Poké-Arquivo: 476 - Probopass

 
|| Probopass ||
----------------------------
 ou 
----------------------------
Nosepass > Subir lv. perto de rochas magnéticas > Probopass
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 060
Atk — 055
Def — 145
SpA — 075
SpD — 150
Spe — 040
Total : 525
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Sturdy (Fortificar / Robustez [PT-BR] — Robusto [PT-PT]): O Pokémon não pode ser derrotado com apenas 1 golpe, fazendo-o permanecer em batalha com apenas 1 ponto de HP.

#2

Magnet Pull (Magnetismo): Impede que Pokémon do tipo Aço escapem usando sua força magnética.

Hidden

Sand Force (Força da Areia): Aumenta o poder dos movimentos do tipo Pedra, Terra e Aço durante uma tempestade de areia (condição climática).


Ele pode manipular livremente os seus três mini-narizes usando a força magnética. Com eles, ataca os adversários de três direções. Juntos ao seu grande nariz, formam uma perfeita bússola com os quatro pontos cardeais.
----------------------------
Forma Beta (Protótipo):





*Terastalizando (SV)*

Tera Blast (SV)
Explosão Tera
  
Causa Danos. Caso o usuário estiver Terastalizado (isto é, com o Fenômeno Terastal ativado) durante seu uso, Tera Blast desencadeará a energia correspondente ao Tera Tipo do usuário. Em outras palavras, ***o tipo de Tera Blast mudará para combinar com o Tipo Tera do usuário. Tera Blast inflige danos usando ou o stat de Ataque (Físico) ou o stat de Ataque Especial — qualquer que seja maior e, portanto, mais benéfico ao usuário.

*Probopass usando o Strong Style (PLA)*

Body Press (SV)
Apertão Corporal (PT-BR) — Prensa Corporal (PT-PT)
 
Causa Danos. Quanto maior o stat de Defense do usuário, maior o dano causado.

Flash Cannon (BDSP)
Canhão de Luz / Canhão de Flash
  
Causa danos e tem 10% de chances de diminuir a Special Defense do alvo em um estágio.


Power Gem (SM)
Gema Poderosa / Joia do Poder (PT-BR) — Pedra Preciosa (PT-PT)
  
Causa Danos.

(BDSP)

(ORAS)
Zap Cannon
Canhão Elétrico/Canhão de Zap
  
Causa Danos e paralisa o oponente toda vez que acerta o alvo. Seu base power sempre será de 120.


Magnet Bomb (PBR)
Bomba Magnética
  
Causa danos e ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Magnet Bomb não afeta alvos com a habilidade Bulletproof.


Magnet Rise (PBR)
Levitação Magnética
  
Faz com que o usuário se torne imune a movimentos do tipo Terrestre durante 5 turnos. Além disso, fica imune aos efeitos Spikes, Toxic Spikes e Arena Trap. Magnet Rise é completamente negado por Gravity, Ingrain e Iron Ball. Pode ser passado adiante via Baton Pass e pode ser roubado via Snatch. Magnet Rise é removido se o usuário é atingido por Smack Down ou Thousand Arrows. Este movimento pode ser amplificado por um Electrium Z, tornando-se Z-Magnet Rise e ampliando o stat de evasiveness do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

*Ataque Não-Identificado (PLA)*





Gravity (Adv)
Gravidade
  
Faz com que o campo de batalhas sofra de gravidade intensa durante 5 turnos. Durante a gravidade intensa, todos os Pokémon têm seu accuracy (pontaria/mira) multiplicados por 5/3 (ou 1,666...). A gravidade intensa também faz com que todos os Pokémon fiquem no chão, o que faz com que Pokémon do tipo Voador percam sua imunidade ao tipo Terrestre e com que todos os Pokémon fiquem suscetíveis a entry hazards e terrains. A habilidade Levitate e o item Air Balloon também perdem sua funcionalidade durante este momento de gravidade intensa. Os movimentos Fly, Bounce, Flying Press, High Jump Kick, Jump Kick, Magnet Rise, Sky Drop, Splash e Telekinesis não podem ser executados neste período.



Earth Power
Geoforça
  
Causa danos e tem 10% de chances de reduzir a Special Defense do alvo.

Tackle
Investida/Agarrar/Golpe de Colisão/Ataque de Colisão/Atracar/Ataque/Atrelar
  
Causa Danos.













Giga Impact
Giga Impacto (PT-BR) — Megaimpacto (PT-PT)
  
Causa danos e Força o Usuário ficar parado o turno seguinte, para recarregar. Mesmo que o ataque falhe, será necessário recarregar.

(DP)

(SM)
Zap Cannon
Canhão Elétrico/Canhão de Zap
  
Causa Danos e paralisa o oponente toda vez que acerta o alvo. Seu base power sempre será de 120.

(DP)








(SM)
Magnet Bomb
Bomba Magnética
  
Causa danos e ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Magnet Bomb não afeta alvos com a habilidade Bulletproof.


Charge Beam
Carga de Raio / Raio Carregado / Raio de Ataque (TCG)
  
Causa danos e Tem 70% de chances de aumentar o Special Attack do usuário.

Shock Wave
Onda de Choque
  
Causa danos e ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig.











Stealth Rock
Pedra Oculta (PT-BR) — Rocha Esquiva (PT-PT)
  
Efeito Original: Espalha pedras no lado do campo adversário. Toda vez que um novo Pokémon entra em campo (ou seja, toda vez que um Pokémon sai da pokébola) no time oponente, ele será golpeado por estas pedras, sofrendo dano. A quantidade de dano que ele receberá depende diretamente da quantidade de HP que ele possui e da efetividade de tipo, conforme a tabela a seguir: (link). Este movimento pode ser amplificado por um Rockium Z, tornando-se Z-Stealth Rock e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.
 
Efeito em PLA: Causa Danos. Lascas de pedra deixadas para trás por este ataque continuam a danificar o alvo por vários turnos, mas os métodos de dano de Stealth Rock são bastante únicos. Em vez de causar uma quantidade definida de dano para a quantidade de camadas espalhadas, baseia-se pela relação do tipo golpe com o tipo do oponente. O ataque é do tipo Pedra, então o dano é baseado na Fraqueza do oponente, como na tabela a seguir:
Isso mostra que Stealth Rock pode facilmente ajudar a derrotar o oponente com pouco esforço se ele usar um Pokémon como Charizard ou Articuno.

*Campo Magnético de Probopass*

*Probopass evoluindo de Nosepass*

*Na Pokédex (Sinnoh 1.0)*



*Na Rotom Dex (Pokédex de Alola)*

*No Rotom Phone (Pokédex de Galar)*


*Ferido(a)*


*Fora de Combate*


3 comentários:

  1. O ataque não identificado é o raio de carga de acordo com a es. poke wike

    ResponderExcluir
  2. Te dejo algunas imágenes amigo, dime ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No entiendo jajajajaja
      http://plus-move-dex.blogspot.com/2015/06/regras-gerais-para-o-envio-de-imagens.html

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.