Núcleo 12 — Biografias Pokémon Laços: LP




































Ash Ketchum

Biografia Sem Spoilers:

Diferentemente do Ash Ketchum que você conhece do anime Pokémon, este aqui é mais amargo, mais sério, e castigado pela dureza da vida. Seu sonho é tornar-se um Mestre Pokémon e para isso, ele almeja coletar muitas, muitas insígnias de ginásio, afinal, treinadores com muitas insígnias conseguem conquistar mais facilmente a amizade (e obediência) dos Pokémon. Ele iniciou sua jornada alegremente aos 10 anos de idade, mas a cada ano que passou, a cada jornada, um pouquinho de sua inocência foi se perdendo e ele foi ficando mais sisudo, circunspecto e maduro. Um Guardião da Aura, Ash é um homo sapiens potens e por isso, possui poderes e habilidades extraordinárias que lhe dão uma sensibilidade extrema ao paranormal.

Biografia Definitiva (Histórico Completo, COM SPOILERS):

Ash Ketchum inicia sua jornada Pokémon pela Região de Kanto ao lado de seu Pokémon Pet - Pikachu.  Seu objetivo é tornar-se um Mestre Pokémon, ou seja, aquele que é capaz de formar um vínculo de amizade com toda espécie de Pokémon, seja ela qual for. Para isto, ele pretende juntar as insígnias de ginásio, que são uma prova do quão forte ele e seus Pokémon são. Quanto mais insígnias um treinador possui, mais forte e respeitável ele é, aos olhos dos Pokémon.

Ash escolhe Bulbasaur como seu Pokémon Inicial oficial, dado pelo Professor Carvalho. E após muitas desventuras, conhece Brock e Misty, que se juntam a ele em sua jornada pela Região de Kanto. Naquele primeiro ano (1996), Brock e Misty participam da Liga Pokémon e, embora não tenham vencido, acabam se tornando os Líderes de Ginásio das Cidades de Pewter e Cerulean, respectivamente.

Em 1997, Ash retorna de sua 1ª jornada apenas para descobrir toda a verdade sobre seu pai - ele tem outra família, e abandonou Ash completamente. Ele também descobre que possui um meio-irmão: Ritchie. Ash percebe que o boné de Ritchie é do mesmo tom de azul que ele amava, então decide parar de vestir azul e muda suas roupas para vermelho. Ash então embarca em uma expedição pelas Ilhas Laranja, onde conhece Tracey Sketchit e Todd Snap, seus novos companheiros de viagem. Após conquistar todas as 4 insígnias da Liga Laranja, Ash enfrenta Ritchie e, através do menino (que não tem conhecimento da relação sanguínea que possui com Ash), manda um recado para o pai, dizendo que já sabia de toda a verdade, pouco antes de se consagrar o Campeão da Liga Laranja.

Em 1998, Ash inicia uma nova jornada pela Região de Johto, com um novo time Pokémon e novos companheiros de viagem (Casey e Vincent), mas ao longo do caminho, acaba se perdendo e passa a culpar seus Pokémon pelo seu fracasso. Ele então desiste de seu sonho. Casey e Vincent seguem viajando e participam da Liga Pokémon. Vincent é derrotado por Gold. Casey chega ao Top 8, mas é derrotada por Crystal.

Em 1999, após ter desistido de sua jornada, Ash está passando por um período depressivo... Vários de seus Pokémon não o obedecem por conta de seu comportamento egoísta. Mas eis então que ele encontra Ho-Oh e decide persegui-lo, por acreditar que tendo um Pokémon Lendário, todos os seus problemas de performance em batalha se resolveriam. Ele acaba regressando à Região de Johto com Casey e Vincent. Ash batalha contra Ho-Oh novamente, apenas para o Pokémon Lendário lhe dar uma lição de moral. Ash enfrenta Dorian, um novo Líder de Ginásio de Johto e é confrontado novamente pelo seu comportamento. E por fim, mas não menos importante, Ash enfrenta Gold, um treinador de Ho-Oh, no topo do Monte Silver, e ao longo da batalha, dá-se por conta de que tem agido errado há muito tempo, e que nunca conseguirá prosperar em seu sonho se continuar desse jeito.

No ano 2000, Ash teve uma jornada pela Pokémon Island, passando pelas Ilhas TCG no ano seguinte.

Em 2002, Ash e sua mãe se mudam para a Cidade Littleroot, em Hoenn, a fim de deixar o passado para trás e recomeçar. Ash se reencontra com Brock, cujo Onix evoluiu para Steelix e agora está interessado em aprender mais sobre o Tipo Aço. Em sua ida ao ginásio de Petalburg City, Ash conhece Max, que é seu fã, e Sapphire, a atual Campeã da Liga Hoenn. Juntos, Ash, Max, Brock e Sapphire partem em uma jornada por Hoenn. Além de conseguir todas as insígnias de Hoenn neste período, Ash não apenas participou da Batalha da Fronteira, coletando todos os Símbolos da Fronteira, como também tornou-se Campeão da Competição. 

Em 2003, Ash teve uma jornada em Orre. Em 2004, Holon. 2005, Ilhas Sevii. 2006, Fiore.

Já em 2007, Ash enfrenta Volkner, que o derrota. Volkner promete ensinar ao Pikachu de Ash o movimento Investida Trovão, contanto que Ash amadureça e o encontre na Cidade Sunyshore, em Sinnoh. E assim, Ash parte para a Região de Sinnoh, em uma nova aventura. Lá, ele faz novos amigos: Ferdinando (Nando) e Zoey, que logo se tornam seus companheiros de viagem. A intuição de Ash começa a ficar aguçada, além de que ele passa a sofrer constantemente com misteriosas dores de cabeça e sangramentos excessivos no nariz. Posteriormente, ele descobre tratar-se da manifestação da "Aura", uma espécie de energia que flui em todos os seres vivos, mas que apenas alguns humanos podem sentir e enxergar: os chamados Guardiões da Aura, que pensava-se estarem todos extintos. Riley, um guardião da aura, oferece ajuda a Ash para ensinar-lhe mais sobre seus dons sobrenaturais. Em uma caçada para encontrar o Mítico Pokémon Darkrai, Ash é atingido por dois raios do Pokémon Lendário Dialga, e acaba tendo uma parada cardíaca. Cynthia, a Campeã de Sinnoh, realiza uma manobra de reanimação cardiorrespiratória, e posteriormente, os médicos conseguem salvá-lo. No ano seguinte, Ash parte para a Região de Almia ao lado de Riley e Angie, com o objetivo de aprender mais sobre a Aura e treinar para dominar este poder.

Em 2009, 
Ash viajou com Riley e Angie pela Região de Oblivia, ainda treinando o uso de sua aura, em 2009.

Em 2010, após passar por diversos médicos, Ash encontra o Dr. Logan em Unova, e descobre que se tornou "amortal" graças ao raio de Dialga, como se o seu organismo tivesse "congelado" no tempo. 
Ele se torna o Campeão do Torneio do Clube-Explosão, Edição 2K10. Ele ganha um Wonder Launcher autografado por ninguém menos que Alder, o então Campeão de Unova. Ash batalha contra Alder, mas perde. Então, Ash parte em uma jornada pela Região de Unova com Cilan e Georgia, dois dos treinadores que ele conheceu durante o torneio do Clube-Explosão.

É revelado que o Swellow de Ash pode usar a "Armadura Trovão", uma técnica improvisada na qual o Pokémon Pássaro envolve o próprio corpo com eletricidade, criando uma armadura dourada ao redor de si. É revelado que o Pikachu de Ash está no Nível 100, mas que mesmo tendo atingido o Nível Máximo, ele continua se desenvolvendo e aprendendo coisas novas. É revelado também que o Pikachu e o Infernape de Ash podem utilizar a técnica improvisada "Escudo Contra-Ataque" com os movimentos Choque do Trovão e Blitz de Labaredas, respectivamente. É revelado que o Charizard de Ash o desobedece se ele for retirado (colocado de volta na pokébola) de uma partida na qual ele quer muito vencer, e Ash, sabendo disso, respeita a decisão do Pokémon e o mantém em batalha, mesmo sabendo que ele pode perder. É revelado que Ash pode usar a sua aura para separar a aura de Pikachu e da Pedra do Trovão, podendo sempre evoluí-lo para Raichu e depois regredi-lo de volta a Pikachu, separando o Pokémon do Mineral. É revelado também que Ash compartilha seu Sceptile com Cilan, para que o então Líder de Ginásio da Cidade de Striaton, o treine.

Em 2011, Ash tem uma jornada (offscreen) pela Região de Ransei.

Em 2012, 
após um forte intuito, Ash decide retornar à Região de Unova e descobre que há novos Líderes de Ginásio e novas insígnias a coletar por lá. Logo na sequência, ele viaja às Ilhas Decolore, acompanhado de Nathan e Rosa, seus novos amigos. Ash vence todos os Líderes de Ginásio de Decolore, adquirindo todas as insígnias e TM's da Região. Ash derrota Emako, a Campeã de Decolore, e torna-se Campeão de Decolore. Ash desenterra um baú do tesouro e descobre as Mega Pedras, itens capazes de desbloquear um novo e mais poderoso estágio evolutivo... Ash então pega a Mega Pedra de Charizard (Charizardite Y) e parte para Parisia, a Região onde a chamada "Megaevolução" teve origem... 

Ainda nem 2012, 
Rosa Grey e Nathan White dão um Mega-Anel de presente para Ash. Ash deixa seu Serperior com Rosa, para que ela o treine. Ash se inscreve na Mega Liga de Parisia e decide que manterá dois times: um para conquistar as insígnias de ginásio da região e outro apenas para participar da Mega Liga.  Ash aprende sobre os princípios da Megaevolução e da Evolução Turbo, ambas as mecânicas tendo origem em Parisia. Nisso, Ash conhece Bonnie e Clemont, que não podem acessar o Ginásio de Lumiose devido a grandes protestos que estão acontecendo por toda a cidade devido ao movimento separatista que busca transformar a grande Parisia em 4 diferentes regiões: Kalos Central, Kalos Costeira, Kalos Montanhosa e Kalos do Sul. Ash também acaba conhecendo Priscilla Chiquelin (Psilla), uma ex-Elite 4 e atual "Rainha" de Parisia nas Exibições Pokémon, a quem ele chama carinhosamente de Morena. Juntos, Ash, Clemont, Bonnie e Morena saem em uma jornada por todos os 4 cantos de Parisia. Posteriormente, A "Morena" dá de presente a Carta Turbo de Ho-Oh para Ash. Sceptile retorna aos cuidados de Ash.

Ash retorna a Hoenn para o aniversário de Max apenas para descobrir que o garoto herdou o Ginásio de Petalburg. Após uma batalha, a qual Ash vence utilizando o "Burst Attack" de seu Mega Sceptile, Max o presenteia com uma nova Insígnia da Balança.

Ash volta para Parisia, mas agora, a Região mudou de nome: É Kalos. A Presidenta Diantha conseguiu avançar com seu plano de separatismo, dividindo a nação, o que só aumentou os protestos por todo o território Francês. Mas Ash continua sua jornada Pokémon, coletando mais Cartas Turbo, mais Mega Pedras, Insígnias e, claro, o amor de Morena...

[A História de Ash ainda está sendo escrita - Tudo a partir daqui é brevemente mencionado em sua Biografia]

É sabido que Ash já viajou pelas seguintes Regiões e Localidades do Mundo Pokémon:

Carmonte (2014);
Ferrum (2015);
Alola (2016);
Ultra Espaço (2017);
Ryme City (2018);

Em 2019, Ash dá Início a uma Jornada Mundial ao lado de Goh. Base estabelecida no Laboratório Sakuragi, na Cidade Vermilion, Kanto. Passagem pela Região de Pasio. Na Região de Galar, Ash se torna o vencedor da chamada "Copa Mid-Form" e acaba ganhando um Sobble pela vitória na competição.

Em 2020 e 2021, há uma continuação da Jornada Mundial de Ash ao lado de Goh. Passagem significativa por Galar, Isle of Armor e pela Crown Tundra.

Em 2022, Ash está viajando pela Região de Paldea. Após passar pelo "Treinamento Tera", batalhando contra os Líderes de Ginásio (e agora seus amigos) Iono e Grusha, e adquirir um Tera Orb, Ash participa oficialmente da Liga Paldea organizada pela Campeã Geeta a fim de recrutar pessoas fortes o suficiente para ajudarem ela e a Elite dos 4 a conter o avanço dos Pokémon Paradoxo que, em decorrência do A-Poké-Lipse, estão deixando as profundezas da Área Zero, escalando a Grande Cratera de Paldea e avançando para as cidades, ameaçando a população...

Como um ser humano com superpoderes, Ash tem desenvolvido as seguintes habilidades:

Guardião da Aura (como um autêntico Guardião da Aura, Ash apresenta os seguintes poderes: sensibilidade à aura, a energia de todos os seres vivos; sexto sentido aguçado - pressentimentos sobre pessoas, pokémon, locais ou acontecimentos futuros; sonhos que revelam acontecimentos do passado e do presente, de forma totalmente involuntária; comunicação com pessoas e Pokémon por meio da aura - uma espécie de telepatia visual; pode separar a aura de um Pokémon da aura de uma Pedra Evolutiva, fazendo o monstrinho reverter ao seu estágio anterior após ter usado a pedra para evoluir.).

Vínculo com Greninja (a partir de sua aura, Ash pode estabelecer um Vínculo tão forte com Greninja, que ele pode mudar de forma, tornando-se o que Bonnie batizou de "Ash-Greninja".

Amortalidade (Após Ash ser atingido pelos raios de Dialga, o Pokémon Lendário o congelou no tempo, o que significa que o tempo não está mais passando para Ketchum, e ele não está mais envelhecendo, permanecendo sempre com 22 anos... Este acontecimento deu a Ash a amortalidade, o que significa que ele não pode morrer por causas naturais, mas ainda pode ser morto se o seu corpo for permanentemente prejudicado. Isto, porém, traz alguns percalços, como o fato de o corpo de Ash não estar mais produzindo nenhuma célula nova, o que faz com que ele não possa se ser pai (já que não produz mais espermatozoides). Também impede que Ash alcance sua maturidade encefálica, já que o cérebro só termina de se desenvolver em torno dos 25 anos de idade, e Ash está permanentemente com 22. Além disso, Ash precisará fazer reposição hormonal para o resto de sua vida, e precisará lidar com a ansiedade que ele estava sentindo no momento em que Dialga o atingiu, tempo este que ficou congelado para sempre em seu cérebro, mantendo-o ansioso 100% do tempo.

Insígnias:























Símbolos da Fronteira:


Fitas:

 Victory Ribbon (Fita da Vitória) (Equipada em Swellow)
[Fita destinada àqueles que enfrentaram e venceram o desafio de Nível Máximo na Torre de Batalha da Batalha da Fronteira de Hoenn]

 Winning Ribbon (Fita do Vencedor) (Equipada em Sceptile)
[Fita destinada àqueles que enfrentaram e venceram o desafio de Nível 50 na Torre de Batalha da Batalha da Fronteira de Hoenn]

Mecânica(s):

 Mega Evolução
Usuário(s): Charizard - Blastoise - Heracross - Sceptile - Pidgeot - Garchomp - Glalie - Tyranitar - Venusaur - Gengar - Lucario

 Evolução Turbo
Usuário(s): Noctowl - Talonflame - Raichu - Greninja - Noivern - Zoroark

 Movimentos Z
Usuário(s): Todos

Dinamax
Usuário(s): Todos

 Gigantamax
Usuário(s): Pikachu - Venusaur - Charizard - Blastoise - Butterfree - Kingler - Snorlax - Lapras - Gengar

 Sync Move & Unity Attack
Usuário(s): Pikachu

Terastalização
Usuário(s): Todos

Pokémon:

Pokémon Conhecidos em Kanto:


Pokémon Conhecidos nas Ilhas Laranja:


Pokémon Conhecidos em Johto:


Pokémon Conhecidos em Hoenn / 1ª Batalha da Fronteira:


Pokémon Conhecidos em Sinnoh / 2ª Batalha da Fronteira:


Pokémon Conhecidos na Primeira Jornada de Ash a Unova:


Pokémon Conhecidos na Segunda Jornada de Ash a Unova e nas Ilhas Decolore:


Pokémon Conhecidos em Parisia/Kalos:


Pokémon Conhecidos em Alola:
+


Formas Atingidas em Galar:

Pokémon Conhecidos em Galar:


Pokémon Conhecidos durante a Jornada Mundial de Ash:


Pokémon Conhecidos em Paldea:
(Gigante)

Formas cujo status permanece desconhecido:

Pokémon Trocado com Dot:
 
Pokémon Emprestado:




Arte por Ichigoluvsrukia, editada por #Kevin_the-fake-dexter











Morena
Biografia Sem Spoilers:

Priscilla Chiquelin (ou Psi, como chamada por Clemont / Bonnie, ou Morena, como chamada por Ash) é uma ex-Elite Quatro da Região de Parisia, especializada no Tipo Sombrio, e Rainha de Kalos do Ano de 2012, nas Exibições Pokémon.

Biografia Definitiva (Histórico Completo, COM SPOILERS):

Ser uma mulher racializada em Parisia não é nada fácil. Mesmo tendo nascido em Parisia, mesmo sendo parte deste lugar, há quem faça Priscilla Chiquelin sentir que nunca é suficiente. Quando se tornou a Rainha das Exibições Pokémon, pensou que seria um momento de puro orgulho. No entanto, logo após a coroação, ouviu alguém gritar da plateia para que usasse uma burqa, dizendo que não queriam olhar para rosto dela, que era feio.

O nariz de Priscilla sempre foi grande, e parece que esse detalhe nunca passa despercebido, as pessoas sempre têm que comentar! Ela se pergunta se, caso fosse loira de olhos azuis, esta fatalidade ainda aconteceria... Mas isso não significa que ela odeia pessoas loiras de olhos azuis; significa apenas que tem senso crítico. No momento em que ela deveria estar mais feliz e realizada, sentiu aquela facada de ódio, de pura xenofobia!

Sua mãe é iraniana, e seu pai é parisiense. Priscilla cresceu ali, com o amor deles por aquele país e por aquela cultura. Ela adora moda, sempre adorou. E, quando se tornou Rainha de Parisia, quis usar essa posição para inspirar meninas, de todas as idades, a se vestirem como elas quisessem, a encontrarem confiança na própria pele. E, de certa forma, isso tem funcionado… Ela tem visto garotas usando roupas como as suas, tentando se expressar de forma única (vide Y e Lucy, do Núcleo 7, por exemplo). Mas ainda é um longo caminho a percorrer. Priscilla percebe que às vezes, o preconceito ainda é forte… Algumas pessoas só conseguem vê-la pela sua ascendência árabe. Mandam-na 'voltar para o seu país', como se ela não tivesse nascido ali, como se ela não pertencesse. Mas ela não vai parar, não vai deixar que isso a impeça. Ela quer que cada garota, independente de onde venha, saiba que ela é capaz… que ela pode ser qualquer coisa, inclusive a Rainha das Exibições Pokémon!

Foi colega de Clemont na AAP (Academia de Artes Pokémon) em Shalour, muito antes dele se tornar Líder de Ginásio de Lumiose e ela, uma Elite Quatro. Ash a conheceu no Centro Pokémon de Galatan City (cidade posteriormente renomeada para Santalune City). Na ocasião, Priscilla estava com muita, muita raiva (aparentemente, de si mesma). Ela estava com uma tesoura em mãos, prestes a cortar o próprio cabelo, mas então, travou a mão no lugar, antes que a tesoura cortasse os primeiros fios e ela fizesse uma bela de uma c*g*d*.

Ela estava com muito ódio por ter perdido seu cargo como Elite Quatro para Malva, após a Presidente Diantha tê-la removido da equipe a fim de favorecer Malva, que é prima do namorado de Diantha, Lysandre (nepotismo). Psilla disse que queria cortar seu cabelo para tentar começar uma nova fase na sua vida, agora que foi despejada, mas então, ela desiste, preferindo guardar rancor por mais tempo, pois segundo ela, o rancor a alimenta.

Logo na sequência, Psilla convoca Ash para uma Batalha na Mega Liga, a competição criada pela Elite 4 de Parisia, e derrota o Mega Charizard Y dele com seu Mega Absol. Eventualmente, Priscilla entra para a seleta lista de companheiros de viagem de Ash, indo para sua cidade natal, Vaniville, e entregando a Ash uma Carta Turbo de Ho-Oh, o Pokémon Legendário com quem Ash tem uma profunda conexão desde muito tempo atrás.

Todavia, ao longo de sua jornada em busca de redenção (ela quer se tornar mais forte para bater de frente contra Malva, para quem perdeu uma batalha), Priscilla parece se conter ao enfrentar sentimentos negativos, não querendo se abrir para com seus amigos, por mais que Ash lhe desse abertura (e apoio) para isso.

Priscilla afirma que as exibições não são o lugar mais adequado para quem está buscando PODER, e quanto à Mega Liga... Todas as batalhas são registradas em vídeo, vídeos esses que são mandados diretamente para a Elite 4. Se ela deseja ficar mais forte, não pode entregar sua estratégia de mão beijada para Malva. Ela não pode saber de suas cartas na manga antes de Priscilla enfrentá-la em uma batalha.

Com o tempo, Ash e Priscilla vão se tornando cada vez mais próximos, desenvolvendo uma paixão (até então platônica) um pelo outro, para o desespero de Pikachu, que fica morrendo de ciúmes e inclusive se comportando de forma birrenta e infantil toda vez que Priscilla está próxima fisicamente de seu treinador.

Em dado momento de sua jornada, Priscilla esbarra em Mounsieur Pierre, Mestre de Cerimônias das Exibições Pokémon, que a convoca para uma batalha de demonstração contra Fantina, mas Priscilla ainda está devastada psicologicamente e diz que não está pronta para voltar, tanto que ela está sumida dos palcos desde que foi expulsa da Elite 4.

Quando a Talonflame acasala com o Noctowl Brilhante de Ash, eles têm um filhote: um Fletchling Albino que Morena acaba capturando e batizando de Albion. Nisso, ela segue treinando intensamente (tão intensamente que até acaba acertando Bonnie sem querer em um desses treinos).

Mais tarde, ela se encontra com Pierre novamente e desta vez, ele a coloca contra a parede: ele envia uma carta a ela declarando sua SUSPENSÃO, pois já havia se passado mais de quatro meses e o canal de Priscilla no PokéTube estava sem um único vídeo novo (PokéVisões). Com o algoritmo lá embaixo e as views caindo dramaticamente, a monetização das Exibições Pokémon estavam indo para o ralo. Pierre reitera que a empresa está precisando dela, que sendo Rainha, ela tinha obrigações a cumprir, e um público a alimentar. Mas Priscilla abandonou as exibições e deu as costas para eles, portanto, agora ela estava suspensa e deveria entregar seu título de Rainha para a próxima vencedora da Master Class, que aconteceria dali duas semanas. Pierre ameaçou dizendo que Paloma, sua chefe, estava de olho em Priscilla e que realizaria um "impeachment" de seu cargo de Rainha, cassando o seu título e todas as suas Chaves da Princesa e os Méritos que conquistou ao longo de 2012.

Furiosa, Priscilla não deixou barato. Ela participou, de fato, da Master Class e preparou uma apresentação especial para a ocasião. Trajando um hijab preto que cobria todo o seu corpo, mas deixava os braços de fora, além de um colete vermelho-sangue que representava sua sede por vingança, ela escreveu no palco, com fogo e eletricidade, a palavra عدالة, que em árabe significa "justiça". Quando os holofotes retornaram, Priscilla já estava de costas, caminhando para fora do palco. Ela não precisava de aplausos. Não precisava de validação. Ela só precisava que eles a ouvissem.

Ao final da Master Class, Priscilla entregou seu título de Rainha para a Campeã de 2013: Aria, e virou as costas, sorridente com um novo traje cor-de-rosa. Eis então que Ash decide intervir: o que ela estava fazendo? Ele sabia que ela não estava feliz e que ela estava tentando disfarçar sua tristeza. Então, após guardando tudo há muito tempo para si, ela finalmente se abre com Ash, contando que Malva não apenas lhe tirou o cargo de Elite 4, mas também metade de seu time... Durante a batalha, Malva foi muito bruta. Ela machucou o Umbreon da Morena gravemente, e ele seguia internado o presente momento.

Houndoom, sua Pokémon inicial, ficou nada contente com o que Malva fez a Umbreon. E Malva, por sua vez, continuava jogando sujo, atacando por trás, sendo cruel e violenta sem a menor necessidade. Ela não queria machucar, ela queria M4t4r! Mas no meio da última partida, entre Houndoom e Pyroar, a Houndoom de Priscilla começou a discordar dos seus comandos. Ela achava que não dava para vencer a luta sem igualar-se a Malva e partir para o jogo sujo, enquanto Priscilla continuava tentando travar uma disputa limpa. Dito e feito. Esse foi o motivo da derrota de Houndoom. Priscilla perdeu pra Malva, e com isso, Houndoom ficou muito brava com ela, pois ela não havia entendido os sentimentos da Pokémon e agora era culpa da treinadora que Houndoom não havia conseguido vingar Umbreon. Priscilla já estava me sentindo um lixo antes da derrota, imagine agora com sua própria Pokémon Inicial brigando com ela e a acusando de não ter batalhado direito... Mas a coisa só piorou. Malva se gabou da vitória e nesse momento, Houndoom se levantou e foi para o lado dela. Houndoom escolheu ficar do lado vencedor, ela escolheu Malva como sua treinadora e abandonou Priscilla, que tentou fazê-la retornar à pokébola, mas não funcionou. Houndoom havia se libertado sozinha e rompido os laços com ela. Como se a humilhação da derrota não fosse suficiente, Houndoom rugiu para o resto de seus ex-companheiros de equipe, libertando-os de suas pokébolas. E mais dois Pokémon que Priscilla tinha simplesmente seguiram Houndoom, abandonando-a. Naquele dia, Psilla perdeu três Pokémon de uma vez só (quatro se contar o Umbreon hospitalizado), e o pior de tudo é que a culpa foi dela, eles estavam decepcionados COM ELA, com a sua postura fraca diante de Malva e do que ela havia feito a Umbreon. Priscilla se cobra, dizendo que deveria ter ido com tudo e sido baixa, como Malva, mas ela não foi. Ela hesitou. Eu foi fraca. E por conta disso, todos os três deram as costas para ela. Houndoom ficou com Malva e os outros dois partiram, retornando à vida selvagem. Junto a Priscilla, só sobraram Umbreon, em estado grave, Absol e Pangoro.

Ash então pergunta por que eles fizeram isso e Morena explica que é por conta do Tipo Sombrio. Pokémon dessa tipagem sempre preferem o lado que sai vencendo, por isso é tão difícil treiná-los. Pokémon Noturnos são ardilosos, eles tramam emboscadas, atacam no momento certo, no ponto fraco do inimigo. E naquele momento, o ponto fraco era Priscilla. Eles não queriam estar ao lado de uma treinadora que não fez tudo o que podia para defender seu Pokémon ferido. Então, eles fizeram à sua maneira... Eles preferiram unir-se a Malva, a desgraçada que atacava para machucar, do que estarem ao lado de uma treinadora fraca e burra (palavras da própria Priscilla)! Ash tenta consolá-la e é nesse momento que Priscilla toma uma atitude: ela se aproxima do treinador de Pallet e lhe dá um beijo, marcando o início de um possível relacionamento...

[A História de Ash e, consequentemente, da Morena, ainda está sendo escrita - Portanto, muitos detalhes extras, que ainda não aconteceram, mas que já foram planejados pelo autor (SPOILERS) serão omitidos de sua Biografia]

Em Pokémon Laços: prophecies, a Morena reaparece durante a invasão de Lumiose, agora sendo sócia de Shauna em uma nova competição derivada das Exibições Pokémon, o Try Pokaron, e batalhando contra a horda de Pokémon Megaevoluídos controlados pelos Malamar invasores. Na ocasião, ela está utilizando Umbreon, agora totalmente recuperado.

Mecânica(s):

 Mega Evolução
Usuário(s): Absol

 Evolução Turbo
Usuário(s): Chesnaught

Pokémon Consigo:
    

Pokémon Com Malva:

Carta Turbo que cedeu para Ash:








Goh
Biografia Sem Spoilers:

Goh é um colecionador de Pokémon da Cidade Vermilion e bolsista de pesquisa do Laboratório Sakuragi. Partiu em uma jornada mundial ao lado de Ash a fim de pesquisar Pokémon no ano de 2019. Diferentemente do Goh do anime, este Goh aceitou receber um Pokémon Inicial do Professor Sakuragi, e sua escolha foi Squirtle. É Goh quem mais leva Pokémon para o Parque Sakuragi, pois ele tem como objetivo completar a Pokédex ao capturar todos os monstrinhos existentes. Este sonho ainda está um pouco distante, mas o tanto de Pokémon que ele captura semanalmente já enche a equipe Sakuragi de trabalho, então ele vai aos poucos. Na verdade, Goh quer capturar todos os Pokémon para ficar cada vez mais próximo de Mew, o Pokémon que ele mais almeja capturar.

Biografia Definitiva (Histórico Completo, COM SPOILERS):

Em Pokémon Laços: Sword & Shield, participou da Copa Mid-Form na Cidade Motostoke, em Galar, ao lado de Ash. Utilizou Wartortle como seu companheiro.

[A História de Ash e, consequentemente, de Goh, ainda está sendo escrita - Portanto, muitos detalhes extras, que ainda não aconteceram, mas que já foram planejados pelo autor (SPOILERS) serão omitidos de sua Biografia]

Em Pokémon Laços: prophecies, no ano de 2021, Goh segue sendo assistente do Professor Sakuragi. Todavia, quando Orange e Brown, que foram encarregados de ir até o Laboratório Sakuragi deixarem os Pokémon dos membros da Associação que já haviam falecido, Goh não estava presente, pois estava envolvido no Projeto Mew (o qual ele entrou por recomendação do Professor Sakuragi).

Quando o próprio Blue da Associação entrou para o Projeto Mew, Goh estava lá. Goh ficou com a missão de capturar os dois Pokémon Lendários: Regieleki e Regidrago, que habitam as Split Decision Ruins, em Crown Tundra (Galar). Estes dois Regis, diferentemente dos demais, encontram-se em uma situação um tanto quanto desafiadora. Eles foram selados há milhares de anos nestas ruínas descobertas recentemente em meio ao gelo por uma sociedade primitiva que temia o seu imenso poder... Por isso, eles desenvolveram uma armadilha extremamente engenhosa da qual é praticamente IMPOSSÍVEL libertar os dois Pokémon adormecidos de uma só vez, já que este povo acreditava que um ser humano no controle destes dois Regis poderia destruir o mundo. Assim, uma vez que alguém tenta salvar um dos Regis, o outro é destruído para sempre, pela armadilha. Portanto, a dificuldade do desafio está em encontrar uma forma libertar OS DOIS de seu exílio, sem que nenhum seja destruído. Para o desafio, Goh não podia escolher um em detrimento do outro. Ele precisava de trazer os dois para o Professor Amaranth. Até o presente momento, não se sabe se Goh sucedeu ou não nesta missão...

Mecânica(s):

Dinamax
Usuário(s): Todos
 
Pokémon:

Status Desconhecido:

 















Jessie
Biografia Sem Spoilers:

Jessica Miyamoto, mais conhecida como Jessie, é a membro de Ouro da Equipe Rocket. Apesar de muito irritadiça e de ter um desejo quase que incontrolável de se tornar famosa (o que se deve ao seu exacerbado narcisismo), ela trabalha em parceria com James e Meowth a fim de atingir os objetivos da corporação. Contudo, eles nunca conseguem fazer nada sem se meter em confusão.

Biografia Definitiva (Histórico Completo, COM SPOILERS):

Jessie, James e Meowth apareceram pela primeira vez em Pokémon Laços: Yellow (1996), nas Ilhas Laranja, onde com apenas 15 anos, roubaram Chuchu, a Pikachu de Yellow, mas o Pokémon foi (felizmente) recuperado pela treinadora após Brock lhe dar seu Graveler e ela conseguir evoluir todos os Pokémon de seu time utilizando seus superpoderes.

Ao final de Pokémon Laços: Gold & Silver (1998), Jessie encontrou e capturou a Jynx abandonada por Crystal (que na verdade, era um Pokémon de Pryce, Líder de Ginásio deu uma Smoochum para a menina a fim de espioná-la para a Equipe Rocket).

Em Pokémon Laços: Advanced (anos 2000), na Região de Hoenn, Jessie, James e Meowth aparecem como a "Ex-Quipe Rocket", após a organização criminosa ter debandado devido aos eventos da Liga Índigo de 1998. Eles revelam que seu objetivo é encontrar todos os membros da antiga Equipe Rocket e restabelecê-la. Eles haviam sido contratados por Emerald para sabotarem Ruby e Sapphire durante sua passagem pela Batalha da Fronteira, recomendados por Brandon, que os conheceu em seus acordos comerciais ilegais (de Pokémon Lendários). Todavia, como já era de se esperar, eles falharam miseravelmente em todas as tentativas...

Durante o Rank Master dos Concursos de Hoenn, Jessie participou (ou pelo menos TENTOU) sob o codinome "Imperatriz Jessebella". Jessie revela que comprou muitas fitas de coordenadores que fracassaram em entrar no Rank Master. Juntando todas, ela agora tinha o que era preciso para competir no prestigiado Rank Master e se tornar FAMOSA, ressaltando que este é o seu SONHO! Na verdade, ela utilizou o dinheiro dado por Emerald (para dar conta de Ruby e Sapphire) para fazer isso e, por ter comprado todas as suas fitas, isso quer dizer que ela não estava competindo por mérito ou capacidade, mas porque simplesmente tinha grana para torrar.

Após Ruby conquistar com muito esforço e suor sua Fita de Rank Master, Categoria Estilo, Jessie dá um chilique e acusa a competição de ser forjada. Ela fica furiosa por ter participado cinco noites e não ter ganhado em nenhuma! Quando o jurado Raoul Contesta chama os seguranças para tirarem-na do palco, Jessie se enfurece (mais ainda) e chama James e Meowth para o fight! É quando eles se revelam como a "Ex-Quipe Rocket" e atacam, mas são congelados pelo Skitty do Senhor Rajaratna, jurado do Concurso e avô de Ruby. É quando surge Gold, da Região de Johto. Com a ajuda de Norman, Janet e Harley, eles colocam a Ex-Quipe Rocket para decolar, mas Gold chama seu Skarmory para trazê-los de volta ao chão e junto da Policial Jenny, os prende.

Em 2004 (Pokémon Laços: Blue Chapter), é revelado que Giovanni havia persuadido a Elite 4 de Kanto a lutar ao seu lado, e que Jessie, James e Meowth receberam uma promoção por terem reunido o resto do grupo: a alcunha de membros de Ouro, Prata e Bronze da Equipe Rocket, e apenas isso, pois logo a seguir...

Em Pokémon Laços: Topaz e Tourmaline (2007), é revelado que os paspalhões permanecem presos (em uma cela unissex). Na verdade, eles estão severamente entediados, até que Sird Storc, uma ex-membro da Equipe Rocket, agora atendendo pelo codinome "Neptune", como membro da Equipe Galáctica, surge. Sird diz que foi até a prisão para soltá-los, e James revela que o Chefe, Giovanni, pagou a fiança para a Elite dos Quatro de Kanto rapidinho e para eles, nem deu bola, deixando-os na cadeia mofando há anos... Sird revela estar trabalhando para outras pessoas agora e com a ajuda de seu Banette, hipnotiza Jessie e James, transformando-os em verdadeiros zumbis, sem qualquer força de vontade, marionetes totalmente controladas por ela.

Após capturar Cresselia em Fullmoon Island, Sird e seus "minions" foram até Newmoon Island para pegarem Darkrai. O plano era utilizar os poderes de Darkrai para colocar toda a humanidade para dormir e assim, viver em um eterno "pesadelo". Nisso, é revelado que Meowth evoluiu para Persian, e Jessie e James têm novos Pokémon consigo. Jessie agora atende pelo codinome "Venus". Todavia, os planos de Sird e da Equipe Galáctica são interrompidos pelo Lendário Dialga, que com um raio temporal, reverte a evolução de Meowth e faz com que Jessie e James voltem a ter controle sobre seus próprios corpos, acordando do transe que Sird e Banette colocaram sobre eles.

Em Pokémon Laços: Ideal Black & True White (2010), Jessie, James e Meowth participam do Torneio Clube-Explosão organizado por Don George na Região de Unova. Lá, Jessie utiliza o codinome nem um pouco suspeito de "Jessensacional", mas é derrotada por Ash logo no começo da competição.

Em Pokémon Laços: Black & White (2011), é revelado que a Equipe Rocket está de volta e Jessie, James e Meowth estão trabalhando na Região de Unova (agora com uniformes pretos), com o objetivo de expandir o território de ação da organização criminosa. Eles tinham como objetivo roubar o Meteonite, um meteorito que caiu no deserto de Unova, capaz de emitir muita, mas muita energia. Todavia, a Equipe Plasma surge em seu caminho. Nesse meio tempo, eles até chegam a controlar um Reshiram Brilhante, mas Black, White, Cheren e o time de detetives de Castelia surgem para estragar seus planos...

Em Pokémon Laços: Chi e Psi (2012-13), Jessie, James e Meowth agora estão na Região de Parisia/Kalos, mais precisamente na Cidade Lumiose, onde construíram uma "base secreta" no subsolo, em um das centenas de túneis subterrâneos que levavam, inclusive, para as famosas catacumbas da cidade. É revelado que eles foram contratados por Koga (antigo membro da Equipe Rocket) para recuperarem um Froakie muito especial que fugiu de sua aldeia ninja em plena França. Mas eles são interrompidos por Ash e seus amigos, que a essas alturas, já os conhecem muito bem. Por mais que sejam treinadores medíocres, nesta época, Jessie e James chegaram a conseguir duas mecânicas de batalha: a Megaevolução e a Evolução Turbo. Na Mega Liga, Jessie usa o codinome "
Jessempre-está-certa".

[A História de Ash e, consequentemente, de Jessie, James e Meowth, ainda está sendo escrita - Portanto, muitos detalhes extras, que ainda não aconteceram, mas que já foram planejados pelo autor (SPOILERS) serão omitidos de sua Biografia]

Em Pokémon Laços: Let's Go! (2018), eles até foram atrás do Pokémon Mítico Meltan para dar de presente ao Chefe, mas é óbvio que não deu certo...

Em Pokémon Laços: prophecies (2021), Jessie, James e Meowth revelam que foram despedidos da Equipe Rocket e agora, desempregados, precisam roubar comida para sobreviver. Todavia, Jessie não é de comer qualquer coisa, não, então ela tenta assaltar hotéis de luxo na Região de Carmonte, plano que é interrompido não só pela Associação, como também pelos donos dos hotéis que se viam prejudicados pela ação dos três. E a "Ex-Quipe Rocket" decola novamente...

Até que, eles decidem ir a Alola, mais precisamente para o Castelo da Equipe Rocket na Ilha do Festival Plaza, pedir misericórdia a Giovanni para que ele os contrate de volta. Lá, eles descobrem que não há apenas um, mas SEIS Giovanni's, graças à tecnologia de clonagem desenvolvida pela Equipe Rocket. Os Giovanni's então revelam que nunca confiaram em Jessie, James e Meowth (que eram os únicos na organização que não sabiam sobre a multiplicidade de Giovanni's) e os dispensam novamente. Mesmo se humilhando e implorando para voltar, eles são rechaçados pelos "chefes". Então, tristes e sem um lugar para ir, eles entregam a localização da sala de Giovanni para a Associação Pokémon. Meowth então observa que eles têm direito a Seguro Desemprego e Jessie diz que eles podem sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), mas James lembra que eles trabalhavam para a MÁFIA e, portanto, não tinham direitos trabalhistas... Jessie então lembra que eles foram contratados como assistentes do ginásio de Viridian e, portanto, tinham carteira assinada e tudo! Eis que eles decidem voltar e cobrar o que é seu por direito.

Todavia, ao chegar na sala de Giovanni, eles encontram a Associação lutando contra os líderes de outras organizações criminosas, incluindo Ghetsis, a quem eles não toleram que Giovanni tenha feito uma aliança depois de tudo o que a Equipe Rocket passou em Unova contra a Equipe Plasma. Então eles atacam... Derrotam os membros da agora intitulada "Equipe Rainbow Rocket" e os prendem, para a surpresa de Red, Blue e Green. Eles são convidados por Blue a entrarem para a Associação, mas declinam o convite, embora Meowth agradeça e diz que eles vão pensar com carinho.

Posteriormente, quando Brown e Orange vão levar os Pokémon dos membros da Associação que haviam falecido para o Parque Sakuragi, é revelado que os três trapalhões haviam se unido à equipe de pesquisa do Laboratório Sakuragi em Vermilion, sendo agora COLEGAS de Ash, Goh e Koharu. Todavia, Ash não parecia muito contente com a nova parceria, afinal, ele já viveu poucas e boas por causa desses três. Porém, agora eles estão trabalhando de forma honesta para sobreviver... Finalmente. Jessie revela aqui que possui um Z-Power Ring e um Darkinium Z, que lhe confere o poder de executar um poderoso Movimento Z.

Mais tarde, em 2022, Jessie e James vão para Paldea participar da Liga Pokémon organizada pela Top Campeã Geeta, a fim de selecionar treinadores fortes o suficiente para darem um fim nos Pokémon Paradoxos que estão deixando a Área Zero e ameaçando a população...

Mecânica(s):

 Movimentos Z
Usuário(s): Todos

Terastalização
Usuário(s): Todos
  • Arbok 
  • Seviper 
  • Serperior 
  • Sandaconda 
  • Bagon 

Pokémon:
                 

Pokémon mencionado, apenas:
(Não se sabe se Macho ou se Fêmea)

Pokémon com quem Viaja junto:














James
Biografia Sem Spoilers:

Jameson, mais conhecido como James, é a membro de Prata da Equipe Rocket. James é podre de rico, mas apesar disso, a vida não foi boazinha com ele e ainda bastante jovem, ele precisou fugir de casa. Então, para sobreviver, aceitou um emprego na Equipe Rocket. Diferentemente de Jessie, James é bastante dócil, ingênuo e pacífico.

Biografia Definitiva (Histórico Completo, COM SPOILERS):

Jessie, James e Meowth apareceram pela primeira vez em Pokémon Laços: Yellow (1996), nas Ilhas Laranja, onde com apenas 15 anos, roubaram Chuchu, a Pikachu de Yellow, mas o Pokémon foi (felizmente) recuperado pela treinadora após Brock lhe dar seu Graveler e ela conseguir evoluir todos os Pokémon de seu time utilizando seus superpoderes.

Ao final de Pokémon Laços: Gold & Silver (1998), Jessie encontrou e capturou a Jynx abandonada por Crystal (que na verdade, era um Pokémon de Pryce, Líder de Ginásio deu uma Smoochum para a menina a fim de espioná-la para a Equipe Rocket).

Em Pokémon Laços: Advanced (anos 2000), na Região de Hoenn, Jessie, James e Meowth aparecem como a "Ex-Quipe Rocket", após a organização criminosa ter debandado devido aos eventos da Liga Índigo de 1998. Eles revelam que seu objetivo é encontrar todos os membros da antiga Equipe Rocket e restabelecê-la. Eles haviam sido contratados por Emerald para sabotarem Ruby e Sapphire durante sua passagem pela Batalha da Fronteira, recomendados por Brandon, que os conheceu em seus acordos comerciais ilegais (de Pokémon Lendários). Todavia, como já era de se esperar, eles falharam miseravelmente em todas as tentativas...

Durante o Rank Master dos Concursos de Hoenn, Jessie participou (ou pelo menos TENTOU) sob o codinome "Imperatriz Jessebella". Jessie revela que comprou muitas fitas de coordenadores que fracassaram em entrar no Rank Master. Juntando todas, ela agora tinha o que era preciso para competir no prestigiado Rank Master e se tornar FAMOSA, ressaltando que este é o seu SONHO! Na verdade, ela utilizou o dinheiro dado por Emerald (para dar conta de Ruby e Sapphire) para fazer isso e, por ter comprado todas as suas fitas, isso quer dizer que ela não estava competindo por mérito ou capacidade, mas porque simplesmente tinha grana para torrar.

Após Ruby conquistar com muito esforço e suor sua Fita de Rank Master, Categoria Estilo, Jessie dá um chilique e acusa a competição de ser forjada. Ela fica furiosa por ter participado cinco noites e não ter ganhado em nenhuma! Quando o jurado Raoul Contesta chama os seguranças para tirarem-na do palco, Jessie se enfurece (mais ainda) e chama James e Meowth para o fight! É quando eles se revelam como a "Ex-Quipe Rocket" e atacam, mas são congelados pelo Skitty do Senhor Rajaratna, jurado do Concurso e avô de Ruby. É quando surge Gold, da Região de Johto. Com a ajuda de Norman, Janet e Harley, eles colocam a Ex-Quipe Rocket para decolar, mas Gold chama seu Skarmory para trazê-los de volta ao chão e junto da Policial Jenny, os prende.

Em 2004 (Pokémon Laços: Blue Chapter), é revelado que Giovanni havia persuadido a Elite 4 de Kanto a lutar ao seu lado, e que Jessie, James e Meowth receberam uma promoção por terem reunido o resto do grupo: a alcunha de membros de Ouro, Prata e Bronze da Equipe Rocket, e apenas isso, pois logo a seguir...

Em Pokémon Laços: Topaz e Tourmaline (2007), é revelado que os paspalhões permanecem presos (em uma cela unissex). Na verdade, eles estão severamente entediados, até que Sird Storc, uma ex-membro da Equipe Rocket, agora atendendo pelo codinome "Neptune", como membro da Equipe Galáctica, surge. Sird diz que foi até a prisão para soltá-los, e James revela que o Chefe, Giovanni, pagou a fiança para a Elite dos Quatro de Kanto rapidinho e para eles, nem deu bola, deixando-os na cadeia mofando há anos... Sird revela estar trabalhando para outras pessoas agora e com a ajuda de seu Banette, hipnotiza Jessie e James, transformando-os em verdadeiros zumbis, sem qualquer força de vontade, marionetes totalmente controladas por ela.

Após capturar Cresselia em Fullmoon Island, Sird e seus "minions" foram até Newmoon Island para pegarem Darkrai. O plano era utilizar os poderes de Darkrai para colocar toda a humanidade para dormir e assim, viver em um eterno "pesadelo". Nisso, é revelado que Meowth evoluiu para Persian, e Jessie e James têm novos Pokémon consigo. James agora atende pelo codinome "Uranus". Todavia, os planos de Sird e da Equipe Galáctica são interrompidos pelo Lendário Dialga, que com um raio temporal, reverte a evolução de Meowth e faz com que Jessie e James voltem a ter controle sobre seus próprios corpos, acordando do transe que Sird e Banette colocaram sobre eles.

Em Pokémon Laços: Ideal Black & True White (2010), Jessie, James e Meowth participam do Torneio Clube-Explosão organizado por Don George na Região de Unova. Lá, James utiliza o codinome nem um pouco suspeito de "Jamesquinho", mas ele mesmo se sabota ao desistir de uma batalha por não querer que a mimada Gothita (sua nova Chimecho/Mime Jr.) batalhe.

Em Pokémon Laços: Black & White (2011), é revelado que a Equipe Rocket está de volta e Jessie, James e Meowth estão trabalhando na Região de Unova (agora com uniformes pretos), com o objetivo de expandir o território de ação da organização criminosa. Eles tinham como objetivo roubar o Meteonite, um meteorito que caiu no deserto de Unova, capaz de emitir muita, mas muita energia. Todavia, a Equipe Plasma surge em seu caminho. Nesse meio tempo, eles até chegam a controlar um Reshiram Brilhante, mas Black, White, Cheren e o time de detetives de Castelia surgem para estragar seus planos... Aqui, James revela que tem um Pokémon Inicial oficializado pela Liga Pokémon: Oshawott. O mesmo, posteriormente, evolui para Dewott.

Em Pokémon Laços: Chi e Psi (2012-13), Jessie, James e Meowth agora estão na Região de Parisia/Kalos, mais precisamente na Cidade Lumiose, onde construíram uma "base secreta" no subsolo, em um das centenas de túneis subterrâneos que levavam, inclusive, para as famosas catacumbas da cidade. É revelado que eles foram contratados por Koga (antigo membro da Equipe Rocket) para recuperarem um Froakie muito especial que fugiu de sua aldeia ninja em plena França. Mas eles são interrompidos por Ash e seus amigos, que a essas alturas, já os conhecem muito bem. Por mais que sejam treinadores medíocres, nesta época, Jessie e James chegaram a conseguir duas mecânicas de batalha: a Megaevolução e a Evolução Turbo. Na Mega Liga, James usa o codinome "
Jamestre-dos-Magos".

[A História de Ash e, consequentemente, de Jessie, James e Meowth, ainda está sendo escrita - Portanto, muitos detalhes extras, que ainda não aconteceram, mas que já foram planejados pelo autor (SPOILERS) serão omitidos de sua Biografia]

Em Pokémon Laços: Let's Go! (2018), eles até foram atrás do Pokémon Mítico Meltan para dar de presente ao Chefe, mas é óbvio que não deu certo...

Em Pokémon Laços: prophecies (2021), Jessie, James e Meowth revelam que foram despedidos da Equipe Rocket e agora, desempregados, precisam roubar comida para sobreviver. Todavia, Jessie não é de comer qualquer coisa, não, então ela tenta assaltar hotéis de luxo na Região de Carmonte, plano que é interrompido não só pela Associação, como também pelos donos dos hotéis que se viam prejudicados pela ação dos três. E a "Ex-Quipe Rocket" decola novamente...

Até que, eles decidem ir a Alola, mais precisamente para o Castelo da Equipe Rocket na Ilha do Festival Plaza, pedir misericórdia a Giovanni para que ele os contrate de volta. Lá, eles descobrem que não há apenas um, mas SEIS Giovanni's, graças à tecnologia de clonagem desenvolvida pela Equipe Rocket. Os Giovanni's então revelam que nunca confiaram em Jessie, James e Meowth (que eram os únicos na organização que não sabiam sobre a multiplicidade de Giovanni's) e os dispensam novamente. Mesmo se humilhando e implorando para voltar, eles são rechaçados pelos "chefes". Então, tristes e sem um lugar para ir, eles entregam a localização da sala de Giovanni para a Associação Pokémon. Meowth então observa que eles têm direito a Seguro Desemprego e Jessie diz que eles podem sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), mas James lembra que eles trabalhavam para a MÁFIA e, portanto, não tinham direitos trabalhistas... Jessie então lembra que eles foram contratados como assistentes do ginásio de Viridian e, portanto, tinham carteira assinada e tudo! Eis que eles decidem voltar e cobrar o que é seu por direito.

Todavia, ao chegar na sala de Giovanni, eles encontram a Associação lutando contra os líderes de outras organizações criminosas, incluindo Ghetsis, a quem eles não toleram que Giovanni tenha feito uma aliança depois de tudo o que a Equipe Rocket passou em Unova contra a Equipe Plasma. Então eles atacam... Derrotam os membros da agora intitulada "Equipe Rainbow Rocket" e os prendem, para a surpresa de Red, Blue e Green. Eles são convidados por Blue a entrarem para a Associação, mas declinam o convite, embora Meowth agradeça e diz que eles vão pensar com carinho.

Posteriormente, quando Brown e Orange vão levar os Pokémon dos membros da Associação que haviam falecido para o Parque Sakuragi, é revelado que os três trapalhões haviam se unido à equipe de pesquisa do Laboratório Sakuragi em Vermilion, sendo agora COLEGAS de Ash, Goh e Koharu. Todavia, Ash não parecia muito contente com a nova parceria, afinal, ele já viveu poucas e boas por causa desses três. Porém, agora eles estão trabalhando de forma honesta para sobreviver... Finalmente.

Mais tarde, em 2022, Jessie e James vão para Paldea participar da Liga Pokémon organizada pela Top Campeã Geeta, a fim de selecionar treinadores fortes o suficiente para darem um fim nos Pokémon Paradoxos que estão deixando a Área Zero e ameaçando a população...

Mecânica(s):
Terastalização
Usuário(s): Todos
  • Victreebel 
  • Flittle 
  • Scovillain 
  • Morpeko 
  • Sneasel 
  • Muk 

Pokémon:
           ↔       ↔       ↔ 

Pokémon com quem Viaja junto:
Meowth é o cabeça do grupo e membro de Bronze da Equipe Rocket. Sem ele, Jessie e James ficam completamente perdidos. Muito inteligente, ele é um Pokémon que se esforçou para aprender a fala humana e desde então, tem andado sobre duas patas. É ele quem prepara os planos para o trio e ele quem fica encarregado de todas as ações formais que Jessie e James devem ter para com a Equipe Rocket. Na One-Shot Pokémon Laços - Topaz & Tourmaline, é revelado que Meowth chegou a evoluir para Persian, mas foi revertido de volta a Meowth depois que Dialga, o Pokémon do Tempo, lhe atingiu com um raio. No Torneio de Batalhas "Clube-Explosão", realizado por Don George, em Unova, no ano de 2010, Meowth compete disfarçado de humano (Miauspicioso). Ele utiliza a Arbok e o Weezing de Jessie e James, respectivamente, e um terceiro Pokémon, um Golbat, que não sabe a qual dos dois pertence (Golbat é uma referência direta ao Game "Pokémon Puzzle League", no qual Jessie e James possuem este Pokémon).  Durante a Mega Liga, em Parisia/Kalos (2012-13), Meowth utiliza o codinome "Miaudácia-não-tem-limites".
Pokémon:

Pokémon Emprestados:
 (De Jessie)
 (De James)

Pokémon com quem Viaja junto:
 

Postar um comentário

0 Comentários

Adblock Detectado


×