Pokémon Laços: ADV — Parte I: VS Lombre e Carvanha


 Chefe!
 Amber? Já estava na hora de você me dar notícias!
 Finalmente localizamos o alvo. Ela está no Bosque de Petalburg, se encaminhando em direção a Rustboro. Por pouco, ela não me viu, eu tive de me esconder, mas parece que o destino está a nosso favor...
 Por quê?
 Ela acabou de se separar do grupo e agora está sozinha! Vai ser como tirar doce de uma criança!
 Siga-a e faça o que for necessário para coletar o máximo de informações possível!
 Certo! Mas eu acabei descobrindo mais uma coisa enquanto estive observando ela em integração com o seu grupinho... Aqueles dois moleques de quem ela se separou também possuem modelos do componente de Birch!
 O que?
 Sim. Cada um possui um, o resulta em um total de três. No entanto, cada um parece ter acumulado uma diferente quantidade e qualidade de informações, o que torna cada exemplar único.
 Então mudança de planos. Saia do modo de observação e aborde o alvo original. Pegue o componente! Esses pirralhos não imaginam do que a Pokédex é capaz! Estão com a arma na mão, só não levam um tiro, porque não sabem como funciona!

Naquele mesmo dia, na Cidade de Rustboro...

 Ai, aquele egoísta de uma figa... Eu não consigo deixar de pensar no que ele disse! Você acha que ele tem razão, Torchic? Você acha que eu sou mesmo uma desleixada assim como ele diz?
 Chic, tor-chic!
 Ah, caramba! Eu nunca nem mesmo perguntei se vocês queriam ter um nome! Torchic... Ele tem razão!
Sapphire parou por um momento e pensou:
 Que tal se eu te chamasse de Chic? Chic de Torchic!
 Chic!
Torchic fica feliz com o novo nome. Ele aprova dando uns piozinhos fofinhos.
 Wurmple, você será Dudo.
 Wuuuur!
 Taillow, você se chamará Swalla!
 Tai, tai!
 Aron, você se chamará... Deixa eu ver... Que tal... Rono?
 Aron, aron, aron!
 Shroomish, eu sei que a sua evolução se chama Breloom e o seu formato lembra bastante um Guarda-Chuva, então que tal Brella de "Umbrella"?
 Shroooom!
 Shofo com certeza combina com você, Seedot!
 Seedo-see!
 E aí, o que vocês acharam?
Os Pokémon de Sapphire pulam e piam, felizes da vida com seus novos nomes. Parece que Ruby estava certo mesmo. Sapphire estava tão interessada nas batalhas que nem isso ela havia feito: escolhido um nome para seus amigos. Naquele momento, a menina se odiava por isso.
 Bom, está ficando tarde. A jornada foi longa, mas finalmente chegamos a Rustboro. Que tal irmos ao Centro Pokémon descansarmos e amanhã bem cedo acordamos cheios de energia para ir ao ginásio?
Os Pokémon concordam e assim, Sapphire faz. O que ela não sabia, era que o mal estava à espreita...

Não era tão tarde assim. Recém estava escurecendo, mas a penumbra era a suficiente para disfarçar (e de certo modo deixar ainda mais assustador) a figura de um homem adulto a perseguindo.
Sapphire olhou para trás e percebeu que o homem a estava seguindo mesmo.
Dobrou em uma esquina e ele também o fez.
Depois apressou o passo e ele também.
Que droga! Estava com sua equipe de Pokémon toda suja e ferida das batalhas... Ela precisava chegar ao centro Pokémon. Precisava.
Foi quando decidiu correr e assim... Ela confirmou suas suspeitas. Aquele era o seu STALKER.

 Parada aí!
 O que você quer!?
 Quero que me entregue o Pokédex!
 A Minha Pokédex? Você ficou maluco? Quem é você? Responda!
 Entregue agora ou sofrerá as consequências!
 Mas nem sonhando que eu vou te entregar ANOS de estudo do MEU PAI!
 Tudo bem... Já que você prefere do jeito mais difícil, então eu não tenho outra escolha! Carvanha, Lombre, vão!!
 
O homem imediatamente soltou dois Pokémon de uma só vez da pokébola. Era uma Batalha Dupla, especialidade da região de Hoenn.
 Grrr! Chic, Brella! Vão!
 
Sapphire escolhe Torchic e Shroomish para a batalha.
 Carvanha, use a Mordida! Lombre, Folha Navalha!
 
Carvanha avança e abocanha a cabeça de Torchic, tirando muito dano, enquanto Lombre atinge Shroomish com um golpe de mesmo tipo, porém tira muito dano, o que quer dizer que seu nível estava muito acima.
 Grrr! Chic, use Bicada no Lombre! Brella, Absorver na Carvanha!
 
Torchic se livra de Carvanha e ataca Lombre com um superefetivo. O mesmo faz Shroomish, que troca de oponente.
 Você acha que esse truque barato vai funcionar comigo? Antes de você sequer PENSAR em nascer, eu já estava batalhando! Carvanha, Hidro Bomba no Shroomish! Lombre, Canhão de Água no Torchic!
 
 @-@!
 @-@!
Ambos os Pokémon de Sapphire são nocauteados. A força do homem era realmente grande, mas ela ainda não estava pronta para desistir. Pegou as pokébolas de Rono e Swalla no bolso e no momento em que ia lançá-las...
 Carvanha, use a Cara Assustadora!
Carvanha avança contra a garota, fazendo uma expressão facial maquiavélica e utilizando o ataque contra a humana ao invés de contra um adversário Pokémon.
 GYAAAAAHHHHH!!!!
Com o susto, Sapphire sente um frio percorrendo sua espinha e um choque paralisante reduz a sua mobilidade, de modo que ela deixa as pokébolas caírem no chão, sem efeito algum.
 Lombre, Termine com o Folha Navalha!
Lombre dispara uma saraivada de folhas afiadas contra Sapphire. O golpe não só corta a menina e suas roupas ao longo de vários pontos do corpo como também a empurra violentamente contra a parede de uma casa aparentemente vazia, forte o suficiente para que a menina ficasse inconsciente.
 Chefe?
 Prossiga.
 Missão concluída.
 Ótimo. Pegou o dispositivo?
 Sim! Já estou com ele em mãos! Só tem um problema... A menina! O que eu faço com ela?
 Eu tenho uma ideia...

Naquela Noite, Ruby e Jade acamparam na Rota 104 e pela manhã, chegaram à Cidade de Rustboro. Jade estava ansioso por sua Batalha de Ginásio e foi diretamente ao local. Mas havia uma fila de treinadores tentando entrar.
 Com licença, esta é a fila para entrar no ginásio de Rustboro?
 É sim. Eu ouvi dizer que é preciso fazer uma prova escrita para poder batalhar no ginásio, devido ao alto número de interessados.
 Uma prova escrita? Poxa vida...
 Ei, você era o rapaz que nós vimos batalhando contra a Sapphire, não é?
 Sou sim! Morrison, meu nome.
 Você viu ela por aqui?
Ruby já havia verificado meticulosamente a fila e constato que ela não estava ali. Havia um certo tom de arrependimento em sua voz.
 Não... Por quê? Ela não estava com vocês?
 Ai, ai, ai... O que foi que eu fiz?
Nisso, naquele exato momento, uma moça apareceu junto à porta do ginásio.
 Venham, venham! Podem entrar!
 Aquela é Roxanne, a líder do Ginásio de Rustboro!
 Essa é a minha deixa! Da próxima vez que eu os vir, terei minha Insígnia de Pedra em mãos!
E Morrison sai correndo, entrando no ginásio.
 Não fiquem aí parados! Venham!
 Ruby, eu tenho de ir!
 E você, não vai tentar?
 D-desculpe, Srta. Roxanne, mas eu sou um Coordenador!
 Ora, mas isso não te impede de fazer a minha prova de conhecimentos teóricos! Um coordenador também precisa saber esse tipo de conteúdo!
 (Ai, é a milésima pessoa que me diz isso...)
 Vamos, não seja tímido! Venha!
 Tá bom, tá bom! Eu vou... 
E Ruby decide entrar no ginásio e fazer a tal prova também, já que a própria líder recomendou, no entanto, quando ia passando pela porta, ele se voltou para a líder e perguntou...
 Por acaso não esteve aqui no ginásio ontem uma menina chamada Sapphire?
 Hmm... Não que eu me lembre.
 Tem certeza? Ela está sempre acompanhada de um Torchic sujo de barro!
 Sou eu que corrijo e reescrevo as provas diariamente, então não. Eu não lembro de ter visto esse nome nem de batalhar contra este Pokémon.
 Que Estranho...

A Seguir: Parte J

Ficha de Personagens

Sapphire

  

Ruby

  

Jade

  

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.