Analisando os Leaks de Pokémon Legends: Arceus


Como postado anteriormente aqui no +Pokémonster Dex, podem ter vazado algumas imagens de novas espécies de Pokémon em Pokémon Legends: Arceus. Neste post, iremos debulhar todas as informações que passaram despercebidas nestas imagens e até mesmo no próprio Trailer oficial do jogo, criando teorias e conversando sobre o game, cujo lançamento está prevista para o início de 2022.

As imagens vazadas são datadas de 21 de janeiro de 2021. Masuda postou a foto do céu em 28 de janeiro. As imagens foram utilizadas como parte de uma apresentação, por isso, alguns Pokémon estão sombreados em preto, porque eles não tinham intenção de mostrar novos designs (talvez até não-finalizados) naquela apresentação de slides.


A apresentação contém um total de 18 slides, sendo que apenas 2 deles vazaram, restando 16 slides que desconhecemos. Se a pessoa que os vazou decidir vazar o resto, é possível que tenhamos novos vislumbres desta apresentação, com novos conceitos que até agora, desconhecemos.

Análise dos Vazamentos


Esta primeira imagem mostra 6 recursos de campo para treinadores e Pokémon:

Recursos de Campo para Treinadores:
  • Rolar para esquivar;
  • Esconder-se;
  • Lançamento de Pokébola e Captura.
Recursos de Campo para Pokémon:
  • Mover-se em Alta Velocidade;
  • Escalar Montanhas;
  • Planar / Voar.

A segunda imagem é a mais interessante.


Ele explica a Batalha Perfeita sem mais Batalhas Baseadas em Turnos, dada a introdução do Sistema de Medição ATB. Isso significa que o Pokémon tem seu próprio cronômetro interno que permite que ele atue independentemente do que estamos fazendo. 

Exemplo:

Se nos aproximarmos de um Pokémon Selvagem e decidirmos batalhar, devemos ser rápidos, porque enquanto decidimos qual Ataque nosso Pokémon usará, nosso oponente não ficará parado olhando para nós, mas atacará a nós, o Treinador e nosso Pokémon! É por isso que podemos rolar e esquivar.

O brilho abaixo é o que vimos no trailer quando 2 Pokémon batalham, mas neste caso a imagem vazada não apresenta nenhum dos nossos Pokémon (sem barra de HP à esquerda) indicando que ainda temos que escolhê-lo.
O brilho é diferente daqueles que vimos porque é quando NÓS somos atacados.


Por ter uma barra de HP diferente, maior e amarela, devemos considerá-lo um dos chefes da área. É possível que essas são lutas de chefe sejam obrigatórias e que estes Pokémon bloqueiam nosso caminho quando os Pokémon nessa área são incrivelmente mais fortes do que nós e nosso nível (semelhante ao que acontece na área selvagem de SwSh).

 

O Pokémon Boss tem algumas semelhanças com o Sirfetch'd, como as características faciais e também o que parece ser uma espada e um escudo, os dois tipos exatos de armas usados ​​pelo Sirfetch'd.

Reconstrução do que poderia ser o Pokémon Chefe (@ragchomp).

No canto superior direito キング戦 significa "King/Boss Battle" (Batalha do Rei / Do Chefe), mas o último kanji 戦 em particular tem vários significados, por ex. "ser acusado de", portanto, combina perfeitamente com a ideia de Pokémon atacar os treinadores também.


Além disso, nesta colagem (Via @meliiow), podemos ver todos os três Pokémon de campo e o Pokémon com o brilho amarelado.

Alguns deles parecem ser novas formas, talvez Formas Antigas de Pokémon que já conhecemos, como por exemplo, Nuzleaf com um corpo mais longo. Também não se exclui a possibilidade da existência de roupas/armaduras para os Pokémon de Campo.

 

Você também notou como os Níveis de Pokémon Selvagem foram escondidos em todo o trailer?

Não deve ser um erro, nem uma escolha interna para evitar spoilers na barra de HP já que esta está presente no Trailer.
Neste jogo não seremos capazes de dizer o Lv. de Pokémon Selvagem!


O canto inferior direito da tela é basicamente o nosso Menu bem visível. Com nosso Pokémon, como o Rhydon de antes, e nossos Itens. E agora também podemos confirmar que existem vários tipos de Pokébolas antigas , como você pode ver.

Ultra Ball, Sitrus Berry, Poké Ball, Mega Ball, Timer / Heavy Ball?


O ícone direito (imagens abaixo) mudará com base em onde estamos e o que poderemos fazer nessa situação específica, dando-nos a oportunidade de usar os recursos do Pokémon de campo como Mover-se em alta Velocidade, Escalar de Montanhas, Planar e Voar. Se estivermos usando um desses recursos, o ícone ficará amarelo.




À esquerda e à direita da tela, apenas em determinadas ocasiões, podemos selecionar duas opções (aparentemente, mesmo durante uma batalha)

A opção esquerda não pode ser reconhecida, enquanto a direita é a função de movimento em "Alta Velocidade". Montar um Pokémon para se mover mais rápido, para se esquivar com mais facilidade e talvez até mesmo atacar.


Esta outra tela mostra o Trainer com um Rhydon (サイドン), mas como você pode ver, este Rhydon é realmente nosso. Não é um Pokémon selvagem, então certamente podemos tirar Pokémon de suas Pokébolas, mesmo que não estejamos no meio de uma batalha.
Os stats de Rhydon estão bem aqui, mesmo que não estejam no máximo.


Esta imagem é uma loucura porque coloca nosso Lucario (ルカリオ) contra um Shinx selvagem. O que está errado? Diz Lucario Lv.11 com 102 HP.
Embora, em teoria, possamos obter um Lucario em um nível tão baixo com felicidade suficiente, é impossível para ele ter tantos pontos de HP (mais do que o dobro!)


Análise do Trailer

O trailer nos mostra um jogo que combina elementos de ação e RPG em uma aventura OpenWorld.

A história deveria acontecer entre 150 anos atrás, assinando o final da Era Edo e o início do Período Meiji, antes que ideias como ser um treinador ou ter ginásios sequer existissem.


Iniciamos esta nova aventura na região de Sinnoh Antiga, onde pessoas de todo o mundo se estabeleceram em uma determinada vila para explorar esta nova terra.

Desta vez, o objetivo do jogo é capturar todos os Pokémon para criar a primeira Pokédex de Sinnoh.


Neste tempo antigo, Sinnoh está cheio de Pokémon de outras regiões e o Pokédex que devemos criar é na verdade uma Pokédex feita em um caderno de desenho.
No Trailer é provocado várias vezes que o desenho é importante para este jogo, assim como no Site japonês, não deixando mais dúvidas.



É por isso que no mesmo local onde receberemos nosso Inicial ao fundo há grandes pilhas de papéis, indicando que as informações são colhidas por meio de escritos e desenhos e que seremos escolhidos para preencher essa função. A criação da Pokédex.



Existem vários tipos de casas, principalmente reconhecíveis através das cores do telhado, bem como suas tags (tags normais para comuns e tags vermelhas para casas principais).



Enquanto alguns de nós notamos tochas por todo o mapa indicando a falta de eletricidade. Gostaria de compartilhar detalhes que muitos perderam, a presença de postes de luz dentro da vila e o fato de os quartos serem perfeitamente iluminados, o que normalmente não aconteceria com tochas.

 

Mas, novamente, tudo é possível. Na verdade, eles também mostraram essa cena com os livros e a sala é iluminada apenas por uma pequena chama, podendo indicar que não há a presença de luz elétrica na região. O Livro que revela Pokémon Legends: Arceus no começo do Trailer é apenas um de três, podendo significar que teremos DLC's para o jogo futuramente. Isso também pode representar outras histórias que serão contadas no futuro com diferentes Lendas, ou seja, novos jogos da saga Legends!


Analisando o trailer, pode-se inferir que para capturar um Pokémon podemos observá-los para aprender o seu comportamento, tendo a possibilidade de se aproximar furtivamente, apontar a Pokébola e tentar capturá-los. Caso contrário, ainda temos a opção de lutar escolhendo nosso próprio Pokémon. Tudo isso sem transições de qualquer tipo.


O site oficial de Pokémon Legends: Arceus relata detalhes extras importantes!


O modelo antigo da PokéBall, em sua maioria feito de madeira, com vapor saindo de sua parte superior quando os Pokémon são capturados.



As habilidades dos Pokémon parecem estar faltando neste jogo, fazendo-nos pensar mais uma vez que o objetivo é desenhar a pokédex.

Fonte: @eclipse_tt (Twitter)

Pokémon Legends: Arceus será lançado no começo de 2022 para Nintendo Switch. Assim que novas informações saírem, o Pokémonster Dex assumirá o compromisso de trazê-las o mais breve possível para que vocês fiquem por dentro de todas as novidades envolvendo o jogo. Salvem o site nos favoritos e não se esqueçam de deixar o seu comentário. Pra vocês, não leva um minuto, para nós, isso é uma recompensa por todo o nosso esforço. Valeu?

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.