Poké-Arquivo: Pauwau (Beta Seel)

Reconstituição por Rachel Briggs (twitter.com/RacieBeep)

|| Beta Seel ||

O design beta de Seel, Pauwau (パウワウ) é bastante diferente do Pokémon que conhecemos hoje. Inicialmente, ao invés de fofo, Seel teria uma aparência mais monstruosa. Seu corpo seria mais arredondado e a cauda ficaria para cima, em uma posição ereta. Além disso, seu rosto seria escuro e achatado, com duas presas de morsa saindo de sua boc. No topo da cabeça haveriam penachos ou fios de cabelo e o corpo inteiro seria revestido com pintas e manchas.
Arte Oficial

Reconstituição fan-made do sprite vazado


Um design muito inicial para Seel, revelado no mangá educacional de 2018 "Satoshi Tajiri: The Man Who Created Pokémon". Foi parte das folhas de entrada da Pesquisa de Popularidade mostradas no mangá em um quadro. Embora não se pareça com seu design final, seu nome em japonês, Pauwau (パウワウ'), é idêntico.

O Sprite Beta de Seel é datado de 1990, sendo um dos primeiros Pokémon criados. Acredita-se que Dewgong, sua evolução, tenha sido criada apenas anos depois, já que não há conhecimento ou evidência de um Sprite Beta de Dewgong até o momento.


De acordo com o Projeto Bolsodex, ocorrido no ano de 1998 após a popularização de Pokémon no Japão, o nome de Seel no Brasil seria "Foka", MAS o projeto foi descontinuado e o nome brasileiro acabou sendo descartado.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.