A Vida e a Jornada de Ash Ketchum #69 = Deu a Louca no Clemont! Duelo de Inventores!


Ash desceu correndo as escadas do Centro Pokémon, preocupado com seu "Poké-Telefone". Ele o encontrou no andar debaixo, em meio aos cacos e destroços, completamente destruído. Antes que pudesse lamentar o estrago, porém...


Um homem de aparência excêntrica, usando roupas vermelho berrantes e óculos futuristas, se aproximou.

 Parece que você está com problemas, rapaz...
 É uma pena, mesmo. Minha amiga Casey havia me dado...
 Desculpa. Desculpa. Descuuulpa!
 Tá tudo bem. 😅
 Está mesmo, pois foi uma sorte este item ter caído diante dos MEUS pés.
 Hã?
 Aqui. Fique com isto.
 O que é?
 É um Holomissor, uma tecnologia que eu mesmo desenvolvi. Será útil para substituir seu Pokégear.
 AAAAAAAAAAHHHHH! O Holomissor a última grande invenção dos Laboratórios Lysandre! Isso significa que você...
 Isso mesmo. Meu nome é Xerosic. Eu sou o Cientista-Chefe nos Laboratórios Lysandre!

 Xerosic... Você é um dos maiores inventores da Região de Parisia! Quer dizer... Kalos! (Isso significa que é meu rival, também!)
 Quanto custa, senhor?
 Não se preocupe. Esse fica por conta da casa!
 É sério?! Puxa, muito obrigado!
 Pika, Pika!
 Eu assisti sua batalha pelo telão, você é muito promissor, jovem. Quem sabe um dia, você não venha se juntar a nós...? Por que não fica com o meu cartão e me liga, caso tenha interesse em fazer do mundo um lugar mais belo?
 ESPERA AÍ! Tem algo nessa história que não está me cheirando bem! Ash, devolve esse negócio! Agora!
 O quê? Por quê?!
 Você já viu alguma empresa dar alguma coisa de graça para alguém?! Ainda mais um produto tão tecnológico e tão caro!
 Você se acha espertinho, não é mesmo, Líder de Ginásio Clemont?
 Como sabe o meu nome?
 A Sede dos Laboratório Lysandre fica em Lumiose. E fique você sabendo que eu estou dando o Holomissor de bom grado.
 Mas o que é que é esse tal de Holomissor, afinal?
 Ash, como você é ingênuo! É um telefone de holograma!
 Aaaaaaaaaaaa...
 Ash, ele tá tentando te comprar! Ninguém sai dando presentinhos de graça, não! Alguma coisa ele quer!
 Maninho, será que você não está implicando com ele só porque finalmente encontrou alguém que pode competir com você como inventor?
 Não, Bonnie! Você está errada! O que tem de gente boa em Lumiose, tem de gente ruim, mau caráter e mal intencionada! Quem não garante que ele não está tentando dar um golpe na gente?
 Pense o que quiser, garoto. E a propósito... Eu não represento competição alguma para você como inventor. Eu não compito com uma classe tão INFERIOR.
 Ora, sei...
Clemont, decidido a provar que algo estava errado, puxou uma pokébola e apontou para Xerosic. Nenhuma palavra precisou ser dita: todos no Mundo Pokémon sabiam o que queria dizer aquilo: Clemont o estava desafiando para uma batalha ali mesmo, no saguão do Centro Pokémon!
 Huh...
Por detrás dos óculos, Xerosic revirou os olhos, mas aceitou o convite mesmo assim, com um sorrisinho sarcástico, como se sua vitória já fosse certa. E assim, todos voltaram para a arena no andar superior...



 Esta será uma batalha de 3 contra 3, no modo single, com substituições e sem limite de tempo.
 Feito.
 O que foi? Tá rindo por quê?
 Nada. Só estou pensando como deve ser difícil o trabalho do seu psiquiatra...
 Huh... Não vou nem me dar ao trabalho de responder. Vamos ver quem ri por último... Comece!
Xerosic enviou para o campo de batalhas uma Granbull, um Pokémon muito feroz. O Pokédex diz que Granbull, apesar da aparência, é um Pokémon Tímido (Ash conferiu quando estava batalhando com Valerie), mas a Granbull de Xerosic parecia ser realmente má e confiante em sua malvadeza, diferente do que poderia se esperar de outros membros de sua espécie. Para a batalha, então, Clemont escolheu Luxio, e assim que os dois Pokémon entraram em campo, começou a chover faíscas para todos os lados...


Luxio avançou com Ataque Veloz, movendo-se com rapidez para desferir o primeiro golpe. Granbull, no entanto, permaneceu firme, permitindo que o ataque inevitável acertasse antes de contra-atacar com Tóxico. Luxio recuou, mas o veneno já estava fazendo efeito.


Clemont ordenou que Luxio atacasse com Presa Trovejante, e o Pokémon felino tentou abocanhar o canino com eletricidade, mas Granbull desviou no último momento e respondeu com Presas de Fogo. O golpe foi devastador. As mandíbulas de Luxio eram muito maiores, e o nocaute foi inevitável.


 Mas já?!
 Não esquenta, Bonnie. A gente só tá começando...
Clemont saca mais uma pokébola, enquanto Ash, Tracey, Morena e Bonnie assistem assustados. Bunnelby avança para o campo, enquanto Xerosic mantém Granbull.
Bunnelby começou com Tiro de Lama, lançando um ataque direto contra o Pokémon que Clemont ainda não podia dizer se era Tipo Normal ou Tipo Fada. Granbull foi atingida, mas aproveitou a proximidade para usar Revidar. O golpe atingiu Bunnelby com força dobrada, jogando o coelho para trás.


 Substituição!
Xerosic recolhe Granbull e em seu lugar, envia Whimsicott. Desta vez, um Pokémon verdadeiramente adorável (isso para quem não conhece a lenda brasileira do Saci Pererê).
Bunnelby avançou rapidamente com um poderoso Ataque Selvagem, seu pelo estalando eletricidade enquanto corria em direção a Whimsicott. O pequeno Pokémon de algodão, porém, flutuou graciosamente para o lado, evitando o golpe com agilidade, enquanto Bunnelby sofria com dano de recuo.
 Não! Não! Whimsicott pode se mover só com a brisa!
 E por que não me disse isso antes?!
 Oh, maninho... Não leva o Tracey a mal, mas ele sabe que você é um Líder de Ginásio, e um Líder de Ginásio deveria saber dessas coisas...
 Agora não, Bonnie!
 Agora sim, mocinha! Parabéns por manter o seu irmão distraído! Vai facilitar muito as coisas... Não que esta batalha já não esteja sendo facílima...
Com um movimento suave, então, Whimsicott lançou uma Bola de Energia, que explodiu em contato com Bunnelby, causando dano significativo.


Antes que Bunnelby pudesse se recuperar, Whimsicott aproveitou a distância e conjurou uma Explosão Lunar, liberando uma onda de energia brilhante que envolveu o campo. Bunnelby, já desgastado, não resistiu ao ataque e despencou, enquanto Whimsicott pairava calmamente, vitorioso.


O impacto e o dano foram demais para Bunnelby, deixando Clemont já em desvantagem.


Xerosic chamou Whimsicott de volta à pokébola e rapidamente o substituiu por Volcarona, enquanto Clemont enviou seu último Pokémon, Magneton.


Magneton começou com Canhão de Zap, lançando raios elétricos pelo campo, mas Volcarona era rápido e ágil, desviando com facilidade. Se não o fizesse, estaria paralisado! O raro Pokémon mariposa então respondeu com seu Poder Oculto de Tipo Terrestre, atingindo Magneton com uma força tremenda! 


 Aquele ataque foi forte demais! Quase derrotou Magneton!
 A Habilidade Robustez impede que Magneton seja derrotado por apenas um golpe!
 É, mas isso também significa que ele já está no limite, e a batalha recém começou!
 Eu só preciso acabar com isso PRIMEIRO, e depois me recuperar. Magneton, Tiro Espelhado!
 Volcarona, Onda de Calor!
Clemont tentou virar o jogo acertando Volcarona com um golpe de Tipo Aço, mas não foi forte o suficiente. Tudo o que Volcarona precisou fazer foi agitar seus três pares de asas para incinerar seu adversário, reduzindo as esperanças de vitória de Clemont a cinzas.

Xerosic saiu da batalha sem perder um único Pokémon! Clemont observava, frustrado com a derrota, enquanto Ash, Bonnie e Morena observavam com expressões surpresas, tentando entender quem era realmente aquele homem misterioso e por que Clemont estava tão desconfiado dele.

 Da próxima vez que for desafiar alguém, garoto, certifique-se de que pode vencê-lo primeiro.
Xerosic coloca Volcarona de volta na pokébola e dá as costas ao grupo.
 S-s-senhor!! O Holomissor...
 (Ainda de costas, sem se virar) Ele é seu. Esta é minha decisão final.
E saiu pela porta do Centro Pokémon, deixando um humilhado Clemont para trás...
 O que foi isso, Clemont?!
 Não sei, eu é que lhe pergunto! Que ideia foi essa de aceitar um presente caríssimo desses de um estranho? Assim... Do nada?!
 E por que eu não deveria?
 Não sei. Mas me diz então por que você DEVERIA?

Horas depois...
 Então é isso...
Tracey parou ao lado do amigo, segurando um caderno de esboços grosso contra o peito. Ele o abriu, revelando páginas cheias de desenhos detalhados de Pokémon que encontraram nos últimos dias. Dentre eles, havia um esboço rápido de um Noctowl Metalizado. O Noctowl de Ash.
 Eu recebi uma mensagem do Professor Cedric Juniper, em Unova. Eles estão organizando uma exposição de arte sobre os Pokémon da região, e me convidaram para participar.
 É claro que você foi convidado...
 Seus desenhos são incríveis!
 Obrigado, pessoal. Incríveis são vocês! Foi um prazer enorme conhecê-los!
 O traço do Tracey é diferente. Ele tem... ALMA.
Tracey sorriu, grato pelo elogio.
 Obrigado. Mas, como eu ia dizendo... Isso significa que vou precisar ir para Unova. Eles querem que eu fique por lá por alguns meses, viajando e desenhando os Pokémon no habitat natural deles e então exponha tudo na galeria de artes de Castelia, junto ao lendário Burgh Sectum!
 Então quer dizer que a Mega Liga já era pra você?
 Receio que sim. Batalhar nunca foi a minha praia, você sabe que o meu lance é artístico...
 Então você vai seguir sua paixão. É o que sempre fez, certo?
 É... Foi o que VOCÊ me ensinou a fazer, Ash. Você.


Ow, Camarada! Dá uma forcinha? Segue a gente! Nunca Te Pedi Nada!

Postar um comentário

0 Comentários