Pokémon Laços: ADV 2 — Parte E: VS Slaking

Anteriormente, em Pokémon: Conexões Avançadas... Ruby foge de casa para iniciar sua jornada Pokémon. Acontece que ele veio da Região de Johto para Hoenn e estava sendo obrigado (por seu pai) a seguir o caminho da Liga Pokémon, algo que Ruby não queria de jeito nenhum fazer. Além disso, Norman (o pai de Ruby) gostaria que o filho o substituísse futuramente como Líder de Ginásio de Petalburg, condenando a paixão que o garoto tem pelos Concursos e sendo extremamente sexista nesse ponto.
Após a fuga de Ruby, então, Sapphire tenta defender o garoto, mas perde em uma batalha contra o líder. Norman então, por despeito, provoca Ruby, convidando-o para batalhar no lugar de Sapphire quando esta chegasse ao ponto de ir atrás da sua 5ª insígnia, e este momento finalmente chegou. Caso Ruby perca a luta, ele terá de voltar para casa e seguir os ensinamentos do pai, mas caso seja sua, a vitória, ele estará livre para continuar sua jornada Pokémon por toda Hoenn, participando dos Concursos, como sempre quis.



Perfil do Artista: deviantart.com/otamago

Naquela manhã, o clima estava particularmente tenso. Ruby chegou em casa, mas não estava contente em rever a família...
 Brendan, meu filho! Que bom que você voltou!
 O Brendan voltou para perder, mamãe! Porque o Papai vai ser o único vencedor!
 Ah, cala a boca, pirralho!
 Eu estou brincando, irmão! Eu quero te desejar boa sorte!
 Aaah, então esse tempo que eu fiquei fora, você ficou com saudades? Está até me desejando boa sorte?
 Não, eu estou desejando boa sorte... PORQUE VOCÊ VAI PRECISAR!!!
 Ah, cala a boca, pirralho! Mas, voltando ao assunto... Mãe, é sempre muito bom te ver, mas você sabe que não aqui nesse lugar... Onde ele está?
 "ELE" está te esperando na arena. Poxa, eu só queria que essa guerra parasse, por pelo menos um dia...
 Ela vai parar, mãe! Quando eu vencer.
 Tomara que você esteja certo, meu filho, porque eu odeio ver vocês se matando!
 (Sussurrando para Jade) Ela odeia ver os dois se matando, mas não faz nada para parar! E como ela continua casada com aquele embuste?
 (Sussurrando para Sapphire) Acho que isso é característica de um relacionamento tóxico. A vítima fica tão iludida, que não consegue ver nada de errado.
 Vamos, pessoal! É agora ou nunca...

Chegando ao Ginásio Pokémon...
 Você está atrasado.
 Típico. Da sua boca só saem críticas à minha pessoa. Olá, "papai".
 Brendan... Ainda não perdeu a acidez?
 Muito pelo contrário, só aumentou!
 Enfim, chegou o grande dia, não é? Fiquei surpreso quando recebi o telefonema marcando a data e o horário da partida. E você, Menina Birch, conseguiu ensinar alguma coisa para esse desmiolado?
Doía para Sapphire ver o pai de Ruby chamá-lo de desmiolado, sem dó. Então ela resolveu defender o amigo, corando levemente ao tecer aquele elogio...
 Ele me ensinou muito mais do que eu ensinei a ele.
 É? Pois é o que vamos ver! Nesta partida de ginásio, como eu havia proposto, você não lutará contra mim, mocinha, mas esse pateta aí, irá lutar no seu lugar. É como uma forma de punir os dois por terem desafiado a minha autoridade. Eu puno você por não poder defender a sua própria insígnia e ter de deixar a luta nas mãos de um principiante, Sapphire, e puno o moleque por ele odiar batalhas.
 Cê sabe que isso é proibido, né?
 Psssh! Calado! Quer se punido também?]
 N-não, senhor!
 Pois então que iniciemos essa partida de uma vez!
Ruby tentava demonstrar o máximo de autocontrole o possível, mas a verdade era que estava tremendo da cabeça aos pés. Não de medo (de maneira alguma, ele ADORAVA bater de frente com o pai), mas de nervosismo, porque aquela batalha iria decidir o seu futuro. Caso ousasse perder, Ruby então ficaria PRESO em casa, impossibilitado de participar dos Concursos que tanto ama. Este era o acordo.
 A Partida de Ginásio da Cidade de Petalburg entre o Líder da casa, Norman Ruby, e o desafiante, Brendan Orlando Ruby, está para começar! Antes de mais nada, vamos esclarecer as novas regras do Ginásio: Cada treinador em combate poderá utilizar apenas 3 Pokémon. O primeiro que derrotar os 3 Pokémon do adversário, vence.
 Parece que as regras se ajustaram, justo para deixar tudo mais difícil, não é, Norman?
 Na Batalha que Sapphire travou contra mim (algo que você não teve coragem de fazer, Brendan), eu dei uma colher de chá a ela: a garota poderia usar todos os seus 6 Pokémon contra apenas 3 dos meus, mas dessa vez, eu não te darei essa chance. Você já pisou na bola demais comigo e eu não vou facilitar só porque é meu... Só porque você é meu...
 Minha nossa, ele não consegue nem dizer que o Ruby é FILHO dele.
 Lixo.
 Pois bem, Norman. Seja como for, eu estarei preparado! Caso você não tenha ficado sabendo, eu fui treinado não só pelos meus dois amigos aqui como também pela sua colega Líder de Ginásio Flannery!
 Aquela cretina metida a feminista! Você se juntou a ela, daqui a alguns dias, estará até beijando outros meninos!
 E daí se eu quisesse beijar outros meninos? Qual é o problema? Você não deveria se incomodar tanto quanto a quem OS OUTROS estão beijando.
 Chega de papo, seu ANORMAL. A minha primeira escolha é Linoone! Vá!
 Linoone? Esse é novo para mim...
 Se você não tivesse saído em uma jornada sem a minha autorização, saberia que eu fiz algumas capturas nesse meio tempo.
 Poupe-me... Linoone é só mais um tipo Normal, assim como todos os seus Pokémon!
 É a forma evoluída de Zigzagoon. Se um Linoone correr em linha reta poderá alcançar a velocidade de 90 km/h. Ele tem dificuldade para correr em percursos curvos. Procura sempre desviar dos obstáculos em seu caminho num ângulo reto.
 Bibi, assuma o palco!
 Podem começar! O primeiro movimento é do desafiante!
 Eu nem posso ser chamado de desafiante, mãe. Eu fui INTIMADO a ter esta batalha!
 Bem, tem razão...
 Bibi, use Jato de Seda! Vamos começar COSTURANDO a velocidade desse Linoone!
 Boa, Ruby! Os Linoone são conhecidos por correrem em alta velocidade! 
 Quero ver ele correr todo pegajoso!
 Huh... Acha mesmo que um truque de principiante como esse vai nos deter? Linoone, Multiplicar e em seguida a Talhada!
Linoone multiplica o próprio corpo, aumentando sua evasão e então retalha toda a seda que Beautifly cuspia contra ele, inutilizando completamente a ofensiva de Ruby.
 Eu sabia que isso seria muito fácil para você...
 É, mas ao mesmo tempo em que Linoone se multiplicou para cortar a teia de seda, ele aumentou a sua Evasiva, o que quer dizer que ele está mais propenso a desviar dos ataques de Beautifly agora, o que quer dizer que o papai vai ganhar e o maninho vai PERDER!
 Ah, cala a boca, pirralho!
 Então vocês ficam falando, eu ataco! Linoone: Talhada em Beautifly!
Linoone crava suas garras em Beautifly, que sofre o primeiro impacto da partida, desestabilizando o voo e caindo com força no chão.
 Nós estamos longe de perder! Bibi, levante-se e use o Vento de Prata!
Beautifly estava bem e para demonstrar isso, ela rapidamente alça voo e dispara lâminas de vento prateadas contra Linoone, que se desvia do ataque graças ao efeito prolongado do Multiplicar.
 Acha mesmo que um simples ataque do tipo inseto vai ser o suficiente para nos parar? Linoone, Choque do Trovão!
 O Choque do Trovão é um Ataque do tipo Elétrico, que por sua vez, tem vantagem contra o tipo Voador de Beautifly! Mas eu estou preparado para isso!
Linoone é rápido e atinge Beautifly, mas pela segurança de Ruby, ele certamente sabia o que ia acontecer.
 O que aquele tonto está fazendo? Deixou a Beautifly ser atingida por um Superefetivo, sendo que ela voa e poderia ter dado tranquilamente uma evasiva!
 Caro Max, isso faz parte de um truque que eu ensinei pra ele...
 Bibi, Sol da Manhã!
Bibi, a Beautifly, então começa a irradiar uma luz muito linda, enchendo-se de um brilho que recupera os danos do último ataque sofrido.
 Então você tinha uma técnica de cura? Típico de Coordenadores... Mas, para que Beautifly se recupere, ela precisa de tempo, e nós não vamos dar folga! Linoone, Choque do Trovão de novo!
Linoone dispara sua rajada de choques novamente em Beautifly e Ruby precisa pensar rápido dessa vez, pois como Flannery o ensinou, um mesmo truque não funciona duas vezes contra um Líder de Ginásio. Foi então que uma lâmpada se acendeu sobre a cabeça do menino: ele teve uma ideia... Se um mesmo truque não funciona duas vezes, então é justamente isso o que ele vai fazer: fingir que não sabe.
 Bibi, utilize o Vento de Prata contra o chão para gerar força de impacto e ganhar altitude, escapando assim do ataque de Linoone!
E é exatamente o que Beautifly faz: utiliza o Vento de Prata novamente, só que desta vez contra o chão, empurrando o próprio corpo para cima com o impacto do golpe e escapando da rota de colisão com o Choque do Trovão. Uma verdadeira performance aérea.
 Agora: Use o Vento de Prata mais uma vez e tente acertar o Linoone!
 Linoone, evasiva!
Linoone se esquiva com sucesso do golpe. Mas Ruby não para.
 Vento de Prata!
Beautifly ataca uma vez mais...
 Eu sei o que ele está tentando fazer!
 Do jeitinho que a gente combinou...
 Vento de Prata!
 Vento de Prata!
 Vento de Prata!
Beautifly continua atacando Linoone, que continua se esquivando com sucesso. Ele já era veloz normalmente e agora com a evasão aumentada, ficava praticamente intangível, tamanha a agilidade do bicho.
 Já chega dessa palhaçada! Você vai me atacar de verdade ou vai ficar performando que nem numa batalha de Contest com esse ataque que não faz nada?!
Bem, já que você insiste... Eu pararei de usar o Vento de Prata, mas só porque o meu objetivo já foi concluído. Caso você não saiba, esse "ataque que não faz nada" tem 10% de chances de aumentar todos os stats do usuário em um estágio cada, ou seja: Attack, Defense, Special Attack, Special Defense e Speed!!! E nesta última vez que a Bibi utilizou o Vento de Prata, foi como tirarmos na loteria: o efeito secundário ativou!
 Grr! Eu vou tirar esse seu sorrisinho! A batalha ainda não acabou! Pulso D'água!
Linoone ataca com uma estratégia diferente: desta vez achatando uma bola pulsante d'água contra o chão, formando uma onda que avança tão rápido que não há alternativa para o Pokémon de Ruby sem ser se deixar ser engolido. O Pulso D'água é um ataque especial, mas a Defesa Especial de Beautifly estava maior e aquele golpe não iria causar tanto dano quanto normalmente causaria.
 Isso!
Beautifly segura o golpe, permanecendo com a vida estável.
 Agora a Lufada de Vento!
Beautifly começa a bater as asas à distância, gerando um tufão que acerta Linoone e, com o Ataque Especial ampliado além do STAB, um bônus natural que o Pokémon ganha por utilizar um golpe de mesmo tipo, o Pokémon de Ruby causa bastante estrago. Mas ironicamente, Norman já não estava mais com paciência, se é que algum dia ele já teve...
 Você cresceu, moleque, e parece que aprendeu muito mais sobre batalhas Pokémon do que eu imaginava...
 Eu ouvi isso mesmo? Foi um elogio?!
 Elogio? Longe de mim! Eu não mais vou permitir que esta luta continue! Acabe com eles, Linoone! Choque do Trovão!
 Beautifly, Lufada de Vento mais uma vez!
O golpe de Linoone atinge em Beautifly, sendo um superefetivo. O golpe de Beautifly atinge Linoone sendo um movimento ampliado devido suas alterações de stats e STAB.
Ambos os Pokémon se golpeiam e caem, ficando fora de combate...
 Beautifly e Linoone não podem mais lutar. Restam dois Pokémon para cada treinador.
 Bom, para quem nunca batalhou para valer em um ginásio, conseguir um empate no primeiro round já é uma grande vitória, embora eu ache que uma perda logo no começo é um prejuízo irremediável! Norman é forte mesmo, eu pude atestar isso quando batalhei contra ele. Eu sabia que a Beautifly não conseguiria vencer o Linoone sozinha, afinal, ela recém evoluiu e o Linoone sabe o Choque do Trovão, mas o Ruby vai ter de dar um jeito de se superar, afinal é a minha insígnia que está em jogo. Ai, que aflição não poder fazer nada a respeito!
 Sapphire, não pense assim... É muito mais coisa em jogo, não só a sua insígnia! Este é o momento de apoiarmos Ruby!
 Tem razão.
 A minha próxima escolha é... Swellow! Vá!
 Um Swellow? Outro Pokémon seu que eu não conhecia.
 É a forma evoluída de Taillow. Swellow fica revoando os céus em busca de suas presas. Quando encontra uma, mergulha na direção dela. Se as duas penas de sua cauda estiverem alinhadas é sinal de boa saúde.
 Digamos que eu tenha sido "inspirado" pelo Taillow da Menina Birch quando ela esteve aqui, no seu lugar.
 Obrigada... Eu acho.
 Swellow é parte do tipo Normal, mas também é parte do tipo Voador, então eu vou usar... O Dito, que é do tipo Elétrico.
 Um Ditto do tipo Elétrico?
 Não. Não um Ditto, é "O" Dito!
Dito era o Plusle de Ruby, que em conjunto com o Minun de Sapphire, formava o par perfeito: Dito & Feito.
 Dito? Que raios de nome é esse?
 Ah, cala a boca, pirralho!
 Swellow, cerque com o Ataque Rápido!
Swellow dá um rasante em alta velocidade, eliminando as possibilidades de Plusle se defender ou de até mesmo atacar primeiro.
 ARGH! Essa doeu, mas nem tanto assim! Dito, use a Carga!
Plusle começa a faiscar, enchendo-se de energia elétrica.
 Ah, então esse é o seu truque? Usar a Carga?
 Exato. Quando a Carga é usada, se o próximo movimento do Pokémon for do tipo Elétrico, ele causará o dobro de danos. Considerando que Swellow é um tipo voador e, portanto, fraco contra golpes elétricos (x2), então o ataque causará basicamente dano x4.
 E um golpe que causa dano x4 é bastante propenso a derrotar o alvo, certo? Errado! Swellow, Multiplicar!
 
Swellow cria réplicas de si mesmo no ar, formando um círculo ao redor do oponente e cercando-o, enquanto sua evasão cresce permitindo-o escapar de ataques com maior facilidade.
 De novo esse Multiplicar!
 Oh, oh! Por essa eu não esperava... Mas quer saber? Vamos tentar mesmo assim! Plusle: Choque do Trovão! Vamos acabar com um por um dos clones!
Plusle começa a disparar uma rajada elétrica, exatamente como Linoone fizera, tentando dissolver os clones de Swellow um por um. Mas é inútil. Sem saber onde está o verdadeiro, Plusle só se cansa de ficar liberando energia e mesmo tendo usado o carga anteriormente, se cansa e para.
 Ah, droga!
 Vamos de Ataque Rápido de novo!
 
Os clones de Swellow então fazem uma manobra no ar e começam a voar rapidamente na direção de Plusle, pegando-o por todos os lados.
 AAH! Coitadinho...
 Brendan vai perder, eu sabia!
 Ah, cala a boca, pirralho! Eu ainda não desisti! Plusle: Descansar!
Plusle então dá as costas para a batalha e resolve tirar um cochilo. O "Descansar" é um movimento que recupera totalmente o HP do usuário, mas como efeito colateral, ele começa a dormir e não para mais.
 É ou não é a coisa mais bonitinha desse mundo? 😍
 Iti Malia 😍
 Eu realmente tenho que concordar: ele é muito fofo, mas esse sono não vai durar por muito tempo, porque o Plusle está carregando uma Chesto Berry  e só de sentir o cheiro dela, ele já se acorda! Mas acorda recuperado!
E tal como Ruby diz, Plusle faz, acordando e comendo a fruta que o ajudara a manter-se desperto.
 O truque do Descansar foi o Jade quem ensinou, já o da Chesto Berry fui eu!
 Plusle pode até estar com o HP cheio agora, mas ele vai descer de novo e da próxima vez,, não haverá mais Chesto Berry para ele segurar, afinal, ele já a consumiu, o que quer dizer que você não poderá usar o Descansar de novo nesta partida, a não ser que queira ver o seu Pokémon sendo atacado e derrotado enquanto dorme.
 Nós não vamos precisar.
 Ah, é? Pois eu já acho o contrário... Swellow, Hiper Raio!
 O QUE?!
Swellow cuspe uma rajada de plasma quente em Plusle, executando um One Hit Kill em Plusle, que não resiste e é derrotado na hora.
 DITO!!!
 Aaaah! Mesmo com toda a nossa engenhosidade, de nada adiantou! Norman só estava brincando com Ruby! Ele derrotou o Dito com 1 só golpe!
 É que o Hiper Raio é um dos mais fortes ataques do tipo Normal, sem contar o STAB!
 Pronto para desistir, filhinho? Encare a derrota! Você só tem mais 1 Pokémon e eu ainda tenho dois! Você é só um principiante e eu sou um Líder de Ginásio! Não tem como você me vencer!
 Tem, tem sim. Eu até posso ser um principiante, mas esse Pokémon aqui tem experiência desde antes de eu iniciar a minha jornada, e tudo graças à menina que está me assistindo neste exato momento.
 Ruby, você está falando do...
 MUMU, Assuma o Palco!
Mumu era o Marshtomp de Ruby, seu Pokémon inicial.
 Eu espero que você tenha um bom plano, Ruby, porque o Marshtomp é parte do tipo Solo, cujos movimentos são ineficazes (dano x0) contra o tipo Voador de Swellow!
 Esse era o meu medo: de que Ruby trocasse as bolas e errasse as vantagens, desvantagens e imunidades de tipo!
 Hah! Patético...
 Patético é o seu Swellow, que depois de usar o Hiper Raio é OBRIGADO a ficar parado por um tempo para recarregar! Marshtomp, use Jato D'água!
 Swellow, desvie!
Mas era inútil, Swellow não podia se mover depois do Hiper Raio e Marshtomp fez o seu trabalho direitinho, acertando o Pokémon do líder de ginásio com um STAB e tanto.
 Este golpe foi muito forte!
 É claro, Marshtomp é o Pokémon de maior nível no time de Ruby e também possui stats que não deixam a desejar...
 E não é só isso! Marshtomp faz uso do item Água Mística, que amplia o poder dos movimentos tipo Água em 10%.
 A única desvantagem mesmo está na imunidade de tipo, o que é mais um fator que me leva a crer que o papai vai vencer e o Brendan vai perder!
 Ah, cala a boca, pirralho!
Assim que Swellow é atingido e sofre todos os danos, ele recupera os movimentos e está na vez de Norman atacar novamente.
 Swellow, Ataque de Asa!
 IRC! Lá vem um ataque do tipo Voador!
As asas de Swellow se energizam, ganhando um brilho muito, muito branco, e o pássaro vem novamente voando em alta velocidade para dar um rasante em Marshtomp.
 Se eu bem me lembro, ataques voadores não possuem VANTAGEM contra Pokémon do tipo Solo, só os ataques do tipo Solo é que não funcionam contra os tipo Voadores. Mas mesmo que não seja um superefetivo, eu não to a fim de tomar dano! Proteção!
A Proteção é um movimento de prioridade, portanto é tão rápido, que consegue erguer um campo de força entre Marshtomp e Swellow antes que o Ataque de Asas entrasse em contato.
 BOA!
 Agora, Mumu: Jato D'água!
 Swellow, esquive-se e use o Ataque de Asa mais uma vez!
Mas a sorte estava a favor de Ruby desta vez: Swellow não consegue se esquivar, ainda que a sua evasão estivesse ampliada. Marshtomp o atinge com seu mais poderoso golpe e assim, o pássaro encontra um fim naquela partida.
 Swellow está fora de combate! Resta apenas 1 Pokémon para o Líder!
 Eu achei que estaria em vantagem por ter conseguido derrotar o Plusle e assim, ter 2 Pokémon em campo, enquanto você teria apenas 1, moleque, mas você conseguiu derrotar meu Swellow sem sofrer 1 arranhão no processo, o que quer dizer que tanto Marshtomp quanto o meu próximo Pokémon estão zero bala!
 Eu aprendi, não aprendi? N'era isso o que você queria?
 Não se gabe antes da vitória! Você ainda tem MUITO o que aprender! Como meu último Pokémon, eu escolho... O Matador!
 Ai, não! Essa não!
Ruby começa a ficar nervoso. Se até o momento ele estava confiante naquela partida (afinal o ódio contra as atitudes do pai o motivavam), tudo se foi por água abaixo quando Ruby viu aquele enorme Slaking deixando a Pokébola.
 Slaking passa o dia deitado debaixo de árvores esperando frutos maduros caírem. Ele para e fica descansando até mesmo enquanto batalha. No entanto, enquanto descansa, ele reúne energia para contra-golpear.
 Olha só! Parece que o Vigoroth evoluiu novamente!
 Não, você não está entendendo, Sapphire! Este não é o mesmo Pokémon contra quem você lutou! Este Slaking é... "O Matador", o Pokémon mais forte que o meu pai tem!
Ruby empalideceu e suas mãos se encharcaram de suor, bem como a testa. A situação ficou tão tensa quando os músculos hiperdefinidos de Slaking.
 É tão horrível assim?
 Norman só utiliza o Slaking contra os seus mais fortes adversários, porque ele acerta PARA MATAR, daí o nome "Matador".
 O que foi? Ficou com medinho?
 Isso é realmente necessário, Norman?
 Pergunte ao seu filho, mulher! Foi ele quem começou tudo isso. 😌
 O Matador é um Slaking muito, mas muito velho. Ele deve ter uns 150 anos, por isso o seu pelo é todo desbotado assim, desse jeito. Slaking ganhou todas essas cicatrizes pelo corpo porque é faixa preta em batalhas! Para vocês terem uma noção, ele já está neste ginásio há oito gerações de líderes!
 A cada novo líder que assume o Ginásio de Petalburg, a tutela do Slaking Matador é passada para ele!
 Dizem que o seu treinador original era um antigo Campeão da Liga Hoenn e MORREU quando foi acertado, sem querer, por um de seus socos. Então, Slaking foi condenado pela população e até pensaram em sacrificá-lo, quando alguém teve a ideia de mandá-lo para algum líder de ginásio especialista em seu tipo cuidar dele, e foi assim que o primeiro líder de Petalburg se ofereceu para domá-lo.
 A espécie de Slaking é considerada a mais preguiçosa do mundo! No entanto, ela pode exercer um poder terrível, liberando toda energia reprimida de uma só vez.
 Agora eu entendo o que o Norman quis dizer quando, durante a minha partida, afirmou que estava utilizando apenas uma fração de seu poder! Quer dizer que quando ele usa o Slaking, ele está usando 100% de suas habilidades como um Líder de Ginásio!
 Eu não acredito que você está fazendo isso comigo, Norman! Não mesmo...
 E eu não acredito que você fugiu de casa, Brendan! Encare a realidade! Este é o seu teste final e você está se borrando só de pensar em enfrentar o Slaking!

Neste ponto, Norman tinha razão. O que Ruby estava fazendo? Ele nem sequer era um treinador. Como iria enfrentar aquele velho Slaking ermitão?

O Pokémon era tão forte, mas tão forte, que seus golpes físicos eram capazes de MATAR. Ruby jamais se perdoaria se a Proteção falhasse e Mumu se ferisse para valer, que dirá se ele morresse...

Não, mas ele não podia ficar pensando assim, negativamente. Ele já havia chegado até ali, um lugar que jamais imaginava que seria possível alcançar. Ruby nunca acreditou em si mesmo (embora falasse justamente o contrário) o suficiente para imaginar que algum dia, conseguiria enfrentar o pai em uma Batalha de Ginásio oficial, mas esse dia havia chegado, e ele havia se esforçado muito para conseguir aprender o bê-á-bá das partidas.

Não só ele, mas uma série de pessoas havia sido envolvida por aquela situação e o ajudado a compreender melhor o que era ser um treinador Pokémon... Sapphire, Jade, a Líder de Ginásio Flannery, o Capitão Stern e até mesmo o Ranger Lunick... Todos haviam colaborado com algum conhecimento, mesmo que pouco, mas que tornou Ruby quem ele era hoje: o menino destinado a conquistar sua liberdade.

Ruby não podia desapontá-los. Não depois de tudo o que eles passaram juntos.

 Sabe, Pai... A ansiedade e a insegurança que eu tenho com relação às batalhas Pokémon são algo intrínseco de meu ser. Mas eu dei muito duro para chegar até aqui e não vou desistir. Pode mandar quantos Slakings você quiser atrás de mim! Não vai adiantar, porque EU CONHEÇO a sua FRAQUEZA!

Continua...


Ficha de Personagens

Sapphire

Pokémon em Rotação

     

Pokémon que Evoluíram

Pokémon Trocados

 

Ruby

Pokémon em Rotação

       

Pokémon que Evoluíram

Outro(s):

---

Jade

 

Pokémon em Rotação

     

Pokémon que Evoluíram

 

Pokémon Trocados


4 comentários:

  1. AHSAHSUAHSUAH ADOREI <3
    Opaa! Adorei esse capítulo como sempre, mas parece que a coisa agora tem uma pegada de reta final, e na sua escrita, tudo isso fica muito, muuuito melhor 👀
    "AH, CALA A BOCA PIRRALHO". Pra falar a verdade, eu até acho esse Max engraçado pra um alívio cômico aparentemente genérico, talvez por causa do fato dele ser um chernoboy mirim não me afetar haushaushaus
    Norman continua um cuzão, ainda bem que o Ruby aparentemente descobriu o tão infame ponto fraco dele e provavelmente vai dar um jeito nisso :D
    Abraços e boa sorte com a continuação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk Eu não vejo o Max como um chernoboy mirim, ele só faz o papel de irmão menor tentando irritar o Ruby (e ele não tem culpa de querer que o pai vença, afinal, é o PAI dele e ele é muito pequeno pra entender tudo o que o Ruby tá passando). A pessoa tóxica nessa história é a mãe, que apesar de ter deixado Ruby viajar, jamais tomou alguma atitude para tirar o filho dessa desgraça que se tornou a vida dele.
      Obrigado pelo comentário, fico feliz que alguém tenha lido. Isso aqui tá abandonado há tempos, mas eu continuo escrevendo pq me ajuda a manter o equilíbrio mental kkkkk Muito Obrigado mesmo. Um próspero 2021 pra vc, caso não nos contatemos mais antes da virada.

      Excluir
  2. Hey, Kevin, passando aqui só pra desejar um feliz ano novo e dizer que acompanho a fanfic do jeito que posso, tô sempre dando uma olhada nos capítulos, sigo a Plus Move/Monster Dex há tantos anos kkkk enfim, admiro sua vontade de escrever e suas motivações, você parece realmente gostar de fazer isso. Que 2021 seja ótimo pra você o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, muito, muito Obrigado! Te desejo tudo em dobro!!! Sim, eu realmente AMO escrever fanfics kkkkkk Obrigado por todo esse tempo acompanhando e obrigado por se lembrar de mim :D Vc não sabe como eu fiquei feliz com esse comentário!!!

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.