Pokémon Laços: prophecies — CURTA: Revelation 17:1–6


¹ E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande meretriz que está assentada sobre muitas águas;
² Com a qual fornicaram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua fornicação.
³ E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.
⁴ E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua fornicação;
⁵ E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilônia, a mãe do comércio carnal e abominações da terra.
⁶ E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração. 

Apocalipse 17:1-6
CURTA: Revelation 17:1–6

Pokémon que passaram pelo processo de Troca são um dos maiores mistérios da ciência moderna. Ao passo que muitos deles se tornam rebeldes e deixam de obedecer o novo treinador por não reconhecê-lo ou não achar que são bons o suficiente, todos eles adquirem uma característica muito útil para treinadores que têm pressa: eles ganham experiência mais rápido!

E foi assim que, em mais ou menos 15 minutos, Orange River conseguiu trocar todos os Pokémon que capturou nas adjacências de Driftveil pelo Surprise Trade, conseguindo montar um time com 6 integrantes muito mais bem apresentados do que os pobres Karrablast, Foongus, Shelmet, Tranquill, Swadloon e Deerling da Rota 6.



Claro que vieram muitos Magikarp, Pidgey, Caterpie, Weedle, Poochyena, Wingull, Bidoof, Patrat... Mas esses, ela continuou trocando até conseguir montar um time melhorzinho, por assim dizer.

E em poucos minutos, voilà, ela tinha sua coleção pronta...


メガニウム
Nome: メガニウム
Espécie:
Meganium
Sexo Biológico:
Nível: 56
Tipo: 
Região de Origem: Johto 🇯🇵
OT: Hana Mogura
Habilidade: Leaf Guard (Hidden)
Item: Nenhum
Moveset:
Folha Mágica
Tela de Luz
Pancada Corporal
Salvaguarda

Barpau
Nome: Barpau
Espécie: Feebas
Sexo Biológico: 
Nível: 25
Tipo: 
Região de Origem: Kalos do Sul 🇫🇷
OT: Camille
Habilidade: Oblivious
Item: Pamtre Berry 
Moveset:
— Splash
— Investida
— Mangual 

Terry_Eyes
Nome: Terry_Eyes
Espécie: Wishiwashi
Sexo Biológico: 
Nível: 21
Tipo: 
Região de Origem: Alola 🇺🇸
OT: Audrey
Habilidade: Schooling
Item: Nenhum
Moveset:
Espancar
— Salmoura
— Olhos Chorosos
Mergulhar

NotttShiny
Nome: NotttShiny
Espécie: Larvesta
Sexo Biológico
Nível: 1
Tipo: 
Região de Origem: Unova 🇺🇸
OT: Shane Seeker
Habilidade: Flame Body
Item: Nenhum
Moveset:
— Brasa
Estilingada

NotASingleSparkle
Nome: NotASingleSparkle
Espécie: Larvesta
Sexo Biológico: 
Nível: 1
Tipo: 
Região de Origem: Unova 🇺🇸
OT: Shane Seeker
Habilidade: Flame Body
Item: Nenhum
Moveset:
— Brasa
— Estilingada

Roberta
Nome: Roberta
Espécie: 
Onix
Sexo Biológico: 
Nível: 23
Tipo: 
Região de Origem: Pasio 🇮🇹
OT: Paulo Blade
Habilidade: Sturdy
Item: Revestimento Metálico 
Moveset:
— Polidor de Rocha
— Sopro do Dragão
— Maldição
— Deslize de Pedras

Agora, de volta ao Hotel da Ponte...
 Os nomes deles estão uma bagunça!
 Claro. Cada um é de um treinador diferente, de uma nacionalidade diferente!
 Menos os Larvesta! Parece que o tal "Shane Seeker" tá morrendo tentando rachar um Shiny pelo Método Masuda, mas não está conseguindo.
 O tanto de Larvesta que esse cara tá mandando pela Surprise Trade é o suficiente para tirar toda a espécie do risco de extinção...
 Mas quanto aos nomes, nada que uma passadinha no Centro Pokémon para conversar com o Name Rater não resolva...
 Verdade!
 A Roberta, a Onix de nível 23, veio segurando um Revestimento Metálico, item que permite que ela evolua para Steelix. Será que eu deveria devolvê-la para esse tal de Paulo?
 Não. A Região de Origem dela é Pasio, lá eles normalmente evoluem os Pokémon com outros itens...
 Além disso, é o FIM DO MUNDO! Não temos tempo de ficar fazendo caridade. Se ele foi burro de mandar o Pokémon com um item de evolução sem especificar que era para ser devolvido, então "perdeu, playboy".
 Fato é que agora você precisa treinar esse time, montar um bom moveset, dar-lhes ótimos itens e, é claro, nivelá-los adequadamente, para deixar toda a equipe equilibrada.
 Tem razão.
Nisso, um barulho muito alto começa a soar... Era o Rotom Phone de Lang, e na tela, para a surpresa do garoto que personificava a divíssima Violet, la Violent, estava estampado o nome de Friede, deixando-o aliviando um pouco da sua ansiedade.
 Trim trim trim, trim trim trim, telefonema! Telefonema! Trim trim trim, trim trim trim--
 Alô?!
 (do outro lado da linha) LANG!! Graças a Arceus, você está vivo!!
 Não. Graças a Arceus eu quase fui morto...
 Tem razão...
 Vocês estão bem? Eu fiquei morto de preocupação!!!
 Estamos todos bem. Assim que você foi levado, tanto o Arceus quanto a mulher misteriosa desapareceram! E as chamas que estavam consumindo a floresta simplesmente evaporaram, como se nunca tivessem existido!!
 Vocês se machucaram?
 Não. Não havia fogo para nos machucar!
 Que... Estranho!
 Onde você está?
 Unova.
 O quê?!
 É uma longa história...
 E você está bem?
 Melhor agora, sabendo que ninguém se feriu. Escuta, Friede... Os Crononautas não podem parar por minha causa... Continuem indo para Paldea. Temos uma missão a cumprir. Um amigo contatou um agente da Polícia Internacional e parece que tem um teletransportador em Unova que leva para perto da Academia Pokémon, em Mesagoza. Nos encontramos na Escola, combinado?
 Beleza. Mas... Quem é esse seu amigo?
 Digamos que... "Coincidentemente", eu fiz amizade com mais dois membros da tal Associação. Eles são gente boa, de verdade! Estamos indo para aí.
 Ótimo. Venham em segurança.
 Obrigado!
 Câmbio, desligo.
A ligação encerra, e Brown e Orange, que estavam ouvindo tudo, opinam:
 Então Arceus te sequestrou só porque eu pedi para as coisas melhorarem para a Orange?
 Eeeei! Não me mete em encrenca, não!!
 Nossa... Se eu soubesse que uma oração seria assim tão poderosa... Eu jamais faltarei à missa de domingo daqui em diante...
 Mas, ei, Lang? Você falou para os seus amigos irem para a Academia Pokémon de Paldea?
 Sim. Era a minha antiga escola antes de eu fazer intercâmbio pra Blueberry Academy e... Bem, antes de eu viajar para o futuro e vir parar neste quarto de hotel. Será que a minha matrícula ainda está ativa, mesmo depois de 17 anos e meio?
 Eu... Eu conheço a Academia Pokémon. Eu já estudei lá.
 O QUÊ?!?!?! COMO ASSIM? POR QUE VOCÊ NUNCA ME CONTOU ISSO?
Orange fecha os olhos e respira fundo. Em sua cabeça, ela se questiona se foi mesmo uma boa decisão ter contado isso a Brown. Agora, ela teria que explicar TUDO. Mas ela entendeu que, depois de tudo o que passou ao lado do garoto, nada era mais justo...
 Então... Como eu posso explicar? Antes de eu ir para Lental ajudar o Professor Mirror nas pesquisas do L.E.N.S., minha família e eu havíamos nos mudado de Alola para Paldea. Mais precisamente para Cabo Poco...



 Minha mãe me matriculou na Academia Pokémon e eu tentei ingressar em uma jornada Pokémon, na busca pelo meu próprio Tesouro. Mas eu... Não consegui dar nem o primeiro passo. Eu me fechei e entrei em um quadro depressivo severo, exatamente como agora...
 Então... Não é a primeira vez que isso acontece?
 Não. Eu fui diagnosticada com distimia, transtorno depressivo persistente. Isso significa que a tristeza que eu carrego comigo me acompanha por muito, muito tempo. Mas ela tem intensidade moderada, menos grave. Isso não significa, no entanto, que a distimia não possa ser uma porta de entrada para uma depressão maior. Eu sei disso e tenho lutado contra isso há anos! E não é fácil... Sempre que eu tenho uma recaída... Bem, você já sabe o que acontece...
 Caramba! Orange, como você NUNCA me falou disso antes?! Eu teria... Te ajudado! Na verdade, teria te compreendido melhor!
  É que... 
Os olhos de Orange se enchem de lágrimas nesse momento. Ela está com o coração saindo pela boca. Brown percebe, e então segura nas mãos da menina, para acalentá-la.
 Eu... Nunca tive coragem de contar isso para ninguém, mas o motivo de eu ter me tornado uma fotógrafa Pokémon é que eu nunca fui uma treinadora competente... Eu falhei no meu primeiro teste quando meu Primeiro Parceiro Pokémon morreu após eu forçá-lo a lutar além do limite... E desde então, eu me fechei para o mundo das batalhas Pokémon. Eu nunca mais quis ter um! Até que veio a Associação e praticamente me arrastou para dentro de uma jornada e agora... Aconteceu tudo de novo!!! Por isso eu me sinto tão mal... Porque é como se tudo estivesse se repetindo e sempre fosse minha culpa...
 Mas não é! Você sabe disso, não sabe?
 Conscientemente, sim. Mas no inconsciente...
 Entendo...
 A razão pela qual eu recusei o Eevee que você capturou para mim foi porque eu não queria recomeçar... E agora, segurando todos esses Pokémon que vieram até mim pela Surprise Trade, eu tenho a mesma sensação ruim, de que eu não saberei cuidar deles e que todos eles irão sofrer nas minhas mãos. Este já é o meu segundo recomeço, mas eu não quero resetar toda vez que algo der errado. Eu quero... Permanecer firme, sem precisar abandonar o passado. Eu não quero deixar os meus Pokémon para trás...
 Então vamos buscá-los! Eu estou aqui com você, e vou te ajudar a fazer isso!
 Eu também! Eu sei que nos conhecemos há pouco tempo, mas... Eu gostei de você, Orange. Quero ajudá-la a reencontrar seus parceiros.
 Eu tenho certeza que todos os seus novos Pokémon também não hesitarão em te auxiliar na busca por Talonflame, Eevee, Marill e os outros, Orange... Escuta o que eu estou te dizendo: este mundo não há de se acabar sem nós termos recuperado os seus amigos!
 Obrigada, Brown! Obrigada Lang! Vocês... São demais!
Orange se aproxima e abraça seu amigo de longa data. Agora é a vez da menina deixar uma lágrima escorrer.
 Mas tem mais uma coisa que eu nunca te contei...
Ela limpa o nariz esfregando o próprio punho enquanto se separava do corpo de Brown e se dirigia ao lado oposto.
 Hã?
Orange vai até sua cama e lá, pega sua mala. No fundo da mala, haviam algumas roupas que ela vinha guardando há muito, muito tempo. Sempre no fundo da bagagem, intocadas.
 Eu ainda tenho o meu uniforme da Academia Pokémon e... Também tenho o Tera Orb que eu ganhei da Escola, mas ele não funciona sem a energia Terastal, que não flui por aqui... Mas o que eu tenho para te contar, não é bem isso...
 E o que é, então? Você pode confiar em mim, Orange. Sabe disso. O que quer que seja, eu não estou aqui para julgar. Eu sou seu amigo... Seu confidente...
 É que... Desculpa, Brown. É que Orange não é o meu primeiro nome! É o nome do meio que eu resolvi adotar depois que tudo deu ERRADO em Paldea e eu fugi para Lental. Na verdade, eu me chamo Scarlet... Scarlet Orange River.




Algumas horas depois...


A cidade Mesagoza brilhava sob o céu noturno de Paldea, e a Academia Pokémon seguia movimentada, os alunos e professores agitando-se em torno da quadra onde eram realizadas diversas batalhas em uma espécie de torneio.


Friede e os outros já aguardavam por Violet, enquanto assistiam as batalhas como uma forma de distração...
 (Acenando) Lang, aqui!
 (Acenando) Aqui!
 (Gritando) LAAAANG!
 (Fechada) ........
 Ufa! Ainda bem que você está inteiro!
  Amethio! Por quê, você se importa?
 É claro que eu me importo, pivete!
 E aí, quem são os seus novos amigos? Não vai nos apresentar?
 Claro! Pessoal, estes aqui são Brown...
 P-p-prazer!
 E Scarlet.
 Olá a todes.
Os Crononautas começam a trocar figurinhas com os dois membros da Associação, apresentando-se. Nisso, um homem de cabelos prateados ajusta os óculos enquanto fixa o olhar em Lang. Ele se aproxima...
 Ah, eu já ia me esquecendo! Esse é o Diretor Cla--
 Não é possível! Você é...
 Diretor Clavell?!?!?!
 VIOLET, LA VIOLENT!!!
 O senhor está tão... Tão...
 Velho?
 Eu ia dizer "Jovem há mais tempo"...
 E você... Você não envelheceu NADICA DE NADA!!! Como? Onde é que você esteve esse tempo TODO?! Eu achei que tinha morrido! E você, Liko... A mesma coisa!!
 Acho que devemos um pedido de desculpas, Diretor.
 Bom, aqui estamos agora, em carne e osso, dezessete anos depois. Será que eu ainda sou bem-vindo nessa escola após tantos anos?
 Mas é claro! Tanto vocês como todos os seus amigos! Incluindo a mocinha aí...
Clavell aponta para a fotógrafa tímida.
 Oi? E-e-eu?
 É. Você mesmo, Scarlet. Eu não me esqueci de você. E pelo visto, você também não esqueceu da gente. Já está de uniforme. Ótimo! Isso significa que você quer voltar... E se você quer voltar, não há razão para que a impeçamos.
 Eu posso...?
 Foi o que eu acabei de dizer. As portas estão abertas. Para todos vocês.
Orange, ou melhor, Scarlet, sentiu um alívio imenso ao saber disso. Parte dela ter fugido para Paldea foi pela vergonha que sentia em ter que voltar à Escola sabendo que ela havia deixado o seu Pokémon morrer. Mas não havia motivos para continuar se escondendo. Ela errou, e todo mundo erra! Não havia professor mais acolhedor no mundo que o Diretor Clavell e ela sabia disso. Teve mais certeza ainda agora. E pela primeira vez em muito tempo, ela sentiu que estava no caminho certo.
De cabeça erguida, ela respirou fundo, sentindo o ar puro de Paldea e fechou os olhos, agradecendo quem quer que tenha sido que levou Lang até aquele quarto de hotel, onde ela pensou que ficaria presa para o resto da vida...
 (Pensando) Aqui vou eu de novo. Desta vez, eu não posso falhar... Talonflame, me espere. Essa é por você!



Agora, de volta à Antiga Hisui...


Cyllene e a cópia de Arceus aparecem de volta no portal misterioso, a réplica fundindo-se ao Pokémon Alfa original, enquanto Zinnia 2 e os demais súditos assistiam calados.
 E então?
 Missão cumprida. A peça faltante está no seu devido lugar, Senhor.
 Ótimo. E que sirva de lição a todos vocês. Da próxima vez que fizerem uma interferência no tecido do espaço-tempo, resultando na invocação de um Pokémon Lendário de outro Universo para uma Batalha de Reide aleatória, lembrem-se que todo o dano que ele causar, é de responsabilidade SUA reparar. Entendido?
 Sim, Senhor!!!!!

Postar um comentário

0 Comentários