Poké-Arquivo: 284 - Masquerain

 
|| Masquerain ||
----------------------------
----------------------------
Surskit > lv. 22 > Masquerain
---------------------------
Grupo de Reprodução:
 
---------------------------
Base Stats (da 3ª à 6ª Geração)
HP — 070
Atk — 060
Def — 062
SpA — 080
SpD — 082
Spe — 060
Total : 414
---------------------------
Base Stats (A Partir da 7ª Geração)
HP — 070
Atk — 060
Def — 062
SpA — 100
SpD — 082
Spe — 080
Total : 454
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Intimidate (Intimidação): O Pokémon, ao entrar em batalha, intimida o oponente, diminuindo seu stat de Ataque Físico.

#2

Não Possui.

Hidden

Unnerve (Enervar / Nervosismo):  Enerva Pokémon oponentes e os torna incapazes de comer Berries.


Suas antenas possuem marcas de um olho desenhado que intimida os seus inimigos. Na chuva, elas ficam tão pesadas que o incapacitam de voar. Suas quatro asas lhe permitem pairar no ar e voar para qualquer direção.





*Tera Raid Battle de Masquerain (SV)*

*Tera Masquerain criando uma barreira (SV)*

(SV)
(SMUSUM)
Air Slash
Golpe de Ar / Corte Aéreo (PT-BR) — Lâmina Aérea (PT-PT)
  
Causa danos e Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch) e pode atingir oponentes não-adjacentes em Triple Battles.

Quiver Dance (SMUSUM)
Dança Tremor (Anime) / Dança Vibratória (TCG / Mangá)
  
Amplia os stats de Special Attack, Special Defense e Speed do usuário em um estágio cada. Este golpe pode ser incrementado pelo uso de um Buginium Z, tornando-se Z-Quiver Dance e restaurando todos os stats negativados em batalha do usuário, além dos efeitos anteriormente citados.

Mind Reader (SMUSUM)
Leitura Mental
  
Faz com que o próximo movimento utilizado pelo usuário de Mind Reader não falhe, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Mind Reader e aumentando o stat de Special Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Air Cutter (ORAS)
Cortador de Ar / Ar Cortante / Lâmina de Ar
  
Causa danos e tem altas chances de se tornar um critical hit. Atinge ambos os oponentes em Double Battles e todos os oponentes adjacentes em Triple Battles.

Scald (SMUSUM)
Escaldada (TCG e Mangá) / Escaladar (Anime)
  
Causa danos e tem 30% de chances de causar queimaduras no alvo. Se o usuário estiver congelado (freeze status), Scald irá descongelá-lo, mesmo que a execução do movimento falhe. A partir da 6ª Geração, Scald também descongela o alvo, se este for atingido com sucesso.



Icy Wind
Vento Gelado/Vento Congelante
  
Causa danos e reduz a Speed do alvo em um estágio. Em batalhas com múltiplos pokémon, acerta todos os oponentes adjacentes.

Silver Wind
Asa Prateada / Vento Prateado / Vento de Prata
  
Causa danos e tem 10% de chances de aumentar os stats de Attack, Defense, Special Attack, Special Defense e Speed do usuário em um estágio cada.

Hidden Power
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

(AG1)
(AG2)
Bubble
Bolha(s) / Borbulhar
  
Causa danos e possui 10% de chances de reduzir a Speed do alvo em um estágio.

Ice Beam
Raio de Gelo/Raio Congelante
  
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.

*Bubble + Ice Beam + Hidden Power*
  

Quick Attack
Ataque Rápido
  
Causa Danos e Possui prioridade +1.

Bubble Beam
Rajada de Bolhas/Raio de Bolhas/Jato de Bolhas
  
Cauda Danos e Tem 10% de chances de reduzir a Speed do adversário.

Gust
Ventania/Rajada/Rajada(s) de Vento/Tufão/Lufada de Vento/
  
Causa Danos e Pode atingir oponentes não-adjacentes em Tripple Battles. Afeta pokémons que estão em turnos semi-invulneráveis apenas nos movimentos Fly, Bounce e Sky Drop.

*Na Pokédex (Hoenn 1.0)*

*Evoluindo de Surskit*


Um Agradecimento Especial ao(s) seguinte(s) Colaborador(es): Edulipe

2 comentários:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.