Anteriormente em Pokémon Laços - GS: Gold trava uma batalha contra o líder de Ginásio da Cidade de Azalea (Bugsy) mas perde. No mesmo dia, o garoto é hospitalizado e a revanche é adiada (até agora)...
Temporada 02 - Episódio 03
Aquela era a terceira vez que Gold e Crys iam ao Ginásio Pokémon de Azalea. Na primeira vez, o local estava fechado. Na segunda, o garoto perdeu e agora, na terceira, ele finalmente teria uma chance de fazer certo.









E assim, Gold e Bugsy se posicionam para a batalha, enquanto Crys observava os dois. Gold não precisava mais batalhar contra os treinadores do ginásio, pois já os havia derrotado antes. Derrotou todos, menos o líder.






Gold escolhe justamente o Pokémon que Scizor derrotou com um só golpe para constituir a sua revanche.



Poliwag começa a bater com a cauda na própria barriga, causando ondas sônicas que ficam cada vez mais fortes. Ao fazer isso, ela está deduzindo metade do próprio HP (50%) para ampliar ao máximo o seu stat de Attack (seis estágios, de uma só vez).



Scizor inicia disparando uma série de lâminas em formato de estrela em Poliwag, mas ela aguenta o golpe.



Poliwag começa a exalar ondas psíquicas, que vão rapidamente na direção de Scizor.

Scizor levanta voo utilizando as correntes de vento como apoio e fica longe o suficiente para que as ondas mentais não o encurralassem, fazendo assim com que o golpe de Poliwag falhasse completamente.


Scizor então começa a voar rapidamente, e quanto mais rápido ele ia, maior o seu atributo e velocidade ficava.




Scizor junta suas mãos em formato de pinça e, a partir delas, expele um raio quente de cores solares, o mais forte dos movimentos de tipo Normal.


A Proteção é um movimento de prioridade, ou seja, ele se impõe, colocando-se à frente do movimento do adversário, mesmo que este seja mais veloz e, em teoria, ataque primeiro. Assim, Poliwag cria um invólucro de luz em torno de seu corpo, bloqueando completamente o ataque de Scizor.


Gold borrifa uma substância aquosa em Poliwag, que se revigora na hora, recuperando o HP perdido não só com o Tambor de Barriga como também com o Estrela Cadente, regressando ao máximo.


Scizor desce dos céus com as pinças transformadas em aço puro e avança para cima de Poliwag, golpeando-a diretamente. Diferente da outra vez, no entanto, Poliwag fica com o HP no vermelho, mas não é derrotada.



Scizor estava muito perto de Poliwag para conseguir escapar das ondas psíquicas dessa vez e acaba hipnotizado. Em outras palavras, ele entra em transe e começa a dormir em plena batalha. Dormindo, ele não pode atacar.


O golpe de Poliwag era do tipo Normal e não fazia grande estrago em Scizor, exceto pelo fato de que ela estava com seu stat de Attack elevado ao máximo, então qualquer golpe direto que adviesse dela causaria um bom dano.



Poliwag acerta Scizor pela segunda vez. O HP do tipo Inseto/Metálico decai para menos da metade.



Poliwag termina encharcando Scizor com o Jato D'água, já que o stat menos proeminente do Pokémon de Bugsy era a Defesa Especial, e não a Defesa Física.

Scizor cai e não levanta mais.






Bugsy chama Gold para perto e o abraça, selando o perdão.




Acontece que, naquele momento, Poliwag estava evoluindo.

Em instantes, ela havia se tornado um Pokémon com mais membros e menos cauda: Poliwhirl.
Com a experiência que Crys havia dado a ela durante seu treinamento somada à experiência que ganhou por derrotar Scizor no ginásio, ela pode finalmente completar mais um estágio de vida.


E assim, Gold e Crys finalmente deixam Azalea, com mais uma insígnia em mãos, um Pokémon evoluído e um perdão.
Eles estavam caminhando pela Rota 33 quando Gold se lembrou...









Nisso, enquanto Crys estava falando, um pequeno Pokémon arredondado voou até ela e pousou em seu ombro.






Crys pega o Pokémon nas mãos e o atira com cuidado para cima, para que voasse de volta. Mas Natu bate as asas e retorna ao ombro da menina.



Então, para a surpresa de Crys, Natu faz algo que a maioria dos Pokémon não é capaz de fazer.









Então Crystal cai na real, relacionando a habilidade dela ouvir o que Natu dizia com o seus poderes paranormais de compreensão dos Pokémon.





Crys pega o poké-pássaro com as duas mãos e o retira do ombro. Em seguida, pega uma pokébola e lança Elekid em campo, para enfraquecer Natu.


Elekid inicia a batalha disparando um raio elétrico a partir dos chifres em formato de tomada contra Natu. Mas a ave começa a vibrar e desaparece antes que o raio o atingiu.



Sim, o Natu havia se teleportado para o ombro de Crystal novamente e não parava de falar:


Crys fita o Pokémon, séria, quando a cor dos olhos de Natu parece mudar. Um brilho azul percorre as órbitas e Crys começa a cair no encanto do Pokémon, vendo coisas que antes não estavam ali, mas que agora pareciam muito palpáveis e reais.




Natu começa a mostrar várias imagens para Crystal. São projeções do futuro. Aquele pássaro sim, era um vidente.

Crys começa a vislumbrar ataques da Equipe Rocket por toda Johto.

Ela vê homens e mulheres trajando preto e a infame letra R estampada no peito, invadindo e saqueando lugares. Eles dominaram todo o conglomerado Tohjo.

Eles tinham armamentos e veículos e controlavam a população através do medo.

E por trás de tudo isso, escondia-se nas sombras o rosto de um homem que sorria ao ver o circo pegando fogo. Aquele rosto lembrava muito... SILVER!!!

Por fim, Crystal enxerga o ruivo vencendo Gold em uma batalha, olhando de cima para baixo. Aquele era o fim..?
Então, a visão que Crys mais temia se concretiza bem a sua frente.

A criatura de olhar diabólico e cabeços esvoaçantes estava mirando diretamente nela, com aqueles olhos vermelhos emanando uma aura fantasmagórica que a arrepiou da cabeça aos pés.
Era tão real...
.
.
.
As imagens de Natu terminam por aí. Crystal volta a se localizar na Rota 33, onde Elekid e Gold acompanhavam tudo de perto.
O coração da menina estava tão acelerado, que parece que ia sair pela boca.




Assim que retorna, Crys tem a consciência de que capturar aquele Natu era realmente importante, então ela volta o foco à batalha, com Natu voando para longe dela.

O punho de Elekid se enche de eletricidade e o Pokémon-Bebê salta na direção de Natu, atingindo-o com um superefetivo.


Natu devolve, no entanto, com o Raio Confusão, deixando Elekid em apuros.

Desta vez, os chifres de Elekid emitem faíscas pequenas, que permeiam a rota, concentrando-se em Natu e limitando seus movimentos.


Então, naquele momento, esferas de energia irrompem através de portais no céu. É o Visão do Futuro de Natu, fazendo finalmente efeito.

Elekid é atingido de surpresa, ficando muito ferido.



Elekid então salta e, com um golpe de karatê, utiliza suas últimas forças para deixar Natu exatamente aonde Crys queria.

A menina joga uma Great Ball, que tem maior taxa de captura que uma Poké Ball comum, engolindo e capturando Natu na hora.



Mas o sorriso no rosto de Crys não durou por muito tempo.


Crys estava com medo. A adrenalina a sucumbia, tornando-se impossível não ficar ofegante. Mas o que mais a apavorava era a criatura azul, a besta que olhava para ela com olhos de sangue. Ela decidiu, entretanto, não contar para Gold dessa parte. Falou apenas da Equipe Rocket e da dominação mundial que estava por vir.


Então, como que para confirmar a desgraça que Crys havia visto, a Pokégear que ela ganhou de Silver começa a tocar.



Crys é destemida e aperta no botão para atender.










Enquanto isso, no Monte Silver...


CONTINUA...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!