Poké-Arquivo: 208 - Steelix

 
Macho

 
Fêmea

|| Steelix ||
---------------------------
 ou 
-------------------------
Onix > Troca com Metal Coat > Steelix < Key Stone + Steelixite > Mega Steelix
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 075
Atk — 085
Def — 200
SpA — 055
SpD — 065
Spe — 030
Total : 510
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Rock Head (Cabeça de Pedra): Protege o Pokémon de danos de recoil (ricochete/efeito colateral).

#2

Sturdy (Fortificar / Robustez [PT-BR] — Robusto [PT-PT]): O Pokémon não pode ser derrotado com apenas 1 golpe, fazendo-o permanecer em batalha com apenas 1 ponto de HP.

Hidden

Sheer Force (Força Absoluta): Remove efeitos adicionais para aumentar o poder dos movimentos ao atacar.


É dito que se um Onix viver por 100 anos, a composição de seu corpo passa a aparentar-se com diamante, à medida que evolui para Steelix. O corpo de Steelix é mais duro que qualquer metal. Pode enxergar mesmo debaixo da terra.
---------------------------
 Performando a Megaevolução: 
----------------------------
Forma Beta (Protótipo):

 



Dig
Cavar / Escavação / Escavar
  
No turno em que Dig é selecionado, o usuário entra no subsolo, protegendo-se da maioria dos ataques inimigos (turno semi-invulnerável). Dig causará danos no alvo apenas no segundo turno. Fora das batalhas, pode ser usado dentro de cavernas, para retornar à entrada.



Steel-Clad Iron Tail (Masters)
Cauda de Ferro Revestida de Aço
[Sync Move]
 
Faz com que o usuário se torne Mega Steelix até o fim da batalha, e então, causa danos. Quanto mais a defesa do usuário tiver sido aumentada, maior será o poder desse movimento.

Steel Unity Attack (Masters)
Ataque Unificado de Aço
[Unity Attack]
Unity Attacks são movimentos exclusivos para batalhas co-op. Esses são ataques poderosos, mais fortes que os Sync Moves, e são desencadeados por todos os três Sync Pair aliados combinados, tendo como alvo todos os oponentes, a fim de causar danos massivos.

Para usar um Unity Attack, a equipe deve preencher um medidor de unidade. O medidor de unidade é preenchido usando movimentos de maneiras específicas. Quando o Pokémon de dois jogadores diferentes ataca antes do movimento ofensivo de um oponente, é criada uma corrente que durará até que o oponente ataque a equipe. Os acertos críticos preencherão o medidor de unidade em +1 extra.

Se o Pokémon de todos os três jogadores conseguir atacar antes que o oponente ataque, a equipe obterá um bônus de unidade por um curto período de tempo. Quando o bônus de unidade está ativo, os ataques dos oponentes não irão parar a corrente e os movimentos causarão mais danos aos oponentes. A duração do bônus pode ser aumentada usando movimentos supereficazes. Assim que o medidor de unidade for carregado, a equipe irá desencadear um Unity Attack.

O tipo do Unity Attack é uma combinação de todos os tipos de Sync Pair aliados. Cada jogador pode escolher um de seus Sync Pairs para participar do Unity Attack e ser usado em campo posteriormente, permitindo ao jogador escolher um tipo que seria vantajoso contra o oponente. Escolher um Pokémon diferente do atualmente ativo é considerado uma chave, redefinindo as alterações nas estatísticas. Além disso, durante a animação de ataque, é possível escolher uma ação (um movimento que será performado imediatamente após o Unity Attack, antes que o oponente se mova).

*Steelix usando o Strong Style (PLA)*

*Performando a Dinamax (SS)*


*Max Raid Battle de Steelix (SS)*








Max Rockfall (SS)
Desabamento Max
[Max Move]
  
Causa Danos e invoca uma Tempestade de Areia que durará 5 turnos, retirando pontos de HP de todos os Pokémon em campo que não forem dos tipos Rock, Ground ou Steel ao final de cada turno.


*Max Rockfall ativando o efeito de Sandstorm após seu uso (SS)*

















*Steelix sendo capturado em uma Max Raid Battle (SS)*

*Illumina Steelix (NPS)*

*Status: Dormindo (NPS)*

*Steelix Sombroso (GO)*

Heavy Slam (SS)
Golpe Pesado / Pancada Pesada (PT-BR) — Ataque Pesado (PT-PT)
  
Causa danos. Quanto mais pesado for o usuário deste ataque, maior dano ele causará.

Earthquake (BDSP)
Tremor de Terra / Terremoto
  
Causa Danos.

Ice Fang (BDSP)
Presa de Gelo
  
Causa danos e tem 10% de chances de congelar o alvo. Ice Fang também tem 10% de chances (independentes) de fazer o alvo hesitar (flinch).

Sturdy (BDSP)
Fortificar / Robustez [PT-BR] — Robusto [PT-PT]
[Habilidade]
O Pokémon não pode ser derrotado com apenas 1 golpe, fazendo-o permanecer em batalha com apenas 1 ponto de HP.

*Variação de cores em Pokémon Stadium 2*



Dragon Breath (Adv)
Sopro do Dragão / Bafo do Dragão
  
Causa danos e Tem 30% de chances de paralisar o alvo.



(JN)
(SM)
(Chron)
(AG)
(OS)
Dig
Cavar / Escavação / Escavar
  
No turno em que Dig é selecionado, o usuário entra no subsolo, protegendo-se da maioria dos ataques inimigos (turno semi-invulnerável). Dig causará danos no alvo apenas no segundo turno. Fora das batalhas, pode ser usado dentro de cavernas, para retornar à entrada.

(DP)
(Chron)
(OS)
Crunch
Triturar / Mastigação / Mordida Selvagem / Mastigada / Esmagar
  
Causa danos e Tem 20% de chances de diminuir a Defense do alvo.

(DP)


(Chron)
(AG)

(OS)
Iron Tail
Cauda de Ferro
  
Causa Danos e tem 30% de chances de reduzir a Defense do alvo em um estágio.

*Iron Tail (de Steelix) + Rollout (de Donphan)*

*Iron Tail (de Steelix) + Mega Punch (de Geodude)*


(SM)
(DP)
(AG)
Bind
Ligação/Apertar/Prender/Enlaçar
  
Causa Danos de 2 a 5 turnos.




Rock Throw
Lançamento de Rochas / Arremesso de Pedras / Atirar Rocha
   
Causa Danos.

Screech
Agudo / Ataque de Grito / Silvo / Ganido / Rosnar / Guincho / Ruído / Grunhido / Uivo
  
Diminui o stat de Defense do alvo em dois estágios de uma só vez. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Screech e ampliando o stat de Attack do usuário em um estágio além dos efeitos já citados.

(DP)

(AG)
(Chron1)

(Chron2)
(OS)
Sandstorm
Tempestade de Areia
  
Inicia uma condição climática de mesmo nome (Sandstorm) por 5 turnos. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Rockium Z, tornando-se Z-Sandstorm e ampliando a Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

(AG1)
(AG2)
Dragon Breath
Sopro do Dragão / Bafo do Dragão
  
Causa danos e Tem 30% de chances de paralisar o alvo.



(PG)
(DP)
Hyper Beam
Hiper Raio / Hiper Farol
  
Causa Danos e Faz com que o usuário tenha de ficar parado para recarregar no turno seguinte.


Rock Polish
Polidor de Rocha (TCG) / Rocha Polida (Anime) (PT-BR) — Polir Rocha (PT-PT)
  
Aumenta o stat de Speed do usuário em dois estágios de uma só vez. Este movimento pode ser amplificado por um Rockium Z, tornando-se Z-Rock Polish e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.




Stealth Rock
Pedra Oculta (PT-BR) — Rocha Esquiva (PT-PT)
  
Efeito Original: Espalha pedras no lado do campo adversário. Toda vez que um novo Pokémon entra em campo (ou seja, toda vez que um Pokémon sai da pokébola) no time oponente, ele será golpeado por estas pedras, sofrendo dano. A quantidade de dano que ele receberá depende diretamente da quantidade de HP que ele possui e da efetividade de tipo, conforme a tabela a seguir: (link). Este movimento pode ser amplificado por um Rockium Z, tornando-se Z-Stealth Rock e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.
 
Efeito em PLA: Causa Danos. Lascas de pedra deixadas para trás por este ataque continuam a danificar o alvo por vários turnos, mas os métodos de dano de Stealth Rock são bastante únicos. Em vez de causar uma quantidade definida de dano para a quantidade de camadas espalhadas, baseia-se pela relação do tipo golpe com o tipo do oponente. O ataque é do tipo Pedra, então o dano é baseado na Fraqueza do oponente, como na tabela a seguir:
Isso mostra que Stealth Rock pode facilmente ajudar a derrotar o oponente com pouco esforço se ele usar um Pokémon como Charizard ou Articuno.



Gyro-Ball
Giro-Bola
  
Gyro Ball causa danos mais danos quanto mais lento o usuário for em relação ao alvo. Oponentes com a habilidade Bulletproof são imunes a Gyro-Ball.



Slam
Pancada Brusca/Cacetada Violenta/Pancada/Paulada/Bater/Pancada com Cauda/Batida
  
Causa Danos.

Stone Edge
Gume de Pedra / Obelisco (PT-BR) — Lâminas de Pedra (PT-PT)
  
Causa danos e possui elevadas chances de causar Critical Hit.

Smack Down
Derrubada / Destruição
  
Causa danos. Se o alvo for do tipo Voador, possuir a habilidade Levitate ou estiver sob o efeito de Telekinesis ou Magnet Rise, Smack Down fará com que o alvo fique "grounded", suscetível a levar danos de movimentos do tipo Ground, a ser afetado pelo terreno ou ainda por Arena Trap.

*Deixando a Pokébola*

*Fraqueza ao Fogo*


*Ferido(a)*



*Fora de Combate*

*Retornando à Pokébola*

*Na Pokédex (Johto 1.0)*


*Na Pokédex (Sinnoh)*


*Na Rotom Dex (Pokédex de Alola)*


*Steelixite*

*Steelix servindo de montaria*

*Steelix sendo suspenso (transformado em pedra) por um Caçador Pokémon*

3 comentários:

  1. https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTYI9ALmPKrtMyMw4Kun7l3lQ8IujZm7rIRtERwpEfgRDZrrFx7bw mega steelix congelado

    ResponderExcluir
  2. https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ9yEgzBwRP0_y_TOTnNhjy6flPAnQ0HB9rRq-EjOxxUAv5_38w
    mega steelix usando o investida

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.