Poké-Arquivo: 263 - (Hoennian) Zigzagoon

 

|| Zigzagoon ||
----------------------------
----------------------------
Zigzagoon > lv. 20 > Linoone
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 038
Atk — 030
Def — 041
SpA — 030
SpD — 041
Spe — 060
Total : 240
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Pickup (Recolheita): O Pokémon pode pegar o item que um Pokémon oponente usou durante uma batalha. Também pode pegar itens fora da batalha.

#2

Gluttony (Gulodice)Faz com que o Pokémon imediatamente coma uma Berry quando o seu HP atingir metade ou menos, o que geralmente é mais cedo que o usual.

Hidden

Quick Feet (Pés Rápidos)Aumenta o stat de Speed do Pokémon se ele tiver uma condição e status.


Os pelos de seu corpo estão sempre eriçados. Esperto, este pokémon pode fingir-se de morto para enganar os seus inimigos. É muito curioso, gosta de fuçar tudo o que vê pelo caminho.
----------------------------
Variações Regionais:






*Performando a Dinamax (SS)*

Tackle (ORAS)
Investida/Agarrar/Golpe de Colisão/Ataque de Colisão/Atracar/Ataque/Atrelar
  
Causa Danos.

Baby-Doll Eyes (XY)
Olhos Ternos
  
Possui prioridade acrescida em +1 e baixa o Attack do alvo em um estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Fairium Z, tornando-se Z-Baby-Doll Eyes e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

(XY)
(ORAS)
Tail Whip
Chicote de Cauda/Cauda Chicote
  
Diminui a Defense do alvo em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Tail Whip e ampliando o stat de Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Mud Sport (ORAS)
Campo de Lama
  
Reduz a base power de movimentos do tipo Elétrico em 67% em ambos os lados da batalha. Este efeito fica ativo por 5 turnos. Este movimento pode ser amplificado por um Groundium Z, tornando-se Z-Mud Sport e ampliando a Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Odor Sleuth (ORAS)
Farejador / Rastrear Odor (PT-BR) — Farejar (PT-PT)
  
O que Odor Sleuth basicamente faz é ignorar as alterações no stat de Evasion (evasão) do alvo. Além disso, se o alvo for do tipo Fantasma, ele perderá sua imunidade aos golpes dos tipos Normal e Lutador após a execução de Odor Sleuth. Ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Odor Sleuth e ampliando o stat de Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Confide (ORAS)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Double Team (ORAS)
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Dig (ORAS)
Cavar / Escavação / Escavar
  
No turno em que Dig é selecionado, o usuário entra no subsolo, protegendo-se da maioria dos ataques inimigos (turno semi-invulnerável). Dig causará danos no alvo apenas no segundo turno. Fora das batalhas, pode ser usado dentro de cavernas, para retornar à entrada.

Surf (ORAS)
Surfar/Surfe/Surf
  
Causa Danos. Pode ser usado fora das batalhas para carregar o treinador por rotas aquáticas. Em batalhas em dupla, acerta ambos os oponentes. Em batalhas Triplas, acerta todos os adjacente, incluindo os próprios aliados.





Tackle
Investida/Agarrar/Golpe de Colisão/Ataque de Colisão/Atracar/Ataque/Atrelar
  
Causa Danos.

Headbutt
Cabeçada
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch).

(AG)
(JN)
Take Down
Golpe Baixo / Ataque Desmantelar / Desmantelar / Derrubada
  
Causa Danos e o usuário recebe recoil (ricochete) igual a 25% do dano causado no oponente.  O usuário receberá dano de ricochete mesmo que o Take Down atue na quebra de um Substitute.

Thunderbolt
Choque do Trovão / Relâmpago / Ataque Relâmpago
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de paralisar o alvo.

Shadow Ball
Esfera Obscura / Bola das Trevas / Bola das Sombras / Bola Sombria
  
Causa Danos, mas não afeta alvos com a habilidade Bulletproof. Tem 20% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

*Utilizando Shadow Ball para Performar nos Concursos Pokémon*


Ice Beam
Raio de Gelo/Raio Congelante
  
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.

Pick Up
Recolheita (PT-PT)
[Habilidade]
O Pokémon pode pegar o item que um Pokémon adversário usou durante uma batalha. Ele pode pegar itens fora da batalha também.


*Zigzagoon se fingindo de morto*



Um Agradecimento Especial ao(s) seguinte(s) Colaborador(es): Everton Matheus

7 comentários:

  1. Thunderbolt em melhor qualidade: http://4.bp.blogspot.com/-GVvYjM1GKU0/UmVcSYC8flI/AAAAAAAABrQ/Gcol4EwebgA/s1600/084.png

    ResponderExcluir
  2. Escaneado na pokédex
    http://www.filb.de/content/anime/ag/005/041.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://plus-move-dex.blogspot.com.br/2015/06/regras-gerais-para-o-envio-de-imagens.html

      Excluir
  3. Sendo capturado
    http://www.filb.de/content/anime/ag/005/268.jpg
    http://www.filb.de/content/anime/ag/005/271.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://plus-move-dex.blogspot.com.br/2015/06/regras-gerais-para-o-envio-de-imagens.html

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.