A Vida e a Jornada de Ash Ketchum #45 = Uma Vitória Inusitada! Como Ash derrotou Samurott!


>> O Ano é 2012, na longínqua Região de Unova...


>> Mais Precisamente em Humilau City...


Nosso  herói vindo diretamente da Região de Kanto abriu as portas do ginásio berrando feito um louco:
 O meu nome é Ash Ketchum, da Cidade de Pallet e estou aqui para batalhar contra Marlon Shizui!
 Pikaa!
Ash nunca tinha entrado naquele lugar e achou incrível assim que viu seu interior. Era uma espécie de estufa para as plantas, por fora, mas por dentro era uma piscina gigante, com plantas aquáticas e os mais diversos Pokémon do tipo água fazendo a festa lá dentro.


Aquela era uma atitude ousada como um treinador Pokémon. Ash queria enfrentar o primeiro líder de ginásio que aparecesse, sem ao menos saber que aquele era um dos mais poderosos de toda a região de Unova. Mas lá estava ele, confiante de que poderia passar por aquilo numa boa...

Seu objetivo era o mesmo de sempre: tornar-se um Mestre Pokémon, ou seja, ser capaz de fazer amizade com todo e qualquer tipo de Pokémon, e para isso, ele almejava conquistar todas as insígnias do mundo, já que insígnias de ginásio são símbolo de poder e os Pokémon reconhecem e respeitam isso. Mal sabia Ash que era naquele dia que tudo começaria...

Naquela segunda-feira de manhã, Ash acordou inspirado. Há dois anos atrás, Ash viajou por Unova, onde construiu um Time Pokémon do zero (sem contar o seu fiel Pikachu, a única lembrança de seu pai) e conquistou todas as insígnias de Unova.


Junto de Pikachu, Emboar, Leavanny, Unfezant♂, Seismitoad e Scrafty, Ash enfrentou inúmeros desafios, e conquistou cada uma das insígnias que a Região tinha a oferecer (até aquele momento).











Aquele grupo de Pokémon era fascinante. Os seis eram verdadeiras máquinas de combate e, ao contrário do que muitos pensam, um dos melhores times já montados por Ash.


No entanto, Ash já havia voltado para sua casa, na Cidade de Pallet. Ele estava em seu quarto, dormindo tranquilamente quando teve um sonho muito estranho: a Liga Unova tinha MUDADO e novos Gym Leaders haviam sido anunciados.

Dito e feito: na manhã seguinte, ao assistir o noticiário, ele percebeu que isso tinha mesmo acontecido. Três novos ginásios foram criados na Região! Talvez o seu poder da "aura" estivesse se manifestando, tentando alertá-lo dos novos desafios e emoções que estavam por vir.

Então, para manter sua promessa de lutar por todas as insígnias do mundo, Ash encheu-se de fôlego e partiu novamente para Unova, de navio, disposto a desafiar os novos líderes de ginásio e ganhar as novas insígnias. Mas para isso, ele precisava recomeçar do zero, montar um time novo, então, saiu apenas com Pikachu como o de costume e partiu em busca de uma nova jornada que pudesse alimentar seu coraçãozinho desesperado por ação.
 O que? Você quer batalhar comigo?
Um homem tostado do sol e com uma roupa de mergulho se aproxima. Seu cabelo azul estava todo molhado e ele carregava um saco cheio de pokébolas nas costas. Ash Ketchum conhecia aquele homem. Era o famoso líder de ginásio de Humilau City: Marlon, o senhor das Ondas.
 Claro! Algum problema?
 Eu só acho que... Bem, você é um treinador oficializado pela Liga Unova?
 Não, mas desafios são propostos para serem aceitos!
 Treinadores Pokémon só podem competir na Liga Pokémon se forem oficializados. Se não tiverem essa licença, eles até podem ganhar as insígnias, mas elas não valerão.
 Tudo bem, eu não estou aqui para me tornar o Campeão Regional. Eu quero ser um MESTRE Pokémon!
 Oh! Entendi. Tudo bem, então. Está pronto? Samurott, é com você!
A pokébola girou pelos ares e de dentro dela surgiu um Pokémon enorme. Uma lontra azul com uma carapaça reluzente e barbas brancas. Era um Samurott, a forma evoluída final do inicial de água de Unova.
 Rott...
 Samurott, o Pokémon Formidável. Parte da armadura nas pernas anteriores torna-se uma espada gigante. Um golpe da espada incorporada em sua armadura pode derrubar um oponente. No tempo que um inimigo leva para piscar, ele pode sacar e embainhar as "seamitars" presas às suas patas dianteiras. Seu grito por si só é suficiente para intimidar a maioria dos inimigos. Um simples olhar de um dele acalma a todos. 
 Esta será uma batalha de 1 contra 1.
 Oshawott, é com você!
 O que?! É sério?!
Ash havia pego um Oshawott recentemente com a Professora Juniper, em seu laboratório na Cidade de Castelia, com um velho cartão postal que o Professor Carvalho lhe conseguiu. Oshawott era o segundo inicial de Ash da Região, já que o Tepig que ele pegou há dois anos atrás acabou evoluindo e se tornando o Emboar do time que conquistou as antigas insígnias de Unova.
Porém, Oshawott era o primeiro estágio evolutivo de Samurott. Não que o Ash se ligasse em vantagens e desvantagens, mas desta vez, ele também não estava ligando para o quesito força e evolução. Ele seguiu em frente como se nada tivesse acontecido e batalhou como se o mundo fosse acabar naquele exato instante.
 Wott!
As luzes se apagaram e o show começou. A batalha aquática seguia furiosa. Era mais uma questão de honra do que uma batalha de ginásio simples. Seria incrível se Oshawott vencesse sua evolução, Samurott, e ao mesmo tempo seria terrível se Samurott perdesse para o Oshawott. Então, nenhum dos dois ia desistir fácil.
 Vamos lá, Oshawott!
O pequeno Pokémon não-evoluído salta, segurando sua queraconcha – que normalmente fica guardada no seu "casaco" de pelos. Logo, ele faz um movimento com as mãos, energizando essas conchas, que passam a ganhar uma bolha de água brilhante em torno de si.
 Concha Navalha!
 Então será uma luta de espadas? Samurott, use este golpe você também!
 
A pequena queraconcha de Oshawott colidiu violentamente contra as espadas duplas de Samurott, fazendo um barulho de lâmina ao mesmo tempo em que lembravam o som de bolhas de sabão estourando. Por fim, Samurott vence na força, arremessando a pequena queraconcha de sua forma pré-pré-evoluída para longe.
 Não desista, Oshawott! Improvise um Aqua Jato para buscar a concha!
 
Oshawott evolve todo o corpo com água, formando um vórtice. No entanto, ao invés de investir contra Samurott, ele avança na direção que sua pequena concha voou, pegando-a em pleno ar, com destreza e velocidade.
 Agora, Oshawott! Pule e use o Raio Congelante!
O Pokémon salta e gira no ar, formando uma esfera azul na frente de sua boca. Da esfera disparam três raios congelantes que avançam em direção à água da piscina do ginásio, que em um segundo, tornam-se duras como diamante.
 
 Samurott, cuidado!
As garras de Samurott começam a patinar sobre o gelo. Ele luta para se manter em pé, mas fica constantemente levando tombos e se machucando. Samurott não levou dano do Raio Congelante, mas está levando dano das múltiplas quedas! Ash é um gênio!
 Agora a Investida!
Oshawott salta e seu corpo começa a se mover em alta velocidade, disparando como um relâmpago sobre o gelo, que quebra, atingindo Samurott em cheio.
 Rott!
 Samurott, não! C-c-como um Oshawott pode ser tão forte!?
 É porque eu quero ser um Mestre Pokémon! Eu não luto usando a força apenas dos movimentos, mas a interação deles com o ambiente, com o campo de batalhas, com o corpo do Pokémon, com o corpo do adversário, com o clima, com as circunstâncias que vão surgindo...
 Incrível! Eu nunca vi ninguém lutar assim!
 Há quem diga que é apelão e há quem diga que é maneiro! Eu sou do tipo que uso minha cabeça para montar estratégias DOIDAS, e não importa o quanto os outros ODEIEM o meu protagonismo, eu luto com todas as ferramentas que eu tenho para VENCER. E é por isso que o Oshawott vai detonar esse seu Samurott!
 Argh! Você tem confiança, eu admiro isso, mas não é apenas de protagonismo que se vence uma batalha! Samurott, use sua técnica suprema de tipo água: o Hidro Canhão!
 
 Não se eu for mais rápido... Oshawott, use o gelo que restou para patinar e dê a Evasiva!
Sendo pequeno em comparação a seu adversário, Oshawott tem uma vantagem que sua evolução não tem: ele consegue pegar velocidade muito mais rápido. E com isso, ele desliza pelo gelo rapidamente, esquivando-se do Hidro Canhão com sucesso. O golpe de Samurott, por sua vez, é forte demais para ser ignorado. Isso requer um tempo de recarga, e Samurott fica momentaneamente imobilizado após o uso de uma técnica tão avançada como aquela, mesmo que tenha falhado.
 Uau! Eu não estava esperando por essa!
 Dupla Investida!
 
Utilizando o gelo para patinar e pegar impulso, Oshawott aumenta sua velocidade duas, três, quatro, cinco, seis, DEZ vezes, para causar uma Investida ainda mais poderosa. Quanto maior a velocidade, maior o impacto. E isso causa muitos danos a Samurott, muito mais do que Marlon esperava.
 Samurott está apanhando, mas ele ainda tem muito de si para dar! O tempo de recarga do Hidro Canhão acabou! Agora ele pode atacar novamente! Vai lá e use Aqua Jato!
Samurott mergulha na piscina e envolve todo o corpo com água, criando um turbilhão e partindo para cima de Oshawott, que é pego e arremessado para fora do campo de batalhas.
 
 Isso não foi nada! Oshawott, levante-se!
 *Recompondo-se de imediato* Osha!
 Eu não acredito! 😨 Samurott, o que está acontecendo? Você costumava ser mais ágil! E costumava causar mais danos!
 Além do Oshawott também ser um tipo Água, o que em tese reduz os danos tomados por ataques do mesmo tipo, ele tem a Habilidade Oculta Armadura de Concha, que lhe permite bloquear Critical Hits. E atrás de sua queraconcha, ele guarda um item...
 Eviolite!!! A Pedra que aumenta a Defesa Física e a Defesa Especial do portador em 50% cada, se ele ainda não for totalmente evoluído!
 Eu não tenho mais dez anos, eu já passei por um bocado de regiões antes de Unova e... Eu aprendi alguns truques! Eu não fui resetado!
 Isso não é motivo para desistirmos! Samurott, use o Megachifre!
 Rott!
Samurott energiza o chifre em um golpe do tipo inseto. Poderoso, é verdade, mas com altas chances de falhar.
 Oshawott, mergulhe!
 Osha!
O pequeno Pokémon de água pula na piscina, evitando completamente o ataque. Oshawott então nada e ressurge atrás de Samurott.
 Investida final!
 
Oshawott pega impulso novamente, já que ele é muito mais veloz na água do que na terra, e avança com uma investida formidável, dando uma cabeçada direto no traseiro de Samurott. O Pokémon do líder de ginásio é empurrado por trás, até perfurar com o chifre uma ponte de madeira que era utilizada no campo de batalhas, ficando preso.
 Samurott! Samur, Samur, Samuuu!
 SAMUROTT!!!
 É isso. Eu venci.
 Mas Samurott não está desmaiado ainda.
 Não está, mas está incapacitado de continuar lutando. Eu, como um Mestre Pokémon, quero me tornar amigo de toda espécie, seja ela qual for. Não quero lutar até a exaustão, eu só quero provar que sou forte e conquistar o respeito de meus oponentes! E aí, o que me diz?
 Uau... Você me deixou sem palavras. Acho que tem razão. Samurott, deixe-me que eu cuido disso. Volte para a pokébola.
Marlon retorna Samurott à pokébola, soltando-o do grosso mourão de madeira que o prendia.
 Que sensação estranha... Eu sei que você me venceu, mas ao mesmo tempo, sem ter vencido... De qualquer forma, aqui está, a sua Wave Badge, a Insígnia da Onda!
O homem se aproxima de Ash e o entrega uma medalha com o formato de gota, toda brilhante e contornada por um amarelo-dourado reluzente na luz do dia.
 Obrigado, Marlon! Esta já é minha nona insígnia de Unova!
 Pika, pika! Pii-i-kachu!
 Você tem mais insígnias?
 Tenho, as 8 da edição passada. Mas eu estou recomeçando aqui em Unova depois de receber a notícia que novos ginásios abriram.
 Uau. Então você está começando do zero? Oshawott é o seu inicial?
 Exatamente. Mas não tão do zero assim. Eu tenho anos de experiência que eu jamais jogarei fora. 😉
Ash pisca o olho para o Líder e então, agradecendo, dá as costas e sai caminhando pelas tábuas em cima da piscina... Sua nova jornada Pokémon estava apenas começando, mas o garoto tinha certeza de que eu poderia vencer qualquer desafio que me aparecesse, afinal, ele era Ash Ketchum, da Cidade de Pallet, e estava a caminho de se tornar um Mestre Pokémon.

>> Horas Depois, numa embarcação rumo a Oeste de Unova...


Ash, junto de seus dois únicos Pokémon ali em Unova, Pikachu e Oshawott, estão fazendo uma refeição enquanto seguem em direção ao próximo Ginásio.
 Estão gostando, pessoal?
 Osha! Osha!
 Pikah!
 Aquela foi uma batalha de ginásio fácil, mas o resultado poderia ter sido diferente... Sabe, pessoal... Às vezes eu me pergunto QUANDO o meu sonho será realizado, se é que algum dia será... Por mais que eu conquiste várias insígnias, ainda falta MUITO até eu me tornar respeitado e reconhecido como um símbolo de força pelos Pokémon do mundo todo!
 Pi?
 Se ao menos o meu sonho fosse um pouquinho mais pé no chão... Talvez eu já o tivesse realizado. Veja... Brock e Misty, por exemplo... Ambos assumiram o Ginásio de sua família após viajarmos juntos!
 Brock conseguiu se tornar um Criador Pokémon de sucesso e agora está estudando Medicina. Isso é algo que requer anos de dedicação, mas eu nunca conheci alguém tão motivado quanto ele!
 Misty tornou-se uma excelente conhecedora de Pokémon Aquáticos e eu ouvi dizer que ela está treinando para se tornar membro da Elite dos 4. Conhecendo as particularidades da Liga Índigo, isso significa que ela precisará disputar pelo título de Campeã para fazer parte da Elite... E isso exige muito treino!
 O Tracey alcançou o máximo de sua posição como Observador Pokémon e agora está trabalhando para o Professor Carvalho no Projeto da Pokédex, com desenhos e ilustrações que destacam a anatomia e a biologia de cada uma das espécies que eu e os outros Pokédex Holders vão registrando no aparelho...
 Todd Snap segue vivendo de fotografia. Eu ouvi dizer que ele ganhou uma grana preta depois que vendeu uma foto do Lendário Pokémon Articuno, e agora está morando na América do Sul, onde tenta capturar Mew (com as lentes)...
 Casey é tão fã dos Electabuzz que ela mesma competiu e conseguiu entrar para o time! Primeiro, como jogadora da seleção feminina, agora como treinadora da seleção masculina! Ela é fogo!!!
 Eu não tive mais notícias de Vincent... Por onde será que ele anda, Pikachu? Da última vez que eu falei com ele, estava nutrindo uma rivalidade por Lance, da Liga Índigo, mas tenho certeza que é porque alguma mulher está em jogo... (algumas coisas nunca mudam...)
 O Max conseguiu sair em uma jornada Pokémon como sempre desejou desde criança, e pintou o cabelo (para a tristeza de seu pai...). Por outro lado, com o auxílio de seu inseparável PokéNav, ele se tornou um especialista em stats.
 Sapphire perdeu o cargo de Campeã de Hoenn para Juan e agora está treinando dia e noite no Battle Maison recém aberto em Hoenn para retomar sua posição...
 Nando se tornou uma sensação dos Musicais Pokémon da Cidade de Nimbasa, e em paralelo, está produzindo trilhas sonoras para os filmes da Pokéstar Studios, em Virbank.
 A Zoey se lançou como uma Top Coordenadora Dupla ao ganhar o Grande Festival de Hoenn e levar a sua segunda Taça da Fita para casa, arranjando em Ruby, o namorido de Sapphire, um novo rival...
 Até mesmo o nefasto Paul se redimiu e alcançou seu objetivo! Ele se tornou um Líder de Ginásio de Sinnoh após mostrar suas habilidades para o comitê da Liga Pokémon, mesmo após Cynthia tê-lo excomungado!
 Riley voltou para a Região de Sinnoh depois de nossa jornada por Almia e Oblivia, para treinar suas habilidades com a Aura na Ilha de Ferro... Só espero que ele não se torne um filho da p*** Greyjoy...
 Angie está se saindo bem em seu papel como Criadora Pokémon, conectando-se aos Pokémon através da aura, e assumiu o Day Care da Cidade Solaceon, propriedade de sua família.
 Cilan, junto de seus irmãos, têm seu restaurante de sucesso para gerir na Cidade Striaton, e (fora que ele está treinando meu Sceptile), Cilan já conquistou um distintivo de Especialista Pokémon Classe S.
 E a Georgia... Bem, ela segue sendo uma pessoa competitiva, que almeja tornar-se uma Mestra de Pokémon de Tipo Gelo. Ouvi dizer que ela continua aqui por Unova, explorando as áreas mais a nordeste, onde habitam espécies raras que não costumam aparecer por frequência no resto da Região, e vez ou outra, segue figurando em campeonatos de batalha, como o recém inaugurado Pokémon World Tournament.
 Mas e eu? Eu continuo aqui... Lutando por insígnias, sem jamais me aproximar do número total de emblemas de ginásio que existem por aí...
 Osha?
 Pode levar A VIDA TODA até que eu consiga conquistar esse meu objetivo. Mas sabe de uma coisa que me anima? Cada um dos amigos que eu fiz em minhas jornadas conseguiu aquilo que queria e eu fico muito feliz por eles! Quem sabe esse não seja o meu papel? Ajudar outras pessoas a crescerem como Treinadores enquanto eu persigo meu sonho de me tornar um Mestre?
 Com licença, desculpe-me interromper...
De repente, o Capitão do barco (Porter Parker) se aproxima, acompanhado de seu Pokémon, Dwebble.
 Uébol, uébol!
 ...Mas estamos próximos da Cidade de Castelia. Você desce aqui?
 Não, vou desembarcar mais adiante. Ouvi dizer que tem um novo ginásio em Virbank City, então estou indo lá para desafiar a Líder!
 A Cidade de Virbank? Certo, certo! Então você é um Gym Challenger?
 Mais ou menos. Eu sou como um colecionador de insígnias, não quero desafiar a Elite dos 4 ou a Campeã.
 Você gosta de colecionar insígnias, hum?
 É, eu já tenho praticamente TODAS de Unova, mas ainda não sei o que fazer depois que isso aqui acabar.
 Então por que você não tenta a Liga Decolore?
 Hã? Liga Decolore?
 É, uma Liga que ocorre nas Ilhas Decolore, que ficam no vasto Oceano Pacífico entre Unova e Kanto. Lá, os Líderes de Ginásio entregam insígnias enquanto ensinam aos desafiantes sobre a importância da preservação ecológica e da conservação do meio ambiente!
 Uau! Parece fantástico!
 E além de tudo, uma jornada pelas ilhas tropicais parece render um ótimo passeio!


Está na hora de Seguir o PMD no INSTAGRAM! Por que você não fez isso ainda?

Postar um comentário

0 Comentários