"Diário de um Treinador!" parte 1

Finalmente aconteceu! Hoje, finalmente Black e White lançaram o seu livro juntos. Um livro que conta sua jornada desde o início! Vamos conferir:

 

"Meu nome é Black, eu tenho 17 anos e sou um treinador pokémon de sucesso! Meu nome é White! Tenho 17 anos, sou namorada do Black e também um treinadora de sucesso! Iniciamos nossas jornada há aproximandamente um ano, e viemos contar fatos que nos aconteceram durante ela neste livro!

O Começo de Tudo!

Tudo começou quando eu, Black e minha atual namorada, White, completamos 16 anos! É isso aí: Fazemos aniversário no mesmo dia! Ambos fazemos aniversário no dia 14 de maio (Somos do signo de Bouffalant)! Iniciamos nossa jornada bem cedinho, sem saber o que nos aguardava por Unova. Por caminhos diferentes, nós dois fomos até o laboratório da Professora Juniper e conseguimos o nosso Pokémon inicial.


Eu fiquei com o Inicial de Grama, o Pokémon Snivy, conhecido por ser a Cobra de Grama. E eu fiquei com o Inicial de Fogo, Tepig, o Porco de Fogo! Ambos são ótimos Pokémon para se iniciar uma jornada! Pois é... Até aí estava tudo bem... Eu já tinha capturado 4 Pokémon incluindo Tepig com uma semana de jornada. Eram eles: Munna, Drilbur, Rufflet e é claro, Tepig!

  

E eu estava apenas com minha Snivy e minha Gothitelle.


Pelo menos Gothitelle já era totalmente evoluída... Bom... Fora isso, Me separei de minha melhor amiga, Iris, que hoje se tornou uma Mestra em Pokémon Dragões e logo se tornou a líder do Ginásio de Opelucid City, sua Cidade Natal.

 

Pois Bem... O Inferno havia começado! Deixei Munna e Rufflet com minha mãe, por meio do Sistema de Armazenamento Pokémon (SAP) dos Centros Pokémon. Foi nessa época que Cheren, meu Rival e rival de White foi com a minha namorada até uma casa mal-assombrada para obter informações para seu livro de terror (que ele iria escrever) incluindo Pokémon.


Uma verdadeira guerra entre Pokémon Psíquicos e Fantasma começou! E eu, atrás de um Axew, acabei indo para dentro da casa. No fim, eu cheguei a capturar o Axew mesmo!


É... isso foi só o iníco de uma grande infestação que aconteceu na cidade de Striaton e chegou em até alguns pontos da rota 3 e de Nacrene City. A casa era assombrada pelos Pokémon fantasmas, mas acima de tudo, pelo espírito de uma garotinha que não descansou. Seu Nome era Annie. Annie era uma garotinha de aparentemente uns 7 anos. Ela era muito inocente e só queria proteger a sua casa. Ela chegou até a transformar o seu corpo para se tornar um pokémon e ganhar poderes para proteger a herança de sua família. Depois de uma grande luta, Black capturou um Patrat, que logo evoluiu para Watchog.

 → 

Esta foi a salvação! Os padrões em amarelo no corpo de Watchog começaram a brilhar. Era a sua habilidade Especial: Iluminação! Com isso, Os espíritos foram se ferindo e acabaram dando um cessar-fogo. Pelo menos por enquanto! Meu time de 6 Pokémon já estava completo. Só não tão completo porque deixei Munna e Rufflet com minha mãe. Pensamos que tudo já havia acabado e inclusive, o Axew de Black já tinha atingido uma experiência própria para evoluir para Fraxure. E foi o que aconteceu. Logo em seguida, nossa próxima parada era em Striaton City, onde tinha um ginásio para enfrentarmos e ganharmos uma Insígnia de Unova: A Trio Badge. Fomos correndo para lá.

 → 

Mas no caminho, tivemos nossos Pokémons roubados por N, que mais tarde revelara ser o 'Rei' da Equipe Plasma! Felizmente a Policial Jenny recuperou nossos Pokémon!


Annie voltou e começou a possuir N. Logo, um Pokémon muito bonitinho e que cria ilusões apareceu: Era um Zorua. Eu estou atrás de Zorua até hoje. Ele é muito raro. Depois de muito enredo, Annie se foi embora com seus pokémon fantasmas e nós seguimos de volta à estrada. Olha uma imagem do tal Zorua aí!


Não consegui capturar o Zorua, mas peguei um Reuniclus, do Tipo Psíquico e totalmente evoluído, assim como a Gothitelle de White!


Pois é! Tivemos uma batalha logo que chegamos em Striaton para ver se eu ajudava o meu namoradinho aqui a escrever este livro que agora eu narro. No final das contas, eu tive que participar da história! E hoje não me arrependo! Foi depois dessa Luta que Chili, Cilan e Cress nos convidaram para entrar no ginásio! A essa altura do campeonato, Meu Tepig, o Snivy de White e o Oshawott de Cheren já tinham conseguido passar para seu estágio seguinte. Ou seja, já estávamos prontos para o que desse e viesse naquele Ginásio!


 → 
 → 
 → 

Uma pena o que aconteceu com o Dewott de Cheren! É mesmo! Vou contar-lhes agora com detalhes o que havia acontecido! Mas primeiro, vamos voltar um pouco antes de chegarmos em Striaton City, quando vimos Annie e quando nossos Pokémon haviam sido roubados. O Snivy da White recebeu toda a experiência para evoluir quando White o fez ter um treinamento duro contra os Pokémon que Annie controlava. Logo depois, chegou a policial Jenny e nos entregou nossos Pokémon! Foi aí que o Oshawott de Cheren evolui para Dewott e o meu Tepig para Pignite. Foi evolução à primeira vista! É! Mas foi aí que começaram todos os problemas com Dewott. Ele Foi infectado pelos movimentos obscuros de Zorua e adquiriu a mesma habilidade de Zorua: a de criar ilusões! E eles sofreu muito com isso...


Voltando ao Ginásio!


Capítulo 2! Retornando à história do Ginásio de Striaton. Bom, Cheren foi o primeiro que desafiou os líderes. De acordo com o seu Inicial, Oshawott, Cheren batalhou contr Cilan, o Especialista nos tipos Grama. Cheren venceu com Dewott, mas o pokémon começou a ter fortes dores, convulsões, entre outros... Zorua havia machucado muito Dewott. A Luta acabou e Cheren foi nos esperar na biblioteca da Cidade. Não, Black! Na verdade, Cheren roubou um Basculin de alguém do Gym e logo o capturou. A história da Biblioteca foi só uma Desculpa. Mas White... Você não pode dizer isso em um livro! Ah, agora eu já disse...

 

Enfim, vamos prosseguir com a história! Eu, White, fui desafiar o Gym Leader Chili, de acordo com o inicial, que era do tipo grama, então eu deveria enfrentar ele por causa do tipo Fogo dos Pokémon dele (O Tio tava em vantagem. É sempre assim! Mas ainda bem que eu usei a Gothitelle). Foi neste momento que a Campeã da Liga Sinnoh, Cynthia, chegou no ginásio e sem querer, acabou entregando o meu jogo para Chili. Como eu conhecia os meus direitos, ela foi obrigada a me pagar com uma insígnia!

 
 

E Depois, o Gym Leader que sobrou foi Cress, com seus Pokémon de Água! Usei Reuniclus e acabei vencendo o Pokémon dele, ganhando minha Insígnia do Trio! Enfim, agora poderíamos controlar melhor nossos Pokémon totalmente evoluídos, como o Reuniclus e a Gothitelle! Essa pra o Poder da Insígnia. Mas, para conseguirmos controla-los melhor ainda era necessário mais uma insígnia: Desta vez nossa próxima parada era a Cidade de Nacrene!

 

Foi aí que tivemos nosso confronto Final com o Espírito de Annie, que ainda não descansava em paz. O Sacrifício todo foi meu, quer dizer, foi de um Duosion. Vamos contar desde o início: No outro dia, depois que ganhamos as insígnias, os Pokémon de Chili, Cress e Cilan, além dos meus, começaram a ficarem descontrolados e logo saíram do Ginásio quebrando tudo, até que foram parar na floresta! Não reclamo de nada, até porque, capturei um Deerling e junto com o Drilbur de Black, eles evoluíram para Sawsbuck e Excadrill.

 → 
 → 

O pior mesmo foi quando encontramos com Annie e White tocou a mente dela com telepatia. Annie transportou para a sua casa, White e alguns Pokémon, Inclusive um Axew, que pertencia a Iris, a amiga de White, que havia voltado. A partir daí, só eu sei contar direito! Aposto que isso nunca aconteceu na jornada Pokémon de alguém outra vez! Muito bem, estava eu com os três iniciais evoluídos: Servine, Pignite, Oshawott e mais o Axew fora da Pokébola. Os outros Pokémon que eu tinha estavam em suas pokébolas, guardados. Foi quando começamos a ver coisas muito estranhas dentro da casa, que não tínhamos visto antes, até que achamos os restos mortais de Annie e tivemos que queimar os ossos, que pelo visto, estavam ali fazia bastante tempo. Em uma cadente, acabamos abrindo o chão da casa e lá estava escondido um andar secreto, bem pequeno, entre o primeiro e o segundo piso. Lá morava um Duosion, que era o guardião dos ossos de Annie e também o Pokémon psíquico que os demais tipos psíquicos procuravam.



Tivemos que sacrificar o pobre Duosion e junto, os ossos de Annie, e então, a alma da menina se libertou... Eu sei que fizemos uma coisa boa, mas eu queria que aquele Duosion vivesse ainda... me sinto culpada pela morte dele até hoje. Bom... Após fazermos isso, um portal se abriu e fomos parar todos de volta de onde partimos. Eu não conseguia me concentrar em outra coisa, até que fui atrás de alguns Pokémon selvagens e acabei vendo um Raro Pokémon mítico chamado Keldeo e ainda consegui capturar um Alomomola e um raríssimo (em Unova) Luvdisc.

  

Depois, White fez a captura de uma Gothorita, que tinha posto todo mundo sob uma hipnose. No final, White conseguiu mais uma vez uma captura: A Gothorita era toda dela. Ainda que eu já tivesse, como dito anteriormente, uma Gothitelle, que é a forma evoluída dela.



É... Só que nisso, enquanto explorávamos a Rota, que era a número 3, achamos a Gym Leader Elesa, que batalhou contra todos nós: O Black, o Cheren e eu! Por sorte, eu e Cheren conseguimos batalhar antes de Black de novo! Depois da batalha, adquirimos nossa insígnia e logo chegou a vez de Black, só que ele estava tão concentrado em outra luta, que nem sabia que Elesa já tinha batalhado com nós e que ela uma líder de Ginásio!

 


Depois de uma vitória difícil, ganhei minha Insígnia, que já era a Segunda. Com isso, o poder de controlar os pokémon mais nivelados e com mais experiência, foi maior. Por sorte, usei meus Pokémon já evoluídos na batalha e ganhei dos pokémon elétricos da Gym Leader. Mas ainda assim, nossa jornada até Nacrene City continuava... E nós ainda não tínhamos explorado toda a Rota 3!


Fim da Parte 1.


"Diário de um Treinador" é um livro que narra o início da minha jornada pela região de Unova ao lado de minha namorada White.
Nem todos os detalhes contidos no livro foram 100% fiéis ao que realmente aconteceu. Utilizamos um pouco de ficção para criar uma certa "magia" em torno da história.
Magia essa que se faz presente em vários momentos da narração.
Inclusive, na parte do roubo do Basculin. Por favor, Líderes de Ginásio de Striaton, não nos processem! Amamos vocês! ♥

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.