YO-KÉMON - Episódio 01

"Muito bem, turma... A atividade de hoje é trazer 5 exemplos de insetos do bosque, lembrando que é preciso ter muito cuidado para capturá-los! Utilizem estas luvas como proteção e não se esqueçam de pegar sua rede de captura!"

E foi assim que tudo aconteceu... Em um dia normal de aula de ciências, saímos em busca de insetos pelo bosque junto de nosso Professor Takeshi e todos os nossos colegas e amigos da Escola Elementar Springdale, onde estudamos.

Este com certeza seria mais um dia normal em campo se não fossem os assustadores eventos que se seguiram... E não, eu não estou falando dos gases constantes do Kuma, da inteligência questionável de Hikari ou da moral de Trova. Eu estou falando deles... dos Yokémon...

Episódio 01

Colisão de Mundos: O Relógio da Visão!!

O meu nome é Keita, tenho 11 anos e amo biologia. Por sorte, nosso professor Takeshi é um cara muito legal e sempre faz visitas de campo para que possamos aprender na prática como são e como funcionam os seres vivos. E desta vez não foi diferente. Lá estava eu, naquele belo dia ensolarado buscando insetos, na esperança de encontrar os maiores e mais raros, no jardim botânico da cidade de Sakura Bark, quando de repente...

 O que será dessa vez? Um Zangão? Uma mariposa? Quem sabe uma vespa? Aah, isso vai ser demaaais!


 Vejamos... Não tem nada por aqui... Nem por aqui... AHÁ!
 TCHÃRÃN!
 Um Vira-bo-- Escaravelho! UHUUL! Aposto que ninguém achou um desses!
 KEITA-KUN! Aí está você!
 Olha só o que eu encontrei!

 Hahahah! O meu é maiooor, o meu é maiooor!
 Deeeeixa que eu te mostro o que que é maior! ¬¬
 #Genteee #Será?
 PESSOAL! O que que eu perdi?
 Hi-Hikari-Chan! É... N-nada! Não perdeu nada! Hehe...
 Se já era maior antes, agora que a Hikari chegou, dobrou o tamanho!
 Que tu tá fazendo por aqui, mulé?
 Ah, nada demais... Eu só vim aqui pra ver se algum idiota ia me perguntar -.-
 Vixe...
 Eu vim catalogar os inseptos, ora! Você não pegou nada, Keita-kun?
 Eu peguei... Isso!
 Ah. Este é bem pequeno. Combina com você, Keita!
 É?
 #Por quê?
 É. É tão normal.
 GYAAAAAHHHHHH!!
 Essa não...
 Palavra errada...
 O que foi?
 GRRRRRR!! Você vai ver! Eu vou encontrar um grande também!

 ESPERA, KEITA!
 KEITAAA!!

 Eles vão ver! Aposto que por aqui...
 Keita-kun, espere! Esta é uma área restrita!
 Aah! Um Vaga-lume!
 ESPERA! PRA ONDE VOCÊ TÁ INDO!?
Corri sem pensar atrás do vaga-lume. E sem querer, acabei saindo em uma parte um tanto reservada do bosque...
 Argh, Pra onde ele foi?
 Hã? O que é isso?
 Uma... Máquina de fichas?
 KEEITA!
 ESPERE POR NÓ-- EI! Onde estamos?
 Eu não sei, mas venham só ver o que é que eu achei!
 Um Caça-níqueis?

 Não, um avião.
 #Toma
 Vou fingir que não ouvi... u-u
 Ei, isso tá cheio de cápsulas! O que deve ter dentro delas?
 Vamos puxar esta alavanca para descobrir!
Mas ao fazer isso, a máquina emitiu um rugido estranho, e então, uma voz mecânica anunciou: Por favor, insira uma moeda!
 Aaai, isso fala!
 É só uma gravação! Hã... Alguém aí tem uma moeda? Gastei minha mesada na... # Bom, deixa pra lá...
 #saliença
 Eu também tô liso!
 Nadinha de nada. Eu não trouxe minha carteira.
 Hm... Serve um botão?
 Aah, droga! E agora?
Nisso...
 KEITA! KUMA! TROVA! HIKARI! O QUE ESTÃO FAZENDO AQUI?!
 Ih, caramba! É o professor Takeshi!
 Vocês sabem que esta é uma área restrita, não sabem?
 O mesmo vale pro senhor, professor... O senhor não sabia que... Aqui é proibido!?
 Eu... Err... Um... Bem... Eu... Eu estava a procura de insetos!
 Aham, sei. Quem foi a vítima dessa vez?
 Ai, o nome dela é Nami. Ela trabalha aqui no Jardim Botânico e eu--
 "Takeshi-san, quero ser sua aluna... Venha me ensinar!"
 PERAÍ, o que eu estou dizendo?! VOLTEM, CRIANÇAS! Voltem já, senão...
Seria uma pena se o meu pai, digo... O diretor ficasse sabendo que semana passada ALGUÉM foi dar aula alterado e--
 TÁ BOM, TÁ BOM! Não está mais aqui quem falou!
 #frouxo
 Aí, professor! Será que o senhor não teria uma moeda pra nos emprestar?
 Hmm, deixa eu ver... Aqui! Tenho sim, por quê?

 Ótimo, porque essa coisa tá pedindo!
 Hã? Que coisa?
#nemteconto
 AQUELA COISA!
 O que? Aquele seu colega perturbado ali atrás?
 Não, mais pro lado!
 Ah! Aquilo?!

 É uma máquina de fichas! Caramba! Há quanto tempo eu não via uma dessas! Vamos ver o que tem dentro dessas cápsulas!

O professor colocou a moeda e eu mesmo ativei a alavanca, fazendo uma das bolas em seu interior se desprender e cair pra fora.

 PEGUEI!
 Caraca, isso é muito antigo! Deve valer uma fortuna! VOU FICAR RICOOO!!
 "Takeshi-san, vamos dar uma voltinha de limousine?"
 Pois é, eu bem que me lembro de ALGUÉM que se esqueceu do conteúdo que ia dar e--
 Não está mais aqui quem falou!
 #frouxo
 Abre isso logo, Keita-kun! Vamos ver o que tem dentro!
 Certo!
 
 NGH! ESSE TRECO NÃO ABRE!
 Tenta com mais força!
 AAARGGH... LÁ VAAI...
  POP!
  ZAAAAAASH!
 HÃ? QUE PORR-- É ESSA?


Em um instante de susto e aflição, uma criatura pareceu emergir de dentro da cápsula. Um ser frio, que exalava uma aura congelante por todos os arredores. Algo que eu não pude acreditar na primeira vez em que vi...
 MAS É UM...
 ...SORVETÃO!
 ~TCHÃRÃN!
 AAAHHH! :O
 QUE GROSSERIA! ONDE ESTÃO OS SEUS MODOS? Eu me chamo Hush Hush!
 E-ele fala!
 Takeshi, Takeshi... Sua mãe estava certa, você não deveria ingerir cogumelos antes de dar aula...

Sabe, o Nihon é lar de várias coisas malucas... Mas eu nunca vi nada como aquilo! Você se pode! Um sundae que flutua e dá sermão? Tá pior do que a minha mãe nos seus dias...


 Caramba! De que sabor será que é? É todo branco, não dá pra saber!
 Melhor perguntar.
 De repente me deu uma fome...
 Ou melhor... Como é que se FAZ uma delícia dessas?
 Ora, mas isso é muito fácil! É só por a pazinha, colocá congeladô e tá pronto o sorvetinho!
 Hmmmmm...
 CALADOS!
 Uia, ficou brabo!
 Podem me escutar, por favor? Eu sou Hush Hush, o seu mestre yokémon!
 Jo-ken-pô?
 Não, menina, não! YOKÉMON!
 Ah, Jo-ken-pô!
 Você quer dizer... Tipo um Youkai? Um... F-fantasma!?
 É isso aí! Eu sou um youkai, um fantasma! Mais especificamente, um Yokémon!

 Alguém trouxe uma colher?
 Ah, qual é? Por que ninguém me leva a sério?
 Por que você... é de comer?
 Depois de tantos anos preso nesta cápsula... Finalmente acho alguém pra conversar, e tudo o que vocês pensam é um comer! É triste!
 Cobertura?
 De chocolate, por favor!
 Ai, caramba... LEMBREI! Esse é o meu efeito! Digo... Os yokémons causam efeitos diversos naqueles que ainda não partiram. E o meu, infelizmente é a gula!
 Do que você está falando, Mestre Hush Hush?
 Ora, parece que tem alguém me ouvindo, afinal! Eu sou um yokémon, uma criatura do além e que, graças a vocês, foi liberto de uma prisão de 190 anos! E os yokémons causam tumulto na vida das pessoas, influenciando-os das mais diferentes formas...
 Wow!
 Mas isso é só um terço do que nós podemos fazer! Escutem, eu lhes darei um presentinho por me ajudarem! Aqui está!

A criatura açucarada começou a rodopiar no ar, e cinco relógios de pulso pareceram sair de dentro dele.
 O que é isso?
 É Yokélógio, um aparelho que possibilita que vocês enxerguem outros yokémons, e os convoque para batalhas!
 PETA não curtiu isso.

           ::TEMOS QUE LIBERTAR!::
 O.k. e por que é que a gente faria isso?
 Ora, porque é isso o que vocês ganharam por me libertar!
 E...?
 E ponto final.
 Que mesquinho.
 O que é que a gente veio fazer aqui mesmo? Aah, sim. Os inseptos!
 PARADOS AÍ!
Hush Hush, o sorvetão, sopra um vento que congela a máquina de fichas...
 Hã? O que é que ele tá fazendo?
E então, a velha máquina se parte em pedacinhos, bem como as várias cápsulas de dentro dela...
 E então...? Por que fez isso?
 O relógio, usem o relógio!
 Assim?
Coloquei o relógio no pulso e apertei o único botão, que ficava do lado direito. Uma luz começou a refletir e então...
 UAAAAH!
 O que foi, Keita-kun?
 É, o que tu tá vendo?

 Os relógios! Coloquem no pulso!
E assim, todos puderam ver o que eu estava me recusando a acreditar que fosse verdade. NÃO, eu não estou falando do inexplicável sucesso de "Work".

Eu estou me referindo às estranhas, mas ao mesmo tempo adoráveis criaturas que surgiram quando mirei a luz do relógio em direção às cápsulas. 
Tinha dois gatos: um gato felpudo com um pingente na cabeça...
 
...e um fofinho com duas caudas em chamas.
 AR PUUURO... Nyarth!
 LIVRE! LIVRE! FINALMENTE LIVREEE!
Tinha uma criatura sinistra de âmbito aquático e um elefantinho trombetudo.
  
 LOMBREEE!
 Alguém sabe onde fica o banheiro?
E o último deles, mas o que mais me atraiu a atenção foi um... Coelho? Esquilo?

Ah, o.k. Um Rato (que de rato não tem nada).
 Aaah, é tão bom poder mexer as pernas! ~Pika!
Mas por que algo nele fazia eu me sentir tão... tão alegre? Tão feliz? Meus pés já estavam até sapateando! Eu tinha que me mover! Eu tinha!
 PERA, PERA, PÔ! PERA, PERA, PÔ!
 Gente, o Keita tá estranho.
 Yeeeah :3 Eu não tô normal, eu não tô normal!
 Iiiih...
 ESPERE! Pikachu, isso são modos? Está interferindo no comportamento deles!
 Desculpe, não posso evitar.
 Pode sim! Nyarth! Você é que é um mala!
 MISERÁVER!
 EI! Vocês dois! PAREM!
 Hã? O que é que eu to fazendo?
 Bem na vaidade, com vontade, chega e pede pudim, eu to com fome, e você sabe que eu gosto assim... Ã-ã, ã-ã, ã  ♪ — Ã-ã, ã-ã, ã ♫
 Hã... Acho que não é bom ficar muito perto deles, não é?
 Nyan, nyan! Vocês... conseguem nos ver?
 São humanos! E eles nos libertaram!
 Nos libertaram e conseguem nos enxergar!
 AAAH! UM KAPPA! SOCORRO!!
 Infelizmente, nem todos tem a minha beleza...
 PRESTEM ATENÇÃO!! Eles nos libertaram e agora é nosso dever servi-los! Como bons yokémons, nós agora seremos os seus... MORDOMOS!
 O que? Isso é sério?
 Mais do que sério! Temos que pagar nossa dívida com vocês! Se me permitem... Morezou, você fica com a menina!
 Certo, chefe!
 Ah, que amor a vozinha dele! ♥
 Jibanyan, o nerd!
 Nyan!
 EEEEI!
 Walkappa, o mais velho!
 Aah... okay...
 FICA LONGE DE MIM!

 Pikachu, o balof-- digo, o all about that bass!
 Pika... É um prazer!
 Ei, você até que é bem bonitinho!
 E Nyarth, seu gato imprestável, você fica com ele!
 Olha como fala, Vanilla-Ice!
 Nyarth, certo? O meu nome é Keita!
 Olá, Keita-sama! Como fazemos para silenciar esse duas-caras nojento?
 Ei! Eu tenho uma ideia! Certo, Professor Takeshi?
 Tava na hora...
 TCHÃRÃN!
 Não, não, NÃÃÃÃÃÃÃOOOO!!

E assim foi o dia em que conhecemos nossos parceiros yokémon. E é claro, foi quando comemos o melhor sorvete de baunilha do mundo! Tenho a impressão de que Hush Hush ainda vive em nossos estômagos, mas isso pouco importa agora. O fato é que foi nesse dia que nossas vidas mudaram para sempre. O Yokélógio quebrou o véu, e passamos a entender TUDO o que estava acontecendo ao nosso redor...

8 comentários:

  1. Lari, meus parabéns. Vc tem mostrado um crescimento muito bom e sem duvidas vc tem um talento obvio para a comedia. Nunca assisti Youkai Watch, por isso não tenho com o que comparar (kkkkk), mas achei super original, bem construido os personagens e a trama, as imagens deixam tudo mais colorido e humorado. Eu poderia ficar aqui rasgando elogios por horas, estou mt ansioso para ver como o efeito de cada yokemon irá influenciar a vida de seus "treinadores"? Como é o termo apropriado?
    PS: Keita que cuide desse Onix dele, parece que ele gosta de usar Harden, caso isso ocorra ele tem que usar o Metal Coat (Carrapaça de Metal), vai que evolua pra Steelix? kkkk Dawn que se cuide ou o nerd, quem sabe os gostos do Keita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "talento obvio para a comedia"
      Que nada. Editei pelo menos umas 5 vezes o capítulo depois de pronto para que ficasse do jeito que está. Isso é muito difícil, e eu realmente não pretendo continuar isso em outras fanfics. Não sem ajuda.
      Obrigada pelos elogios (cof, cof) e a sua piada foi a melhor, sem dúvida.

      Excluir
  2. Parabéns, Lari, realmente seu talento para comédia é nato e bastante interessante, você consegue fazer-me rir com piadas as vezes tão simples, mas que são tão ilarias! As imagens influenciam na história e as que você escolheu deixam tudo mais colorido (E eu adoro tudo colorido, kkk!). Só não gostei de ter silenciado o Mestre Hush Hush tão rápido, mas foi uma causa justa e muito importante!

    OBS¹: Adorei ver vc falando da Maghan Trainor (All About That Bass), é uma das minhas cantoras favoritas, só fica atrás da Katy Diva!

    OBS²: Que papo é esse do Keita, kkk? A Dawn (Ou o Trevor. Não duvido de nada, kkk!) que se cuide!

    OBS³: Um minuto de silêncio pelo Hush Hush.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Edu! Obrigada pelo comentário! minhas observações de acordo com a ordem do que vc falou:

      "seu talento para comédia é nato"
      Vcs falam isso e eu fico muito lisonjeada porque quando se escreve uma "comédia", não se acha graça nenhuma. Eu mesmo li esse capítulo várias e várias vezes e não pude achar nenhuma coisa realmente "hi-lari-a". Não sei pq, mas quem escreve sempre acaba perdendo a empolgação. :c
      Sim, eu também gosto de colorido.
      Quanto ao Hush Hush, só tenho uma coisa pra dizer: Ele é um yokémon, ora.
      Referências são um dos meus pontos fortes, depois de indiretas, é claro.
      Sim, Katy Diva, Rainha, Maravilhosa, não perde pra ngm.
      Pq q tá todo mundo achando que o Keita gosta de garotos? Não foi minha intenção. Vou reler.
      Dois minutos de silêncio pelos estômagos dessas crianças corajosas.

      Excluir
  3. Será que o Hush Hush pode voltar na forma de um Muk? Vai que na hora desses caras irem no banheiro a merda sai com vida? Assim surge o Yokemon Muk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, pior ainda. Assim surge a youkai Dismarelda: http://yokaiwatch.wikia.com/wiki/Dismarelda

      Excluir
    2. Q merda, literalmente. É a versão femea do Muk, igual a versão femea do Wobbufett. Mas será hilario se isso aparecer como Hush Hush kkkk

      Excluir
    3. Tipo isso. Mas não se preocupe, não vai acontecer.

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.