Pokémon Laços: ADV 2 — Parte K: VS Altaria

Anteriormente, em Pokémon: Conexões Avançadas... Ao chegarem na Cidade de Fortree, nossos heróis vão direto ao ginásio local, onde encontram Winona e ficam sabendo que ela não só lidera aquele ginásio, como também a todos os outros líderes de ginásio da região. Jade acaba tendo sua batalha e após longos turnos de muito suor, ele finalmente vence sua oponente, que usava o pseudo-lendário Salamence na partida. Agora chegou a vez de Sapphire ter o seu momento de brilhar...


Perfil do Artista: deviantart.com/otamago

Ginásio Pokémon de Fortree
Gardevoir, 38º

 Bora Batalhar?
 Bora!
Sapphire se posiciona no lugar em que Jade estava e, imediatamente, a sua batalha tem início.
 As regras são as mesmas que as da partida com o seu amigo. Eu utilizarei quatro Pokémon, você pode utilizar até seis. Não há limite de tempo e substituições são permitidas para ambos os lados. A primeira a atacar é você.
 Beleza!
 Preparada? O meu primeiro Pokémon é o Masquerain!
 Suas antenas possuem marcas de um olho desenhado que intimida os seus inimigos. Na chuva, elas ficam tão pesadas que o incapacitam de voar. Suas quatro asas lhe permitem pairar no ar e voar para qualquer direção.
 Ah... Outro tipo Inseto e Voador, assim como foi no começo da partida contra Jade! Eu sei que não deveria estar utilizando ele em um ginásio de tipo voador, mas mesmo assim... A minha escolha é Combusken!
 Podem começar (E Muito Boa Sorte)!
 Boa Sorte, Sapphire!
 Obrigada. Chic, o primeiro movimento é seu! Use Lança-Chamas!
Sapphire inicia causando um superefetivo em Masquerain, que fica por um fio, no vermelho.
 Masquerain, Bolha!
O Pokémon de Winona devolve na mesma moeda.
A diferença é que o bolha é um movimento muito mais fraco que o Lança-Chamas, por isso, Combusken resistiu bem mais.
 Mega Chute!
Combusken então finaliza Masquerain com um belo de um chute.
 Apesar do nome lembrar, o Mega Chute é um movimento do tipo Normal, e não do tipo Lutador. Eu fiquei chocado quando descobri.
 É por isso que funcionou bem contra o Masquerain.
 É, a Sapphire tá indo muito bem! Com dois movimentos apenas, ela já derrotou o seu primeiro adversário!
 Eu demorei bem mais do que isso para eliminar o Ninjask, mas isso é porque os Pokémon da Sapphire são muito mais treinados que os meus ou que os seus!
 A minha próxima escolha é... Dodrio! Vá!
 Um Dodrio! Que Pokémon curioso... Tem três cabeças!
 E cada uma delas parece ter uma personalidade!
 Quando Doduo evolui para Dodrio, uma de suas cabeças se divide em duas. Essas duas cabeças compartilham as mesmas memórias. Ele pode correr até uns 18 m/s. Suas cabeças representam alegria, fúria e tristeza.
 Eu percebi que, diferentemente do estilo do luta do Jade, você é mais ofensiva. Bate muito e bate forte, mas o quão boa você é se defendendo? Eu escolhi Dodrio pensando nisso.
 Combusken, retorne. Feito, eu escolho você!
 Um tipo Elétrico? Bem, me dica o que o seu Minun acha do nosso Tri-Ataque!
Dodrio rapidamente convoca suas três cabeças para criar esferas de energia, formando um triângulo. Cada esfera dispara um raio, um por vez, seguindo na sequência: um raio elétrico, um raio de fogo e um raio de gelo.
 Feito, evasiva!
Mas Minun não consegue correr o suficiente para escapar do emplaque de Dodrio. Então, algo curioso acontece: Minun fica parado no lugar, sem se mexer.
 Ahá! O Tri-Ataque do Dodrio tem 20% de chances de paralisar o alvo, 20% de chances de causar queimaduras no alvo e 20% de chances de congelar o alvo, totalizando 60% de chances de provocar algum efeito secundário no alvo. E parece que o seu Minun foi sortudo: ficou congelado! Agora ele não pode atacar nem se defender! É perfeito!
 Grrrr! Droga! Mas enquanto Minun está assim, eu vou utilizar uma Hiper Poção (só para garantir!) para reparar os danos que você causou no meu Combusken.
Sapphire aproveita a vulnerabilidade de Minun para utilizar o tempo perdido restaurando completamente o HP de Chic, o Combusken, que está agora novinho em folha, como se nunca tivesse sofrido nenhum dano por parte de Masquerain.
 É uma pena que enquanto você fica aplicando poção, o seu Pokémon esteja em uma posição tão frágil... Dodrio, Bico Broca!
Os três bicos de Dodrio se convertem em brocas, girando em alta velocidade para perfurar o oponente. Minun não pode fazer nada a respeito do seu congelamento e, portanto, leva o dano cheio, encerrando a luta por ali mesmo.
 Minun está fora de combate! Restam 5 Pokémon para a desafiante e 3 para a Líder.
Algumas vitórias exigem certo sacrifício. Eu não tinha nenhum remédio que pudesse curar o congelamento do Minun, mas eu tinha uma poção que poderia reparar o Combusken. Eu tive de escolher entre um dos dois!
 Então ESSA é a sua defesa? Fascinante, é um jeito certamente despreocupado de tentar vencer uma batalha!
 Isso é elogio para mim. Dudo, é a sua vez!
 Ora, ora! Um tipo Inseto!
 Use Picada Venenosa!
Dustox cospe espinhos recheados com veneno para cima de Dodrio, que sofre o primeiro dano desde que entrou na partida.
 Um ataque particularmente fraco, eu diria! Dodrio, Bicada!
Dodrio então salta e começa a bicar Dustox, retirando bastante dano. Um superefetivo!
 Picada Venenosa de novo!
E Dudo continua atirando veneno, como se nada tivesse acontecido. Dodrio é atingido de novo.
 Eu sei qual é a sua! Está tentando me envenenar, mas foram duas tentativas inválidas! O Dodrio continua saudável e o próximo ataque vai tirar o seu Dustox da partida! Bico Broca!
 E lá vem ele, novamente! Dudo, mude de estratégia: Redemoinho!
Dustox agita violentamente suas asas, formando um redemoinho que sopra Dodrio de volta para a pokébola de Winona antes que ele pudesse cravar seus bicos em Dudo.
 Que timing perfeito!
 Você só adiou o inevitável! Dodrio ainda não foi derrotado. Ele vai voltar, pode ter certeza! O meu próximo Pokémon é o... Gyarados!
 Uma vez que fique irado, Gyarados não irá se acalmar até ter destruído tudo que estiver pelo seu caminho. Ele tem um instinto agressivo. É conhecido por ter incendiado cidades com seus raios.
 Outro tipo Água e Voador, assim como Pelipper...
 É, mas receio que um Gyarados seja muito mais forte que um Pelipper!
 Eu sei disso! Mas não é motivo para eu desistir! Dustox, Picada Venenosa!
Dustox atinge Gyarados, mas o ataque não causa quase nenhum dano. Parece que o Ataque Físico de Dudo havia sido reduzido.
 É a habilidade Intimidação, a mesma de Salamence!
 Bem, tanto fez como tanto faz. O meu objetivo com Dustox foi concluído. O efeito secundário ativou e Gyarados está envenenado!
 Gyarados, acabe com esse Dustox! Fúria do Dragão!
Sapphire nem se esforça para pedir uma evasiva, pois sabe que o Pokémon está condenado.
 Dustox está fora de combate...
 Mas a Sapphire... Que estranho... Ela nunca foi de "sacrificar" os próprios Pokémon assim.
 Este é um estilo de luta para quem tem muita confiança em si mesmo.
 Eu sei que você não vai acreditar, Winona (((mas isso não é problema meu)))... Um dia, eu me transformei em uma Pokémon e agora eu sei que não dói levar dano, como a gente pensa que dói. O corpo de um Pokémon é revestido de energia fluindo constantemente. Isto impede que os danos dos movimentos causem "danos reais". Desde então, eu passei a dar tudo de mim nas batalhas, mesmo que isso signifique fazer alguns sacrifícios para que a minha estratégia dê certo!
 Eu não gosto do jeito com que ela fala...
 Mas o pior é que ela está certa, Jade. Nós também... Sentimos isso.
 É. A energia de um Pokémon é quase que infinita. Ele pode até se cansar de uma batalha (que é quando fica fora de combate), mas nunca se machuca pra valer em uma partida.
 Essa filosofia de vocês é estranha, mas até que faz algum sentido. Pokémon conseguem resistir a choques elétricos, bombas, sóis escaldantes, geleiras hipotérmicas, ciclones e terremotos, um atrás do outro, e ainda assim, continuam vivos e saudáveis. Não é uma rinha, afinal, são partidas amistosas. Ainda assim, eu não dou mole e quanto mais "sacrifícios" você ficar fazendo, mocinha, melhor pra mim!
 Valeu pela dica, mas eu estou tranquila, pois tá na hora do Rono! Vai!
 O Aron evoluiu...
 Isso foi antes de Lavaridge. Como a Sapphire tá sempre rotacionando os seus Pokémon, fica até difícil da gente acompanhar... 
 Como você escolhe um tipo Pedra como Lairon contra um tipo Água como Gyarados?
 A resposta é simples: Vezes Quatro! Onda de Choque!
Lairon ataca Gyarados com um choque elétrico, causando dano vezes 4. Gyarados, no entanto, resiste...
 Como assim?!
 Nós ainda estamos longe de acabar! Gyarados, Hidro Bomba!
Gyarados cospe uma rajada de água muito intensa, acertando um superefetivo em Lairon.
 Rono, aguente firme...
 E aí, o que acha do MEU superefetivo?
 Rono, Garra de Metal!
 Você deveria ter ficado com a Onda de Choque, menina! Gyarados, contra-ataque com a Mordida!
De um lado, Lairon com suas garras energizadas. Do outro, Gyarados e suas poderosas presas. Os Pokémon combatentes colidem enquanto combatem fisicamente, um tentando vencer do outro. Mas aí... Bolhas roxas começam a sair por entre as escamas de Gyarados, e o Pokémon de Winona simplesmente tomba.
 Gyarados está fora de combate!
 Eu sabia, eu só precisava esperar o veneno agir! Se aquele Onda de Choque não derrotou Gyarados de uma só vez, então faltava pouco para isso acontecer....
 Mas por que você não usou a Onda de Choque de novo?
 Para poupar energia. Afinal, os outros Pokémon de Winona também são fracos contra eletricidade, e não só o Gyarados!
 Que esperta... Mas será que vai conseguir derrotar o Dodrio assim?
Winona coloca Dodrio para batalhar novamente.
 Tri-Ataque!
Dodrio dispara sua energia tripla contra Lairon, causando danos e em adição, deixando com queimaduras por todo o corpo.
 Beleza!
 Oh, oh!
 Por essa você não esperava, não é? Além do Status de Queimadura causar danos regularmente a cada turno como no caso do envenenamento, o Pokémon queimado também possui seu Ataque Físico cortado pela metade. Então, nada de Garra de Metal para você, mocinha. Nada de STAB.
 Eu não preciso de STAB se eu posso causar curto circuito! Onda de Choque!
Lairon repete o movimento que tirou Gyarados da partida, acertando Dodrio (dano x2), mas ele também resiste, ficando na rapa do tacho.
 Acho que o fim chegou para o seu Lairon! Bico Broca!
Dodrio perfura a carapaça metálica de Rono, causando-lhe danos. O que o Bico Broca não consegue cobrir, no entanto, é pego pela queimadura, deixando o tipo Pedra e Aço fora de combate...
 Lairon não pode mais lutar. Sapphire conta agora com 3 Pokémon e a líder permanece com 2!
 Eu escolho... Lorry, vai!
 Wailmer? Que escolha interessante! Eu adoraria ver um Wailord voando!
 Lorry, use Tromba d'Água!
Wailmer espirra água através dos furinhos que ficam acima de sua cabeça (também chamados de narinas). Mas não pouca água, MUITA ÁGUA, como um gêiser em erupção (se é que gêiseres entram em erupção). O golpe atinge Dodrio, que fica fora de combate.
 Dodrio não pode mais lutar!
 A Tromba d'Água é um movimento Perfeito para ser utilizado no começo da batalha, quando o Pokémon ainda não sofreu nenhum prejuízo. Isto porque seu dano é proporcional à quantidade de HP do usuário. Quanto mais HP ele tiver, mais danos este ataque causará.
 Muito Perspicaz, mas o meu último Pokémon resiste à sua água. Vá: Altaria!
Winona coloca seu último Pokémon, Altaria, um tipo Dragão e Voador, tal qual Salamence.
 Altaria, use Raio Solar!
Altaria começa a carregar, absorvendo raios de luz...
 Wailmer, Surf!
...Enquanto Wailmer a acerta com mais um movimento muito poderoso do tipo água. Mas assim que o Pokémon de Sapphire faz isso...
 LANCE!
...Altaria solta toda a sua fúria na forma de um raio de luz que faz com que a energia de Wailmer despenque aos limites.
 Wailmer, Salmoura!
Wailmer solta outra bomba d'água, mas esta funciona de uma forma diferente. O golpe atinge Altaria, que segue resistindo.
 Ao contrário da Tromba d'Água, a Salmoura aumenta de poder se o HP do Pokémon estiver BAIXO.
 Ainda assim, isso só faz cócegas na Altaria! Sopro do Dragão!
Altaria solta uma baforada de chamas verdes que queimam mesmo com Wailmer estando toda molhada, levando o Pokémon de Sapphire a nocaute.
 Wailmer está fora de combate! Restam apenas 2 pokémon para Sapphire, e 1 para a líder.
 Tropius, é com você!
 Um Tropius? Que privilégio batalhar contra um! Eu também tenho um Pokémon desta espécie! Pena que o Tipo Grama também é resistido por Pokémon do tipo Dragão!
 Eu que o diga...
 Não se eu usar ataques que são naturalmente MUITO fortes. Raio Solar!
O Pokémon de Sapphire começa a carregar, exatamente como Altaria fez contra Wailmer.
 Ora, Tropius também sabe este golpe? Pois enquanto ele carrega, nos atacamos! Altaria: Lança-Chamas!
Altaria dispara rajadas de fogo que enfraquecem rapidamente Tropius.
 Agora!
Mas o Pokémon de Sapphire não desiste, golpeando Altaria em cheio.
 Vamos acabar com isso de uma vez! Altaria, Ataque do Céu!
Altaria fica voando em círculos. Parece estar carregando também.
 Isso nos dá a chance de atacar mais uma vez! Tropius, Asa de Aço!
Com o mesmo golpe de Pelipper, Tropius consegue tirar maiores danos de Altaria, mas a proximidade com que ele havia ficado de Altaria o deixava em perigo, pois chamas começaram a crescer ao redor do tipo Dragão, que desceu com tudo, sem piedade.
O golpe atinge Tropius, que é lançado a léguas de distância, mas só não cai porque consegue voar e reestabelecer o voo.
 O que?! Ele resistiu?!
 Tropius é um Pokémon muito forte! Só de carregar nós 3 (eu, o Jade e o Ruby) em suas costas, já é um p*ta treino! É ou não é, Troppy? Lufada de Vento, agora!
Tropius consegue acertar mais um golpe em Altaria, que segue resitindo.
 Ela é dura na queda, hein?
 Oh, se é! Altaria, Lança-Chamas!
Infelizmente, para Sapphire, Winona a estava encaminhando para o mesmo quadro em que Jade: o mano a mano do um contra um.
 Tropius está fora de combate, o que significa que cada competidora só possui 1 Pokémon cada!
 Ih, tá difícil, né? Mais um pouquinho e eu saio ganhando!
 O meu último Pokémon é...
 Combusken, eu sei! Você o curou e acabou deixando o tipo Lutador por último, quando na verdade, deveria ter sacrificado ELE logo no início e deixado Minun e Lairon, que tinham vantagem com seus ataques elétricos. Temo que tenha feito as escolhas erradas, garotinha.
 Não! Eu não fiz! Chic foi o meu primeiro Pokémon! Eu confio nele mais do que tudo! Use Mega Chute!
Combusken dá um chute em Altaria, mas o Pokémon de asas de algodão não parece se incomodar tanto...
 Altaria, Ataque do Céu!
Winona então se prepara para o golpe final, fazendo Altaria ficar voando em círculos no céu para carregar, mas Sapphire sabia o que estava fazendo...
 Vai ser muito arriscado usarmos outro golpe físico como o Mega Chute enquanto Altaria estiver carregando. Foi assim que ela bateu em Tropius. Portanto, Chic... Vamos usar o nosso poder total, nosso mais forte movimento do tipo Fogo! Superaquecimento!
Combusken começa a ficar vermelho. Ele está pegando fogo (literalmente). De sua boca, sai um raio que carrega muito mais rápido que o Ataque do Céu de Altaria e a atinge, derrubando-a antes que pudesse completar sua carga.
 Altaria está fora de Combate! Winona não tem mais Pokémon para lutar, portanto, a Vitória vai pra Sapphire!
 Beleza!
 Caramba! Outra treinadora incrivelmente forte! Parabéns! Eu jamais esperava que alguém fosse me vencer utilizando movimentos do qual meus Pokémon resistem.
 É que não eram simples movimentos. Eram "OS" movimentos. Eu escolho um por um dos ataques que os meus pokémon vão aprender e deixo somente os mais fortes, de preferência. E, além disso, alguns itens também ajudam. Troppy segurava uma Semente Milagrosa, enquanto Chic segurava um pedaço de Carvão, que aumentam o poder dos movimentos dos tipos Planta e Fogo, respectivamente, em 10% cada. Então, aqueles Raio Solar e Superaquecimento foram mais fortes que o convencional, pelo menos um pouquinho.
 
 Entendo... Você é uma treinadora voltada para o ataque, para a força bruta, portanto, utiliza todas as suas habilidades para criar estratégias ofensivas, já o Jade é um treinador paciente, que gosta de vencer na calma, se defendendo e ganhando tempo.
 No fim das contas, eu precisei que 8 ataques atingissem Altaria para derrotá-la, então eu tive de esperar um pouco também. Mas odeio fazer isso, eu vivo na pressa, então o meu estilo de luta também se moldou assim.
 Eu também! Tome, esta é a Insígnia da Pena, ela é toda sua!
 Muito Obrigada!
 Faça bom proveito! Ahn... Para onde vocês vão depois daqui?!
 Ruby e eu temos alguns torneios de Rank Super para competir e Sapphire e eu temos mais um ginásio para conquistar!
 Puxa vida! Quer dizer então que vocês dois são rivais e viajam juntos?
  É!!
 Nossa! Que formidável! Fazia muito tempo que eu não era desafiada por treinadores tão inteligentes e tão complementares um do outro. E, para a minha surpresa, são amigos apesar de estarem competindo entre si! Esperem aqui, eu tenho mais uma coisinha para dar para vocês!

Winona entra numa salinha e volta de lá com um Ovo Pokémon nas mãos.
 Todo ano, Altaria põe um ovo, mas eu não posso me responsabilizar a criar mais um Pokémon, pois já tenho diversos aqui no ginásio, então eu aguardo pacientemente por algum treinador decente que venha me desafiar e mereça levá-lo para chocar.
 Eu estive pensando durante toda a batalha para quem eu deveria entregar o ovo mas acho que vou fazer o seguinte: entregar para os dois. Já que vocês são amigos, quando nascer, vocês decidam entre si quem vai ficar com o Pokémon. Combinado?
 Muito Obrigada, Winona! Adoramos o presente! 😍
 Vai ser um prazer cuidar deste pequenino Pokémon! 😍
 Bem, eu é que agradeço por me fazerem esse favor! Eu fico receosa de entregar para um estranho, então quando eu preciso fazer isso, acabo entregando somente para os melhores treinadores que vêm aqui me desafiar, porque eu sei que eles vão cuidar bem do ovo!
Então, a Pokénav de Winona começa a tocar. Ela dá o ovo para Jade segfurar, enquanto atende.
 Oh, desculpem-me. Eu preciso atender! Alô? Steven?
 Winona, eu preciso de uma reunião URGENTE com todos os Líderes de Ginásio. É sobre a Equipe Aqua!
 Ei, Steven!
 Steven!!
 Somos nós!
 Ruby, Jade, Sapphire? Vocês estão aí? Que bom! Fico aliviado de saber que vocês estão bem depois do que aconteceu na festa de aniversário! Por favor, Venham junto! Faremos uma reunião na Cidade de Lilycove! Certo, Winona?
 Certo. Estarei contatando os outros Líderes de Ginásio assim que esta ligação terminar, chefe.
 Obrigado, Wi. Câmbio e desligo.
 Cês ouviram isso? Uma reunião em Lilycove! Lá é a Cidade do nossos próximo Concurso de Rank Super, Jade! Estamos no caminho certo!
 É, mas acho que a Reunião para debater sobre a Equipe Aqua é mais importante no momento, Ruby!
 Eu nunca estive em Lilycove antes. É muito longe daqui?
 Não. Já que o Steven os quer lá, eu guio vocês! Mas a julgar pela pouca idade que têm, vocês me parecem muito a par do que anda acontecendo com a Equipe Aqua...
 É claro, Winona. Você disse que eu sou bastante ofensiva, não é? Eu aprendi a ser assim por causa desses caras. E agora que eu tenho CERTEZA que os Pokémon não sofrem nem um pouco com as batalhas, tudo o que eu mais quero é VINGANÇA!


CONTINUA...


Ficha de Personagens

Sapphire

Pokémon em Rotação

   

Pokémon que Evoluíram

Pokémon Trocados

 

Ruby

Pokémon em Rotação

       

Pokémon que Evoluíram

Outro(s)

---

Jade

 

Pokémon em Rotação

    

Pokémon que Evoluíram

 

Pokémon Trocados

Pokémon Libertos na Natureza

 



0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.