Poké-Arquivo: 285 - Shroomish

 
|| Shroomish ||
----------------------------
----------------------------
Shroomish > lv. 23 > Breloom
---------------------------
Grupo de Reprodução:
 
---------------------------
Base Stats
HP — 060
Atk — 040
Def — 060
SpA — 040
SpD — 060
Spe — 035
Total : 295
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Effect Spore (Esporo de Feito/Efeito Esporo): Contato físico com o Pokémon portador pode causar envenenamento, paralisia ou sono em seu atacante.

#2

Poison Heal (Veneno Curador/Antídoto): Restaura HP se o Pokémon for envenenado em vez de perder HP.

Hidden

Quick Feet (Pés Rápidos): Aumenta o stat de Speed do Pokémon se ele tiver uma condição de status.


Quando está em perigo, ele pode chacoalhar o seu corpo e lançar esporos venenosos a partir do topo de sua cabeça. Prefere viver em lugares úmidos.




*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Colosseum / XD*



*Tera Raid Battle de Shroomish (SV)*

*Tera Raid Battle de Shroomish (SV)*

*Shroomish afetado(a) por um Illumina Orb (NPS)*

*Shroomish afetado(a) por um Illumina Orb (NPS)*


Contest Spectacular:
Grass-Type Spectacular Talent 
(ORAS)





(AG)

(JN)
Stun Spore
Pó Atordoante / Germe Paralisante / Esporos Atordoantes / Esporos Paralisantes / Pó de Esporos
  
Paralisa o oponente. Falha se o oponente já estiver com alguma condição de status principal (como envenenamento, queimaduras, congelado...). Não funciona contra alvos do tipo Grass. Pode ser incrementado pelo uso de um Grassium Z, tornando-se Z-Stun Spore e aumentando o stat de Sp. Defense do usuário em dois estágios, ao invés de um.

Spore
Esporos / Germe
  
Coloca o alvo para dormir. Este golpe não funciona contra adversários com as habilidades Vital Spirit ou Insomnia. A partir da 6ª geração, Pokémons do tipo Grama, ou com a habilidade Overcoat ou segurando Safety Goggles são imunes aos efeitos de Spore. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Grassium Z, tornando-se Z-Spore e resetando todos os stats do usuário negativados em batalha, além dos efeitos anteriormente citados.

Growth
Crescimento
  
Aumenta os stats de Attack e Special Attack do usuário em um estágio cada. A partir de jogos da 5ª Geração, durante a luz solar intensa (condição climática), Growth aumentará o Attack e o Special Attack do usuário em dois estágios cada, ao invés de apenas um. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se "Z-Growth" e aumentando o Special Attack do usuário em mais um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Poison Powder
Pó Venenoso / Pó de Veneno
  
Envenena o alvo. Não afeta oponentes do tipo Venenoso nem Metálico, nem oponentes com a habilidade Immunity. Pode ser incrementado com o auxílio de um Poisonium Z, tornando-se Z-Poison Powder e aumentando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Absorb
Absorver/Absorção
  
Causa Danos e faz com que o usuário restaure seu HP em uma quantidade de até 50% do montante de danos causados. Este movimento não pode ser utilizado sob o efeito de Heal Block e se o Pokémon Adversário possuir Liquid Ooze como habilidade, o usuário irá PERDER HP ao invés de restaurá-lo.

Leech Seed
Semente Sanguessuga/Semente da Morte/Sanguessuga/Chupa-Vidas
 
Ao usar, uma semente é plantada no adversário ,sugando sua energia (HP) no final de cada turno. A quantia drenada refere-se a 1/8 da quantidade total de HP do adversário. O pokémon do time do usuário que estiver em campo será "recuperado" pela energia sugada do oponente (mesmo que o usuário não esteja mais na luta). Não funciona contra Pokémons do tipo Grass.
Se o adversário possuir a habilidade Liquid Ooze, Leech Seed causará dano ao invés de restaurar o HP do usuário/pokémon em campo.
Se o adversário usar Rapid Spin ou Haze, ele conseguirá se livrar do Leech Seed.
Mesmo que o usuário use Baton Pass, os efeitos de Leech Seed continuarão funcionando, ainda que o pokémon trocado pertença ao tipo Grass.
Em Batalhas em Dupla, Leech Seed restaurará apenas o HP dos Pokémons que estiverem na mesma posição em que o usuário estava (mesmo lado do campo). Se não houver nenhum pokémon naquela posição (no caso de desmaio), o Leech Seed não irá recuperar o HP do pokémon adjacente. E ainda se um pokémon por acaso voltar a ocupar aquela posição (revivido), o Leech Seed não irá lhe recuperar HP, passando apenas a causar dano no oponente.

Helping Hand
Mão Amiga/Mãozinha
  
Helping Hand possui prioridade +5 e tem como alvo um aliado, aumentando o poder do seu próximo movimento (utilizado no mesmo turno) em 50%. Helping ainda poderá afetar um alvo aliado mesmo que este esteja protegido por um substituto ou em turno semi-invulnerável de movimentos como Dig, ou Fly. Este golpe falhará se não houver nenhum aliado ou se o aliado já tiver atacado no respectivo turno. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Helping Hand e resetando todos os stats negativados em batalha do usuário, além dos efeitos anteriormente citados.

*Ataque de Esporos Não-Identificado*

*Ataque de Esporos Não-Identificado (de Shroomish) VS Leafage (de Sprigatito)*

*Na Pokédex (Hoenn 1.0)*

*Status: Dormindo*

Um comentário:

  1. Leech Seed: http://1.bp.blogspot.com/-0HDUk-RAC8I/U5j6RPTq6_I/AAAAAAAAJcU/pLLAgum3I2o/s1600/077.png

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.