Pokémon Laços: ADV — Parte H: VS Roselia


No Bosque Petalburg...


 Você ouviu direito, Ruby!? Eu sou sua Mestre e você vai ter de me obedecer se quiser continuar sua jornada!
 Mas que absurdo! Isto é abuso de poder!
 Que foi? Tá com medinho de uma mulher se tornar a sua superior?
 Não foi isso o que eu disse! Você só quer é se achar dizendo que o caminho das batalhas de ginásios é melhor que o meu, dos concursos!
 Eu te salvei de tomar uma surra! Então é assim que você me agradece?
 Querem ficar queitos, vocês dois? Eu to cansado. Vamos parar por aqui e fazer o nosso almoço!
Jade estava pingando da cabeça aos pés e tinha uma aparência de extremo cansaço.
 Sabe, Jade... Você tem razão! Vamos acampar!
Wally começou a preparar o almoço para os humanos enquanto Ruby se encarregou de montar os pratos dos Pokémon, priorizando as individualidades e preferências de sabor de cada um.
 Aqui já está pronto! Mumu, Kiki, Bibi, Lolo! Assumam o palco!
   
 Vocês aí! Já podem chamar os seus Pokémon!
 Certo! Torchic, Wurmple, Taillow, Aron, Shroomish e Seedot! Vão!
     
 Ralts, Treecko, Roselia! É com vocês!
  
Que estranho, vocês não deram nomes para os seus Pokémon! E olha só para os da Sapphire! Estão podres!
 EI!
Era verdade. Os Pokémon de Sapphire estavam completamente sujos, cheios de lama, com o pelo molhado e até mesmo meio que enferrujando (no caso do Aron). Já os Pokémon de Ruby estavam brilhando. Cheirosinhos, haviam tomado banho havia pouco tempo. O pelo de Kiki, a Skitty, era mais sedoso que um cabelo e eles pareciam novinhos em folha.
 Os meus Pokémon estão assim porque treinamos pesado ontem à noite e os seus só se conservam limpos porque você é frouxo e não dá a eles o treino que eles merecem!
 Quem você chamou de frouxo?
 E lá vamos nós, tudo de novo... Outra vez...
Quando a briga parou, os Pokémon já estavam completamente saciados e já haviam limpado seus potes. Foi então que Ruby notou que havia algo diferente no time de Jade.
 Uma Roselia? Desde quando você tem uma Roselia, Jade?
 Roselia foi o meu primeiro Pokémon! Eu a capturei ainda quando estava testando o protótipo da Pokédex pro Professor Birch. Lembra que eu disse que tinha pego "só alguns" Pokémon na época? Pois é, eu ganhei a Roselia de minha mãe e o Ralts de meu pai. Naquele momento, eu não tinha condições de sair em uma jornada porque não tinha nenhum Pokémon inicial e eu só consegui sair mesmo depois que encontrei Sapphire e ela me deu o Treecko!
 Nossa, que legal!
 Olha a descrição dela!
 Quanto mais saudável é o Roselia, mais cheirosas são as suas flores. A fragrância delas pode deixar o oponente desatento. Os espinhos de sua cabeça são venenosos.
 E tem também a do Ralts.
 Tem a capacidade de sentir as emoções. Se o seu chifre captar sentimentos quentes de pessoas ou pokémon, seu próprio corpo irá se aquecer.
 Eu sei que eu não estou ajudando muito com a pesquisa, mas a partir de agora, eu prometo que vou capturar mais Pokémon para registrar na pokédex!
 É, eu também! E depois vou competir em todas as categorias dos Concursos!
 PSIU! Ruby, cala a boca!
 O que foi dessa vez?
 Eu ouvi alguma coisa... Fiquem aqui, pode ser um Pokémon selvagem! Eu vou ver o que é!
Sapphire se levanta e começa a vasculhar os arbustos com a ajuda de sua Pokénav, enquanto Ruby e Jade ficam para trás.
Em cinco minutos, ela retorna.
 E aí, descobriu o que era?
 Não... Aparentemente, o que quer que fosse, foi embora.
 OU... Você não é tão boa quanto diz ser e não conseguiu sequer encontrar o tal Pokémon selvagem!
 Mas o que... Cala a boca, seu covarde! Você nem sequer levantou o seu traseiro daí para ir lá ver o que era! Eu tenho mais colhões do que você!
 Vamos, Sapphire... Admita. Você é uma porca Grumpig. Olha a sujeira dos seus Pokémon! Selvagem e sem educação! A sua brutalidade é totalmente primitiva e antissocial! Você é um bicho do mato! Não tem jeito!
 Um... Bicho do mato?
 Ruby...
 Você vive seguindo o "bicho do mato" aqui, Ruby! Você precisa mais de mim do que eu preciso de você! Mas estiver atrás de alguém para te defender do "papai" novamente, pode esquecer que eu não vou te ajudar! E quer saber de uma coisa? Eu nunca concordei em viajar junto a vocês! Vamos, pessoal! Vamos embora daqui, já que não somos bem-vindos!
Sapphire chama todos os seus Pokémon de volta para suas respectivas Pokébolas e começa a se afastar.
 Isso, vai! Depois que os seus Pokémon sujos e descuidados enxeram a barriga com a comida que EU preparei!
 ...
 Mas... Espere, Sapphire! Não vá! O almoço está quase pronto!
 Obrigada, Jade! Eu como outro coisa! Desculpa por isso, mas a culpa não é minha.
 É, pode ir mesmo! Eu não preciso de uma menina arrogante como aliada!
 Como eu ia dizendo... Espero não te encontrar mais, filhinho de mamãe! Fique com suas "belezas", "graciosidades" e sei lá mais o que... TE VIRA, MOLEQUE!!!
 Grrrr! Eu posso fazer isso sozinho!!!!
Mas Sapphire virou as costas e foi embora, totalmente magoada com o que Ruby disse sobre ela.
 Tem certeza que você pode, Ruby? Você acabou de mandar embora a pessoa que se responsabilizou a te treinar!
 A me treinar para batalhar e fazer sabe-se-lá que outras selvagerias! Eu não preciso disso, é tudo coisa da cabeça do Norman! Eu quero e eu VOU me especializar nos concursos Pokémon e o ginásio... Que se dane!

Enquanto isso, na floresta adjacente...

Havia a figura de um homem falando com alguém através de um dispositivo de comunicação portátil...
 Chefe!
 Amber? Já estava na hora de você me dar notícias!
 Finalmente localizamos o alvo. Ela está no Bosque de Petalburg, se encaminhando em direção a Rustboro. Por pouco, ela não me viu, eu tive de me esconder, mas parece que o destino está a nosso favor...
 Por quê?
 Ela acabou de se separar do grupo e agora está sozinha! Vai ser como tirar doce de uma criança!

A Seguir: Parte I

Ficha de Personagens

Sapphire

  

Ruby

  

Jade

  

3 comentários:

  1. kevin, então, agora que você acabou a de swsh que fanfic você vai fazer??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, primeiro eu vou focar em terminar o ADV Adventures e depois vou voltar pro GS Adventures, que eu inclusive já comecei, fechando assim todas as gerações da família Adventures

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.