A Vida e a Jornada de Ash Ketchum #21 = Norman e Max, Pai e Filho! Uma Relação... Diferente?!


 Slaking, Hiper Raio!
 Pikachu, Trovão!
 Slaaaa!
 Chuuuuu!
Os dois ataques atingiram seus alvos ao mesmo tempo, provocando uma explosão em cada canto do campo de batalhas. Quando a poeira abaixou, Ash pode perceber que sua primeira Batalha contra Norman havia resultado em um empate...
 Poxa, não foi dessa vez que eu levei a insígnia...
 Paciência, Ash. Você está apenas começando na Liga Hoenn.
 Tem razão, Norman. Mas eu prometo que eu vou voltar aqui e te desafiar novamente!
 Claro. Certamente.
 Nota oito, Norman.
 Obrigado, Sapphire.
 Aaaah! Você de novo! É a menina que me atropelou! O que está fazendo aqui?
 E você é o Ash, certo?! Bom, eu estava assistindo a partida e avaliando o Ginásio Petalburg!
 Avaliando?
 Parte da minha rotina como Campeã inclui avaliar o poder dos Líderes de Ginásio e membros da Elite dos 4, mas isso tem sido... Exaustivo. Então me desculpe por ter sido grossa com você no outro dia!
 ESSE foi um pedido de desculpas sincero! Agora eu aceito!
 Como eu ia dizendo, Norman, você tirou 8, o que significa que poderá se manter no cargo de Líder de Ginásio por mais um ano. Eu odeio ser a pessoa que tem que dar essa notícia, mas é o meu trabalho... A soma de fatores que levou a esta nota inclui o fato de a partida ter terminado em empate. Receio que se tivesse perdido, talvez você seria desqualificado.
 Obrigado, Sapphire. Eu vou melhorar na próxima.
 Tenho certeza que sim!
Sapphire sorriu para Norman, mas Ash percebeu pelo rosto da menina, que ela estava cansada, ou melhor, EXAUSTA. Sapphire murchou logo em seguida, como se todas as suas energias tivessem sido sugadas. Aquele emprego a estava matando, afinal, ela era só uma adolescente e já estava tendo responsabilidades de uma adulta, e não qualquer adulta, mas a CAMPEÃ de toda uma Região!
Assim que Sapphire se afastou, Ash foi correndo falar com ela.
 Ei! Sapphire! Espere!
 Hã? Ash?
 O que aconteceu? Por que você está tão cabisbaixa assim?
 Ah, não é nada, não se preocupe... É só que... Eu preciso estar em Rustboro em no máximo 5 dias para avaliar o ginásio de lá, mas eu não aguento dar mais um passo. Eu estou tão cansada! Se eu soubesse que ser uma Campeã seria tão estressante, eu teria perdido de propósito!
 Não diga isso, Sapphire! Você conseguiu o que muita gente sempre sonhou! Não é para qualquer um!
 Eu sei, eu sei que eu deveria ser mais grata, mas eu simplesmente estou exausta... Não tenho dormido direito, viajando por aí sozinha e com medo de topar com alguém mal intencionado pelas rotas (não seria a primeira vez que isso acontece)... E nem me alimentado da maneira correta... Eu só preciso descansar. Descansar para poder seguir em frente!
 Espere. Então você está me dizendo que a razão pelo qual você está tão cansada é porque está viajando sozinha?
 Basicamente. O meu namorado, Ruby, que por ventura é o filho mais velho do Norman, foi para Sinnoh participar dos Super Contests, e meu amigo, Jade, agora está em Fiore tentando se tornar um guarda Pokémon, ou pelo menos ESTAVA, da última vez que eu o vi... Então tem sido solitário ao mesmo tempo que eu me sinto sobrecarregada com o tanto de tarefas que eu tenho que dar conta!
 Então por que você não vem com a gente?
 Hã?
 Eu também estou indo para Rustboro. Podemos chegar lá antes do seu prazo, se formos juntos. Você não teria razões para se preocupar com o acampamento à noite... Além disso, você vai se surpreender com a comida do Brock!
 Que isso, Ash? Eu gosto é das mais velhas, preferencialmente descompromissadas!
 Eu tava falando das REFEIÇÕES que você prepara, seu IDIOTA!
 Aaaah, tá! Me desculpe por isso!
 Perdoe o meu amigo, ele é idiota às vezes.
 Assim como você...
 O que?!
 Nada, não! Deixa pra lá. Eu só... Aceito. Aceito ir com vocês.
 Uaaau! Vai ser incrível ter uma Campeã como aliada!
 Essa atmosfera "briguenta" acabou me trazendo algumas memórias... Algumas BOAS memórias de quando eu era feliz e nem sabia! Então eu aceito ir com vocês até Rustboro!
 E depois de lá, pra onde você vai?
 Bom, para o Ginásio Dewford...
 Nós também vamos nessa direção!
 Até porque eu ouvi dizer que o Steven Stone anda morando por lá...
 Se quiser, pode ficar ainda mais tempo com a gente.
 Tudo bem, eu vou considerar o seu pedido... Se vocês não me atrapalharem no meu serviço, é claro!
 Óbvio que não! Não é, Pikachu?
 Pi, pikachu!
 Heheheh!
 O que foi? Por que está rindo?
 Eu gostei de vocês. De verdade. Só não me irritem, porque caso contrário, vocês serão massacrados pela Campeã!
  Sim, senhora!!!



Ash estava à beira de derrotar Norman novamente. Com suas novas capturas, ele conseguiu nocautear os dois primeiros Pokémon do Líder. Utilizando seu Treecko, Ash derrubou Spinda... 
Depois, com a assistência de seu Corphish, foi a vez de Zangoose deitar...
E por fim, mas não menos importante, Pikachu estava uma vez mais cara a cara com Slaking no confronto final, e desta vez, ele havia prometido para si mesmo que não iria falhar!
 Slaking, Terremoto! Depressa!
     
A preguiça gigante que lembrava uma fusão com gorila começa a saltar no mesmo ponto do campo de batalhas, provocando ondas sísmicas que abalam toda a estrutura, causando danos massivos em Pikachu. Mas o Pokémon Elétrico resiste, para a surpresa do Líder de Ginásio, que pensava ter acabado ali.
 Hã?!
 Pikachu e eu estivemos treinando duro para esse momento! Não é porque caímos da primeira vez, que cairemos na segunda! Não é mesmo, amigão?
 Pika, Pika!
  Agora, Pikachu! Aproveite que a Preguiça do Slaking ativou e ataque com seu novo e masterizado movimento: Cauda de Ferro!!!
 Aaaah! O Pikachu aprendeu um novo ataque! *--*
 Chuuu-aaaa-Pika!
Com a cauda transformada em aço puro, Pikachu acerta a cabeça de Slaking, fazendo-o cair e levar ainda mais dano devido ao tombo.
 Isso sim é digno do Campeão da Liga Laranja!!!
 Agora, finalize com Ataque Rápido antes que ele se recomponha!
 Vai lá, Pikachu! Vai lá! Você consegueee!
Então, com uma poderosa investiga de prioridade +1, Pikachu nocauteia Slaking, finalizando assim, o último Pokémon do Líder de Ginásio.
 Slaking! NÃO!!!
 Eu sabia que você ia conseguir, Ash! Eu sabia! Sabia!
 Obrigado, Max, mas eu devo tudo isso ao Pikachu!
 Pika, pika!
 É claro! Ele é o verdadeiro campeão aqui!!!
 Não. Você é que é...



Então...
 Aqui está, Ash... A prova de que você me venceu no Ginásio Petalburg, a Insígnia da Balança.
 Muito obrigado, Norman. Mas além da insígnia, tem algo mais que eu gostaria de lhe pedir...
 Hã?
 Sabe... Eu tenho muitos problemas com o meu pai... Muitos MESMO! Problemas dos quais eu não gosto nem de me lembrar, quem dirá falar... Eu achei que me mudar pra longe me faria esquecer de tudo, e de fato, eu me sinto bem melhor agora. Mas não foi a mudança de casa que me fez deixar o passado para trás, e sim, a mudança que ocorreu dentro de mim. Eu sei que você se esforça para fazer o seu melhor como um bom pai, mas eu estou percebendo que o Max AMA batalhas Pokémon, assim como eu, e ele está louco para sair em uma jornada Pokémon, então por que você não o deixa?!
 O que?! 😡
 O Max pode vir comigo e se tornar meu aprendiz!! Eu já reuni uma turma para viajar comigo por Hoenn! O Brock ali é Líder de Ginásio e a Sapphire é a atual Campeã da Região. Eu te prometo que ele estará em boas mãos! Por favor, Norman, considere o meu pedido. O seu filho PRECISA saber que você confia nele!
 Eu... Não posso! A minha decisão é que ele FIQUE e treine comigo! Não posso PERDER mais um filho! 😡
 Do que você está falando, pai? Você não vai me perder!
 E você também não perdeu o Ruby, Norman, ele está vivendo o que sempre quis, o que sempre sonhou!
 Vocês não entendem... Ainda são muito novos para isso! Quando vocês forem pais, aí é que vocês entenderão! 😡
 Mas, pai... O que é que custa? Eu só quero conhecer o mundo! Eu sei que eu ainda não tenho idade para ser legalmente um treinador Pokémon, mas... Poxa... Essa é a coisa mais LEGAL que alguém já fez por mim! Eu prometo que não vou fazer nenhuma besteira! Eu ainda vou voltar pra casa e ainda vou treinar para, um dia, assumir o seu lugar, como o senhor sempre quis!
 Anda, Norman. Eu sou experiente, o Brock é experiente, a Sapphire então, nem se fala... Todos nós temos capacidade de cuidar do Max enquanto ele estiver em jornada! O garoto só quer ver o mundo e conhecer como a vida é lá fora! Não seja como o meu pai, que me abandonou, mas também não seja um pai que sufoca, e não deixa os filhos respirarem! Você mesmo chamou o Max para assistir essa batalha porque sabe que ele se interessa pelo esporte! Por favor, deixe ele vir com a gente! Aprendizagem nunca é demais!
 Ash tem o meu apoio, Norman. Eu posso cuidar do Max!
 E eu também!
 Eu... Preciso de um tempo para pensar. 😡
Norman então cruzou os braços e fechou os olhos. Mesmo com os olhos fechados, no entanto, sua expressão era séria e, obviamente, de negação. Aquele homem estava inclinado a recusar a oferta, por mais que o coraçãozinho do pequeno Max estivesse vibrando com a possibilidade de finalmente fazer como o irmão mais velho e sair em uma jornada Pokémon... Então, de súbito, ele anunciou sua resposta, ainda que estivesse com um pé atrás:
 Está tudo bem... Conseguiu me convencer. Se é isso o que você quer, Max, então vá. Mas eu só o permito sair desta casa porque a Sapphire estará junto!
 Obrigado, pai! Obrigado!!!
 Não agradeça a mim. Agradeça ao Ash ali. Se ele não pedisse com jeitinho, eu jamais teria deixado.
 Ash, você... Obrigado por fazer isso por mim. Muito, muito obrigado!
Emocionado, Max abraça Ash, e na sequência, Brock e Sapphire se reúnem para um grande abraço coletivo.
 Max, não precisa agradecer. Você é meu amigo agora, e é isso o que os amigos fazem uns pelos outros...


Siga o PMD no INSTAGRAM:

Postar um comentário

0 Comentários