Pokémon Laços: prophecies - Interference, o "Filme" - PARTE 3

Parte 3 - Unova Confirmed!!!

Flashback
Era uma noite qualquer de primavera em Unova. O último inverno havia sido deveras rigoroso, então assim que esquentou, as pessoas começaram a sair de casa, tornando aquela terra viva novamente. E naquele dia, em particular, o clima estava perfeito, então Hilda White, recém coroada Campeã da Região de Unova, havia se reunido com seus amigos no parque central de Castelia City.

O parque estava enfeitado com dezenas de milhares de luzes, que se opunham às estrelas já fracas, ofuscadas pela poluição urbana, trazendo o céu para a terra. Apesar do capitalismo selvagem que engolia a paz e a sanidade de qualquer um que precisava se sujeitar a dedicar seu tempo de vida em prol dos interesses do empregador, tudo parecia calmo. Calmo até demais. A brisa fresca carregava o aroma das flores e o som distante da cidade em movimento, transmitindo uma efêmera sensação de felicidade que proporcionava uma pausa no caos constante que era a vida.

Em um dos bancos do parque, Rosa Grey e as amigas Hilda White e Iris Nera, além de Cilan Striaton, ex-Tríade das Sombras totalmente redimido, estavam reunidos, rindo e compartilhando histórias. Em suas mãos, copos recheados com hidromel, menos no de Rosa. Ela preferia cerveja mesmo. Esta era a razão das gargalhadas escandalosas e das bochechas vermelhas em cada um deles.

             
  Não, sério! Eu precisava disso, gente... Esses últimos meses têm sido uma loucura!
 Falando em loucura, Rosa, tenho uma proposta para você. A Associação Pokémon está procurando novos membros, e eu acho que você seria perfeita para o trabalho.
Rosa ergueu uma sobrancelha, tomando mais um gole de sua cervejinha e, claro, uma boa tragada em seu cigarrinho, antes de responder.
  Vai me dizer agora que todos vocês são parte dessa tal Associação? O que é isso, um tipo de seita?
  Não, sua boba! 😂 Eu tô falando sério. É um trampo para a Polícia Internacional, destinado apenas aos melhores treinadores.
  C4r4lh0! Então vocês também estão nessa, Iris e Cilan?
  Eu também recebi o convite, mas declinei porque... Bem, para algumas pessoas não é tão simples ser a Vice Campeã de Unova. Eu preciso RALAR muito e treinar todos os dias.
  Oui. A rotina de Iris é exaustiva. Digo isso porque ela quase nem tem mais tempo para mim...
  É, se eu fosse ela, eu também não teria...
  O que você disse?
  N-n-nada, não! *risada de bêbada*
  É sério, Rosa! Pense nisso! Você pode trabalhar utilizando seus Pokémon em prol das pessoas!
  White, eu agradeço a oferta, mas estou vivendo um período muito conturbado na minha vida agora...
  Como assim, Srta. Grey?
Rosa suspirou, olhando para o horizonte enquanto brincava de fazer nuvenzinhas de fumaças com o cigarro, antes de continuar.
  Estou me divorciando. De novo. E além disso, estou assumindo um novo emprego. Não é exatamente o melhor momento para entrar em algo tão... complexo.
White ficou chocada, deixando escapar uma exclamação surpresa. O babado era FORTE!
  Se divorciando? Mas esse já é o TERCEIRO marido que você larga, não é?
Rosa soltou uma risada amarga, balançando a cabeça.
  Quarto.
  Hã?
  Você está errada, não é o terceiro marido que eu deixo. É o quarto.
  Quarto?! Caramba, Rosa, como é que você tem coragem de casar e se divorciar tantas vezes?
Rosa deu de ombros, com um meio sorriso que não alcançava seus olhos.
  O que eu realmente tenho medo é de permanecer com uma pessoa que não me faz mais bem, como fazia no início da relação... Prefiro seguir em frente do que ficar presa em uma situação que só me faz infeliz.
Hilda colocou a mão no ombro de Rosa, com um olhar compreensivo.
  Eu respeito sua coragem... Mas a Associação poderia ser uma nova oportunidade para você. Pensando bem, talvez seja exatamente do que você precisa agora.
Rosa balançou a cabeça lentamente.
  Agradeço de verdade, mas preciso focar em me reerguer. Esse novo cargo que eu estou assumindo já é um desafio suficiente. Quem sabe no futuro, quando as coisas se estabilizarem.
Cilan sorriu, tentando aliviar a tensão.
  Bem, pelo menos você está se mantendo ocupada. E quem sabe, talvez o próximo marido seja o definitivo?
Iris arregalou os olhos e cutucou o amigo "vinhado" com o cotovelo, bem nas costelas.
  CILAN!!!
  Que foi? Eu só estava desejando a ela o melhor!
Todos riram, inclusive Rosa, que apreciou o momento de leveza.
  Vamos ver, Cilan. Vamos ver...
  Se eu te conheço bem, Rosa, acho que você já tem um novo pretendente, não tem?
  Poxa, White, como você sabe?!
  A sua carinha de piranha não me engana. 😈
  *Sendo desmascarada ao vivo* ADOOOOOOOROOOO!
  Tá... Mas e aí, mulher? Tem ou não tem um novo m4ch0?!
  Bom, digamos que eu estou saindo aí com um cara... Que coincidentemente é o CEO do Pokémon World Tournament, onde eu comecei a trabalhar este mês.
  Peraí... O KIERAN?!
  O Kieran.
  Não brinca?!
  Put4 m3rda! Rosa, não me diga que você D3U para conseguir o emprego?!?!?!
  Francamente, Iris! Me entristece ver uma mulher pensar que eu não tenho capacidade para conquistar um cargo sem ser por atos libidinosos! Pra sua informação, querida, eu sou formada em Administração e atuo na área há mais de 10 anos, e tenho MBA em Gestão Financeira!
  Olha elaaaa! Poderosa, mon amour! 🌈
  Me desculpa, Rosa. Não foi minha intenção--
  Relaxa, mulhé! Eu tô te ZOANDO, não está vendo?!
  *Pensando* Ufa... Ainda bem que era brincadeira...
White, no entanto, percebendo a malícia de Rosa, insite:
  Tá, mas e aí, d3u ou não d3u, Rosa?
  Lógico que sim! Mas nunca para conseguir nada! O emprego eu conquistei com a minha inteligência, meus diplomas (no plural), meu esforço e, é claro, meu currículo. Já o s3x0 eu fiz porque eu quis, porque eu gosto, porque é bom...
  Rosa, Rosa, Rosa... Eu te invejo muito por isso...
  Por isso o que?
  A cada ano que passa, você parece mais e mais jovem. Eu queria ter toda essa disposição que você tem!!
  Meu amor, não é que eu tenha muita disposição. É que em minhas veias corre café, e não sangue.



De volta ao presente, nas instalações do Cold Storage, a atmosfera era eletrizante. Aquele frigorífico ficava exatamente no local onde hoje está situado o Estádio do Pokémon World Tournament. Com a baixa crescente no consumo de carne, a empresa que geria o frigorífico acabou falindo e Kieran e os demais sócios envolvidos na realização da PWT conseguiram adquirir os terrenos por uma fortuna, mas que para eles não passava de uma bagatela.
Brown e Orange, com a respiração pesada e os corações batendo como tambores, estavam dando tudo de si nos últimos 10 segundos da batalha de Reide contra Mewtwo. O gigante psíquico flutuava no centro da arena, sua presença esmagadora emanando uma aura de poder absoluto. O tempo estava se esgotando, mas a determinação dos treinadores não vacilava.

O Crustle, de Brown, avançou com um brilho feroz nos olhos. Suas garras cruzaram à sua frente em um corte à queima-roupa, executando a furiosa "Tesoura X". As garras brilhavam com uma luz intensa enquanto se aproximavam de Mewtwo. Ao mesmo tempo, o Talonflame de Orange envolveu seu corpo em um turbilhão de fogo, preparando-se para a "Carga de Chamas". Com um grito estridente, Talonflame se lançou contra o oponente.


Mas Mewtwo, com reflexos sobre-humanos, agarrou Crustle pelo abdômen com uma mão e Talonflame pelo pescoço com a outra. O aperto de Mewtwo era implacável. Crustle se contorceu, suas garras tentando inutilmente se libertar, enquanto Talonflame lutava para respirar, suas asas batendo freneticamente.

Brown e Orange observaram horrorizados enquanto seus Pokémon eram imobilizados. O tempo parecia desacelerar, e uma sensação de desespero começou a se infiltrar em seus corações.
 Crustle! Não!
 Talonflame, segure firme!

Mas era inútil. Mewtwo apertou com mais força, e com um último impulso, lançou Crustle e Talonflame ao chão com um impacto surdo, encerrando a batalha ali mesmo.

Brown e Orange caíram de joelhos, lágrimas nos olhos, incapazes de acreditar na crueldade do adversário. O chão da arena estava cheio de poeira e destroços, marcas da intensa batalha que havia ocorrido.

Rosa Grey, observando a cena, sentiu uma onda de raiva e determinação. Ela não ia desistir.
 Vamos continuar lutando. Não vamos deixar esse desgraçado vencer!
Mas Mewtwo, percebendo a determinação de Rosa, atacou antes que ela pudesse reagir.
    
Com uma velocidade assustadora, ele lançou suas rajadas múltiplas que apesar das tentativas de esquiva, atingiram Kieran e Rosa em cheio. Rosa foi lançada contra Kieran, e o impacto foi tão forte que o braço de Kieran quebrou com um estalo audível.

Kieran gritou de dor, seu rosto contorcido em agonia.
 Meu braço! Rosa, meu braço!
Rosa, atordoada e com os olhos arregalados, tentou se levantar, mas a dor e o peso da situação a imobilizavam. Hiroshi Black, percebendo a gravidade da situação, correu para ajudar.
 Eu vou ajudar! Segurem-se!
Enquanto Hiroshi ajudava Rosa e Kieran, Mewtwo flutuava acima deles, se recuperando de todos os danos que havia sofrido durante a batalha em instantes! A aura ao redor de seu corpo brilhava intensamente, e era como se todos os esforços dos treinadores tivessem sido em vão. Ele parecia intocado, invulnerável.
Brown e Orange se olharam, o desespero nos olhos. Eles sabiam que estavam enfrentando algo além de sua capacidade.
 Nada do que fizemos adiantou... Como podemos derrotar um Pokémon assim?
 Ele é duplamente forte... Forte por ser um chefão de reide e forte por ser um "Pokémon EX".
Rosa, lutando para se recompor, ergueu a cabeça e olhou para Mewtwo com olhos de fogo.
 Não vamos desistir. Eu vou entrar na Reide de novo e de novo até que Mewtwo caia!
Nate, percebendo a determinação inabalável de Rosa, tentou aliviar a tensão com uma piada, mas sua voz tremia.
 Você vai fazer isso que nem faz com os casamentos, Rosa? Pulando e pulando até dar certo?
Rosa não riu. Seus olhos estavam fixos em Mewtwo, a raiva e a determinação em seu rosto falando mais alto do que qualquer palavra.
 Rosa...
Mas Rosa já não estava ouvindo. Sua mente estava focada em uma única coisa: derrotar Mewtwo. Ela sabia que seria difícil, talvez até impossível, mas não podia permitir que o medo a dominasse.

Hiroshi, ainda ajudando Kieran a se levantar, olhou para Rosa e viu a mesma determinação que havia visto nela tantas vezes antes. Ele sabia que, apesar de tudo, Rosa nunca desistiria.
 Estamos com você, Rosa. Vamos lutar até o fim.
 Ótimo. Então não percam tempo: Deixem seus Pokémon caídos do lado de fora e já sigam para a próxima, trazendo novos Pokémon para a luta!
 Entendido!!

Os treinadores se reuniram, suas expressões resolutas. Mesmo diante de um adversário imbatível, eles não iriam recuar. A arena estava em silêncio, o ar pesado com a expectativa do que viria a seguir.

Mewtwo, flutuando acima deles, observava com seus olhos frios. O campo de batalha estava em um estado de caos controlado no momento em que a contagem regressiva da Batalha de Reide reiniciou... 00:10:00... 00:09:59... 00:09:58... Hiroshi estava ajudando Kieran a se afastar, deixando o restante dos treinadores para enfrentar o Lendário EX. Rosa, determinada a virar a maré da batalha, teve uma ideia ousada. Ela chamou mais de um Pokémon ao mesmo tempo, trazendo ao palco Espeon, Umbreon e seu Gible Brilhante.
 Vamos, pessoal! Preciso de todos vocês agora!
Nathan White, percebendo a gravidade da situação, lançou seu Krookodile para a batalha. O Pokémon, ao entrar, intimidou Mewtwo com seu olhar penetrante, reduzindo a capacidade ofensiva do gigante psíquico. Em adição às escolhas de Rosa e Nate, Orange e Brown entram com Venusaur e Cutiefly, respectivamente.
E a Batalha Começa.
    
Krookodile foi o primeiro a atacar, lançando-se no ar com um jogo de corpo veloz e preciso, quase como se estivesse voando. Mewtwo, com reflexos sobre-humanos, criou uma barreira para desviar o golpe, mas não havia como escapar do Ás Aéreo, então Krookodile conseguiu um impacto, ainda que reduzido.
Rosa, percebendo a necessidade de proteger sua equipe, ordenou que Espeon criasse uma Tela de Luz. Uma barreira brilhante se formou ao redor dos Pokémon, reduzindo o impacto dos golpes especiais pela metade. Mewtwo não perdeu tempo. Ele soltou as suas rajadas elementais variadas, atingindo Espeon, Umbreon e Krookodile. A barreira de Espeon absorveu parte do dano, mas o impacto ainda foi significativo. Umbreon, reagindo rapidamente, criou outra barreira com o Refletir, diminuindo desta vez os danos físicos.
    
Rosa comanda Gible a agir com estratégia, lançando a Tumba de Areia, a fim de causar danos diversas vezes em Mewtwo, no decorrer da batalha, e logo na sequência...
...o pequeno Pokémon Dragão, a quem ninguém dava nada, estando equipado com uma Eviolite, prosseguiu firmemente na luta com sua força bruta! Com músculos de ferro, o Gible Brilhante começou a arrancar blocos de pedra do chão e arremessá-los contra Mewtwo. Os blocos voaram pelo ar, mas Mewtwo, com uma simples onda de sua mão, desviou os projéteis.
O Cutiefly de Brown se juntou à luta, executando um golpe físico do tipo sombrio, Roubar, que atingiu Mewtwo diretamente. Aproveitando a distração, Sapusaur, o Venusaur de Orange, que outrora pertencera a Red, lançou uma Nevasca de Pétalas, criando um redemoinho de pétalas cortantes que envolveu Mewtwo. O ataque parecia causar algum dano, mas o Pokémon EX se libertou rapidamente.
Mewtwo, mostrando sua força avassaladora, atacou com um Mega Soco descomunal, tão forte que o chão tremeu. Krookodile tentou contra-atacar com a cauda, mas o golpe de Mewtwo foi devastador, lançando Krookodile longe, onde ele caiu por cima de Venusaur, causando danos ao próprio aliado.
     
Espeon e Umbreon, percebendo a urgência, combinaram seus poderes para formar um ataque duplo. A Eeveelution lilás utilizou suas excelentes habilidades Telecinéticas para propagar o Pulso Sombrio de Umbreon com maior velocidade no ar, atacando de cima.
    
O combo atingiu Mewtwo em cheio! Mas como já era de se esperar, isso não causou muito mais do que apenas uns "arranhões". Não deu nem dois segundos, e ele já se recuperou.
Mas a batalha mão parou: Cutiefly usou o Poder Oculto para enviar uma onda de energia superefetiva contra Mewtwo, mas o gigante psíquico reagiu com uma investida rápida, acertando Cutiefly antes que ele pudesse completar o ataque. Cutiefly caiu ao chão, derrotado.
Logo na sequência, Krookodile envolveu suas garras com energia dracônica e bateu de frente com o Mega Soco de Mewtwo, um tentando empurrar o outro à força. Terminou que Mewtwo venceu, utilizando seus poderes telecinéticos para intensificar sua força muscular, adicionando uma pressão extra ao punho e conseguindo superar a força puramente muscular do adversário crocodilo.
Venusaur, determinado a continuar lutando, usou seu poder de cura para se recuperar dos danos sofridos. Ele então saltou no mesmo lugar, criando abalos sísmicos que enviaram pedaços do piso contra Mewtwo. O ataque criou uma breve vantagem, mas Mewtwo, absorvendo lentamente a luz do sol, preparava-se para liberar um novo Raio Solar.
Mewtwo lançou o raio de energia, atingindo todos os Pokémon em seu caminho. Espeon e Umbreon, apesar das barreiras, foram arremessados fortemente ao chão. Krookodile tentou se levantar, mas o impacto do raio foi demais para ele.
Gible, utilizando o máximo de sua superforça, continuou arrancando e arremessando blocos de pedra cada vez maiores (eliminando o problema do piso escorregadio, diga-se de passagem), mas Mewtwo criou outra barreira, desviando todos os ataques. Rosa e os outros treinadores começaram a perceber a magnitude da tarefa que enfrentavam.
Nisso, Krookodile acerta Mewtwo pelas costas com uma carreira, prejudicando o Lendário Pokémon EX, mas com o impacto, o próprio Tipo Terrestre e Sombrio acaba levando danos.
Mewtwo então atacou com o próprio corpo em uma investida rápida, garantindo prioridade. Ele atingiu Venusaur com força, lançando o Pokémon Planta ao chão. Venusaur tentou se levantar e contra-atacar com Bomba de Lodo, mas Mewtwo não deu trégua, utilizando seus poderes telecinéticos para redirecionar o golpe contra o próprio usuário e garantir que Venusaur ficasse fora de combate.
A batalha estava em um ponto crítico. Espeon, tentando desesperadamente uma última tentativa, lançou uma bola elétrica que chocou e paralisou Mewtwo por um breve momento. Umbreon, aproveitando a abertura, executou um ataque rápido que atingiu Mewtwo antes que ele pudesse reagir.
No entanto, Mewtwo, com uma demonstração de sua resistência, se livrou da paralisia e das condições negativas novamente. Ele então absorveu a luz do sol mais uma vez, preparando-se para outro Raio Solar. Antes que os Pokémon pudessem reagir, Mewtwo lançou  rajada destrutiva, atingindo todos em seu caminho.
Espeon, Umbreon, Krookodile, Gible, Cutiefly e Venusaur caíram, todos derrotados. Os treinadores correram para seus Pokémon, tentando ajudá-los a se levantar.
    
Olhando no cronômetro em seu Rotom Phone, Rosa percebeu que ainda havia 6 minutos de Reide antes da segunda Reide terminar.
 Não podemos desistir agora... Precisamos de uma nova estratégia!
 Estamos ficando sem opções, Rosa! Eu não sei quanto tempo podemos continuar nesse lenga-lenga!
 Tem razão... Você e Hiroshi já haviam "gastado" mais de metade do seu time na batalha um contra o outro no PWT...
 O que precisamos agora é achar um jeito de voltarmos para casa! Precisamos que Mewtwo DESFAÇA essa distorção do espaço-tempo e nos leve de volta para o presente!
 Ei! Nathan, você acabou de apresentar a solução para este nosso problema...
 Quê? Como assim?
 Se Mewtwo pudesse ficar por aqui, neste local (seja lá onde estivermos), e mandar só a nós de volta, então tudo estaria solucionado, não estaria?
 A questão é: Como convencer este Pokémon tirânico de que ele deve nos levar para o PWT e não aparecer mais por lá, interferindo na realização do torneio?
 Se você leu os arquivos certos, deve saber que Mewtwo é um Pokémon muito inteligente... A Equipe Rocket, ao criá-lo, misturou os fragmentos encontrados do DNA de Mew com DNA humano, o que o tornou uma máquina!
 Mas este Mewtwo aqui não foi criado pela Equipe Rocket... Ele não é artificial... É natural! Não é o mesmo ser! Ele parece tão bestial quanto qualquer Pokémon selvagem. Veja só seus grunhidos e berros durante a batalha. Parece um caçador insaciável em busca de uma presa!
 Vocês estão certos. Este Mewtwo está vertendo uma aura que me faz pensar que... Talvez ele não seja nem mesmo do nosso mundo!
    
Enquanto eles tentavam formular um novo plano, Mewtwo flutuava acima deles, pronto para o próximo ataque. A batalha continuava, enquanto algo no fundo do peito de Orange a dizia que ela estava prestes a ser testada até o limite.
 Se pudéssemos nos comunicar com ele... Fazer transparecer nossos sentimentos... Tenho certeza que Mewtwo nos levaria de volta.
 Mas não temos tempo nem recursos para isso!
 Tem razão.
 Prestem atenção! O que vamos fazer é o seguinte: Não vamos perder tempo tentando convencer Mewtwo de nada. Se não podemos pedir com educação, vamos FORÇÁ-LO a nos libertar. É de um Pokémon EX, Chefe de Reide, que estamos falando! Se todos nós, 6 pessoas, JUNTAS, não temos poder o suficiente para derrotá-lo, então vamos tentar algo diferente: vamos PRENDÊ-LO e pressioná-lo, até que ele nos leve de volta!
 Forçar? Você ficou maluca?!
 E você tem alguma outra sugestão, docinho?
 Errr....
 Alguma que não envolva "transmitir o amor", como se ele não tivesse praticamente arrancado o braço do meu namorado num ataque de fúria descontrolado?!
 .........
 Foi o que pensei. Vamos seguir com o meu plano. Nate e vocês dois, cujo nome até agora eu não sei... Vamos tratar de encapsular Mewtwo.
 Encapsular. Você está falando de...?
 Sim, eu vou capturá-lo.
Todos se estarreceram com a decisão de Rosa. Aquele era um movimento audacioso da treinadora.
 E digo mais: Se esta tal de "Associação" ainda trabalha com o conceito de que tudo se resolve no amor e na amizade, está na hora de eu finalmente aceitar o convite de minha amiga Hilda White e finalmente me juntar à equipe! Acho que vocês precisam aprender uma coisinha ou duas comigo antes de se aventurarem a bater de frente contra um Pokémon Lendário...

Continua...

Postar um comentário

0 Comentários