|| Mewtwo ||
-------------------------
Mewtwo < +Armadura > Armored Mewtwo
Mewtwo < Key Stone + Mewtwonite X > Mega Mewtwo X
Mewtwo < Key Stone + Mewtwonite Y > Mega Mewtwo Y
Mewtwo < +Shadow Synergy Stone > Shadow Mewtwo < Synergy Burst Form > Shadow Mega Mewtwo X
Base Stats
HP — 106
Atk — 110
Def — 090
SpA — 154
SpD — 090
Spe — 130
Total : 680
---------------------------
Slot | Habilidade(s): |
#1 | Pressure (Pressão): Os movimentos utilizados pelo oponente custarão o dobro de PP por uso. |
#2 | Não Possui. |
Hidden | Unnerve (Enervar / Nervosismo): Enerva Pokémon oponentes e os torna incapazes de comer Berries. |
Foi criado por um cientista após anos de horríveis experimentos de emenda de genes e engenharia de DNA. Seu DNA é quase igual ao de Mew. No entanto, seu tamanho e disposição são muito diferentes. Embora o poder científico dos humanos tenha criado o corpo deste Pokémon , eles não conseguiram dotar Mewtwo de um coração compassivo. Um Pokémon psíquico cruel criado por engenharia genética. Seus olhos frios e brilhantes causam medo em seu inimigo. Como suas habilidades de batalha foram elevadas ao nível máximo, ele só pensa em derrotar seus inimigos. Geralmente permanece imóvel para conservar energia, para que possa liberar todo o seu poder na batalha. Diz- se que descansa tranquilamente em uma caverna desconhecida, este Pokémon foi criado exclusivamente para lutar. Esta espécie de Pokémon é considerada Genderless, ou seja, não possui gênero definido.
De acordo com diários encontrados na Mansão Pokémon de Kanto, após descobrir o Pokémon Mítico Mew e coletar parte de seu DNA, o Mr. Fuji o utilizou em sua mansão para criar Mewtwo, um clone modificado de Mew com o objetivo de torná-lo o Pokémon mais poderoso que existe. Ele foi mantido e estudado na mansão, onde adquiriu poder extremo e um temperamento feroz após suportar experimentos horríveis de manipulação genética. Eventualmente, ele se libertou e fugiu da mansão, destruindo-a no processo. No mangá Pokémon Adventures, a criação de Mewtwo não foi possível com a quantidade de células de Mew coletadas, então, para completá-la, células humanas foram utilizadas, especificamente do cientista da Equipe Rocket, Blaine. Como Blaine também possuía algumas células de Mewtwo, os dois se conectaram, o que concedeu a Blaine a habilidade de rastrear seu paradeiro, ao custo de sua própria vida. Embora seu DNA seja quase o mesmo de Mew, ele é maior e tem um temperamento diferente.
Diz-se que Mewtwo possui o coração mais selvagem entre todos os Pokémon, desprovido de compaixão e incutindo medo em seus inimigos com olhos frios e brilhantes. Mewtwo conserva energia permanecendo imóvel para liberar todo o seu poder em batalha. Por ter sido projetado para ser o oponente supremo em combate, ele só consegue pensar em derrotar seus inimigos. Embora raramente visto na natureza, acredita-se que ele esteja descansando em cavernas escuras em algum lugar. Em Mewtwo Contra-Ataca, Mewtwo demonstrou ser capaz de levitar, controlar mentes, apagar memórias, telepatia, teletransportar outros para outro local e criar tempestades poderosas capazes de destruir o mundo. No entanto, posteriormente, mostrou-se carinhoso, protetor e até altruísta. Como visto em Genesect e a Lenda Desperta, Mewtwo pode sobreviver no espaço sideral. Em POKÉMON Detetive Pikachu, Mewtwo pode transferir a alma de um humano para um Pokémon, desde que o Pokémon esteja em estado de loucura, fazendo com que a pessoa transferida assuma o controle de seu corpo e habilidades.
Mewtwo é o único Pokémon conhecido capaz de aprender o movimento Psystrike.
A "dupla Mew" é um termo usado pelos fãs para se referir à dupla formada pelo Pokémon Lendário Mewtwo e o Pokémon Mítico Mew. Eles habitam a região de Kanto.
Nos jogos, Mew e Mewtwo são geralmente tratados como Pokémon não relacionados, com os atributos de Mewtwo, movimentos de evolução e tratamento na série Pokémon Stadium sendo mais próximos aos da dupla da Torre (Lugia e Ho-Oh), enquanto os de Mew são mais próximos aos de Celebi. A dupla tem sido frequentemente emparelhada em todas as mídias. Mew e Mewtwo foram descritos como rivais que lutam entre si para ver quem venceria.
Mewtwo no Universo do Anime e nos Filmes:
Aproximadamente vinte anos atrás, a Equipe Rocket descobriu que um Mew vivia na Guiana. Muitos anos depois, sob as ordens do novo chefe, Giovanni, uma equipe de cientistas da Equipe Rocket viajou para a região em busca de um fóssil de Mew e conseguiu encontrar um cílio que lhe pertencia. Giovanni contratou o Dr. Fuji para clonar Mew e criar o Pokémon mais poderoso que já existiu. Fuji concordou, mas apenas para continuar sua pesquisa sobre a clonagem de sua falecida filha, Amber.
Um mês após a descoberta do cílio, Mewtwo foi criado com sucesso e armazenado na Ilha Nova. Nesse ponto, ele ainda não havia crescido completamente e vivia em um grande tanque ao lado de outros que continham Bulbasaurtwo, Squirtletwo, Charmandertwo e Ambertwo. Fuji e os outros cientistas pensavam que Mewtwo estava inconsciente dentro do tanque, mas ele conseguia se comunicar telepaticamente com Ambertwo e os outros clones. No entanto, como o processo de clonagem requer uma forte força vital, todos os outros quatro clones morreram. Antes disso, foi revelado que Mew possuía uma força vital imortal, o que explica por que a amostra de DNA de Mew resultou em um clone bem-sucedido de Mewtwo.
Ao longo dos anos, Mewtwo amadureceu e ficou confuso sobre sua origem e lugar no mundo. Depois de decidir descobrir a que lugar pertencia, Mewtwo escapou de seu tanque, trocando algumas palavras com seus criadores e questionando a natureza de sua existência e seu destino. Os cientistas da Equipe Rocket ficaram felizes por terem conseguido criar o Pokémon mais poderoso do mundo, mas essa alegria se transformou em horror quando Mewtwo retaliou. Percebendo que era apenas um experimento da humanidade, Mewtwo liberou sua fúria contra eles. Apesar dos esforços dos sistemas de segurança projetados para controlá-lo, Mewtwo destruiu o laboratório na Ilha Nova e todos os cientistas que lá trabalhavam.
Logo em seguida, Giovanni encontrou Mewtwo e o convenceu a ajudar a Equipe Rocket em seu objetivo de controlar o mundo. O poder de Mewtwo era concentrado e controlado por uma armadura robótica enquanto realizava tarefas, como batalhar para Giovanni no Ginásio de Viridian e ajudar a Equipe Rocket a capturar Pokémon. Em certo momento, Giovanni, após abdicar temporariamente (na época) do Ginásio de Viridian para Jessie, James e Meowth, utilizou Mewtwo para o que presumivelmente era um assunto muito sério. Mewtwo eventualmente se cansou de ser usado por Giovanni. Desenvolveu um forte ódio pelos humanos e os considerava seres fracos e egoístas, interessados apenas em poder e riqueza; também desprezava os Pokémon que serviam aos humanos. Mewtwo escapou de Giovanni, destruindo o quartel-general da Equipe Rocket no processo (algo que o trio da Equipe Rocket testemunhou na mesma época em que eles próprios consideraram desertar da Equipe Rocket), e retornou ao seu local de nascimento na Ilha Nova, onde construiu um castelo.
Mewtwo lançou um desafio a vários Treinadores Pokémon poderosos, incluindo Ash Ketchum. Ele usou seus poderes para criar uma tempestade que serviria como um teste para ver quem conseguiria chegar à ilha. Apenas alguns Treinadores decidiram enfrentar a tempestade e chegar, incluindo Ash e seus amigos. Ao se revelar, Mewtwo desafiou os Treinadores com seus Pokémon clonados — Venusaur, Blastoise e Charizard — para provar sua superioridade sobre os Treinadores humanos e a superioridade dos Pokémon clonados em comparação aos Pokémon treinados. Para isso, Mewtwo usou uma variação das Poké Bolas usadas pelos Treinadores. Uma vez capturados nas Bolas, os Pokémon dos Treinadores eram clonados em um laboratório no andar de baixo. No entanto, antes que Mewtwo pudesse derrotar os Treinadores e sair para o mundo, Mew apareceu. Mew e Mewtwo lutaram longamente, parando apenas quando Ash — exasperado com a batalha prolongada e infrutífera — entrou na briga e foi atingido pelo fogo cruzado, que transformou seu corpo em pedra. Após Ash ser revivido pelas lágrimas dos Pokémon próximos, tanto clones quanto originais, Mewtwo mudou de ideia e desistiu de conquistar o mundo. Mewtwo concluiu que seria melhor se ninguém se lembrasse dos eventos ocorridos, então apagou as memórias de todas as pessoas e Pokémon e transportou todos, exceto a Equipe Rocket, de volta para o continente. Mewtwo e Mew deixaram a Ilha Nova com os Pokémon clonados em busca de um lugar adequado para se estabelecerem.
Logo depois, Mewtwo e seus clones migraram para Johto e eventualmente se estabeleceram no Monte Quena. Para evitar qualquer encontro com humanos, Mewtwo frequentemente usava tempestades severas para tornar a montanha inacessível. Certo dia, um ônibus lotado de pessoas quase foi jogado para fora da estrada, então Mewtwo decidiu usar sua telecinese para desvirá-lo e evitar um acidente. Após suas ações serem questionadas, ele explicou aos seus companheiros clones que um acidente de ônibus atrairia ainda mais humanos. No entanto, Mewtwo acreditava que o ato também poderia ter sido devido a uma crescente simpatia pela humanidade, o que Mewtwo negou veementemente.
Após alguns anos, Giovanni encontrou o esconderijo de Mewtwo usando um dos satélites da Equipe Rocket e começou a planejar capturá-lo novamente. No entanto, esse plano foi frustrado quando Mewtwo reencontrou Ash, que não se lembrava do encontro anterior. Giovanni conteve Mewtwo, mas Ash e seus amigos o ajudaram a escapar e derrotar Giovanni. Ao final da batalha, Mewtwo apagou as memórias de Giovanni e seus soldados e decidiu vagar pelo mundo, em busca do sentido da vida.
No epílogo de Mewtwo Returns e em algumas aberturas e prévias do filme, Mewtwo é visto usando uma capa marrom simples e se movendo pelos telhados à noite.
Desde que deixou o Monte Quena, Mewtwo começou a proteger vários Pokémon que haviam sido maltratados por humanos. Eventualmente, eles se estabeleceram na isolada Ilha Cero para viver em paz.
Em Pokémon Jornadas, Ash e Goh viajaram para a Ilha Cero depois que o Professor Cerise detectou uma assinatura de energia semelhante à de Mew vinda daquele local. Após vagarem pela natureza selvagem da ilha por algum tempo, Ash e Goh caíram de uma cachoeira, mas foram aparentemente salvos por Mewtwo, que os deixou inconscientes e os teleportou para uma árvore gigante em algum lugar da ilha. Eles encontraram o Pokémon sob a proteção de Mewtwo pouco antes de o próprio Mewtwo aparecer e confrontá-los. Ash, lembrando-se do encontro anterior, o reconheceu, enquanto Mewtwo não indicou se se lembrava de Ash ou não. Mewtwo exigiu saber por que eles tinham vindo ao santuário, levando Goh a revelar sua busca por Mew. Em resposta, Mewtwo questionou como capturar todos os Pokémon do mundo levaria Goh a Mew. Goh explicou sua crença de que capturar Pokémon ajuda a entendê-los e que, portanto, capturar todos os Pokémon o ajudaria a entender Mew, já que ele possui os genes de todas as espécies de Pokémon. Reconhecendo que Mewtwo era um Pokémon, ele o desafiou com a intenção de capturá-lo. Mewtwo os avisou que havia sido criado para ser o Pokémon mais forte do mundo, o que motivou Ash a desafiá-lo também, a fim de se esforçar ainda mais em sua jornada para se tornar um Mestre Pokémon. Sorrindo com a dedicação deles aos seus sonhos, Mewtwo concordou em batalhar. Apesar dos melhores esforços de Ash e Goh, Mewtwo derrotou facilmente Pikachu, Cinderace e Lucario.
Após a batalha, Mewtwo perguntou a Ash e Goh se eles ainda perseguiriam seus sonhos, mesmo sabendo dos muitos desafios que os aguardavam. Em resposta, eles reafirmaram sua dedicação aos seus objetivos, dizendo que podiam contar com seus amigos. Encorajado por isso, Mewtwo revelou seu papel na proteção dos Pokémon maltratados. Decidindo deixar a Ilha Cero com os Pokémon sob sua proteção, Mewtwo se despediu de Ash e Goh, prometendo que suas jornadas estavam apenas começando, antes de teletransportá-los de volta ao Laboratório Cerise, permitindo que preservassem as memórias do encontro.
Mewtwo foi mencionado mais tarde quando Goh usou sua assinatura de energia para tentar encontrar Mew na Ilha Distante, com o Professor Amaranth tendo redesenhado o dispositivo sensor de Goh para funcionar com base nos dados de seu encontro com Mewtwo na Ilha Cero.
Na versão em inglês de Mewtwo Strikes Back, Mew personificava a inocência e a alegria, em contraste com o cinismo e o desprezo de Mewtwo, desenvolvidos ao longo de suas experiências na infância. Já na versão japonesa, Mew se torna o oposto de Mewtwo, que é visto como uma "cópia", e os dois lutam para determinar se os originais ou os clones são superiores. É necessário o sacrifício de Ash Ketchum para mudar o desprezo de Mewtwo e pôr fim ao conflito entre Mew e Mewtwo.
Ao longo do primeiro filme, Mewtwo via todos os humanos como seus inimigos, já que Giovanni, o chefe da Equipe Rocket, costumava usá-lo para seus planos malignos, e os cientistas davam a entender que estavam mais satisfeitos com o sucesso do projeto do que com seu valor real como ser vivo. No entanto, desde que Ash foi petrificado pelos ataques de Mewtwo e Mew, Mewtwo mudou de ideia e fez de tudo para garantir que ninguém se lembrasse do ocorrido.
Sua personalidade e motivações, além da misantropia inicial, eram bastante diferentes entre a versão japonesa e a dublagem em inglês do filme original. Na primeira, Mewtwo era inseguro quanto ao seu lugar no mundo, principalmente por ser um clone, e preferia um confronto mais direto entre a humanidade e os Pokémon nascidos naturalmente como vingança, usando seus próprios Pokémon clonados, com o furacão sendo mais um meio para atingir esse fim. Na segunda, Mewtwo demonstra muito mais confiança em seu status como mais forte do que qualquer Pokémon conhecido, incluindo seu modelo, e tinha a intenção de destruir o mundo inteiro com o furacão como vingança contra a humanidade. De forma semelhante, Mewtwo também teve reações diferentes em relação aos desdobramentos de seu plano, particularmente o súbito aparecimento de seus Pokémon clonados. Na versão japonesa, ele foi pego de surpresa pela explosão de seu laboratório abaixo deles, enquanto na versão em inglês, ele exclamou orgulhosamente "eis!", sugerindo que ele já esperava a explosão do laboratório como parte da revelação de seu exército de clones. A caracterização do personagem na dublagem do remake é muito mais próxima da versão japonesa.
A situação havia se acalmado consideravelmente desde os eventos em Kanto, e Mewtwo havia se tornado uma figura protetora para seus clones. Embora ainda questionasse seu lugar no mundo, sentia-se responsável por seus clones e estava disposto a se sacrificar para mantê-los a salvo. Mesmo cauteloso em relação aos humanos, Mewtwo também estava disposto a salvá-los se necessário, como quando usou seus poderes psíquicos para salvar um ônibus cheio de turistas; na versão japonesa, ele concordou com a especulação de Meowthtwo de que fez isso por se importar com o bem-estar dos humanos (embora fosse principalmente por pragmatismo, para evitar o risco de ser descoberto pelos helicópteros de notícias). Sua visão sobre a humanidade mudou ainda mais quando Ash o ajudou a chegar à Fonte da Pureza. Quando Mewtwo perguntou por que Ash o ajudaria, Ash afirmou que ninguém precisa de um motivo para ajudar alguém. A perspectiva de vida de Mewtwo foi ainda mais influenciada por como a fonte o afetou. Como as águas tinham o mesmo efeito restaurador sobre ele que tinham sobre outros Pokémon, ele concluiu que o mundo também era o seu lugar de direito.
Após a operação militar no Monte Quena chegar ao seu ápice, Mewtwo inicialmente cogitou apagar as memórias de todos os envolvidos. No entanto, levou em consideração o discurso de Meowth, pois apagar as memórias impediria os clones de aprenderem sobre o passado deles, e esquecer não mudaria o fato de que as coisas acontecem. Mewtwo decidiu apagar apenas as memórias da Equipe Rocket — excluindo Jessie, James e Meowth — e partiu.
Em Pokémon Jornadas: A Série, Mewtwo reassumiu o papel de protetor, desta vez de um grupo de Pokémon maltratados por humanos. Embora não tentasse esconder sua força, ele se tornou ainda mais ameno após os eventos do Monte Quena, a ponto de a dedicação de Ash e Goh aos seus sonhos fazê-lo sorrir.
---------------------------
Designs Antigos:
![]() | ![]() | |
![]() | ||
![]() | ![]() | |
![]() | ||
![]() | ||
Formas Alternativas:
![]() |
| Mega Mewtwo Y |
![]() ![]() |
| Armored Mewtwo |
| Shadow Mewtwo |
![]() |
| Shadow Mega Mewtwo X |


















































%2022.05.16_45917895.jpg)

13 Comentários
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMelhor blog
ResponderExcluirObrigado^^
ExcluirUtilizando o calda de ferro: http://pokemon.wikia.com/wiki/File:Mirage_Mewtwo_Iron_Tail.png
ResponderExcluirUtilizando o hiper raio: http://pokemon.wikia.com/wiki/File:Mirage_Rayquaza_Hyper_Beam.png
ResponderExcluirUtilizando o lança-chamas: http://pokemon.wikia.com/wiki/File:Mirage_Arcanine_Flamethrower.png
ResponderExcluirUtilizando os movimentos:
ResponderExcluirraio psiquico;
raio de gelo;
choque do trovão;
rajada de sementes;
hidro bomba;
http://pokemon.wikia.com/wiki/File:Mirage_Mewtwo_elemental_attacks.png
Correção do nome dos ataques:
ExcluirFeixe psiquico
Raio congelante
O resto tá certo
caraca oloco to aprendemdo os atacks do mewtwo
ResponderExcluirMega punch e tipo normal não fighting/lutador
ResponderExcluirÉ verdade! Obrigado por avisar, corrigirei! ^^
ExcluirMewtwo do manga usando Psywave
ResponderExcluirhttps://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Psywave_%28move%29
Gratidão! Atualizei :D
ExcluirGostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!