
 Que loucura! Será que eu tô nessa profecia?
 Lembre-se que Lord HolyAngemon disse que você não foi escolhido, foi só um humano pego ao acaso!
 Ah, deixa eu sonhar, Gabo! Aliás, porque foi que você veio junto, mesmo?
 Ora, eu sou o Tutor de vocês, portanto, preciso estar de olho para que não façam nenhum besteira... DE NOVO!
 Eu gostava mais quando você estava quieto...
 Psiu! Pessoal, vocês estão ouvindo isso?
 Hã?
Eles param de discutir para prestar atenção. O templo ecoava vazio, mas havia um barulho muito distante que se aproximava cada vez mais, de forma rápida. Era o som de... Cascos?
 Lá em cima!
Gabo aponta para o teto do templo, onde era possível ver um cavalo correndo lateralmente junto às paredes. Mas não era um cavalo comum, era uma mistura de Pégaso com unicórnio. Aquele era...
 UNIMON!
 Quem?
 Aquele é Unimon, o antigo protetor de Codec! É muito bom vê-lo de novo!
Zero abre um sorriso de orelha a orelha (ainda que ele não tivesse orelhas). Estava na cara que ele queria muito voltar ao seu local de origem e reencontrar um velho amigo era muito, muito bom. Mas o sorriso de satisfação logo se transformou em uma expressão de desgosto.
 Esta área é restrita! Apenas os seguidores de Daemon podem ultrapassar!
 Unimon, sou eu! V-dramon!
 É bom vê-lo novamente... Ainda assim, não posso permitir que passe!
 V-você se aliou ao Daemon?
Zeromaru estava visivelmente surpreso com aquilo, e não de uma maneira positiva... Taichi logo percebe que o seu Parceiro estava em choque.
 Por que você se aliou a ele?
 Lorde Daemon está habitando o Castelo do Deus do Mundo Digital, portanto, ele se tornou o novo Deus! Eu, como fiel devoto, devo respeitar suas regras. E se ele quer que ninguém passe, então eu tenho de obedecer!
 Ah, não... Unimon...
Zero está chocado. Ele não podia acreditar que o amigo de velha data havia se convertido a Daemon.
 Que história é essa de Castelo do Deus do Digimundo?
 Dizem que no Centro do Continente Pasta, em um local muito segredo, o Deus do Digimundo construiu um castelo, onde uma de suas muitas faces pode ser acessada!
 Então o Digimundo tem um Deus?
 Tinha. Até que Daemon conseguiu invadir o tal castelo e agora está usando o lugar para criar um exército, com quem pretende dominar o Mundo Digital!
 Mas que horrível!
 E os Digimons que antes eram fiéis ao Deus do Digimundo agora acabaram se tornando fiéis a Daemon, pois é ele quem está ocupando a sala de comando do Mundo Digital, no castelo invadido.
 Isso quer dizer que o amigo do Zero agora... ADORA ao Daemon!
 Unimon, como pôde...
Zeromaru começa a se aproximar lentamente do amigo, ainda em choque com tudo aquilo que havia acontecido. Ele jamais imaginara que Unimon pudesse algum dia se desvincular do Deus que tanto amava e adorava para cultuar uma nova entidade soberana, e ainda por cima, Daemon!
 Dê mais um passo e eu serei obrigado a atacar!
 Mas, Unimon... Nós somos amigos, crescemos juntos! Não pode fazer isso com a gente!
 Eu te avisei para não chegar perto! Tiro Sagrado!
Unimon cospe uma bola de energia que boa em alta-velocidade contra Zero, explodindo em seu peito e machucando o conterrâneo.
 Unimon, por que você fez isso?
A voz de Zeromaru começa a falhar...
 Hã?
 POR QUE VOCÊ FEZ ISSO?!
Taichi então percebe que os olhos de seu Digimon estavam cheios de lágrimas. Zeromaru estava chorando.
 Zero...
 Vão embora!
Unimon continua atacando sem parar.
 Aaaaaahhh!
 Salve-se quem pudeeeer!
 Ele vai nos matar!
 UNIMON, POR FAVOR, PARE!!!
Zero implora, mas Unimon não parece disposto a ouvi-lo. Pelo contrário, ele ataca Zero novamente com um de seus Tiros Sagrados, machucando novamente ao amigo.


 Zero, vamos lutar!
 Não, Taichi!
 O que?! Mas ele vai acabar com você se não fizermos nada!
 Não posso! Ele é meu amigo!
Zero recusa-se a batalhar. Nesse momento, as palavras de Neo Saiba ecoam na mente de Taichi: "Domador de Merda"...
 Grrrr! *Pensando* Eu sou um... Domador de Merda!!
 Unimon, nós viemos em paz! Estamos aqui para fazer uma pesquisa escolar!
 Eu já avisei, a passagem é proibida!
 Mas, Unimon... A gente precisa...




Unimon não dá ouvidos. Ele abre a boca e forma o maior Tiro Sagrado até então, disparando uma esfera gigantesca contra Zeromaru, que é jogado para longe, a pelo menos uns 10 metros de distância com a força do golpe.
 ZERO! Temos que lutar!
Com dificuldade, Zeromaru se levanta cambaleando. Aquele golpe havia sido bastante forte, mesmo para um Digimon "robusto" como ele. As coisas estavam ficando obscuras, mas Zero não desiste de Unimon.
 N-não, Taichi! Eu já disse que não vou...
 Último aviso! Vão embora agora ou sofram as consequências!
 Unimon...
 Golpe Córneo!

Unimon levanta voo e investe contra Zero, acertando-o no peito com o chifre único que brotava de sua cabeça.
 AAARRRGHH!!!
 ZEROOOOOO!!!
Taichi se preocupa. Aquele havia sido um golpe extremamente poderoso. Zeromaru não aguentaria levar mais um daqueles. Taichi não queria ver o seu parceiro Digimon sofrendo de novo por culpa dele... Ele não queria ser um "Domador de Merda". Ele tinha de agir, mesmo que isso fosse contra a vontade do seu parceiro. Ele não deixaria Zeromaru se ferir gravemente de novo.
 Gabo, Gotsumon, Tentomon... Eu preciso da ajuda de vocês!
 Certo, Taichi!
 Me desculpe, Zero! Eu sei que ele é seu amigo, mas isso aqui é pro seu próprio bem... Eu não quero te perder de novo! Pessoal, ATACAR!
Taichi utiliza o seu Digivice para analisar os instantaneamente dados de Gabumon, Tentomon e Gotsumon, a fim de descobrir os seus movimentos.
 Gabumon, Fogo Azul!
 Tentomon, Super Choque!
 Gotsumon, Punho de Pedra!
Os três Digimons na fase iniciante que acompanhavam Gabo e Zeromaru então atacam Unimon (cujo chifre permanecia fincado no peito de V-dramon) em conjunto, em uma combinação boa o suficiente para fazer o Unicórnio/Pégaso recuar.
 TAICHI! NÃO!
 Eu sinto muito, Zero, mas eu não posso deixar que ele te fira mais uma vez!
 Moleques insolentes, vocês sofrerão o castigo de deus!

 Daemon não é Deus, Unimon! Ele é só um usurpador! Você não deveria obedecer a ele! Agora, pessoal!
 NÃÃÃÃÃOOOOOO!!!!!
 Rocha da Fúria!
 Ataque de Garra!
 Super Choque!
E assim, com mais um ataque triplo, os estudantes (e o Tutor) da Academia Digimon derrotam Unimon, destruindo seu corpo, que volta a ser uma pilha de dados, até se recompor novamente na forma de uma Digitama...
 Eu sinto muito, Zero, mas nós fizemos o que foi preciso...
 Quando ele se acordar, não vai se lembrar mais do Daemon e vai poder recomeçar a sua vida numa boa, porque até lá, nós já vamos ter ACABADO com ele!
 Taichi...
Os olhos de Zeromaru estão cheios de lágrimas. Ele não esperava que seu novo amigo, Taichi, matasse seu antigo. De qualquer forma, Unimon não parecia mais tão amigável quanto antes.
 Vamos voltar... 😔
 Mas nós ainda nem começamos a nossa pesquisa!
 Pessoal, ele precisa de um tempo...
Taichi então se lembra do próprio passado nesse momento. Ele se lembra da Sora, a amiga que ele havia abandonado no Mundo Humano para viver essa aventura no Mundo Digital... Ela que se preocupava tanto com ele, como deveria estar se sentindo agora? Talvez achando que Taichi estivesse morto... Taichi não era um bom amigo. Nem mesmo um bom domador. Ele era uma merda, mas fazia o que fosse possível para ajudar, mas naquele instante, não o que fazer senão proteger Zero, pois da outra vez, ele quase não conseguiu.
 Zero, me desculpa!
 Neo estava certo, Taichi. Você é mesmo um Domador de Merda!
 !!!!!!
Ouvir aquilo destrói Taichi.
 Mas você também estava certo. Você fez o que deveria ter feito para me proteger, assim como eu te protegi ontem! Você me salvou e tomou decisão mais sensata, a de "resetar" Unimon para que ele regressasse ao estado original. É por isso que eu tenho orgulho de você ser meu Domador!
 Zero...
Os olhos de Taichi enchem-se de lágrimas. Por um momento, ele achou que Zero estava chutando o balde, dizendo que ele era um péssimo domador, mas ele se enganou. Zero havia ficado do lado dele, mesmo com tanta emoção envolvida.
 Obrigado, Zero! Eu prometi que iria ficar no seu mundo para ajudar a salvá-lo e eu vou fazer isso! Neste momento, eu estou deixando os MEUS amigos para trás... A minha mãe, a chata da minha irmã... Todo mundo. Só Deus sabe o quanto eu queria voltar pra casa e poder desfrutar da companhia deles, mas temos uma emergência em mãos e Lord HolyAngemon conta com a gente para resolver! Então, não vamos decepcioná-lo!
 É assim que se fala, Domador! É assim que se fala!

Continua...

Postar um comentário

0 Comentários