Poké-Arquivo: 550 - (Unovan) Red-Stripped Basculin

 

|| Red-Stripped Basculin ||
----------------------------
----------------------------
Não Evolui
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 070
Atk — 092
Def — 065
SpA — 080
SpD — 055
Spe — 098
Total : 460
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Reckless (Imprudência): Aumenta o Poder de Movimentos que causam dano de recoil (ricochete/efeito colateral).

#2

Adaptability (Adaptável): Aumenta o poder de movimentos do mesmo tipo que o Pokémon.

Hidden

Mold Breaker (Quebra-Molde / Destruidor de Molde): Movimentos podem ser usados no alvo independentemente de suas habilidades.


Os Basculins de listra vermelha são inimigos mortais dos de listra azul, quando estão juntos, começam a lutar instantaneamente. Pokémon selvagens e violentos, Basculin vermelho e azul estão sempre lutando entre si por território. Quando um cardume de Basculin aparece em um lago, todo o resto desaparece, exceto Corphish e Crawdaunt. É assim que os Basculin são violentos. Os pescadores adoram a luta que este Pokémon coloca no anzol. E sempre há mais para pescar – muitas pessoas os soltam em lagos de forma ilícita. No passado, muitas vezes aparecia na mesa de jantar. A carne do Basculin de Listra Vermelha é mais gordurosa e é mais popular entre os jovens.
----------------------------
Formas Alternativas:
----------------------------
Variação Regional:





*Tera Raid Battle de Red-Stripped Basculin (SV)*

*Terastalização sendo desfeita (SV)*

*Red-Striped Basculin Performando a Dinamax (SS)*

Rage (USUM)
Ira / Raiva / Fúria
  
Causa danos, mas faz com que o usuário não consiga fazer mais nada a não ser continuar usando Rage até que a batalha termine ou que ele seja derrotado.

Soak (USUM)
Ensopar
  
Muda o tipo do alvo para Água puro. Falha quando o alvo está por detrás de um Substitute ou quando este possuir a habilidade Multitype ou RKS System. Este movimento pode ser amplificado por um Waterium Z, tornando-se Z-Soak e ampliando o stat de Special Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Crunch (SS)
Triturar / Mastigação / Mordida Selvagem / Mastigada / Esmagar
  
Causa danos e Tem 20% de chances de diminuir a Defense do alvo.



Bite
Mordida/Morder
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch). Era um movimento de tipo Normal durante a primeira geração.



Aqua Jet
Aqua Jato / Aqua-Míssil (PT-BR) — Jacto de Água (PT-PT)
  
Inflige danos e possui Prioridade +1. Se o usuário for posto pra dormir ou congelado no round em que seria utilizado o Aqua Jet, o golpe perde sua prioridade via Speed e só retorna quando o usuário retorna à pokébola ou se recupera de suas condições de Status.


*Sendo pescado(a)*

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.