Poké-Arquivo: Pauwau (Beta Seel) + Forma Fêmea + Alolan Seel

Reconstituição por Rachel Briggs (twitter.com/RacieBeep)

|| Beta Seel ||
Beta Seel e Forma Fêmea

Alolan Seel

O design beta de Seel, Pauwau (パウワウ) é bastante diferente do Pokémon que conhecemos hoje. Inicialmente, ao invés de fofo, Seel teria uma aparência mais monstruosa. Seu corpo seria mais arredondado e a cauda ficaria para cima, em uma posição ereta. Além disso, seu rosto seria escuro e achatado, com duas presas de morsa saindo de sua boc. No topo da cabeça haveriam penachos ou fios de cabelo e o corpo inteiro seria revestido com pintas e manchas.
Arte Oficial

Reconstituição fan-made do sprite vazado

Em 2020, a Nintendo sofreu com um vazamento de dados que revelaram builds beta de Pokémon Diamond & Pearl. Nestas builds, mais especificamente na datada de 17 de fevereiro de 2006, descobriu-se que as diferenças de gênero introduzidas na quarta geração seriam para TODOS os Pokémon, praticamente, e não apenas algumas espécies. Com isso, caíram na internet 558 (quinhentos e cinquenta e oito) sprites de Pokémon em suas formas fêmea, até então desconhecidas e que foram descartadas ainda antes do lançamento da quarta geração, dentre os quais, estava Seel.

O chifre na cabeça de Seel Fêmeas seria menor.

No mês de Outubro de 2024, a internet parou com a notícia de que a Game Freak havia sido hackeada por um anônimo, que por sua vez começou a divulgar várias informações confidenciais, incluindo vazamentos de vários jogos Pokémon. Mais de um 1TB de informações foram extraídas. Dentre estes dados, estava uma lista de Formas Regionais de Pokémon Sun & Moon, incluindo algumas que foram excluídas da versão final dos jogos.


Seel figurava como um Pokémon de Tipo Água e Fada na Região de Alola, porém nenhuma imagem do mesmo foi vazada, restando-nos apenas imaginar como ele seria. Sua exclusão provavelmente se deu pelo fato de Primarina, outro pokémon pinípede da sétima geração (e um inicial, inclusive), possuir os exatos mesmos tipos.


Um design muito inicial para Seel, revelado no mangá educacional de 2018 "Satoshi Tajiri: The Man Who Created Pokémon". Foi parte das folhas de entrada da Pesquisa de Popularidade mostradas no mangá em um quadro. Embora não se pareça com seu design final, seu nome em japonês, Pauwau (パウワウ'), é idêntico.

O Sprite Beta de Seel é datado de 1990, sendo um dos primeiros Pokémon criados. Acredita-se que Dewgong, sua evolução, tenha sido criada apenas anos depois, já que não há conhecimento ou evidência de um Sprite Beta de Dewgong até o momento.


De acordo com o Projeto Bolsodex, ocorrido no ano de 1998 após a popularização de Pokémon no Japão, o nome de Seel no Brasil seria "Foka", MAS o projeto foi descontinuado e o nome brasileiro acabou sendo descartado.

Postar um comentário

0 Comentários