Poké-Arquivo: 478 - Froslass

 
|| Froslass ||
----------------------------
----------------------------
Snorunt > Fêmea ♀ apenas + Dawn Stone > Froslass
---------------------------
Grupo de Reprodução:
 
---------------------------
Base Stats
HP — 070
Atk — 080
Def — 070
SpA — 080
SpD — 070
Spe — 110
Total : 480
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Snow Cloak (Manto Nevado / Capa de Neve [PT-BR] — Casaco de Neve [PT-PT]): Aumenta a evasão do Pokémon em uma chuva de granizo (condição climática).

#2

Não Possui.

Hidden

Cursed Body (Corpo Amaldiçoado): Pode desabilitar um movimento utilizado pelo oponente contra o portador.


Ela é capaz de congelar seus adversários assoprando um ar gélido de -15ºC. Aparentemente seu corpo é vazio por dentro. Lendas dizem que uma mulher que havia se perdido numa montanha congelada renasceu como uma Froslass. Só existem fêmeas desta espécie. Sua contraparte é Glalie, que pode ser tanto macho quanto fêmea.





*Terastalizando (SV)*

*Tera Raid Battle de Froslass (SV)*

*Tera Froslass criando uma barreira (SV)*

*Tera Froslass removendo os efeitos negativos de si (SV)*

*Barreira de Tera Froslass sendo quebrada (SV)*

*Terastalização sendo desfeita (SV)*

Spine-Chilling Frost Beam (Masters)
Feixe de Gelo Arrepiante
[Sync Move]
 
Causa Danos.

Ice Unity Attack (Masters)
Ataque Unificado de Gelo
[Unity Attack]
Unity Attacks são movimentos exclusivos para batalhas co-op. Esses são ataques poderosos, mais fortes que os Sync Moves, e são desencadeados por todos os três Sync Pair aliados combinados, tendo como alvo todos os oponentes, a fim de causar danos massivos.

Para usar um Unity Attack, a equipe deve preencher um medidor de unidade. O medidor de unidade é preenchido usando movimentos de maneiras específicas. Quando o Pokémon de dois jogadores diferentes ataca antes do movimento ofensivo de um oponente, é criada uma corrente que durará até que o oponente ataque a equipe. Os acertos críticos preencherão o medidor de unidade em +1 extra.

Se o Pokémon de todos os três jogadores conseguir atacar antes que o oponente ataque, a equipe obterá um bônus de unidade por um curto período de tempo. Quando o bônus de unidade está ativo, os ataques dos oponentes não irão parar a corrente e os movimentos causarão mais danos aos oponentes. A duração do bônus pode ser aumentada usando movimentos supereficazes. Assim que o medidor de unidade for carregado, a equipe irá desencadear um Unity Attack.

O tipo do Unity Attack é uma combinação de todos os tipos de Sync Pair aliados. Cada jogador pode escolher um de seus Sync Pairs para participar do Unity Attack e ser usado em campo posteriormente, permitindo ao jogador escolher um tipo que seria vantajoso contra o oponente. Escolher um Pokémon diferente do atualmente ativo é considerado uma chave, redefinindo as alterações nas estatísticas. Além disso, durante a animação de ataque, é possível escolher uma ação (um movimento que será performado imediatamente após o Unity Attack, antes que o oponente se mova).

*Froslass usando o Strong Style (PLA)*

*Performando a Dinamax (SS)*

Max Hailstorm (SS)
Temporal de Granizo Max
[Max Move]
  
Causa danos e invoca uma chuva de granizos (hail) por 5 turnos.

*Froslass envolta em Z-Power (USUM)*

Twinkle Tackle (USUM)
Investida Cintilante
  
[Z-Move Genérico]
Utiliza como base movimentos do tipo Fada e o Z-Crystal Fairium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Shattered Psyche (USUM)
Aniquilação Mental
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Psíquico e o Z-Crystal Psychium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Never-Ending Nightmare (USUM)
Pesadelo Eterno
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Fantasma e o Z-Crystal Ghostium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Gigavolt Havoc (USUM)
Gigavolt Destruidor (PT-BR) — Gigavolts de Caos (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Elétrico e o Z-Crystal Electrium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Subzero Slammer (USUM)
Batedor Criogênico
  
[Z-Move Genérico]
Utiliza como base movimentos do tipo Gelo e o Z-Crystal Icium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Breakneck Blitz (USUM)
Carreira Esmagadora (PT-BR) — Ataque Esmagador (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Normal e o Z-Crystal Normalium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

All-Out Pummeling (SM)
Batida Demolidora (PT-BR) — Rajada Demolidora (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Lutador e o Z-Crystal Fightinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.


Black Hole Eclipse (USUM)
Eclipse Buraco Negro (PT-BR) — Buraco Negro Eclipsante (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Sombrio e o Z-Crystal Darkinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Powder Snow (USUM)
Neve em Pó / Pó de Neve
  
Causa danos e apresenta 10% de chances de congelar o alvo. Acerta os dois oponentes em Batalhas Duplas, mas apenas os adjacentes em Batalhas Triplas.

Leer (USUM)
Encarar/Olhar Fulminante/Olhar Penetrante
  
Diminui a Defense do alvo em um estágio. Em Triple Battles, atingirá os oponentes não adjacentes. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Leer e ampliando o stat de Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

(USUM)
(XY)
Double Team
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Ice Shard (USUM)
Caco de Gelo (PT-BR) / Estilhaço de Gelo (PT-PT)
  
Causa danos e tem prioridade +1.

(USUM)
(BDSP)
Will-O-Wisp
Acender o Pavio / Labareda / Fogo Fátuo
  
Faz com que o alvo sofra de queimaduras. Não funciona contra oponentes do tipo Fogo. Pode ser incrementado com o auxílio de um Firium Z, tornando-se Z-Will-O-Wisp e aumentando o stat de Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Hex (BDSP)
Feitiço / Feitiçaria (PT-BR) — Mau Agoiro / Azar (PT-PT)
  
Causa danos e sua base power duplica de 50 para 100 se o alvo estiver com alguma condição de status não-volátil, tal como queimaduras, paralisia, sono, envenenamento, envenenamento grave ou congelamento.

(USUM)
(ORAS)
(SS)
(PLA)
Icy Wind
Vento Gelado/Vento Congelante
  
Causa danos e reduz a Speed do alvo em um estágio. Em batalhas com múltiplos pokémon, acerta todos os oponentes adjacentes.

Astonish (USUM)
Abismar / Assustar / Impressionar
  
Causa danos e tem 30% de chances de fazer o alvo hesitar (flinching).

(USUM)
(SS)
Draining Kiss
Beijo Drenante (PT-BR) — Beijo Sugador (PT-PT)
  
Causa danos e restaura o HP do usuário em 75% da quantidade de dano causado no alvo.

Confuse Ray (USUM)
Raio Confusão / Raio da Confusão / Raio de Confusão
  
Faz com que o alvo fique confuso. Este golpe falhará se o alvo estiver por detrás de um Substitute, se o alvo já estiver confuso, se o alvo possui a habilidade Own Tempo ou se o mesmo estiver sob o efeito de Safeguard. Confuse Ray pode ser incrementado pelo uso de um Ghostium-Z, tornando-se Z-Confuse Ray e aumentando o Special Attack do usuário em um estágio, somado aos efeitos anteriormente mencionados.

Wake-Up Slap (USUM)
Tapa do Despertar
  
Causa danos e seu poder será dobrado se o alvo estiver dormindo, acordando-o. Pode causar dano dobrado em alvos com a habilidade Comatose, mas não irá acordá-los.

(USUM)
(BDSP)
Blizzard
Nevasca
   
Causa danos e Atinge todos os pokémons adjacentes, menos os aliados. Tem 10% de chances de congelar (frozen) o inimigo. Em Horde Encounters, acerta todos os pokémons adversários. Durante a condição climática imposta por Hail, o Blizzard ignora as alterações nos stats de Accuracy e Evasion.

Confide (USUM)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Hidden Power (USUM)
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Hyper Beam (USUM)
Hiper Raio / Hiper Farol
  
Causa Danos e Faz com que o usuário tenha de ficar parado para recarregar no turno seguinte.

Psychic (USUM)
Psíquico / Efeitos Paranormais / Poderes Mentais / Poderes Paranormais / Paranormal
  
Causa Danos e Tem 10% de chances reduzir a Special Defense do alvo em 1 estágio.

Payback (USUM)
Revide (TCG)
  
Causa danos e seu poder duplica de 50 para 100 se o usuário se mover após o alvo, se o alvo for ser substituído ou se o oponente for utilizar um item.

Shadow Ball (USUM)
Esfera Obscura / Bola das Trevas / Bola das Sombras / Bola Sombria
  
Causa Danos, mas não afeta alvos com a habilidade Bulletproof. Tem 20% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

Thunderbolt (BDSP)
Choque do Trovão / Relâmpago / Ataque Relâmpago
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de paralisar o alvo.

Thunder (USUM)
Trovão / Para-Raios / Ataque Relâmpago / Relâmpago
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de paralisar o alvo (10% na primeira geração). Apesar de ser um movimento bastante poderoso, com uma base power de 110, Thunder apresenta precisão de apenas 70%. Quando usado durante a chuva (condição climática), no entanto, Thunder ignora as verificações de accuracy para sempre acertar (100%), a menos que o alvo esteja no turno semi-invulnerável de um movimento como Dig ou Dive. Quando usado sob luz solar intensa (condição climática), sua precisão é reduzida para 50%. Apenas em Pokémon Diamond e Pearl, devido a uma falha/erro na programação, quando usado na chuva, Thunder tem 30% de chance de acertar um alvo que tenha usado Protect ou Detect.
Da 2ª à 5ª geração, Thunder podia paralisar Pokémon do tipo Elétrico, mas durante a 1ª geração e da 6ª geração em diante, isso não é possível. 
Além disso, Thunder pode atingir Pokémon durante o turno semi-invulnerável dos seguintes movimentos: Fly, Bounce e Sky Drop.

(BDSP)
(SS)
Frost Breath
Respiração de Gelo / Sopro Congelado (PT-BR) — Bafo Gelado (PT-PT)
  
Causa danos e sempre resultará em um critical hit (golpe crítico). Frost Breath não causará um Critical Hit se o alvo tiver as habilidades Battle Armor ou Shell Armor, ou ainda, se este estiver sob os efeitos do movimento Lucky Chant.

Hail (SS)
Granizo
  
Cria uma tempestade de granizo que irá fustigar o campo de batalhas durante 5 turnos. Esta tempestade irá afetar todos os Pokémon ativos que não pertencerem ao tipo gelo. Pode ser incrementado com o auxílio de um Icium Z, tornando-se Z-Hail e aumentando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Destiny Bond (XY)
Vínculo do Destino / Laço do Destino / Destino Idêntico / Ligação do Destino
  
Quando Destiny Bond é usado, até que o usuário possa se mover novamente, se ele for derrotado, o alvo também irá ser nocauteado. Pode ser incrementado com o auxílio de um Ghostium Z, tornando-se Z-Destiny Bond e redirecionará todos os ataques de todos os oponentes ao usuário, caso possível (com o intuito de fazê-lo ser derrotado), além dos efeitos anteriormente mencionados.

Protect (USUM)
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.

Round (USUM)
Rotação (anime) / Ronda / Circular (TCG) (PT-BR) — Canon (PT-PT)
  
Causa danos. Se outro Pokémon tiver usado Round antes do usuário neste mesmo turno, então seu poder duplicará de 60 para 120. Não afeta alvos com a habilidade Soundproof.

Giga Impact (USUM)
Giga Impacto (PT-BR) — Megaimpacto (PT-PT)
  
Causa danos e Força o Usuário ficar parado o turno seguinte, para recarregar. Mesmo que o ataque falhe, será necessário recarregar.

Switcheroo (ORAS)
Troca Secreta
  
Troca o item que usuário segura com o item que o adversário segura. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Darkinium Z, tornando-se "Z-Switcheroo" e aumentando o stat de Speed do usuário em dois estágios, além dos efeitos já citados.



Wake-Up Slap (Adv)
Tapa do Despertar
  
Causa danos e seu poder será dobrado se o alvo estiver dormindo, acordando-o. Pode causar dano dobrado em alvos com a habilidade Comatose, mas não irá acordá-los.

Ice Shard (Adv)
Caco de Gelo (PT-BR) / Estilhaço de Gelo (PT-PT)
  
Causa danos e tem prioridade +1.

Blizzard (Adv)
Nevasca
   
Causa danos e Atinge todos os pokémons adjacentes, menos os aliados. Tem 10% de chances de congelar (frozen) o inimigo. Em Horde Encounters, acerta todos os pokémons adversários. Durante a condição climática imposta por Hail, o Blizzard ignora as alterações nos stats de Accuracy e Evasion.

*Froslass equipada com uma Babiri Berry*

*Froslass Ferida*



Hail
Granizo
  
Cria uma tempestade de granizo que irá fustigar o campo de batalhas durante 5 turnos. Esta tempestade irá afetar todos os Pokémon ativos que não pertencerem ao tipo gelo. Pode ser incrementado com o auxílio de um Icium Z, tornando-se Z-Hail e aumentando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.


Ice Beam
Raio de Gelo/Raio Congelante
  
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.

Ice Shard
Caco de Gelo (PT-BR) / Estilhaço de Gelo (PT-PT)
  
Causa danos e tem prioridade +1.

Blizzard
Nevasca
   
Causa danos e Atinge todos os pokémons adjacentes, menos os aliados. Tem 10% de chances de congelar (frozen) o inimigo. Em Horde Encounters, acerta todos os pokémons adversários. Durante a condição climática imposta por Hail, o Blizzard ignora as alterações nos stats de Accuracy e Evasion.

Shadow Ball
Esfera Obscura / Bola das Trevas / Bola das Sombras / Bola Sombria
  
Causa Danos, mas não afeta alvos com a habilidade Bulletproof. Tem 20% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

Slash
Talho / Talhada / Corte / Lâmina Cortante / Golpe Cortante
  
Causa Danos e Tem altas chances de causar um Critical Hit.


Psychic
Psíquico / Efeitos Paranormais / Poderes Mentais / Poderes Paranormais / Paranormal
  
Causa Danos e Tem 10% de chances reduzir a Special Defense do alvo em 1 estágio.

Snow Cloak
Manto Nevado / Capa de Neve (PT-BR) — Casaco de Neve (PT-PT)
[Habilidade]
Durante uma hailstorm (chuva de granizo), o accuracy (a precisão) de qualquer movimento usado CONTRA este Pokémon é modificado por um fator de 4/5, ou seja, tornar-se-á mais fácil para ele desviar-se de ataques e assim, evitá-los. Um Pokémon com este habilidade não sofrerá dano de Hail (granizo) caso por ventura, ele normalmente sofresse. Se um Pokémon com Snow Cloak é colocado em primeiro lugar da equipe do treinador em uma área que esteja nevando/granizo, a chance de encontrar Pokémon Selvagens diminuirá em 50%.

*Ilusão criada por Froslass*

*Na Pokédex (Sinnoh)*

 *Saindo da Pokébola*

*Froslass Ferida*

*Fora de Combate*




— Um Agradecimento Especial a K.o.

E a todos os demais envolvidos pela contribuição com esta página.

Um comentário:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.