Pokémon Laços: XY - Capítulo 21: VS Mewtwo III

     – Ei, Mewtwo! Vai lá e derrota o Mew! Eu sei que ele é como se fosse "um pai" para você, mas você surgiu depois que ele, então é muito mais avançado física e psicologicamente.
     – "Pai?" Tsc.
     – Ah, você entendeu né? O que eu quis dizer é que não importa se você é um clone dele, o que importa é que você é superior e acima de tudo, é capaz de derrotá-lo!
     – Obrigado, X. Obrigado mesmo. Eu farei de tudo para não perder!
     – É assim que eu gosto de ouvir! Agora vai lá e detona!
     – É pra já!

     Anteriormente, X e Mewtwo batalham contra três grandes Rocket's: Snyder, Vincent e Felicidad, mas a batalha não têm sido fácil, uma vez que Felicidad capturou um poderoso Shiny Mew, que possui uma coloração diferente e um alto nível. Mewtwo acaba sendo desmotivado algumas vezes durante a luta, humilhado por palavras mutilantes, mas agora ele se levanta e vai com tudo pra cima dos Rocket's.
     Enquanto isso, outras pessoas dão o máximo de si, tentando conter a onda de capangas da Equipe Vilã que explodiu, tomando conta de Lumiose. Foi o que aconteceu no XY Adventures.

Capítulo 21

VS Mewtwo 3


     O silêncio tomou conta do campo. Mewtwo se concentrou e tudo de repente ficou estático. De repente notou-se uma grande esfera de energia psíquica, rodeada por fogos de artifício e faíscas. Era um golpe de mestre. Psystrike Gigante. Eu tinha certeza de que Mew não conseguiria escapar.
     – Lance!
     Mewtwo olhou para trás e em uma fração de segundo, deixou que a esfera escapasse de suas mãos, fazendo-a ir com extrema velocidade em direção ao pokémon "original".
     – Mew!
     Mew não conseguiu se desviar e o golpe lhe acertara em cheio, criando uma grande explosão energética...
      – Argh!
      A energia liberada pelo golpe gigante atingiu o chão e atomizou, formando uma explosão maior ainda. O impacto arremessou a todos para longe, incluindo o próprio Mewtwo...
      Abri meus olhos. A Torre estava em ruínas. Muita fumaça. Destruição.
     – Mewtwo!
     Gritei. Minha perna estava doendo. Acho que eu tinha quebrado ela. Minha testa jorrava sangue e o suor se misturava nos ferimentos, aumentando ainda mais a ardência.
     – Aqui!
     Snyder gritou, tentando se levantar dos escombros... Gogoat e Mienfoo estavam desacordados. Era possível vê-los debaixo de algumas vigas da torre. Do outro lado, Vincent estava inconsciente, e sangrava muito. Mas não era possível ver Mewtwo, Mew ou mesmo Felicidad.
     – Mew, mew!
     Ouviu-se a voz de Felicidad, gritando. Nisso, o pokémon brilhante surge do meio dos escombros e vai até seu treinador, que o encontra de braços abertos, apertando-o com um forte abraço.
     – Ei, Mewtwo!
     Silêncio.
     – Mewtwo!
     E ninguém respondia. O pokémon não estava mais ali. Ao menos o seu espírito. Mewtwo não sobreviveu à explosão.
     – Mewtwo!
     – Ele se... Destruiu? Droga, o chefe vai nos matar por isso!
     – Dane-se, Snyder! Cadê o Vincent?
     – Gogoat, Mienfoo... Retornem!
     Os pokémons voltaram às suas pokébolas, puxados pelo raio laser. E enquanto isso, Mewtwo continuava soterrado. Precisávamos de um plano.
     – Temos que tirar ele daí.
     – Eu pensei que você só queria roubar ele!
     – Tá louco? Se o chefe descobre a gente morre.
     Firmei uma parceria temporária com Snyder, Tínhamos que tirar Mewtwo dali...
     – E agora?
     – Agora vamos cavar.
     – Algum pokémon?
     – Não. Nenhum.
     – Eu também não. Froakie ficou com o Vivillon, e Gliscor foi emprestado.
     – Então vamos escavar nós mesmos.
     Começamos o trabalho manual. Se Mewtwo estivesse simplesmente desacordado, poderíamos fazê-lo "retornar", e se fosse algo mais sério, ainda era cedo e poderíamos reverter a situação. Mas será mesmo que ele estava ali?

__________


     – Fletchling, por favor! Não me deixa na mão! Use Quick Attack!
     – Golem, revide com o seu Rollout!
 
     Fletchling avança com uma poderosa investida, mas o golpe não fazia muito efeito em Golem, que girava e girava, acertando o passarinho em cheio.
     – Droga! Fletchling!
     O pokémon começara a brilhar em um tom de azul, que revestia suas penas.
     – Hã?
     "Eu acredito em você!"
     Uma voz do além atingiu a mente de Anna e de Fletchling. Uma mensagem pára-normal. Do além. Algo que daria forças para Fletchling sem que ele soubesse.
      – G-Gengar? Droga... Fletchling um problema de cada vez! Use o Peck no Golem!
      Fletchling avançou, dando uma poderosa bicada em Golem, que fora lançado longe, como uma simples pedrinha.
     – Uau! Fletchling! O que aconteceu?
     – Fletch?

__________


     – Krookodile! Arrisque mais um Hyper Beam! – O pokémon parecia cansado demais para realizar o golpe.
     – Malamar, vamos detonar com esse detetive! Use o Hypnosis!

 

     O pokémon-lula envia um olhar hipnótico pra cima do crocodilo, que cai em um sono profundo. A luta já estava acabada para Riley.
     – Krookodile, não!
     – Agora, Malamar! Psybeam!
     – Não!
     "Mantenha-se acordado."
     Krookodile começou a brilhar em um tom amarelo, como rajadas de eletricidade e então, seus olhos se abriram. Em questão de segundos, o pokémon estava completamente revitalizado e com força máxima no ataque.
     – Mas o que--
     – Krookodile, use o Hyper Beam!
     Krookodile une suas mãos, formando uma esfera de energia vermelha, delineada por um brilho branco. A esfera é disparada na forma de uma rajada energética, que atinge Malamar com tudo...
     – Maaah-- @-@!
     – Malamar, não!
     – Weavile, Malamar... O que mais você tem pra mim?
     – Kroo!
     – "Para nós"!

__________


     – Vamos, Sylveon, você não pode desistir! Falta só mais um pouco!
     – Syl...
     – Steelix, vamos triturar essa fadinha! Use o Crunch!
 
     – Chespin, prepare-se para a luta! Use o Energy Ball mais uma vez!
     – Acha que vai nos derrotar com isso criança? Metagross, Meteor Mash!
 
      Steelix acerta Sylveon com sua mandíbula de ferro, enquanto Metagross acerta um poderoso soco em Chespin, que faz o pokémon tipo planta voar pra longe...
     – Chespin, não!
     – Sylveon!
     "Vocês ainda têm muito o que viver!"
     Chespin se levanta, brilhando em um tom de verde claro, enquanto Sylveon brilha em um tom mais escuro. Seus poderes foram amplificados. Estavam em sua máxima potência e fariam de tudo para derrubar seus oponentes metálicos.
     – Sylveon, Moon Blast!
     – Chespin, Energy Ball!
     Os golpes são lançados um contra o outro, formando uma grande explosão magnética que faz com que os corpos de Steelix e Metagross grupem um no outro, feito ímãs.
     – Yeah! Acho que acabamos por aqui!
     – É? Mas... De quem era aquela voz que ouvimos?

__________


      – Honedge é muito mais poderoso do que o Gengar... E você... Ah, você é só uma garotinha chorona! Nunca vai conseguir nos derrotar!
      – Ah, é? Serperior, use o Frenzy Plant!

 

      Raízes começam a brotar do chão, atingindo Honedge com tudo. No entanto, a espada-fantasma corta as raízes ao meio, desintegrando-as... O golpe não nenhum efeito significante...
     – Pronta pra perder? Honedge, use o Swords Dance e em seguida, Slash!
     – Perder? Nunca te disseram? Eu nasci para ser uma campeã!
     "E você será! Basta acreditar em si mesma e no seu pokémon!"
     Serperior começa a brilhar em um tom de rosa escuro, aproximando-se ao tom do vermelho, mas ainda rosa. Os ferimentos em seu corpo logo começaram a desaparecer e o pokémon levanta-se com tudo, pronto para o Fight.
     – Serperior? Certo! Use o SolarBeam!
     Serperior forma uma esfera de luz solar em sua boca e logo dispara o ataque contra Honedge, sem precisar carregar o golpe.
     – Mas o que--
     – Edge-- @-@!
     A lâmina de Honedge trinca e o pokémon fica impossibilitado de lutar novamente, a menos que ele queria se despedaçar...
      – Mas... O que? Como?
      – Encare a realidade, "Jules"! A Garotinha aqui te derrotou! Eu só não sei o que aconteceu...

__________


     – E aí? O que diz do "meu" tipo Normal?
     – Um lixo, assim como aquele tipo fogo!
     – É o que?
     – L-I-X-O! Lixo!
     – Sua piranha! Agora você vai ver quem é lixo! Helioptile, ataque!

 

     O pokémon elétrico se levanta, criando uma chuva de pedras que vai pra cima de Noctowl, atingindo-o com tudo.
     – I-isso foi um... Rock Slide?
     – Antes de você ficar se gabando dos seus tipos normais, querida, dá uma olhadinha no tipo voador do Noctowl, tá?
     – Querida? Ah, mas agora você vai ver! Noctowl, Extrasensory!
     Noctowl salta, disparando uma onda psíquica multicolorida pra cima de Helioptile, que começa a delirar...
     – "L", não!
     – Agora, sua vadiazinha, esse vai ser o seu fim! Noctowl, use Air Slash!
     – Gruuh!
     Noctowl forma uma esfera de ar cortante em suas mãos, disparando-a pra cima de Helioptile com muita fúria e velocidade...
     – Merd--
     "Faça do seu modo e irá superar qualquer um que aparecer..."
     A voz surge e Helioptile começa a brilhar em um tom de prata, desviando-se rapidamente do ataque de Noctowl, que atinge o chão, não obtendo efeito algum.
     – É, eu tenho sido meio rude ultimamente. Ainda mais depois que você "liberou" o seu eu interior, Blanche, mas essa luta termina aqui e agora!
     – Do que me chamou?
     – Blanche. Esse é o seu nome, certo? Ou você prefere ser chamada de "Sttyx"? Ah, não... Que tal perdedora? "Heli"? É com você.
     – Heli! Optile!
     Helioptile energiza sua cauda, transformando-a em ferro puro e acertando-a na cara de Noctowl, que é jogado contra o chão...
     – @-@!
     – Noctowl, não!
     – E lembre-se: Da próxima vez que quiser "se passar por outra pessoa", vê se se lembra de ir no médico, tá?

__________


     A situação era a mesma. Mewtwo estava desaparecido. E nós não podíamos fazer nada para ajudar a encontrá-lo. Cavávamos e cavávamos, mas nada. Era muito escombro. Muita coisa destruída. Árvores, postes, a torre em si, que foi "cortada ao meio", placas de trânsito e algumas janelas que se desprenderam de casas. Os paralelepípedos haviam se desprendido do chão e era muita coisa. Muita mesmo. Destruição total...
     Vincent não acordava e Felicidad estava desesperado, gritando por socorro. Alguns capangas mais comuns da equipe ali próximos tentavam nos ajudar, mas estava muito difícil. Era muito peso para humanos levantarem.
     – Que droga... Mewtwo, por favor, não faz isso comigo!
     Comecei a chorar desesperadamente. Aquela poderia ser uma das maiores tragédias da história.
     – Ei, X!
     – O que foi?
     – Você não é o treinador do Mewtwo?
     – Sou.
     – Então olha na pokédex. Se ele ainda estiver nela, é porque ele está vivo. Se seus dados estiverem apagados, é porque ele morreu.
     – T-tem razão. Vou ver.
     Tentei ligar a pokédex, mas ela não ligava. Estava sem bateria. Droga. Justo quando eu mais precisava.
     – E agora?
     – Tem que haver outra maneira de tirarmos ele daqui.
     – Froa!
     – Viih...
 
     – Hã?
     – Froakie, Vivillon! Vocês voltaram!
     Os dois pokémons chegam com tudo. Froakie vem nos ajudar tentando empurrar alguns escombros com seus jatos de água pressurizados. Vivillon lança seu Struggle Bug como rajada energética, "explodindo" algumas coisas que estavam atrapalhando nossa vida.
     – Vincent! Acorda, Vincent!
     – Calma, ele vai ficar bem!
     – Ei, quem é você?
     – Eu fiz técnico em enfermagem e tenho certeza de que ele vai ficar bem.
     – Ei, Anna?
     – Eu mesma, ao vivo e à cores!
     Minha nova rival e amiga, Anna, surge da rua de trás e logo vai ajudar Vincent e Felicidad.
     – Alguém precisa de ajuda?
     – Matthew! Zack!
     Mais dois amigos surgem. Eles logo se unem à Snyder e tentam remover os escombros de cima de Mewtwo, que ainda não podia ser visto...
     – Ah, meu Arceus! A torre!
     – E você, quem é?
     – O meu nome é... Rosa, sou de Unova!
     A garotinha parece ser experiente, mas ela também estava no clube de Mewtwo e ela também tinha que ajudar a salvá-lo. Correu e foi remover o que restou da torre, embora fosse difícil levantar tanto peso.
     – E eu você já me conhece, né?
     – Y?
     Virei-me para trás e vi minha namorada, toda arranhada, suja, e com Helioptile em seus braços.
     – O que aconteceu?
     – A Equipe Rocket caiu, Snyder! Ninguém mais está apto para lutar! Foram derrotados, humilhados! E você vai ser o próximo!
     – Viih...
     Vivillon se opõe. Ele não quer mais lutar, só quer ajudar a achar Mewtwo.
     – Y... Obrigado. Obrigado por ter vindo. Eu já não sei mais o que fazer. O Mewtwo explodiu tudo com o Psystrike e daí ele ficou soterrado. Não achamos mais ele e... Bom, agora tá todo mundo machucado e eu... Eu preciso achar ele...
     As lágrimas escorrem pelo meu rosto, ardendo sobre os ferimentos.
     – Calma. Escuta, X. Eu tô aqui. Não vou deixar que nada de ruim aconteça.
     – Krookodile, Hyper Beam!
     Riley chega gritando e disparando um poderoso Hyper Beam, que empurra pra longe uma árvore, que prendia Mewtwo...
     – Ei! Eu acho que... Acho que tô vendo ele...
     Corri e subi nos escombros. Olhei para baixo e pude ver a mão de Mewtwo.
     – Ele está aqui! Froakie?
     – Froa!
     – Ei, Y! Ainda tá com o Gliscor?
     – Mas é claro! Aqui está ele. Vai!
     Gliscor sai de sua pokébola todo sujo de lama, machucado, mas ainda assim estava de pé.
     – Glis-- Gliscor! Use o X-Scissor e destrua essas pedras!
     O pokémon cruzava seus braços, formando uma lâmina com o formato de "Xis", que atingia as pedras, fazendo-as explodir e virar migalha...
     – Tá quase lá! Froakie, use Water Gun!
     – Froa!
     Froakie dispara uma rajada de água sobre as pedras, empurrando-as e assim, desprendendo a maior parte dos escombros que ainda estavam por cima de Mewtwo.
     – Mewtwo!
     Abracei o pokémon, que estava pálido, e provavelmente sem vida. Tentei escutar seu coração, aos prantos, mas não conseguia escutar nada.
     – Mew, ajude!
     Mew começa a disparar suas rajadas multicoloridas, que liberam completamente o corpo de Mewtwo. Agora o pokémon estava completamente livre.
     – Ah, meu Arceus! Não! Mewtwo!
     – X...
     – Mewtwooo!
    Meus gritos eram tão altos que podiam ser ouvidos do outro lado do mundo. Abraçava Mewtwo, tentando fazê-lo voltar a respirar. Tentando fazer seu coração bater novamente, mas não podia. Mesmo que o pokémon estivesse a tão pouco tempo no meu time, ele era puro e não merecia morrer. Sua genialidade e ambições tornavam-no um pokémon único. Mas acima disso, um humano, com sentimentos e vontades próprios, não dominados por outra pessoa ou por uma pokébola e sim, por ele mesmo. Mewtwo era especial e vai continuar pra sempre sendo especial...
     – Mewtwo... Eu vou sentir muito a sua falta...

Continua...

___________


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.