Poké-Arquivo: 346 - Cradily

 
|| Cradily ||
----------------------------
----------------------------
Lileep > lv. 40 > Cradily
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 086
Atk — 081
Def — 097
SpA — 081
SpD — 107
Spe — 043
Total : 495
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Suction Cups (Ventosas): Este Pokémon usa ventosas para permanecer em um local para negar todos os movimentos e itens que forçam a troca.

#2

Não Possui.

Hidden

Storm Drain (Drena-Tempestades): O Pokémon atrai para si todos os ataques dos tipo Água e ao invés de ser atingido por eles, o seu Ataque Especial é aumentado.


Ele vive vagando no fundo do mar em busca de comida. Ele ataca soltando um fluido digestivo ácido de seus tentáculos. Seu corpo é bem aderente, servindo como âncora, o que o impede de ser arrastado por correntezas quando se agarra em algo. Acredita-se que Cradily seja capaz de estender seu pescoço em forma de galho de árvore e capturar presas com seus tentáculos. Depois de pegar a comida com seus tentáculos, ela ganha nutrientes ao digerir a comida inteira. Este Pokémon carnívoro viveu em mares primordiais. Normalmente, vivia em cardumes de águas rasas. Quando a maré baixou, este Pokémon surgiu em terra para procurar presas e passou a desenterrar presas das praias. Ele tem pernas curtas e não pode andar muito rápido, mas seu pescoço e tentáculos podem se estender até três vezes o comprimento normal para capturar presas distantes.




*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Colosseum / XD*



*Cradily Sombroso (GO)*

*Cradily performando a Dinamax (SS)*

Max Rockfall (SS)
Desabamento Max
[Max Move]
  
Causa Danos e invoca uma Tempestade de Areia que durará 5 turnos, retirando pontos de HP de todos os Pokémon em campo que não forem dos tipos Rock, Ground ou Steel ao final de cada turno.

Max Quake (SS)
Oscilação Max
[Max Move]
  
Causa danos e aumenta o stat de Special Defense do usuário.

Rock Slide (XD)
Deslizamento de Rochas / Deslize de Pedras / Deslize de Rochas
  
Causa Danos, atingindo todos os oponentes adjacentes. Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch).

Ancient Power (SS)
Poder Ancestral / Poder Antigo
  
Causa Danos e tem 10% de chances de aumentar os stats de Attack, Defense, Sp. Attack, Sp. Defense e Speed do usuário em um estágio cada.

Meteor Beam (SS)
Raio Meteórico
 
No primeiro turno, o usuário carrega com o poder do espaço. No segundo, ele ataca, causando danos.

(Mezastar)
(SS)
Giga Drain
Giga Dreno
  
Causa danos e até 50% do dano causado no alvo é revertido para o usuário, restaurando seu HP. Se o alvo deste golpe tiver apenas 1 HP restante, Giga Drain recuperará 1 HP do usuário.

Power Whip (SS)
Chicote Poderoso / Chicote do Poder (PT-BR) — Super Chicote (PT-PT)
  
Causa Danos.

Earthquake (SS)
Tremor de Terra / Terremoto
  
Causa Danos.

Stone Edge (SS)
Gume de Pedra / Obelisco (PT-BR) — Lâminas de Pedra (PT-PT)
  
Causa danos e possui elevadas chances de causar Critical Hit.

Barrier (XD)
Barreira
  
Aumenta a Defense do usuário em dois estágios de uma só vez. Barrier pode ser ampliado pelo auxílio de um Psychium Z, tornando-se Z-Barrier e resetando todos os stats do usuário negativados em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

(SS)
(ORAS)
Recover
Recuperação
  
Restaura o HP do usuário em um valor de até 50% de seu HP máximo. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Recover e resetando todos os stats do usuário negativados em batalha, além dos efeitos anteriormente citados.

Curse (SS)
Maldição
  
Curse funciona de duas maneiras diferentes:
1) Se o usuário for do tipo fantasma: Curse irá cortar o HP do usuário pela metade e infligir uma condição de status de mesmo nome no alvo, causando danos de um quarto do HP máximo do adversário a cada turno.
2) Se o usuário não for do tipo fantasma: O stat de Speed do usuário irá decair em um estágio, mas os stats de Attack e Defense irão aumentar em um estágio cada um.

Protect (SS)
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.

Earth Power (SS)
Geoforça
  
Causa danos e tem 10% de chances de reduzir a Special Defense do alvo.

 Leech Seed (SS)
Semente Sanguessuga/Semente da Morte/Sanguessuga/Chupa-Vidas
 
Ao usar, uma semente é plantada no adversário ,sugando sua energia (HP) no final de cada turno. A quantia drenada refere-se a 1/8 da quantidade total de HP do adversário. O pokémon do time do usuário que estiver em campo será "recuperado" pela energia sugada do oponente (mesmo que o usuário não esteja mais na luta). Não funciona contra Pokémons do tipo Grass.
Se o adversário possuir a habilidade Liquid Ooze, Leech Seed causará dano ao invés de restaurar o HP do usuário/pokémon em campo.
Se o adversário usar Rapid Spin ou Haze, ele conseguirá se livrar do Leech Seed.
Mesmo que o usuário use Baton Pass, os efeitos de Leech Seed continuarão funcionando, ainda que o pokémon trocado pertença ao tipo Grass.
Em Batalhas em Dupla, Leech Seed restaurará apenas o HP dos Pokémons que estiverem na mesma posição em que o usuário estava (mesmo lado do campo). Se não houver nenhum pokémon naquela posição (no caso de desmaio), o Leech Seed não irá recuperar o HP do pokémon adjacente. E ainda se um pokémon por acaso voltar a ocupar aquela posição (revivido), o Leech Seed não irá lhe recuperar HP, passando apenas a causar dano no oponente.

Pain Split (USUM)
Divisão de Dor
  
De uma maneira geral, Pain Split realiza um cálculo que faz com que o HP do usuário e do alvo fiquem iguais (isto é limitado pela quantidade máxima de HP que cada Pokémon possui). Este golpe ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar, a menos que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Dig ou Fly. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Pain Split e aumentando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Seed Bomb (USUM)
Bomba de Sementes (PT-BR) — Bomba Semente (PT-PT)
  
Causa Danos, porém não atingirá alvos com a habilidade Bulletproof.

Confuse Ray (USUM)
Raio Confusão / Raio da Confusão / Raio de Confusão
  
Faz com que o alvo fique confuso. Este golpe falhará se o alvo estiver por detrás de um Substitute, se o alvo já estiver confuso, se o alvo possui a habilidade Own Tempo ou se o mesmo estiver sob o efeito de Safeguard. Confuse Ray pode ser incrementado pelo uso de um Ghostium-Z, tornando-se Z-Confuse Ray e aumentando o Special Attack do usuário em um estágio, somado aos efeitos anteriormente mencionados.

Stealth Rock (XYORAS)
Pedra Oculta (PT-BR) — Rocha Esquiva (PT-PT)
  
Efeito Original: Espalha pedras no lado do campo adversário. Toda vez que um novo Pokémon entra em campo (ou seja, toda vez que um Pokémon sai da pokébola) no time oponente, ele será golpeado por estas pedras, sofrendo dano. A quantidade de dano que ele receberá depende diretamente da quantidade de HP que ele possui e da efetividade de tipo, conforme a tabela a seguir: (link). Este movimento pode ser amplificado por um Rockium Z, tornando-se Z-Stealth Rock e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.
 
Efeito em PLA: Causa Danos. Lascas de pedra deixadas para trás por este ataque continuam a danificar o alvo por vários turnos, mas os métodos de dano de Stealth Rock são bastante únicos. Em vez de causar uma quantidade definida de dano para a quantidade de camadas espalhadas, baseia-se pela relação do tipo golpe com o tipo do oponente. O ataque é do tipo Pedra, então o dano é baseado na Fraqueza do oponente, como na tabela a seguir:
Isso mostra que Stealth Rock pode facilmente ajudar a derrotar o oponente com pouco esforço se ele usar um Pokémon como Charizard ou Articuno.

*Cradily evoluindo de Lileep*




Ingrain (Adv)
Enraizar
  
O usuário planta raízes no chão, permitindo que o usuário restaure 1/16 (um, dezesseis avos) de seu HP máximo ao final de cada turno. Além disso, o usuário fica preso ao chão pelas raízes, não podendo escapar ou retornar à pokébola. Se o usuário for do tipo fantasma, no entanto, ele conseguirá burlar isto e retornar sem problema algum. Além disso, pode ser incrementado com o auxílio de um Grassium Z, tornando-se Z-Ingrain e aumentando o stat de Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Constrict (Adv)
Constrição / Contrair / Sufocamento
  
Causa danos e tem 10% de chances de reduzir o stat de Speed do usuário em 1 estágio.



Energy Ball
Esfera de Energia / Bola de Energia (PT-BR) — Energibola (PT-PT)
  
Causa danos e tem 10%de chances de diminuir a Special Defense do alvo.

Power Whip
Chicote Poderoso / Chicote do Poder (PT-BR) — Super Chicote (PT-PT)
  
Causa Danos.

Ingrain
Enraizar
  
O usuário planta raízes no chão, permitindo que o usuário restaure 1/16 (um, dezesseis avos) de seu HP máximo ao final de cada turno. Além disso, o usuário fica preso ao chão pelas raízes, não podendo escapar ou retornar à pokébola. Se o usuário for do tipo fantasma, no entanto, ele conseguirá burlar isto e retornar sem problema algum. Além disso, pode ser incrementado com o auxílio de um Grassium Z, tornando-se Z-Ingrain e aumentando o stat de Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Meteor Beam
Raio Meteórico
 
No primeiro turno, o usuário carrega com o poder do espaço. No segundo, ele ataca, causando danos.

Rock Blast
Explosão de Rocha (PT-BR) — Carga de Pedras (PT-PT)
  
Causa danos de 2 a 5 vezes por uso. Pokémon adversários com a habilidade Bullet Proof são imunes a Rock Blast.

*Deixando a Pokébola*

*No Rotom Phone (Pokédex de Galar)*

*Ferido(a)*

*Fora de Combate*

*Retornando à Pokébola*

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.