Hi, guys! Aqui é a lari lobos com uma pequena "auto análise" do episódio que acabou de ir ao ar da minha mais nova fanfic: Yokémon! Este, de fato, é o primeiro episódio da fanfic e reconta de o primeiro episódio do anime Youkai Watch de uma maneira mais "pokémônica". Bom, em primeiro lugar, eu espero que tenham gostado e, antes de mais nada, eu venho deixar bem claro que a fanfic terá 5 episódios em sua totalidade (mais ou menos por aí) e seguirá um estilo mais cômico e infantil do que as demais, bem tipo Ancient Origins, só que mais infantil e divertida ainda, exatamente como Yo-kai Watch é.
E hoje, para estas notas do autor, eu vou fazer uma relação de curiosidades sobre a fanfic que eu tenho certeza que vocês vão A-MAR! Confiram comigo:
E hoje, para estas notas do autor, eu vou fazer uma relação de curiosidades sobre a fanfic que eu tenho certeza que vocês vão A-MAR! Confiram comigo:
- Se você está se perguntando por que às vezes eu escrevo "Youkai Watch" e às vezes "Yo-kai Watch", é pq o nome "japonês" é Youkai e o nome "ocidental" é Yo-kai, só pra deixar bem claro.
- Pra quem não entendeu o motivo de Baivanilla (Vanilluxe) se chamar "Hush Hush" na fanfic é que, em Youkai Watch, o protagonista Keita acaba conhecendo um fantasma muitíssimo parecido com o Vanilluxe, e ele se chama Whisper (Sussurro). Só que, em todo caso, "Hush Hush" é um sinônimo de Whisper, ou seja, também é sussurro. Por isso eu coloquei esse nome, como referência ao "uíspa".
- Nyarth (Meowth) foi escolhido como um dos protagonistas por ser o pokémon mais youkai que conhecemos (gente, ele fala e é super irreverente. Não tinha como deixar de fora, não é?)
- E Pikachu, originalmente seria "do mal", em contraste com o Nyarth, que seria como um super protagonista. Só que, eu resolvi que todos os protagonistas humanos teriam seus próprios youkai, já que, em pokémon, todos tem o seu próprio time. Com isso, todos os yokémons que apareceram neste episódio de hoje, acabarão se tornando destaque.
- Eu até pensei em colocar o Nyarth para substituir de vez o "Jibanyan", mas gente... Não tem como! É o meu Youkai preferido...
- Como já citado anteriormente, a trama de 5 episódios focará na relação entre humanos e yokémons, do início ao fim. É um tentando conquistar ao outro, sabe?
- Neste quesito, eu quero ser bem diferente do anime. Não quero que os protagonistas simplesmente parem de enxergar seus youkais (já que no anime só o keita pode vê-los), mas também não quero que eles "fiquem amigos" de uma hora pra outra, já que os yokémons são umas pestinhas e causam muitos problemas (
a xxt da Dawn deve estar assada de tanto m*jar). - O primeiro a efetivamente compreender o quão boa pode ser a companhia de um Yokémon será o Keita, e já veremos isso logo no segundo episódio (02) da fanfic.
- Para cada protagonista original de Pokémon, foi dado um Youkai e para cada protagonista original de Youkai Watch, foi dado um pokémon.
- Não quero que esse padrão se repita. Apenas fiz isso com os "iniciais".
- Hush Hush pode voltar a qualquer momento.
- Para a confecção desta fanfic, estou sendo extremamente cuidadosa. Primeiro eu escrevo o enredo todo, até o final, depois eu reviso, colocando as partes "de humor". Isso pq é muito hard escrever a trama ao mesmo tempo em que se adiciona humor e elementos paralelos. Então o trabalho é em dobro para cada capítulo.
- Como vocês devem ter reparado, o Takeshi ficou com um Nogappa (ou Walkappa), justo porque no anime (Pokémon) ele tem um Lotad, que é baseado na mesma criatura.
- Sério, só eu que pensava que os kappas eram patos com uma vitória-régia na cabeça? Tipo... O Lotad/Lombre/Ludicolo tem tudo pra ser um pato com uma folha na cabeça.
- A fanfic fará algumas críticas ao estilo possessivo de prender pokémon em pokébolas e usá-los como cachorrinhos em batalhas, então não se assustem, viu?
- Notem que isso já começa quando os Yokémon ficam muito felizes quando saem das "cápsulas" da máquina de moeda misteriosa no Jardim Botânico.
- Pretendo fundir os elementos mais importantes das duas séries, portanto se vc acha que tá muito "youkai" pra pouco "pokémon", calma que ainda estamos só no começo.
- Gente, tem muitos pokémon que se encaixam no perfil de youkais, e muitos youkais que se encaixam no perfil de pokémons... Claro que Youkai Watch surgiu muito tempo depois, mas em termos de anime, é muito melhor.
- Em termos de jogos, Youkai Watch possui um sistema de batalha bem mais simples do que Pokémon, e isso é algo que eu aprecio.
- Aliás, pretendo fazer uma coluna só sobre pontos em que Watch supera Pokémon, cobrindo falhas como a quantidade de saves nos jogos, tipos de "evolução" e etc.
- E para terminar, a evolução é SIM vista em Youkai Watch, como em Digimon e em Pokémon, mas é bem menos frequente e não é tão importante, tendo em vista que, no anime, o Keita mais "fala" com os seus adversários e os convence do que batalha contra eles. No entanto, não se deve descartar o fato de que, nos jogos, as batalhas (em estilo Triple Batle) são super frequentes e, pra falar a verdade, é a grande fórmula dos games youkai.
E os yokémon do dia são:
Hush Hush
Elemento: Ice
Evolução: Desconhecida
Comida Favorita: Milk (Leite)
Efeito nos vivos: Os faz ficar famintos.
Jibanyan
Elemento: Fire
Evolução: Desconhecida
Comida Favorita: Fish (Peixe) [mas chocolate também serve]
Efeito nos vivos: Os faz atravessar a rua, envolvendo-os em um "quase-atropelamento".
Então gente, por hj era só! Deixem seus comentários e até a semana que vem com mais um episódio de...
E se vc ainda não assistiu Youkai Watch... Não espere mais nem um minuto! Recomendo olhar no Superanimes (link)! Tem a opção online e pra download. Então não tem desculpa u.u
Bjokas da lari! <3
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!