YO-KÉMON - Episódio 02

Escola Elementar Springdale — Sala de Detenção — Uma Semana depois...

 E agora? O que faremos?
 As outras pessoas não conseguem vê-los, então... Acho que não é um problema pro Nyarth ficar lá em casa!
 Mas eles já estão sentindo... Meus pais quase foram atropelados ontem e eu tenho certeza que isso é coisa do Jibanyan!
 Eles estão afetando tudo! Desde que Pikachu foi pra minha casa, não tenho conseguido parar de dançar! Já perdi uns 500 gramas!
 Nossa, se continuar assim vai ficar anoréxico!
 Hã? Eu ouvi alguma coisa? Ah, acho que era meu pai me chamando...
 Não tá mais aqui quem falou!
 #frouxo
O Professor Takeshi pigarreia e então prossegue...
 E aí? Concordam ou não que estes yokémon estão causando problemas?
Hikari levanta a mão.
 Hikari?
 P-posso ir ao banheiro?

Episódio 02

Influenciação

 A questão é: o que vamos fazer? Não posso simplesmente chegar e contar pros pais de vocês o que aconteceu. A começar que não acreditariam!
 Principalmente depois do episódio da maconha na sua bolsa...
 O que foi que você disse?
 "Não tá mais aqui quem falou..."
 Alguma coisa tem que ser feita! Eu já estou desidratada de tanto ir ao banheiro!
 Caganeira é perigoso, fia! Cuida bem desse c*!
 E você cuida bem dessa tua cara, vai que alguém joga no lixo pensando que é despacho!

 E lá vamos nós...

 Gente, FOCO! Temos que achar uma solução pra isso!
 Eu tava falando do número 1, idiota!
 Menos mal. Já pensou que droga seria se tivéssemos uma vaca cagando pela escola?

 Ai, isso vai ser impossível...
 O que é que eu fiz pra merecer...?

Enquanto isso, do lado de fora...

 Estão demorando muito lá dentro...
 O-oque será que estão discutindo tanto?
 Vai ver querem comer chocolate, mas estão disputando o primeiro pacote de bombom... ~nyan!

 O que foi?
 Eles querem se livrar da gente...
 Acho que ficar perto dos vivos não tem lhes causado um bem-estar...
 Eu até diria que eles não gostam da gente.
 Jura? Eu nem tinha percebido.
 O-o que... O que eles vão fazer com a gente? Morezou não quer voltar à "yokébola"!
 Ninguém aqui quer!
 Nyan! Gente, será que...

 Deus, que criatura insuportável!
 Nyan, nyan, nyan, nyan!

 Eles vão se livrar da gente na primeira oportunidade... Nyarth!
 Mas isso não seria bom? Não deixaríamos de ser mordomos?
 Eu não quero ser jogado fora! Só de pensar nisso... deu vontade de ir banheiro. #Jávolto.
 ARGH! Outro.
 Se formos dispensados, perderemos nossas casas. Nyarth. E eu creio que já passou tanto tempo desde que fomos presos, que nossas antigas moradias viraram pó.
 Tem razão. Precisamos trabalhar juntos para convencê-los a nos deixar ficar!
 Tá brincando?! EU? Trabalhar com você? TO FORA!!
 Quer saber de uma coisa? To nem aí. Que se dane.
 "Será que vocês não percebem o que está acontecendo?"
 Hã? Quem disse isso?
 Fui eu.
 ~TCHARAN
 Hush Hush? É você? Continua com cara de sorvetão!
 Vou fingir que não ouvi... Agora eu me chamo Whisper! Hush Hush se foi.
 Ora, e não dá no mesmo? ¬¬
 O que está fazendo aqui?
 Quando vocês me comeram, eu renasci nesta nova forma. Devo agradecer a vocês por isso. Me tornei um novo ser! Agora eu posso fazer... ISSO:

 #monstro com cara de sorvete...
 Só que agora sem a casquinha...
 CHEGA! Vocês estão cegos mesmo! Não veem que todos aqui, ao redor desta sala, estão desviando de seus assuntos e nunca conseguem chegar a uma conclusão?
 Você não quer dizer...?
 Não brinca!
 Sim, há um yokémon superior que está fazendo todos discutirem sem razão alguma e sem chegarem a resultado algum! E este Yokémon é...
 Voltei! Perdi alguma coisa? Ah, olá Hush Hush!
 Como você sabia que era eu?
 Continua com cara de sorvete!
 Por Deus... Como eu ia dizendo... Há yokémon muito forte aqui, interferindo tanto nos mortais quanto em nós, youkais! Eu me refiro a...
BLAM.
De Repente, a porta se abre.
 Hã? Hush Hush, é você? Continua um sorvetão!
 O próximo que me disser isso...
 ...eu MATO!
 Cruzes, que crueldade.
 E aí, decidiram o que vão fazer conosco?
 Como vocês... Ah, claro. Devemos estar gritando... Mas, certo. Eu já me decidi...

 Eu me decidi que não dá pra tomar decisão alguma com esse pessoal indeciso!
 Eu não disse? Não disse? Isso só pode ser trabalho de um Yokémon!
 Hã? Tem mais um Yokémon? Aqui?!
 Parece que sim.
 Use o Yokélogio, Keita-kun! Vamos ver quem está por trás destas gracinhas...
 Fora vocês?
 Não, fora a palhaça da tua irmã! AGORA ANDA LOGO COM ISSO!
 Hmm... Eu não tenho certeza, mas... lá vai, né... Yokélógio, ATIVAR!!
 Mire a luz, Keita! Mire a luz!


 AAAHH! TEM ALGUMA COISA ALI!
 ~TCHARAN
 Credo! É a Miley Cyrus!

 Felizmente não! Aquele é um... um... um Gorubatto! Isso! Um fantasma que... Peraí... Um fantasma que cria indecisão e acaba gerando conflitos no processo...
 Peraí... Você tá lendo?

 N-não! Tudo saiu dos meus longos estudos para me tornar um mestre yokémon em minha vida passada...
 Aham... Sei!
 Desculpem, a conversa está muito agradável... Prossigam.
 Ah! Que ousadia! O que faremos agora? O que faremos?
 Tem que...
 ...BATALHAR COM ELE!!
 Nyarth, você sabe batalhar?
 Ora, é claro que eu sei!
 Você sabe?

 Eu... Não sei... Eu sei?
 Como assim não sabe? Você acabou de dizer que sabe!
 São as ondas sônicas de Gorubatto! Mas ele não vai me afetar... CHOQUE DO TROVÃO!

 CARAMBA! Ele pode fazer isso?
 Eu não sei... Ele pode?
 PIKA! Eu... E-eu...
E o ataque para.
 Ah! Ele parou! Nyarth, faça alguma coisa!
 Nyanyanyanyanyanyarth!

 Jiba.... Nyanyanyanaynaynaynayanyan!

 Não dessa vez...

Gorubatto transmite sua voz em ondas supersônicas que atingem Nyarth e Jibanyan antes que eles pudessem sequer se aproximar do morcego.
 KAPPA! MOREZOU!
 É pra já! MEGA CACHOEIRA!

 ATAQUE TORRENTE!

Walkappa e Morezou atacam ao mesmo tempo, espirrando jatos de água contra Gorubatto, mas...
 Supersônico!

 Estou em dúvida... É realmente necessário fazer isso?
 E agora? Eu batalho ou vou ao banheiro?
 ESSA NÃO! Só sobrou você, Hush-- Whisper!
 E-eu? Ah, não não não, eu sou um NPC!
 Ah, qual é?
 É que... Da minha voz não sai mais gelo, só... ISSO:
 PERA, PERA, PÔ! PERA, PERA, PÔ!
 ARGH! Meus ouvidos!
 Parece que o Gorubatto não aguenta esse seu soprano! BOA, WHISPER!
 PERA, PERA, PÔ! PERA, PERA, PÔ!
 Por favor, faz ele parar! Faz ele parar!
 Só se você prometer que não vai mais usar os seus poderes para frustar as pessoas, nem os vivos e nem os outros yokémons!
 PERA, PERA, PÔ! PERA, PERA, PÔ!
 Tudo bem, eu prometo! Eu prometo!
 Parece que pegamos o danado!
 Eu vou dar o fora daqui! Reconheço sua força, guerreiros! Quando precisarem de ajuda, é só me chamar...
Gorubatto começa a brilhar, e um pequeno disco é projetado a partir desse brilho. Em seguida, o morcegão se afasta do local, voando janela a fora...
 Hã, o que é isso?

Créditos a SouthParkArtist135pela base

 É uma medalha Yo-kai! Significa que... Gorubatto se tornou seu amigo e... a partir de agora, toda vez que precisar dele...
 Peraí... Você tá lendo?


 O que importa é que, ao encaixar a medalha no Yokélógio, você pode invocar o Gorubatto para uma batalha!
 E todos... Todos os Yokémon podem fazer isso?
 Sim, é o que diz aqui! Aliás, eu tenho que te entregar isso...
 O-oque é?
 É um Medallium, um livro onde você pode guardar todas as suas medalhas, uma vez que, o Yokélógio comporta somente 6 ao mesmo tempo. Toma, é todo seu!

 O-obrigado, Whisper! Vocês... Todos vocês... Até que podem ser bastante úteis na verdade... Pra situações como essa... Desculpem por ter ficado zangado com vocês, rapazes...
 Desculpas aceitas, contanto que não percamos nosso lar...
 Pode deixar! Eu vou falar com o pessoal e-- AH! Caramba, eu me esqueci deles!

***

 Algum dia você já se olhou no espelho?
 Sim, você que nunca se olhou, tá sempre com o cabelo virado numa juba!
 Ah, é? Pelo menos eu não tenho que ficar nas asinhas do meu pai!
 É claro! Já tem as da mamãe, pra que que vai precisar de mais as do pai?
 É, com ou sem Yokémon, esses dois estão sempre assim...

2 comentários:

  1. Bom, Lari... Não há muito o que falar sobre esse capítulo, pois foi um pouco simples, mas a simplicidade dele o torna interessante. Eu gosto de Yo-Kai Watch, mas para quem não conhece ou não gosta essa fanfic é muito útil, pois explica algumas coisas básicas (Nesse episódio demonstrou como Yokais, ou melhor, yokémons afetam humanos, por exemplo) sobre o mundo dos fantasminhas. Enfim... Parabéns. Simples, mas bom! ;)

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do capítulo, adoro como cada um afeta o comportamento humano. Não a muito o que dizer, muito bom! ;)

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.