Poké-Arquivo: 570 - (Unovan) Zorua

 
|| Zorua ||
----------------------------
----------------------------
Zorua > lv. 30 > Zoroark
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 040
Atk — 065
Def — 040
SpA — 080
SpD — 040
Spe — 065
Total : 330
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Illusion (Ilusão): O Pokémon entra em batalha disfarçado do último Pokémon na equipe do jogador. No(s) anime(s) e mangá(s), o Pokémon pode se transformar livremente em qualquer Pokémon, ser e / ou objeto de sua preferência, criando ilusões realistas de todos os tipos, para os mais diversos fins. Em outras palavras, o usuário pode manipular a própria aparência da maneira que lhe convier.

#2

Não Possui.

Hidden

Não Possui.


Muda sua forma na de outros para surpreendê-los. Muitas vezes ele se transforma em uma criança silenciosa. Costuma esconder sua verdadeira identidade para se proteger do perigo. Ele muda para se parecer com seu inimigo, enganá-lo e usar essa oportunidade para fugir.
 ----------------------------
Variação Regional:





Nasty Plot
Trama Maldosa / Conspiração
  
Aumenta o stat de Special Attack do usuário em dois estágios de uma só vez. Este movimento pode ser amplificado por um Darkinium Z, tornando-se Z-Nasty Plot e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.



*Terastalizando (SV)*

*Tera Raid Battle de Unovan Zorua (SV)*

*Terastalização sendo desfeita (SV)*

*Performando a Dinamax (SS)*

Never-Ending Nightmare (USUM)
Pesadelo Eterno
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Fantasma e o Z-Crystal Ghostium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Black Hole Eclipse (USUM)
Eclipse Buraco Negro (PT-BR) — Buraco Negro Eclipsante (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Sombrio e o Z-Crystal Darkinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Breakneck Blitz (USUM)
Carreira Esmagadora (PT-BR) — Ataque Esmagador (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Normal e o Z-Crystal Normalium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Night Daze (SV)
Confusão Noturna / Ofuscamento Noturno (TCG) (PT-BR) — Ofuscação Noturna (PT-PT)
  
Causa danos e tem 40% de chances de reduzir o stat de accuracy (pontaria/precisão/mira) do alvo em um estágio.

Calm Mind (USUM)
Mente Calma / Mente Tranquila
  
Aumenta o Special Attack e a Special Defense do usuário em um estágio cada. Pode ser dado um boost neste movimento se o usuário carregar um Psychium Z, tornando-se "Z-Calm Mind" e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos no decorrer da batalha.

Psych Up (USUM)
Carga Psíquica / Elevação Psíquica
  
Copia os estágios de stat do alvo (Attack, Defense, Special Attack, Special Defense, Speed, Accuracy e Evasion) e os replica no usuário. Psych Up burla alterações de accuracy (pontaria) para sempre funcionar, mesmo que o alvo esteja durante turno semi-invulnerável de movimentos como Dig ou Fly. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Psych Up e recuperando completamente o HP do usuário, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Pursuit (USUM)
Perseguição
  
Causa danos e possui como base de poder 40. Se o pokémon adversário estiver tentando voltar para a pokébola naquele turno, o poder de Pursuit irá duplicar e o atingirá mesmo assim, antes de ele efetivamente voltar e ser substituído.

Dark Pulse (USUM)
Pulso Sombrio / Vibração Sombria (PT-BR) — Pulsar Negro (PT-PT)
  
Causa danos e tem 20% de chances de fazer o alvo hesitar (flinch).

Leer (USUM)
Encarar/Olhar Fulminante/Olhar Penetrante
  
Diminui a Defense do alvo em um estágio. Em Triple Battles, atingirá os oponentes não adjacentes. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Leer e ampliando o stat de Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Hidden Power (USUM)
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Fake Tears (USUM)
Lágrimas de Crocodilo / Choro Falso / Lágrimas Falsas (TCG)
  
Diminui a Sp. Defense do alvo em dois estágios de uma só vez. Este movimento pode ser amplificado por um Darkinium Z, tornando-se Z-Fake Tears e ampliando o stat de Special Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Protect (USUM)
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.

Double Team (USUM)
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Rest (USUM)
Descansar / Repousar / Repouso
  
O usuário cai no sono (sleep status), restaurando seu HP ao máximo e substituindo qualquer condição de status já existente.

*Status: Dormindo*

Payback (USUM)
Revide (TCG)
  
Causa danos e seu poder duplica de 50 para 100 se o usuário se mover após o alvo, se o alvo for ser substituído ou se o oponente for utilizar um item.

Snarl (USUM)
Rosnado
  
Causa danos e e baixa o Special Attack do alvo em 1 estágio. Atinge ambos os oponentes em Double Battles e todos os oponentes adjacentes em Tripple Battles.

Confide (USUM)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Scary Face (USUM)
Cara Assustadora / Face Assustadora
  
Diminui o stat de Speed do alvo em dois estágios. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Scary Face e ampliando a Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

(SV)
(USUM)
Foul Play
Jogo Sujo
  
Causa Danos, utilizando o stat de Attack do próprio alvo para o cálculo do dano, ao invés de usar o stat de Attack do usuário, como acontece normalmente. Sendo assim, quanto mais forte o oponente for em ataques físicos, mais poderoso será o Foul Play.

Thief (USUM)
Roubar (TCG/Mangá) / Ladrão
  
Causa danos e apresenta 99,6% de chances de roubar o item que o adversário segura. Não consegue roubar itens de alvos com a habilidade Multitype, ou que esteja segurando uma Mega Stone, um Orbe, um Z-Crystal ou uma Memory.

Embargo (USUM)
Confiscar
  
Durante 5 turnos, o alvo fica impedido de utilizar seu held item, negando todos os seus efeitos. O treinador também não conseguirá aplicar nenhum item de sua mochila no Pokémon afetado durante este período. Os efeitos de Embargo se perdem se o Pokémon afetado voltar para a pokébola. Este movimento pode ser amplificado por um Darkinium Z, tornando-se Z-Embargo e ampliando o stat de Sp. Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Shadow Ball (USUM)
Esfera Obscura / Bola das Trevas / Bola das Sombras / Bola Sombria
  
Causa Danos, mas não afeta alvos com a habilidade Bulletproof. Tem 20% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

*Na Rotom Dex (Alola Pokédex) (USUM)*



Basic Attack
Ataque Básico
[Ataque Exclusivo de Pokémon UNITE]
Torna-se um ataque intensificado a cada terceiro ataque, causando dano aumentado quando acerta.

Illusion
Ilusão
[Habilidade]
Efeito na Saga Core:
O Pokémon entra em batalha disfarçado do último Pokémon na equipe do jogador. No(s) anime(s) e mangá(s), o Pokémon pode se transformar livremente em qualquer Pokémon, ser e / ou objeto de sua preferência, criando ilusões realistas de todos os tipos, para os mais diversos fins. Em outras palavras, o usuário pode manipular a própria aparência da maneira que lhe convier.
Efeito em Pokémon UNITE:
O Pokémon assume a forma de um Pokémon selvagem aleatório ou Pokémon da equipe adversária. O Pokémon retorna à sua forma original quando sofre dano ou usa um movimento ou ataque básico.

Slash
Talho / Talhada / Corte / Lâmina Cortante / Golpe Cortante
  
Efeito na Saga Core:
Causa Danos e Tem altas chances de causar um Critical Hit.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz o usuário correr na direção designada, causando dano ao Pokémon oponente.

Fury Swipes
Golpe(s) de Fúria / Garra Furiosa / Pancada Furacão / Batedores de Fúria
  
Efeito na Saga Core:
Causa Danos, acertando o alvo de 2 a 5 vezes por uso.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz o usuário correr na direção designada, causando dano ao Pokémon oponente. Se este movimento atingir um Pokémon adversário, por um curto período de tempo, este movimento pode ser usado novamente.



*Burst (Híbrido entre humano e Pokémon) de Hariru e Zorua (BURST)*

*Burst (Híbrido entre humano e Pokémon) de Hariru quando criança e Zorua (BURST)*

*Burst Heart de Zorua (BURST)*

*Utilizando sua Habilidade de Ilusão para transformarem-se em Miruto (BURST)*

*Utilizando sua Habilidade de Ilusão para transformarem-se em um item (BURST)*

*Zorua criando uma Ilusão (Adv)*

*Zorua transformado em uma criança (Adv)*

*Zorua transformado em um jovem adulto (Adv)*

*Zorua transformado em Clefairy (PMHGSS)*

Illusion
Ilusão
[Habilidade]
O Pokémon entra em batalha disfarçado do último Pokémon na equipe do jogador. No(s) anime(s) e mangá(s), o Pokémon pode se transformar livremente em qualquer Pokémon, ser e / ou objeto de sua preferência, criando ilusões realistas de todos os tipos, para os mais diversos fins. Em outras palavras, o usuário pode manipular a própria aparência da maneira que lhe convier.

*Golpe Físico de Chute Não-Creditado (BURST)*


Night Shadow Shot (BURST)
Tiro da Sombra da Noite
[Burst Technique]
Dispara uma esfera de energia, no intuito de causar danos.

Night Shadow Shot W (BURST)
Tiro da Sombra da Noite W
[Burst Technique]
Dispara duas esferas de energia, no intuito de causar danos.



Night Daze
Confusão Noturna / Ofuscamento Noturno (TCG) (PT-BR) — Ofuscação Noturna (PT-PT)
  
Causa danos e tem 40% de chances de reduzir o stat de accuracy (pontaria/precisão/mira) do alvo em um estágio.

Scratch
Arranhão / Arranhar
  
Causa Danos.

Shadow Ball
Esfera Obscura / Bola das Trevas / Bola das Sombras / Bola Sombria
  
Causa Danos, mas não afeta alvos com a habilidade Bulletproof. Tem 20% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

Illusion
Ilusão
[Habilidade]
O Pokémon entra em batalha disfarçado do último Pokémon na equipe do jogador. No(s) anime(s) e mangá(s), o Pokémon pode se transformar livremente em qualquer Pokémon, ser e / ou objeto de sua preferência, criando ilusões realistas de todos os tipos, para os mais diversos fins. Em outras palavras, o usuário pode manipular a própria aparência da maneira que lhe convier.

*Zorua evoluindo para Zoroark*

*Status: Dormindo*

*Na Pokédex (Unova)*

*Resistindo à captura*


Um Agradecimento Especial ao(s) seguinte(s) Colaborador(es): K.o.

4 comentários:

  1. Muito bom
    Agradeço pela funcionalidade e o uso de gifs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina! Eu é que agradeço pelo seu comentário e por sua participação!! Muito obrigado! :D

      Excluir
  2. Usando a habilidade de ilussão:

    https://i.pinimg.com/originals/36/5e/c0/365ec075a20a5fd5219e7e3ededbec0e.gif


    https://i.pinimg.com/originals/c4/62/ae/c462aec5028ed53208f7cf21e80bba07.gif

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.