Poké-Arquivo: 357 - Tropius

 
|| Tropius ||
----------------------------
----------------------------
Não Evolui
---------------------------
Grupo de Reprodução:
 
---------------------------
Base Stats
HP — 099
Atk — 068
Def — 083
SpA — 072
SpD — 087
Spe — 051
Total : 460
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Chlorophyll (Clorofila): Aumenta o stat de Velocidade do Pokémon quando o sol estiver forte (condição climática).

#2

Solar Power (Poder Solar): Aumenta o Ataque Especial do Pokémon quando o sol estiver forte, mas diminui o HP a cada turno.

Hidden

Harvest (Colheita): Pode criar uma nova Berry após o Pokémon utilizar uma. A Partir da 8ª Geração, se o Pokémon com esta habilidade estiver na 1ª posição da equipe (mesmo que derrotado), há 50% de chances de o jogo forçar um encontro com um Pokémon Selvagem do tipo Planta, se este encontro for possível.


As pencas de frutas que nascem no pescoço de Tropius são muito adoradas por crianças dos trópicos do sul. Ele gosta tanto de frutas que seu organismo se desenvolveu para produzi-las. Como ele comia continuamente apenas sua fruta favorita, a fruta começou a crescer em volta de seu pescoço. Para voar, utiliza-se das folhas de suas costas como asas. Ele cresce mais forte na luz solar brilhante. Em áreas quentes, muitas fazendas criam Tropius. Os cachos de frutas que crescem ao redor do pescoço de Tropius em Alola são especialmente doces em comparação com os de outras regiões.




*Fruit Bunch*

*Tropical Curry S*

*Tropical Curry P*

*Tropical Curry M*

*Tropical Curry L*



Solar Beam
Raio Solar/Raio de Sol
  
Carrega durante o primeiro turno e só ataca no segundo, causando danos. Em caso de Sunny Day ter sido usado anteriormente, este golpe não precisará de um turno para carregar.



Sunny Day (CBF)
Dia Ensolarado
 
 
Invoca o sol durante a batalha, por 5 turnos. Pode ser incrementado com o auxílio de um Firium Z, tornando-se Z-Sunny Day e aumentando os stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.



*Terastalizando (SV)*

Leaf Storm (SV)
Tempestade de Folhas
  
Causa danos e diminui o Special Attack do usuário em dois estágios após o uso.

Outrage (SV)
Atrocidade / Ultraje
  
Inflige dano de 2 a 3 turnos, bloqueando qualquer outro movimento por parte do usuário durante este período. Após o término de Outrage, o usuário fica em um estado de Confusão.

Sunny Day (SV)
Dia Ensolarado
 
 
Invoca o sol durante a batalha, por 5 turnos. Pode ser incrementado com o auxílio de um Firium Z, tornando-se Z-Sunny Day e aumentando os stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Air Slash (SV)
Golpe de Ar / Corte Aéreo (PT-BR) — Lâmina Aérea (PT-PT)
  
Causa danos e Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch) e pode atingir oponentes não-adjacentes em Triple Battles.

Stomp (SV)
Pisotear/Galope
  
Causa Danos e Apresenta 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch). Stomp não pode causar flinch em um alvo que se esconda por detrás de um Substitute.

Wide Guard (SV)
Defesa Aberta
  
Protege os aliados do usuário que já estão em batalha (Double ou Triple Battle) até o fim de turno de ataques que atinjam mais de um pokémon de uma só vez, como um Surf utilizado pelo inimigo ou Earthquake. Este tipo de movimento será bloqueado pelo Wide Guard mesmo em Single Battles, ou seja, Wide Guard funcionará mesmo em batalha de um contra um, quando o usuário não tiver nenhum aliado em campo. Se incrementado pelo Z-Crystal Rockium Z, este movimento, além do efeito já citado anteriormente, irá ampliar a Defense do usuário em um estágio.



Solar Beam
Raio Solar/Raio de Sol
  
Carrega durante o primeiro turno e só ataca no segundo, causando danos. Em caso de Sunny Day ter sido usado anteriormente, este golpe não precisará de um turno para carregar.

(Um Agradecimento Especial ao leitor Gabriel que nos enviou esta imagem)
Razor Leaf
Folha Navalha/Folha Gilete/Folha Cortante
  
Causa Danos e Tem altas Chances de causar Critical Hit. Em Batalhas com múltiplos alvos, acerta todos os adversários adjacentes.


Steel Wing
Asa de Aço
  
Causa danos e Tem 10% de chances de aumentar a Defense do usuário em 1 estágio.

Gust
Ventania/Rajada/Rajada(s) de Vento/Tufão/Lufada de Vento/
  
Causa Danos e Pode atingir oponentes não-adjacentes em Tripple Battles. Afeta pokémon que estão em turnos semi-invulneráveis apenas nos movimentos Fly, Bounce e Sky Drop.


*Razor Leaf (de Meganium) + Gust (de Tropius)*
 

Bullet Seed
Projétil de Semente / Bala de Sementes / Semente de Bala (TCG) / Rajada de Sementes
  
Causa Danos Multi-Strike, batendo no adversário de 2 a 5 vezes toda a vez que é lançado. Na Geração III há 37,5% de chances de acertar o adversário 2 vezes, 37,5% de acertar 3 vezes, 12,5% de chances de acertar 4 vezes, e 12,5% de chances de acertar 5 vezes por uso. Cada dano tem uma quantidade igual de chances de causar Critical Hit. Bullet Seed não é interrompido após a quebra de um Substitute. Bide e Counter irão "repetir" apenas o último strike do movimento, ou seja, apenas 1 vez. A partir da Geração IV, pokémons com a habilidade Skill Link sempre terão 5 hits para cada vez que usar o Bullet Seed a não ser que o golpe falhe. Da Geração V em diante, há 33,3% de chances de acertar o adversário 2 vezes, 33,3% de acertar 3 vezes, 16,7% de chances de acertar 4 vezes, e 16,7% de chances de acertar 5 vezes por uso. Se houver Focus Sash, Focus Band ou a habilidade Sturdy forem ativadas antes do último strike/hit, o strike/hit seguinte irá derrotar o pokémon que se defende. Se o alvo tiver a habilidade Weak Armor, cada strike de Bullet Seed irá ativá-la.

Fly
Voar
  
No turno em que Fly é selecionado, o usuário voa extremamente alto, protegendo-se da maioria dos ataques inimigos (turno semi-invulnerável). Fly causará danos no alvo apenas no segundo turno. Fora das batalhas, pode ser usado para retornar a cidades já visitadas.

*Ataque Não-Creditado (TCG)*

*Ataque Não-Creditado (TCG)*

*Ataque Não-Creditado (TCG)*

*Na Pokédex (Kanto 2.0)*

*Status: Em Estado de Atração*
(Infatuated)

*Ferido(a)*

*Fora de Combate*

*Tropical Curry (Prato preparado com as bananas de Tropius), no anime*

6 comentários:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.