Poké-Arquivo: CapuMon #18 - Saihōn (Beta Rhyhorn)

Reconstituição por Rachel Brigs (twitter.com/RacieBeep)

|| Saihōn ||
Como CapuMon:
Como Pokémon:
 

Quando Rhyhorn foi criado, seu design original era bem mais "suave", quase como se ele pudesse ter sido uma pré-evolução para o próprio Rhyhorn, isto porque seucorpo encouraçado não era revestido de placas como na versão final. Apenas alguns espinhos podem ser vistos na parte superior de seu corpo, que assim como os demais Pokémon criados na mesma época, era mais arredondado. Seu chifre era mais inclinado verticalmente e seus olhos eram grandes, arregalados.

Arte Oficial

Reconstituição Fã-Made do Sprite vazado


O Sprite Beta de Rhyhorn é datado de 1990, sendo um dos primeiros Pokémon criados. Sabe-se que a sua evolução, Rhydon, foi de fato o primeiro monstrinho a ser criado para a franquia. É provável que sua criação tenha se dado ANTES dos Pokémon terem Tipos, portanto, acredita-se que Beta Rhyhorn não tenha um tipo. 


De acordo com o Projeto Bolsodex, ocorrido no ano de 1998 após a popularização de Pokémon no Japão, o nome de Rhyhorn no Brasil seria "Rinochifre", MAS o projeto foi descontinuado e o nome brasileiro acabou sendo descartado.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.