Pokémon Laços — Capítulo 09: VS MissingNo. II


Anteriormente em Pokémon Laços — a Fanfic: Red, Blue e Green tornaram-se treinadores muito cedo, aos dez anos de idade, escolhendo Bulbasaur, Charmander e Squirtle como iniciais, respectivamente. Contudo, uma organização vilã chamada Equipe Rocket acabou (por ironia do destino) os colocando em uma situação de chantagem: eles deveriam servir de teste para experimentos científicos envolvendo o uso de itens milagrosos chamados de Glitch-Joias, capazes de grandes feitos em batalha, porém ilegais. Assim, os três jovens treinadores ficaram dependentes da ER, que começou a ameaçar tirá-los da competição oficial da Liga Pokémon, caso desobedecessem.

Nisso, Blue e Green são pegos e se rendem ao domínios da instituição maléfica, mas Red e sua então namorada Yellow, não se curvam. Giovanni, o líder da Equipe Rocket, abandona a organização e deixa sua mãe (e antiga fundadora) em seu lugar: a Madame Boss, que coloca a Elite 4 (Lance, Bruno, Agatha e Lorelei) contra Red. Em uma batalha cheia de uso do proibido, um efeito  crash acaba acontecendo, transformando os corpos de Red, Blue, Green e Yellow em pedra, enquanto suas consciências eram transportadas para outra dimensão.

Doze anos se passaram e agora, Red e seus amigos armam uma emboscada para parar Giovanni, que voltou do além mais poderoso do que nunca, usando um MissingNo. nível 224, algo até então impossível no Mundo Pokémon. Porém, o plano de Red em ficar sozinho para acabar com Giovanni pode não ter sido uma boa ideia, uma vez que a maioria do time do garoto (agora homem) acaba sendo petrificada e transportada para o outro lado... Permanentemente. Só restou um pokémon para Red: a criatura que foi forjada pela própria Equipe Rocket, um clone do Pokémon Mew que acabou dando errado, mas não tão errado assim:  Mewtwo.
Agora, Giovanni terá de enfrentar a própria criação em um duelo mortal onde apenas um sairá vencedor. E o desfecho dessa história, você vai ficar sabendo... AGORA!





— Psystrike! — Ordenei, desejando com todas as forças que eu tinha, que aquele fosse o fim de Giovanni.
 

Mew2 preparou o ataque e com toda a sua fúria que sentia pela Equipe Rocket (por tê-lo usado e tratado como um clone daquele que jamais poderia ser alcançado, o todo-perfeito Mew), disparou.

Capítulo IX - VS MissingNo. II

MissingNo. Art by Katy AR

O golpe superpoderoso atingiu MissingNo. em um ataque crítico. Pela primeira vez, desde que  a partida se iniciara, eu havia conseguido causar algum efeito no Glitch misterioso.

— Hah! — Exclamei, como quem observa que o outro se f*deu. Mas eu sabia que aquilo não seria suficiente. Era muito pouco para derrotar um Pokémon cujo nível era exorbitantemente astronômico.

— Ora, ora... Vejo que está em posse de um de meus clones. Para sermos mais exatos... Do "meu" clone. O que estava marcado. — disse Giovanni referendo-se à cor daquele Mewtwo, que era diferente da dos demais. — Mas Mewtwo não é forte o suficiente! Mesmo recorrendo à Mega Evolução, tanto faz se X ou se Y, ele nunca chegará aos pés de um Glitch original! Ele é só mais um... Experimento! Um clone. E nunca alcançará a glória de Mew!

Eu podia sentir os neurônios de Mewtwo fritarem de raiva — a cabeça dele inclusive gerava um barulhinho de faíscas nesse momento, e seu olhar era de total fúria.

Nesse momento, um grito preencheu o terraço de meu prédio, que era onde estávamos batalhando. Era uma voz que eu conhecia muito bem... Green!

— Me soltaaaa! — disse Green, que vinha carregada por fortes braços musculosos. Era... Tenente Surge!!!
— Não! — Gritou Blue, que também estava ali e estava sendo preso pelo líder de ginásio de Fuchsia, Koga.

— QUIETO! — Ralhou o ninja.
— Deixe-nos ir! Ele vai matar o Red! — Implorou e esperneou Yellow, sendo presa por Sabrina.

— Temo que este seja o objetivo. — disse Sabrina sádica como sempre, desencadeando um berro de desespero da menina.
— Por que está fazendo isso? — Perguntou Ultima, presa por sua própria filha, Sird Storc. — Eu lhe dei a vida!

— E agora eu terei o prazer de tirar a sua. — Retrucou Sird, que mantinha o Persian de Giovanni por perto, engatilhando um ataque, para evitar que os prisioneiros se soltassem.
— Droga! — Exclamei, surpreso e ao mesmo tempo, terrificado.

— Achou mesmo que mantendo seus amiguinhos escondidos faria com que eu fosse pego de surpresa? — Debochou Giovanni, dando uma gargalhada sombria. — Eu nunca venho sozinho, criança. Nunca.

— Desgraçado!! — Gritei, correndo a ponto de dar um soco na cara de Giovanni.

MissingNo., no entanto, rastejou pelo ar, produzindo uma estranha névoa que deixou o ambiente ainda mais sinistro, e bloqueando a minha passagem até seu treinador, acometendo-me por uma tosse que só podia significar uma coisa: ou radiação de outro mundo ou toxina. Nesse momento, ele já nem estava mais confuso e podia locomover-se livremente de novo, sem se autoflagelar.
— Termine com ele de uma vez por todas, MissingNo: Water Gun! — Giovanni nem deu tempo de eu respirar (e me levantar, uma vez que já estava de quatro no chão, tossindo sem parar) e já atacou.

Mas eu também sabia ser rápido.

Extreme Speed! — Gritei, e Mewtwo deu a evasiva mais rápida da história, escapando completamente do ataque, que atingiu uma parede de vidro, transformando o material em calcário.
 
Shadow Ball de novo!

Mewtwo começou a produzir seu ataque, mas o interrompi, lembrando-me que ataques tipo fantasma não afetavam tipos normal. Eu estava tão nervoso e tão ansioso (minha testa e mãos pingavam de suor), que eu nem conseguia raciocinar direito. Era tanta emoção, tanto medo, angústia e aflição, que eu sequer era capaz de formar uma linha lógica de pensamento. Eu apenas... Atacava, na esperança de que o desgraçado ficasse pelo menos com a energia mais fraca.

— Que moleque burro! E ainda se autoproclama campeão da Liga Pokémon... MissingNo.: Thunder!
 
MissingNo. dispara um raio para os céus, e ele volta com tudo em direção ao chão, em direção ao meu pobre Mew2.

— EVASIVA!! — Gritei, e Mewtwo se esquivou. E esse era o momento perfeito para atacar por todas as direções. Então dei o sinal: — Agora pessoal!

Ao meu comando, Green, Blue, Yellow e Ultima se desvencilharam de seus carrascos e eles...  Simplesmente desapareceram no ar. Não havia mais ninguém da Equipe Rocket naquele terraço que não Giovanni. Os outros todos... Evaporaram.

— Uma ilusão? — Surpreendeu-se Giovanni ao ver que seus capangas Tenente Surge, Koga, Sabrina e Sird Storc não estavam ali, de fato. Nem mesmo seu Persian. Eram todos uma ilusão, causada pelos truques mediúnicos de Ultima.

— Nunca foi tão fácil derrotar esses idiotas! — disse Green. — Os deixamos sob os cuidados da Polícia Internacional, capiche?

— Você disse que nunca vem sozinho, Giovanni, mas se esqueceu de uma coisa... — Falou Blue, com um sorriso irônico.

— NÓS TAMBÉM NÃO!! — Por fim, completamos eu e Yellow ao mesmo tempo.

E num instante, várias pokébolas voaram no ar, revelando diversos monstrinhos muito bem treinados: a Chuchu de Yellow, o Dragonite de Ultima, o "Rainer" de Green e o Scizor e o recente Pumpkaboo de Blue.
    
— Blasty... Quer dizer... Rainer... — Chamou Green.

— Scizor... — Chamou Blue.

— MEGA SHINKA!! — Evocaram juntos em total sincronia.
 
 — PerdiNúmero: ataque! Sky Attack! — Ordenou Giovanni, enfurecido, pela primeira vez desde o início da batalha, pressentindo que havia alguma chance de ele ser derrotado.

MissingNo. começou a carregar seu ataque dos céus, focalizando toda a energia do tipo "voador", ou melhor, "pássaro" em seu corpo etéreo na forma de Ghost.

Flying Press! — Comandou Yellow, fazendo com que sua Chuchu, agora na forma de Pikachu-Libre atacasse usando um movimento que funcionava como dual-type, tanto do tipo voador quanto do tipo lutador... Ao mesmo tempo.
  
— Dragonite: Twister! — Bradou Ultima.
— Rainer, Hydro Cannon! — Gritou Green.

— Scizor: Air Slash! — Comandou Blue. — Pumpkaboo, Seed Bomb!
 
 
Os cinco pokémon atacaram de uma só vez, mas MissingNo. ainda era mais forte que todos eles (juntos). Primeiro, PerdiNúmero desviou do Flying Press de Chuchu, que se esborrachou com tudo no chão, ferindo a si mesma... Depois, atravessou o tornado de Dragonite pelo meio, dando um giro completo em torno do Hydro Cannon e do Air Slash de Mega Blastoise e Mega Scizor, e por fim, indo em direção à Pumpkaboo com seu Sky Attack completamente carregado e pronto para uso...

— Pumpkaboo! — Gritou Blue.

Mas só gritar não era suficiente. Era preciso fazer alguma coisa. Se MissingNo. atingisse Pumpkaboo, seria o fim do Pokémon de Blue, que estava há tão pouco tempo em seu time: capturado depois de sua volta.

— Mew2: Extreme Speed! — Gritei.

Mewtwo corre e empurra Pumpkaboo, tirando-o da frente do ataque de MissingNo., mas como consequência disso, ele é atingido pela Glitch. A criação da Equipe Rocket estava condenada!
— Segure-o, gire-o e lance-o! — Pedi para Mew2, que tinha MissingNo nos braços, o empurrando. Mew2 então segurou MissingNo forte e como resultado, o clone de Mew começou a cristalizar de fora para dentro, iniciando o processo de petrificação.

Mewtwo então, começa a dançar no ar com MissingNo, segurando-o com força e por fim, arremessando-o na direção contrária, para cima de seu treinador Giovanni.

— PerdiNúmero! — Berrou Giovanni desesperado, com a Glitch voando à seu destino. Se MissingNo. tocasse Giovanni, ele seria petrificado também e esse seria seu desfecho. Mas então, o ex-líder da Equipe Rocket raciocinou rapidamente e comandou: — Use o Water Gun no piso, para criar atrito e parar!

MissingNo. então começa a  disparar um Water Gun com o intuito de cuspir a água em direção ao chão e reduzir o impacto do lançamento, antes que pudesse atingir Giovanni, mas ele já estava embalado em alta velocidade por Mew2, e o plano de Giovanni simples (e simploriamente) falha...
MissingNo. esbarra com tudo em seu mestre, que berra sem precedentes, como se estivesse sentindo muita dor. Mas toda manobra arriscada tem um preço... Enquanto MissingNo caía, ele ainda esguichava sua água, e o jato esborrifou não contra o chão como era o planejado, para criar atrito, mas para cima, para o meu lado do campo, pegando diretamente em meu peito e me jogando longe, contra um bloco de vidro, que se estilhaçou ao pegar em minhas costas...

A visão foi ficando turva e embaçada, tudo foi ficando muito escuro. Eu ouvia meus amigos gritando "Red, Red!", mas eu já não estava mais ali. A última coisa que me lembro de ter ouvido e visto foi o urro de Giovanni cessar e no silêncio de sua pessoa, eu compreendi que ele havia se tornado rocha completamente. Sem um líder humano para seguir e cumprir ordens, MissingNo. nem pensou duas vezes: deu as costas e foi embora, desaparecendo no horizonte, aqui mesmo, em nossa dimensão. Mewtwo, que flutuava bem acima de mim, caiu duro no chão e sua estátua se partiu em mil pedaços... E a lágrima que escorria de meus olhos, foi diminuindo e diminuindo de velocidade até que parou de correr no meio do rosto...


Fim do Red Chapter
A Seguir: Epílogo

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.