A Vida e a Jornada de Ash Ketchum #68 = Mega Scizor, o Guerreiro da Armadura Vermelha!


Ash despediu-se da Enfermeira Joy com Pikachu no ombro, ainda saboreando as vitórias recentes na Mega Liga. Ele deu um suspiro, mas antes que pudesse conversar com os amigos, ouviu uma voz familiar chamando seu nome. 
 Ash! Quanto tempo!
Parece que Priscilla, Clemont e Bonnie não eram as únicas pessoas com quem Ash havia marcado para estarem ali, naquele local e naquele horário. Tracey Sketchit, seu antigo companheiro de viagem e assistente do Professor Carvalho estava bem ali, diante dele. Tracey parecia exatamente como Ash se lembrava: sempre com seu caderno de esboços em mãos e um grande sorriso no rosto.
 Tracey?!
— Ash exclamou, correndo para cumprimentá-lo. Eles trocaram um aperto de mão firme que logo virou um abraço no maior estilo "bromance". Pikachu saltou do ombro de Ash para cumprimentar Tracey com um animado “Pika-pi!”, enquanto o Azumarill de Tracey (agora fortalecido pelo novo Tipo Fada) acenava com os bracinhos rechonchudos e fofos. Acima do alcance do desenhista, voava seu Venomoth, que vez ou outra repousava sobre sua cabeça, tal como Pikachu está sempre repousando sobre o ombro de Ash.


Ash rapidamente introduziu o velho amigo aos novos, que se cumprimentaram, trocando apertos de mãos. E claro, rendeu uma pequena briga de Clemont e Bonnie, o Líder de Ginásio da Cidade Lumiose mandando a irmã "se comportar" no momento em que a pequena começou a agarrar e apertar Azumarill sem pedir permissão.

 E então, Tracey! Você não imagina a minha surpresa quando, ao abrir o PSS para procurar um adversário, eu dou de cara com você! O que faz por essas bandas?
 Eu estava na região para fazer uns esboços de Pokémon locais e estudar as Mega Evoluções. Ouvi dizer que aqui na Cidade Caladbough tem dois Líderes de Ginásio com Pokémon incríveis, mas parece que eles não estão no momento...
 Ah, é... As coisas estão um pouco... TENSAS por aqui...
Ash sorriu, sentindo a familiaridade do entusiasmo de Tracey por Pokémon e pesquisa. Eles passaram os minutos seguintes colocando a conversa em dia, relembrando antigas aventuras e trocando histórias sobre o que haviam feito desde que se separaram. 
 Eu já consegui registrar várias espécies. Cerca de 48, mas mais que esse número, eu não consegui chegar...
 Quer dizer que existem 48 Megaevoluções?
 PELO MENOS quarenta e oito. Mas deve haver muito mais que ainda nem conhecemos...
 Uau!
 Posso... Posso ver seus desenhos?
 Mas é claro! Fiquem à vontade.
Tracey entrega seu caderno cheio de desenhos para Morena, enquanto Bonnie (finalmente parando de correr atrás do pobre Azumarill) se aquietou e chegou mais perto para poder ver.
 E enquanto isso, que tal...
 Já sei, já sei. Não precisa nem falar, Ash. Você quer batalhar, não quer?
 Como cê sabe?
 É que em todos esses anos, você não mudou nadinha...
 Hehe... É o que dizem por aí... Mas eu tenho minhas dúvidas.


 


 Pronto, Tracey? Para perder...
 Manda a ver!

Ash traz Noctowl Turbo, as penas douradas dando um ar de requinte à partida que somente uma região governada por reis e rainhas como Kalos poderia trazer, enquanto Tracey opta por seu poderoso (e agora não só evoluído, como também Megaevoluído) Scizor, um progresso de todos esperavam ver há muito tempo.


 Scizor, voe em círculos!
 Céus! Como ele é rápido!
Mega Scizor voava tão velozmente que sua aparição tornou-se um mero borrão vermelho enquanto batia as asas o mais depressa possível, a energia da Megaevolução consumindo seu corpo.
 Agora, o Giro em U!
Movendo-se rapidamente em um arco curvado para tentar atingir Noctowl, Mega Scizor derruba o Pokémon de Ash. O Giro em U normalmente faz o Pokémon usuário retornar imediatamente à pokébola após seu uso, mas como aquela era uma partida de 1x1, Scizor manteve-se em campo, escutando atentamente aos comandos de Tracey.


Noctowl respondeu com Hipnose, mas Scizor foi rápido demais, desviando e atingindo Noctowl novamente de raspão, empurrando-o para trás.


Logo na sequência, o Mega Pokémon de Tracey atacou com seu poderoso Canhão de Flash. Ash sabia que o forte de Scizor era o Ataque Físico, e não o especial, mas mesmo assim, ele não deixou de se impressionar quando viu um feixe de aço derretido voando pelo segundo andar do Centro Pokémon e se chocando contra a pele de ouro de Noctowl.


 O ponto de fusão do Aço-Carbono fica entre 1425 a 1540° C. Já o ponto de fusão do Ouro é 1.064 °C. Noctowl deveria ter DERRETIDO com aquele golpe!
 Observe mais de perto, Clemont! O corpo de um Pokémon Turbo não é composto apenas pelo metal dourado, mas também por uma camada de raios que o envolve!
 Mas o Ouro Puro é considerado um material não-magnético.
 Então esse ouro não é de verdade!
 Como na lenda das cartas turbo... Choveu pirita, o ouro dos tolos no dia em que o rei foi executado!
 É claro! Pirita é paramagnética (magnética se aquecida)!
 E essa batalha está PEGANDO FOGO! Vamos lá, Noctowl! Mostre que você ainda tem muito de si para dar!

Noctowl recuperou-se no ar, exibindo suas penas douradas sem um arranhão sequer, e Ash ordenou um Extrassensorial. A onda psíquica pulsou pelo campo, atingindo Mega Scizor e fazendo-o hesitar por um momento. Aproveitando a abertura, Noctowl mergulhou enquanto carregava o Ataque do Céu, sem dar trégua, em uma descida veloz e poderosa que forçou Scizor a recuar.


Mas Tracey, sem perder tempo, ordenou que Scizor se curasse usando o Poleiro, e o Pokémon que outrora também pertencera ao Tipo Voador, começou a brilhar enquanto recuperava parte de sua energia.


Noctowl, vendo o momento, começou a usar a Confusão, tentando impedir a recuperação de Scizor, mas Tracey já havia previsto o ataque (graças às suas habilidades como Observador, que faz com que ele saiba qual movimento um Pokémon está prestes a usar com base na sua linguagem corporal) e fez Scizor responder com Talho Noturno, cortando o ar com precisão e atingindo Noctowl.

 Você é bom... Muito bom!
 Tinha se esquecido de como era enfrentar as lâminas do meu velho Scyther, amigo?
 P-p-para falar a verdade... SIM!!
 É que eu nunca mais apareci no anime, né? Para falar a verdade, quanto mais o tempo passa, mais durão ele tem se tornado!
 Ah, é? Pensei que quando envelhecesse, ficava mole... 😏
 Cala Boca! 😖 Isso aqui ainda é uma batalha, não é? E eu, como um bom Observador Pokémon, sei quando é a hora de vencer!
Os olhos de Ash se arregalaram: A batalha rapidamente escalou quando um pulso de energia foi emitido por todo o corpo de Mega Scizor, se espalhando uniformemente em todas as direções, empurrando e derrubando Noctowl, mesmo voando. Ash soube imediatamente o que vinha a seguir...


Quando Scizor iniciou seu Burst Attack Mergulho do Meteoro de Aço, a terra tremeu. Ele subiu no ar com uma velocidade estupenda, brilhando em prata como um meteoro, e mergulhou direto em Noctowl enquanto suas asas se amplificavam com energia.


 Noctowl, Movimento Turbo! Agora!
A coruja brilhante de Johto rapidamente agitou as asas na intenção de criar uma "almofada" de penas com a sua poderosa técnica turbo Inspeção da Noite...


...todavia, o Burst Attack de Mega Scizor era especialmente preparado para perfurar qualquer tipo de barreira ou contra-ataque, e o impacto foi tão forte que até mesmo Ash foi lançado para trás pela onda de choque, chocando-se contra a parede!!!


 ASH!!!!
 Pika, Pika...
 E-e-eu... Eu tô bem, eu tô bem!!
 O que foi aquilo que passou voando quando o Ash foi empurrado?
 Parece ser o Pokégear do Ash!
 Você quer dizer "ERA" o Pokégear do Ash, porque acabou de se espatifar lá no andar de baixo!
 Eu sinto muito por isso, Ash. Não foi a minha intenção!
 Está tudo bem! O que importa é que ninguém se machucou!
 Ninguém mesmo, porque parece que Noctowl ainda pode batalhar!
 Gruuuuh!
 E não só ainda pode batalhar, como também está coberto de energia!

 
 O que é aquilo?
 Ele usou a energia que se acumula do Ataque do Céu em torno do seu corpo para criar uma barreira de proteção e aguentar melhor o impacto do Burst Attack do Scizor!
 É isso mesmo! O mergulho perfurou a primeira barreira da Inspeção da Noite, mas isso retardou o golpe, que na SEGUNDA BARREIRA, a do Ataque do Céu, já estava enfraquecido...
 IMPOSSÍVEL!!!
 Aaaah! Noctowl, você só não é 11 porque a escala termina em 10!
 Gru-uh!
 A quem eu quero enganar? Eu já deveria saber... Com o Ash, TUDO é possível!!!
 Agora: vamos finalizar!
Noctowl Turbo subiu alto no ar e desceu com um último Ataque do Céu, que ele carregou devidamente enquanto todos estavam distraídos com a Pokégear quebrada de Ash, acertando Mega Scizor em cheio e encerrando a batalha com um golpe certeiro!


Enquanto Tracey recolhia Scizor, Ash, ofegante e cheio de adrenalina, percebeu que havia vencido, e que 640 pontos haviam sido somados à sua pontuação da Mega Liga, totalizando agora 2653 pontos

 
Mas também que precisava descer rápido para recuperar seu Pokégear caído no andar de baixo. Se é que ainda havia salvação...


Ow, Camarada! Dá uma forcinha? Segue a gente! Nunca Te Pedi Nada!

Postar um comentário

0 Comentários