Poké-Arquivo: 202 - Wobbuffet

 
Macho
 
Fêmea

|| Wobbuffet ||
---------------------------
-------------------------
Wynaut > lv. 15 > Wobbuffet
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 190
Atk — 033
Def — 058
SpA — 033
SpD — 058
Spe — 033
Total : 405
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Shadow Tag (Fio de Sombra): Este Pokémon pisa na sombra do Pokémon oponente para impedir que ele escape.

#2

Não Possui.

Hidden

Telepathy (Telepatia): Antecipa um movimento de aliado que possa vir a feri-lo e se esquiva dele.


Ele odeia luz e choque. Acredita-se que sua cauda esconda um segredo. Normalmente dócil, um Wobbuffet ataca ferozmente se sua cauda preta for atacada. Para manter sua cauda negra como breu escondida, ele vive silenciosamente na escuridão. Nunca é o primeiro a atacar. Ele vive em uma caverna escura e só se move à noite. Quando é atacado, infla seu corpo para contra golpear. Se dois ou mais Wobbuffet se encontrarem, eles se tornarão competitivos e tentarão superar a resistência do outro. No entanto, eles podem tentar ver qual delas consegue resistir mais tempo sem comer. Os treinadores precisam estar atentos a esse hábito. Wobbuffet não faz nada além de suportar ataques - ele não atacará por conta própria. No entanto, ele não suportará um ataque em sua cauda. Quando isso acontecer, o Pokémon tentará levar o inimigo com ele usando Destiny Bond.
----------------------------
Forma Beta (Protótipo):



*Performando a Evolução *



*Wobbuffet Sombroso (GO)*



*Performando a Dinamax (SS)*

*Wobbuffet Sombroso (GO)*

*Wobbuffet Fêmea envolta em Z-Power (USUM)*

Shattered Psyche (USUM)
Aniquilação Mental
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Psíquico e o Z-Crystal Psychium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

All-Out Pummeling (USUM)
Batida Demolidora (PT-BR) — Rajada Demolidora (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Lutador e o Z-Crystal Fightinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

(SS)
(USUM)
(ORAS)
Safeguard
Salvaguarda / Abrigo
  
Protege o usuário de condições de status não-voláteis, ou seja, burn, sleep, poison, bad poison, paralysis e freeze por 5 turnos. Protege também contra a condição de status volátil confusion. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Safeguard e aumentando o stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.


Amnesia (SS)
Amnésia
  
Aumenta a Special Defense do usuário em dois estágios de uma só vez. Pode ser intensificado por um Psychium Z, tornando-se "Z-Amnesia" e resetando todos os stats do usuário que foram rebaixados durante a batalha.

(USUM)
(ORAS)
(XY)
(XD)
Destiny Bond
Vínculo do Destino / Laço do Destino / Destino Idêntico / Ligação do Destino
  
Quando Destiny Bond é usado, até que o usuário possa se mover novamente, se ele for derrotado, o alvo também irá ser nocauteado. Pode ser incrementado com o auxílio de um Ghostium Z, tornando-se Z-Destiny Bond e redirecionará todos os ataques de todos os oponentes ao usuário, caso possível (com o intuito de fazê-lo ser derrotado), além dos efeitos anteriormente mencionados.

(SS)
(ORAS)
Counter
Contra Ataque/Contra Atacar/Contagem
  
Causa o dano em dobro em relação ao dano do último movimento do oponente. Esta técnica só funcionará que o último golpe usado pelo adversário for classificado como um ataque físico.

Mirror Coat (ORAS)
Casaco Espelhado / Escudo Espelho / Capa Reflexo / Capa Espelho / Espelho Reflexivo
  
Se o último montante de dano que o usuário tomou antes do uso de Mirror Coat for maior que 0 (zero) e recebido através de um ataque especial, o usuário irá refletir o ataque, causando o DOBRO de danos tomados no adversário.

(ORAS)
(USUM)
(SS)
Encore
Bis / Repetição
  
Encore faz com que o Pokémon-alvo não possa utilizar nenhum movimento exceto o último que ele usou por último, repetindo-o continuamente por 3 turnos. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Encore e aumentando os stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Charm (USUM)
Charme
 
Diminui o stat de Attack do alvo em dois estágios de uma só vez. Era um movimento do tipo Normal desde que foi introduzido, isto é, a partir da segunda geração, até a quinta geração. A partir da sexta, passou a ser considerado um movimento do tipo Fairy. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Fairium Z, tornando-se Z-Charm e ampliando a Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Splash (USUM)
Splash / Borrifada / Saltitar / Respingo
  
Não possui efeito nenhum e não pode ser utilizado sob o efeito de Gravity. Quando incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Splash, aumenta o stat de Attack do usuário em três estágios. No anime, quando utilizando por um Pokémon muito grande, pode causar ondas de impacto, seja na terra, seja na água.

*Variação de cores em Pokémon Stadium 2*



(SM)
(XY)
(DP)
(OS)
Counter
Contra Ataque/Contra Atacar/Contagem
  
Causa o dano em dobro em relação ao dano do último movimento do oponente. Esta técnica só funcionará que o último golpe usado pelo adversário for classificado como um ataque físico.

*Counter falhando*

(JN)
(Filme 21)





(SM)
(Filme 18)
(XY)
(DP)
(AG2)
(AG1)

(OS)
Mirror Coat
Casaco Espelhado / Escudo Espelho / Capa Reflexo / Capa Espelho / Espelho Reflexivo / Camada Reflexiva
  
Se o último montante de dano que o usuário tomou antes do uso de Mirror Coat for maior que 0 (zero) e recebido através de um ataque especial, o usuário irá refletir o ataque, causando o DOBRO de danos tomados no adversário.

Bide
Contra-Dano / Aguardar / Paciência / Ataque de Espera / Perseverança
  
O usuário carrega durante dois, aguardando a chance para atacar. Quando isto acontece, ele revida causando o dobro de todo o dano recebido no período de espera. Possui prioridade +1.

*Wobbuffet devoluindo para Wynaut*

*Status: Congelado*


*Status: Dormindo*

*Equipamento de Captura da Equipe Rocket 1*

*Equipamento de Captura da Equipe Rocket 2*


*Deixando a pokébola*


*Selo de Flores*

*Wobbuffet disfarçado de Ralts*

*Retornando à pokébola*

*Ferido*


*Decolando de novo*





*Fora de Combate*

3 comentários:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.